Pesquisar este blog

25 junho 2023

ASSU-RN: [VÍDEO] PADRE FÁBIO DE MELO FAZ SHOW EMOCIONANTE

A noite de sábado foi de emoção no São João de Assú, o mais antigo do mundo.
A estrela da noite foi o Padre Fábio de Mello.
Veja vídeo:

*FONTE: thaisagalvao.com.br

NATAL-RN: HOMEM É MORTO APÓS DISCUSSÃO POR FOGUEIRA DE SÃO JOÃO E VIZINHOS ATEIAM FOGO EM CAMINHÃO DE SUSPEITO NA ZONA OESTE DA CAPITAL

Um homem foi morto com um tiro nas costas por um vizinho após um discussão por conta de uma fogueira de São João na noite deste sábado (24) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Luiz Antônio Santana da Silva, de 33 anos.
O crime aconteceu na Travessa de Todos os Santos, onde moravam tanto o suspeito quanto a vítima.
O suspeito fugiu após atirar e matar a vítima. Até a atualização mais recente desta reportagem, ele não havia sido preso. A polícia acredita que os dois tinham um problema anterior à discussão por conta da fogueira.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez a perícia no local do crime e levou o corpo da vítima para fazer a necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA VAI ENTREGAR ÔNIBUS ESCOLARES NA SEGUNDA FEIRA(26/06)

A governadora Fátima Bezerra entrega mais seis ônibus escolares para a rede estadual de ensino. Os veículos serão entregues aos municípios de Pureza, Santa Maria, Lucrécia, São José de Mipibu, Touros e Parnamirim. A solenidade acontece nesta segunda-feira (26), no pátio da SEEC, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova.
O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), realizou, em 2022, a aquisição de novos 86 ônibus escolares para a rede estadual de ensino, que beneficiam, diariamente, mais de 57 mil estudantes.

SERVIÇO
Evento: Entrega de seis ônibus escolares para a rede estadual de ensino
Dia: 26 de junho de 2023
Hora: 10 horas
Local: Pátio Externo da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Centro Administrativo do Estado, Lagoa Nova, Natal.

EXTREMOZ-RN: MENINO DE 10 ANOS ATIRA POR ACIDENTE E MATA IRMÃO DE 12 ANOS

Uma tragédia marcou o fim de tarde deste sábado (24) em uma fazenda na comunidade de Estivas, zona rural da cidade de Extremoz, na Grande Natal (RN). 
Um menino de 10 anos atirou sem querer no irmão de 12 anos, que morreu na hora. As crianças tinham ido para a casa de um parente do padrasto deles passar o dia de São João.
O irmão de 10 anos encontrou um revólver 38 na residência quando foi pegar um carregador de celular no quarto. Durante brincadeira com a arma, o irmão mais velho, de 12 anos passou na frente e foi atingido.
Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas, mas o adolescente foi atingido no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
Familiares dos irmãos estavam aflitos. Peritos do Instituto Técnico e Científico de Perícia fizeram o trabalho inicial.

*Ponta Negra News

UPANEMA-RN: POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS PELOS CRIMES DE UM HOMEM E UMA CRIANÇA

Dois suspeitos pelas praticas dos crimes de homicídios consumados onde foram vítimas MACIEL DE CHICO CÃO e o garotinho MAYRON GUILHERME DE OLIVEIRA MELO de 04 anos, no Projeto Assentamento Esperança localizado na Zona Rural da Cidade de Upanema no interior do Estado do Rio Grande do Norte, identificados como sendo: MACIEL ALMEIDA, 37 anos, natural da Cidade de Campo Grande/RN e DOUGLAS OLIVEIRA GABREIL, natural de Caraúbas/RN, foram presos numa ação rápida e integrada das policias.
Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, aonde foram autuados por crime de homicídios na forma tentada e consumada, além de outros crimes por eles praticados nesta ocorrência, em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram a disposição da justiça.

*Fonte: 4DZ Patrulha

PENDÊNCIAS-RN: HOMEM DE 33 ANOS É MORTO A TIROS NA CIDADE

Por volta das 20h40min de sábado, 24 de junho de 2023, a polícia militar da cidade de Pendências, região do vale do Açu, interior do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio no munícipio.
Segundo informações, a vítima seria da cidade de Afonso Bezerra, Jaried Bezerra Moura, 33 anos de idade, morto na rua José Ramos, por dois elementos em uma motocicleta que chegaram e efetuaram os disparos. 
O que se sabe é, que Jaried havia saído do sistema prisional há uma semana atrás.

