Pesquisar este blog

24 março 2022

APODI-RN: [VÍDEO] POPULAÇÃO FAZ APELO AO PREFEITO PARA OLHAR A RUA DA RÁDIO VALE

A rua da rádio Vale do Apodi continua abandonada pelo público e agora está quase intransitável. Gestores do município já fizeram promessas de pavimentarem a rua, mas não tem jeito. O problema passa sempre pelo esquecimento. 
Agora, causando até perigo para crianças que vão para a escola. Cadê o zelo com a cidade?

GASPEC AVISA, QUE HOJE TEM PALESTRA MOTIVACIONAL!

DIOCESE DE MOSSORÓ EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE THEODORO

A Diocese de Santa Luzia emitiu nota de pesar pelo falecimento do Padre Theodoro. Confira a nota: 

Nota de Pesar

A Diocese de Mossoró comunica com profundo pesar o falecimento do padre Theodoro Snijders, SCJ, aos 87 anos, na Holanda. Serviu por 27 anos na Paróquia de Apodi.

Pe Theodoro deixa para nós um legado de simplicidade, humildade e confiança no Evangelho de Jesus Cristo. Firmes na esperança, rogamos a Deus para que acolha em seu Reino esse servo bom e fiel, um verdadeiro homem de Deus.

Firmes na esperança da Ressurreição,

Dom Mariano Manzana
Bispo Diocesano

Pai de adolescente encontrado abandonado em casa com 23 cachorros é vereador no RN

Informações sobre os responsáveis por um adolescente que foi encontrado abandonado em uma casa com cachorros, fezes, urina e sujeira no Rio Grande do Norte começam a surgir. Segundo informações veiculadas pela Inter TV Cabugi, o pai do jovem é um vereador em Mossoró, cujo nome não foi mencionado.

De acordo com o advogado do político, a relação entre ele e a esposa, era conturbada. Ainda segundo o advogado, um pedido de guarda compartilhada solicitado pelo vereador tramita na justiça.

A mãe do adolescente se apresentou a delegacia acompanhada do advogado e foi presa em flagrante pela suspeita de abandono aos animais. O Conselho Tutelar de Mossoró reúne provas para preparar uma denúncia que aponte o crime de abandono de incapaz. Por enquanto, a mulher deve responder pelo crime de maus tratos.

Segundo familiares do jovem, a residência onde ele foi encontrado havia sido alugada há cerca de um ano. Porém, tanto o adolescente quanto a mãe moravam no munícipio de Serra do Mel, localizado a 35 quilômetros de Mossoró.

De acordo com as informações do Conselho Tutetar, a mãe precisou retornar a Serra do Mel, onde ela trabalha, e deixou o menino na residência. Quando foi encontrado, o menino estava emocionalmente abalado.

Entenda o caso: Psicóloga é presa após guarda municipal encontrar filho adolescente e 23 cachorros abandonados em Mossoró

*Agora RN

MOSSORÓ-RN: Colisão frontal entre dois carros deixa um morto e três feridos na BR 304

O acidente do tipo colisão frontal entre dois veículos de passeio aconteceu no final da tarde desta quarta-feira 23 de março de 2022, no KM 64 da BR 304 em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte e deixou um saldo de uma pessoa morta e outras três feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um Gol de cor branca seguia de Mossoró com destino a Assu, quando colidiu de frente com um Jeep Compass que trafegava em sentido contrário.

A colisão foi tão violenta, que o Compass saiu da pista e caiu em uma ribanceira, enquanto que o Gol ficou na pista de rolamento, totalmente destruído. O motorista do Gol, identificado como Gilson Herlânio da Silva Oliveira, 27 anos, natural de Mossoró, ficou preso às ferragens e não resistiu. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate do corpo do motorista das ferragens.

No Jeep Compass viajavam três advogados que estavam vindos de Assu para Mossoró. Os três receberam atendimento médico no local e precisaram ser encaminhados pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A equipe do ITEP realizou os procedimentos de perícia no local, após a retirada do corpo das ferragens e segundo a perito Dênys Orozco, o condutor do Gol invadiu a faixa preferencial, provocando o acidente.

