/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

11 DE OUTUBRO: 5° BAILE DO GASPEC


CURRAIS NOVOS-RN: HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR ENTEADA DE 4 ANOS

Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (06), por tentativa de homicídio contra sua enteada de 4 anos em Currais Novos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o suspeito de 18 anos já foi encaminhado para o Presídio Estadual do Seridó em Caicó. Inicialmente, o homem foi autuado como adolescente mas após averiguação documental, verificou-se que o suspeito tem 18 anos, sendo a prisão convertida para flagrante.
Segundo o delegado Paulo Ferreira, a criança está internada em Natal e, apesar de não apresentar indícios, uma perícia será conduzida para determinar se ela também foi violada sexualmente.
“A Polícia Civil está trabalhando juntamente com o Conselho Tutelar para que a criança seja acolhida em outro lar, visto que aparentemente sua mãe apresenta algum tipo de distúrbio”, finaliza o delegado.

Passando na Hora 

APODI-RN: PROS VEM SE FORTALECENDO VISANDO PROJETOS FUTUROS NA POLÍTICA LOCAL

O presidente do PROS na cidade de Apodi, Bruno de Luquinha vem trabalhando juntamente com companheiros do partido visando Projetos futuro na Política de Apodi.
Ontem o presidente do Partido esteve visitando o ex-vereador Paulo de Telecio, de acordo com o Bruno é mais um nome forte que está chegando para fortalecer o PROS na cidade Apodiense.
Também um nome que vem ganhando força aos pouco na Política local, é do contador Mariton Marinho, o mesmo tem mostrado o desejo de entra de vez na Política.
Na visita ao ex-vereador. Bruno esteve acompanhado da ex-vice-prefeita da cidade de Apodi, Hortência Regalado, Ex-vereador Genivan Varela, Mariton Marinho e Juquinha.

Moraes autoriza PF a marcar depoimento de presidente

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (7) a Polícia Federal (PF) a agendar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre a suposta interferência política na corporação. Moraes é o relator do caso.

A decisão foi tomada após a Advocacia-Geral da União (AGU) informar que o presidente pretende depor presencialmente. O dia e o local do depoimento serão escolhidos por Bolsonaro.


“Determino, ainda, à Polícia Federal que proceda, mediante comparecimento pessoal e prévio ajuste de local, dia e hora, à oitiva do presidente Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 30 dias”, decidiu.

Ontem (6), o Supremo julgaria se o depoimento seria presencial ou por escrito, mas o relator solicitou a retirada da questão de pauta para analisar se o caso ainda poderia ser julgado. Com a decisão do presidente de prestar depoimento presencial, Moraes julgou prejudicada a discussão sobre o tipo de oitiva.

No ano passado, a AGU recorreu para solicitar que o depoimento fosse realizado por escrito, como ocorreu no caso do ex-presidente Michel Temer.

A abertura do inquérito sobre a suposta interferência na PF foi autorizada em abril do ano passado, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O objetivo é apurar declarações do ex-juiz Sergio Moro, que ao se demitir do cargo de ministro da Justiça, naquele mês, acusou o presidente de tentar interferir na PF por meio da troca do diretor-geral da instituição.

Desde que o ex-juiz fez as acusações, o presidente Jair Bolsonaro tem afirmado que não interferiu na PF e que são “levianas todas as afirmações em sentido contrário”.

*Sidney Silva

NATAL-RN: Polícia Civil investiga suspeito de exercício ilegal da medicina veterinária

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (7) uma operação dentro de um inquérito que apura o exercício ilegal da medicina veterinária em Natal. No local indicado pelas denúncias, foi encontrado um prédio com uma fachada de pet shop, porém com aspecto de abandono. Um suspeito já foi identificado.

A Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) informou que há dois inquéritos abertos contra o mesmo homem, suspeito de exercício ilegal da profissão e maus-tratos, resultando na morte de animais. O primeiro deles já foi concluído e deve ser encaminhado para a Justiça nos próximos dias.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) acompanhou a operação e colabora com as autoridades, oferecendo suporte técnico aos agentes de segurança pública.