MOSSORÓ-RN: 48ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - HOMEM DE 51 ANOS MORRE DEPOIS DE SOFRER GOLPES DE FACA NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Mossoró registrou na noite deste sábado 24 de junho de 2023, mais um homicídio, elevando para 48 o número de assassinatos na cidade no ano. De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua Vicente Martins, no Bairro Belo Horizonte.
A vítima foi identificada como, Antônio Marcos Bezerra do Vale de 46 anos, foi esfaqueado em sua casa, onde funcionava um pequeno bar. O criminoso fugiu correndo a pé pela rua após golpear a vítima.
A viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo sargento Ocimar, foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou no local, a vítima já havia sido socorrida por populares para a (UPA) do bairro.
A guarnição foi até a unidade saúde e ao chegar foi informada de que a vítima de facadas havia morrido. O sargento Ocimar repassou o relatório para o CIOSP com o nome do suspeito de ter praticado o crime e em seguida sua viatura deixou a UPA.
Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime. O corpo de Antônio Marcos Bezerra do Vale foi encaminhado ao ITEP, onde passará por exames de necropsia e posteriormente será liberado para seus familiares. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

*Fonte: Fim da Linha

UPANEMA-RN: ATAQUE A TIROS DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS, DENTRE ELAS, UMA CRIANÇA DE 4 ANOS DE IDADE

Uma tragédia foi registrada no início da noite deste sábado 24 de junho de 2023, no Projeto de Assentamento Esperança na zona rural de Upanema, na região oeste do Rio Grande do Norte.
Um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e uma das vítima foi o garoto Mayron Guilherme de Oliveira Melo de apenas 4 anos de idade. Ele foi atingido por uma bala perdida, chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu.
De acordo com a PM, dois homens bebiam próximo, a um campo onde estava acontecendo um torneio de futebol, quando quatro homens, armados saíram do mato e começaram a atirar em direção aos alvos.
Um dos homens conhecido como Cimar, foi alvejado com vários tiros e morreu na hora. O outro que estava com ele conseguiu correr e escapar da morte. Não há informações se esse segundo alvo saiu ferido. O garotinho ficou em meio aos tiros e acabou sendo baleado.
A equipe do ITEP unidade de Mossoró, realizou procedimentos de perícia no local, recolheu o corpo de “Cimar” e em seguida foi ao hospital, onde removeu o corpo da criança, para serem examinados em sua base. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Fonte: Fim da Linha

NATAL-RN: ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO NO SÃO JOÃO DA CAPITAL COM MUITAS EMOÇÕES

A noite de sábado (24) foi de muita emoção para as centenas de participantes do Camarote Natal, na Arena das Dunas.
A quinta noite do evento, reuniu mais uma multidão para aproveitar o melhor dos festejos juninos. Os shows com as apresentações do Circuito Musical, Pedro e Erick, Carol Benigno e Dani Cruz e Zezé de Camargo e Luciano movimentaram os participantes e turistas.
A programação do São João de Natal encerra neste domingo (25).

CARAÚBAS-RN: MULTIDÃO SAIU ÀS RUAS NO QUEBRAR DA BARRA 2023

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, realizou na madrugada/manhã desta sexta-feira 23, o seu tradicional Quebrar da Barra. O evento faz parte da programação especial do Arraiá das Caraubeiras - o São João de Todo Mundo.
A festa junina começou às 04h30, ao som da Banda Circuito Musical, que em cima do trio elétrico, arrastou uma grande multidão pelas ruas de Caraúbas, com muita alegria e forró.
O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil, o secretário de Cultura Miqueias Mizá e os secretários administrativos, acompanharam o cortejo do forró, no meio da multidão, até chegar a Praça Cel. Reinaldo Pimenta onde foi oferecido um café da manhã a população.
A alegria continuou na Praça pública ao som do cantor Marcos Freitas que animou a multidão até o final da manhã.
"Nosso Quebrar da Barra veio para ficar, já faz parte do calendário cultural do município e esta festa de hoje mostra que a população abraçou o evento. Muita alegria e forró tomou conta de nossa cidade. Se Deus quizer, próximo ano vamos ter um Quebrar da Barra ainda maior", destacou o prefeito Juninho Alves.

*ASCOM

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TODA a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso.
Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontrará o equilíbrio necessário a prosperar cada vez mais.
Viva de acordo com as leis da natureza, e com o espírito voltado para Deus.