O corpo de Gilson Herlânio da Silva Oliveira, foi recolhido após a perícia e encaminhado ao IML do ITEP unidade de Mossoró, para ser examinado e depois será liberado para seus familiares. A Polícia Civil, que acompanhou os procedimentos de perícia no local, deverá instaurar inquérito para investigar o sinistro.

JUCURUTU-RN: [VÍDEO] ESPETÁCULO DAS ÁGUAS - Morador registra ‘sangria’ na Barragem de Oiticica

Mais um registro da abundância das águas após as fortes chuvas que caíram em todo do estado. Na manhã desta quinta-feira, um morador da região registrou a barragem de Oiticica, localizada no município de Jucurutu, região Seridó do Rio Grande do Norte, sangrando. Confira o vídeo.

*BG

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NO DIA DE ONTEM

Chuvas registradas ontem, 23 de março de 2022. Apodi e região tem sido molhada por boas chuvas nos últimos dias.
Bacurau I: 5mm;
Sítio Ponta II: 10 mm; 
Sítio Largo II: 5 mm; e
Sítio Barra: 9 mm.

Psicóloga de 43 anos é preso por maus tratos a animais em Mossoro no Rio Grande Norte

Uma psicóloga de 43 anos foi presa na tarde desta quarta-feira 23 de março de 2022, por suspeitas de maus tratos contra animais. A ocorrência teve início a partir de denuncias anôminas chegadas à ONG Abrigo Mossoró, que acionou a Polícia Ambiental do municíupio. Durante a inspeção na residência, foram encontrados 23 cães em situação degradante e de vulnerabilidade.

Na casa muito lixo e fezes ocasionando fedentina o que chamou a atenção da vizinhança. A psicólogo foi localizada e conduzida à 2ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, ouvida pelo delegado José Vieirade Castro e autuada em flagrante pelo crime tipificado no artigo 32 da Lei Ambiental (Lei 9.605/98), que rege sobre maus tratos contra animais, crime inafiançável.

Solaine de Vasconcelos Silva, passou por exames de corpo de delito na sede do Itep e e depois foi encaminhada para o Pavilhão Feminino do Complexo Penal Mário Negócio e deverá passar por audiência de custódia nesta quinta feira (24). De acordo com o delegado José Vieira, a flagranteada foi orientada pelo advogado a falar sobre o caso apenas perante o juiz,

A autoridade policial informou ainda que, a mulher confirmou que criava os animais na casa, que havia sido alugada há 1 ano. Disse que viaja muito e pagava uma pessoa para dar comida e água a aos animais, além de fazer a limpeza da casa. Desta última vez, fazia cerca de15 dias que ela não ia ao local e não sabia que a residência estava nessa situação.

Veja vídeo:

*Fim da Linha

APODI-RN: HOMEM DE 3 ANOS FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS SER ATROPELADO POR VEÍCULO AUTOMOTOR

Um acidente de trânsito do tipo atropelamento de pedestre, ocorrido no final da tarde de terça feira 22 de março de 2022, na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte deixou a vítima gravemente ferida. Otacílio Alves de Oliveira, 53 anos, tentava atravessar a BR 405 no centro daquela cidade, quando foi colhido violentamente por um veículo desconhecido.

A vítima teve fraturas expostas nas duas pernas, além de hematomas pelo corpo. Otacílio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital local e diante da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde foi entregue a equipe médica de plantão.
A Polícia Militar informou que o veículo atropelador evadiu-se do local, o que impossibilitou sua imediata identificação. A família informou que a vítima tem problemas causados pelo alcoolismo e apesar dos conselhos dados pelos seus familiares, o mesmo não obedece e sai de casa para beber, pondo em risco sua própria vida.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Lula tem 40%; Bolsonaro, 29%. Ciro e Moro têm 9% cada, diz EXAME/IDEIA

Se o primeiro turno das eleições presidenciais fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 40% dos votos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria em segundo lugar, com 29%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) teriam 9% cada. Os números são da pergunta estimulada, com os nomes apresentados previamente, da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA.