Um médico-veterinário também registrou um boletim de ocorrência contra o homem por falsificação, uma vez que ele utilizou carimbo com o nome e número de registro do profissional.

O CRMV-RN esclarece que o órgão é responsável pela fiscalização do exercício profissional da Medicina Veterinária e Zootecnia no estado e encaminha denúncias que chegam sobre exercício ilegal da profissão às autoridades policiais. Quando requisitado, acompanha e auxilia o trabalho da polícia.

"Nossa orientação é que, ao procurar atendimento para seus pets, a população se certifique de que os profissionais e estabelecimentos são devidamente inscritos no CRMV. Para isso, basta solicitar a carteira profissional do Médico-Veterinário e o certificado de regularidade do estabelecimento, que deve estar visível ao público", explicou a médica-veterinária Indyanara Altoé, assessora técnica do Conselho.

O CRMV-RN também recomenda que denúncias sobre exercício ilegal da profissão e maus-tratos sejam registradas na Polícia Civil.

*Do G1 RN

Possível aliança entre PT e MDB fica mais forte após encontro do deputado Walter Alves com Lula

"Namoro” tem sido ensaiado desde agosto passado, quando Lula esteve em visita oficial ao Estado e se reuniu com representantes do MDB no RN

Lula se reuniu com Walter Alves e outras lideranças do MDB. Foto: Reprodução/Instagram
Uma possível aliança política entre o PT e o MDB focando as eleições gerais de 2022 no Rio Grande do Norte voltou aos holofotes após o encontro entre o ex-presidente Lula e o deputado federal Walter Alves, durante reunião promovida pelo ex-senador Eunício Oliveira em sua residência em Brasília, na noite desta quarta-feira (6). O tema central do evento, que reuniu políticos de outras siglas, foi economia, política e desafios do Brasil, conforme o parlamentar.

Waltinho deixou escapar que a intenção do ex-presidente Lula, que é declaradamente pré-candidato à Presidência da República em 2022, é ter o MDB em seu palanque nacional e regional, no Rio Grande do Norte. No Estado, integrantes do MDB têm tido conversas com as lideranças nos municípios do interior para ouvir seus questionamentos e posicionamentos para um possível afinamento entre as siglas.

O fato é que esse “namoro” tem sido ensaiado desde agosto passado, quando Lula esteve em visita oficial ao Estado e se reuniu com representantes do MDB no RN, em jantar promovido na residência do senador Jean Paul Prates. Anfitrião da vez, o ex-senador Eunício Oliveira afirmou que o objetivo do encontro foi discutir a conjuntura política e os desafios para combater as desigualdades nacionais. “´Temos um compromisso com o país, com a democracia, com a soberania popular”, afirmou, em sua rede social.

O convidado original para o encontro era o ex-senador Garibaldi Alves Filho, pai de Waltinho, que não pode comparecer por motivos pessoais. Mesmo sem exercer mandato atualmente, Garibaldi, ex-ministro da Previdência Social durante o governo Lula, foi uma das figuras políticas de peso do MDB requisitadas para o encontro.

A possibilidade de uma aliança entre PT e MDB já foi cantada inclusive pela própria governadora Fátima Bezerra, no final do mês passado. Na ocasião, ela afirmou que o MDB era um partido importante para se ter como aliado em uma eleição e que esse é o desejo do ex-presidente Lula. E que o governo do Estado possui uma relação de cordialidade com as prefeituras geridas pelo MDB no Rio Grande do Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS Deputado Walter Alves se reúne com Lula e demais lideranças do MDB

*AgoraRn/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ENQUANTO dispuser de tempo, nesta terra, dirija seus passos pela senda do bem.

Procure agir, fazer sempre alguma coisa em benefício de alguém, embora seja apenas uma palavra de conforto, um gesto de carinho, um sorriso de incentivo.

Faça alguma coisa em favor do próximo, e terá o coração cheio de alegria e de felicidade.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA