Pesquisar este blog

26 abril 2021

BOLSONARO XINGA REPÓRTER AO SER QUESTIONADO SOBRE POLÊMICA

Presidente
O presidente Jair Bolsonaro chamou uma jornalista de "idiota" ao questionado nesta segunda, 26, sobre uma foto em que aparece segurando um cartão com a inscrição "CPF cancelado". A expressão é usada por policiais e grupos de extermínio em referência a uma pessoa que foi assassinada.
Repórter
"O senhor foi criticado por uma foto postada dizendo 'CPF cancelado' num momento em que tantas pessoas estão morrendo. O que o senhor tem a dizer?", questionou a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, durante a inauguração de um trecho da BR-101, na Bahia. "Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota", respondeu o presidente.

A foto em que Bolsonaro aparece rindo enquanto segura o cartão foi tirada nos bastidores da gravação de uma entrevista do presidente ao programa policial 'Alerta Nacional', de Sikêra Jr. A imagem viralizou nas redes sociais durante o fim de semana.

"É comum que pessoas imaturas e políticos autoritários ajam com grosseria, falta de educação e violência quando confrontados com seus erros e irresponsabilidades, aumentando o grau de irracionalidade quando se tratar de um homem e do outro lado estiverem as mulheres", diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves.

Opositores de Bolsonaro se manifestaram sobre o caso nas redes sociais. Governador da Bahia, Rui Costa (PT), chamou a atitude de Bolsonaro de "lamentável". "Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente. A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida."

*Terra/João Marcolino

MOSSORÓ-RN: COLISÃO MOTO COM CARRO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NO ULRICK GRAFF

Um acidente de natureza grave envolvendo moto e carro, foi registrado no início da tarde desta segunda feira 26 de abril de 2021, na Avenida Alameda das Carnaubeiras que fica entre o bairro Costa e Silva e o conjunto Ulrick Graff, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações, o condutor da moto Honda de placa MZD 5262, identificado como José Carlos Silva de Souza, 38 anos, e o do veículo Fiesta de placas MZG 0912, seguiam em sentido ao Forum Municipal e segundo populares o motociclista que vinha em alta velocidade, bateu na lateral do carro durante uma tentativa de ultrapassagem tendo morte no local.

O motorista do Fiesta permaneceu no local do acidente, até a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constou o óbito.

O corpo da vítima foi recolhido após a realização da perícia, e encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia, (ITEP), onde será examinado e depois liberado para os familiares. 

*Passando na Hora

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA

 

APODI-RN: SAIU A LISTA DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS E EXONERADOS NO MUNICÍPIO

Tivemos o conhecimento, que uma lei foi criada de forma escondida, para exonerar os funcionários aposentados, que optaram continuar prestando serviços no município.
Hoje, saiu a lista e muitos estão decepcionados com a atitude tomada pelos idealizadores. 
Veja a lista:

MOSSORÓ-RN: CANTOR AGUARDA TRANSFERÊNCIA PARA PASSAR POR CATETERISMO

Vítima de princípio de infarto no fim da manhã da sexta-feira (23), o cantor mossoroense Vicente Santiago aguarda encaminhamento para passar por cateterismo no Hospital Wilson Rosado (HWR). 

Ele está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) desde a madrugada de sábado (24), após ser transferido da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Santo Antônio, onde provisoriamente esteve acomodado. 

Vicente estava no centro da cidade, quando sentiu tontura e desmaiou. 

Foi atendido preliminarmente por unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, levado à UPA do bairro Santo Antônio em Mossoró. 

No HRTM, ele está consciente e no aguardo do deslocamento para o HWR.

*Blog do Carlos Santos

MP E JUDICIÁRIO REMOTO E AULAS PRESENCIAIS

O Ministério Público e o poder Judiciário estão atuando de forma remota em virtude da pandemia.

Apesar dessa realidade, o MP e parte do judiciário são favoráveis no RN, ao retorno das aulas presenciais.

Isso é no mínimo, vergonhoso!

PARAÚ-RN: HOMEM DE 46 ANOS É ENCONTRADO MORTO NA CALÇADA DE CASA

Um homem de 46 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira 26 de Abril de 2021, na Travessa Luiz Tito Terceiro, no centro da cidade de Paraú. Os policiais chegaram no local da ocorrência com a informação de que desde às 22h de ontem, que a pessoa de João Maria da Silva, conhecido na cidade, estaria dormindo na calçada da residência. Os policiais foram acionados e chegando no local, convocou a equipe de saúde do hospital, que constatou a morte do João Maria.

A polícia isola o local e aguarda a chegada da equipe do ITEP de Mossoró para fazer a remoção do corpo. Provavelmente, João Maria tenha falecido de morte natural, ou consequência do álcool, já que ele bebia.

*Assu Notícia

Governo do RN vai recorrer da decisão do Desembargador Cláudio Santos.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai recorrer da decisão do Desembargador Cláudio Santos que acata, em parte, decreto da Prefeitura do Natal (RN) sobre consumo de bebidas alcoólicas, funcionamento de escolas e do comércio, em desacordo com o decreto estadual 30.516/21, que entrou em vigor neste sábado (24).