A sondagem ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 23 de março. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação à última pesquisa, feita há um mês, Lula perdeu 2 pontos percentuais e Bolsonaro ganhou a mesma quantidade. Ambas mudanças são dentro da margem de erro. Com isso, a diferença entre os dois caiu de 15% para 11%, o que pode mostrar uma tendência de acomodação de votos, como explica Maurício Moura, fundador do IDEIA.

“É importante ficarmos atentos a melhora de indicadores do presidente Jair Bolsonaro. Alguns, obviamente, estão relacionados ao aumento da popularidade, de aprovação do governo. Porém, há outras evoluções positivas, de intenção de voto, principalmente estimulada, que estão mais alinhadas com uma maior acomodação dos antipetistas na candidatura do Bolsonaro, que não enxergam nas outras alternativas um potencial de vencer o PT no segundo turno”, diz.

Os dados refletem as intenções de voto em um primeiro turno no país como um todo, mas ao olhar para renda e região é possível ver onde estão os apoios ao presidente Bolsonaro e ao ex-presidente Lula.

O petista só perderia para o atual presidente em uma faixa de renda. Entre aqueles que recebem de 3 a 6 salários mínimos, Bolsonaro tem 40% das intenções de voto, contra 32% de Lula. Na parcela mais pobre do eleitorado, que ganha até um salário mínimo, é onde está a maior diferença entre os dois, neste caso em favor do ex-presidente: 46% X 19%.

Por região, Bolsonaro venceria Lula no Centro-Oeste (38% a 33%). O petista tem vantagem em relação ao atual ocupante do Palácio do Planalto em todas as outras regiões, sendo a maior distância no Nordeste, região que concentra o segundo maior colégio eleitoral do país, só atrás do Sudeste. Somados, os nove estados nordestinos dão a Lula 52% das intenções de voto, e 22% a Bolsonaro.

Ainda olhando as parcelas populacionais, entre os evangélicos, grande força do presidente Bolsonaro, ele melhorou seus indicadores. Há um mês, 35% destes eleitores votariam no atual presidente, agora são 54%. “É uma reacomodação de bolsonaristas, ou de pessoas mais favoráveis ao presidente nesse momento”, avalia Moura.

Em uma pergunta espontânea, em que os candidatos não são apresentados previamente aos entrevistados, Lula e Bolsonaro somam quase 60% das intenções de voto em um eventual primeiro turno.
“É algo muito substancial que mostra não só o grau de polarização, como a pouca janela que as campanhas vão ter para convencer potenciais eleitores”, afirma Maurício Moura.

*Exame/BG

Eleições 2022: maiores de 16 anos têm até 4 de maio para tirar o título de eleitor

Todos os brasileiros a partir de 16 anos têm até o dia 4 de maio para pedir a primeira via do título de eleitor ou regularizá-lo a tempo de votar nas Eleições de 2022. O procedimento pode ser feito pela internet, por meio do Título Net.

O primeiro turno da votação está marcado para 2 de outubro. Já o segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso preciso, ocorrerão em 30 de outubro, último domingo do mês. “Para evitar contratempos, é importante solicitar a primeira via ou regularizar o título o quanto antes, pois nos últimos dias do prazo a procura pelo serviço é alta”, diz o TSE.

A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91) determina o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Neste período, as pessoas podem resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VOCÊ que é Professor, procure modelar seus alunos com seu próprio exemplo.
O exemplo vale mais do que as palavras.
Tenha paciência, responda de boa mente a todas as perguntas, porque os alunos são muito receptivos e ansiosos de aprender.
Dê tudo o que pode, entregue-se à sua profissão como um sacerdócio dos mais sublimes, e tenha a alegria de ver uma plêiade de jovens que trabalharão em benefício de todos, e que foram formados por você.