A pandemia ainda inspira cautela por parte dos gestores na tomada de decisões. A doença continua tirando vidas, levando muitas pessoas para as UTIs. Por isso, todo e qualquer decreto municipal que contrarie o decreto estadual, será alvo de ação da PGE na Justiça”, afirma o procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho.

O Secretário Estadual de Saúde destaca que a proibição do uso de bebida alcoólica em espaços públicos, mantida no atual decreto do Governo, tem sentido epidemiológico e de responsabilidade com a proteção da vida. “Se começamos a flexibilizar a abertura de escolas, temos que restringir os bares e restaurantes com a venda de bebidas alcoólicas. Vários estudos internacionais mostram esses ambientes com alto potencial de transmissibilidade, pois ao motivar o encontro de amigos para papear estamos favorecendo o risco de contágio. E a isso, soma-se o fato de que o avanço do consumo do álcool vai liberando os controles, as censuras, e cresce o risco das pessoas adotarem comportamentos mais agressivos, mais liberais, sem se proteger e sem proteger os outros.”

AREIA BRANCA-RN: PESCADORES FISGAM ATUM AZUL COM MAIS DE 400 KG NO LITORAL

Um grupo de pescadores conseguiu fisgar um atum azul na costa do município de Areia Branca neste domingo (25). O peixe foi descarregado no ‘Cais do Tavinho’, na mesma cidade, e pesa cerca de 412 quilos.

A carne deste peixe é considerada uma iguaria no mercado do Japão e é comercializada a preços altíssimos. Para se ter ideia, em uma matéria publicada pelo UOL em setembro de 2019, um grupo de irlandeses pescaram um atum azul de 272 quilos e 2,5 metros de comprimento avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), na época.

Entretanto, os pescadores disseram que o peixe sofreu uma lesão, o que faz com que ele perca valor de mercado e acabou sendo vendido pelo preço de atum ‘normal’.

*BG 

MOSSORÓ-RN: ADVOGADO RICARDO LUIZ DA COSTA MORRE VÍTIMA DE COVID-19

O advogado criminal, Ricardo Luiz da Costa morreu no final da tarde deste domingo 25 de abril de 2021, no Hospital Rafael Fernandes em Mossoró RN, vítima de Covid-19. Dr. Ricardo como era chamado por todos, apresentou os sintomas da doença no dia 06 do corrente mês e logo se internou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Belo Horizonte, e logo o quadro se evoluiu para uma internação em UTI.

Ele foi levado para o Hospital Rafael Fernandes e desde então lutava contra a Covid-19. Dr. Ricardo chegou a usar o capacete Elmo e depois que passou a usar o equipamento, apresentou algumas melhoras no seu quadro de saúde, o que deixou a família esperançosa, quanto a sua recuperação.
Infelizmente a saúde dele se agravou após alguns dias de internamento e precisou ser intubado.

Depois de vários dias na intubação, lutando contra a doença, infelizmente, no final da tarde deste domingo (25), o advogado foi vencido pela Covid-19, doença letal, que vem ceifando vidas e mais vidas, na nossa cidade.

O cortejo fúnebre sairá do Hospital Rafael Fernandes e passará na frente da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Mossoró, no Bairro Nova Betânia, onde colegas de profissão farão uma ultima homenagem à Ricardo Luiz da Costa. 

*Fim da Linha

Justiça atende pedido do MP e determina que em 48 horas o Governo do Estado permita retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas.

O juiz Artur Cortez Bonifácio deferiu parcialmente pedido do Ministério Público Estadual e determinou que o Governo do Estado no prazo de 48 horas, PERMITA o retorno das aulas presenciais em todas as instituições de ensino, públicas e privadas, estaduais e municipais, em qualquer das etapas da Educação Básica, de forma HÍBRIDA, GRADUAL E FACULTATIVA, ficando a abertura e funcionamento das escolas da rede privada condicionada ao cumprimento do que está determinado nos Protocolos Sanitários vigentes.
As medidas de biossegurança devem ser rigorosamente cumpridas e a abertura e funcionamento das escolas das redes públicas estadual e municipais submetida aos respectivos Planos de Retomada de Atividades Escolares Presenciais que contemplem os protocolos sanitários e pedagógicos, devidamente elaborados, aprovados e publicados pelos Comitês Setoriais Estadual e Municipais, constituídos por Portaria, de acordo com o previsto no item 2 do Documento Potiguar: Diretrizes para Retomada das Atividades Escolares nos Sistemas Estadual e Municipais de Ensino do RN, e, ainda, devidamente implementados e cumpridos, respeitando-se todas as exigências sanitárias vigentes, condições estas que estão a ser devidamente examinadas nos autos da ação de no 0800487-05.2021.8.20.5001, estando em curso prazo para que o Estado apresente o referido Plano naquela ação, no caso das escolas públicas.



*Heitor Gregório/João Marcolino 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

QUEM  é corajoso não foge da batalha da vida.

Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de Homem em toda a extensão do termo.

Saiba merecer o título de Homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades.

Enfrente a vida, tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente.