Pesquisar este blog

19 julho 2022

RIACHO DA CRUZ-RN: PRIMEIRA DAMA DA CIDADE É SEQUESTRADA E GTO PRENDE TODOS OS ENVOLVIDOS

Chegam informações ao blog, que a primeira dama de Riacho da Cruz RN, Renata Rêgo foi sequestrada nessa segunda feira 19, na cidade de Portalegre e foi abandonada e em seguida os bandidos fugiram em outro carro.
Numa ação rápida e exitosa, o GTO conseguiu interceptar e prender todos os envolvidos nesse sequestro, apreender armas e recuperar objetos roubados.
Informações extra oficiais dão conta, que teriam sido presos quatro homens e uma mulher.

*Fonte: Blog do João Moacir

Integrantes da PF desmentem Bolsonaro: “Nenhuma ilicitude nas urnas foi comprovada”.

Foto: Divulgação/PF
Em manifestação por meio de nota oficial, delegados, agentes e peritos criminais da Polícia Federal condenaram os novos ataques de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral. Ontem, o presidente da República usou informações falsas para questionar a lisura das eleições e das urnas eletrônicas em reunião com 40 embaixadores.

Durante o encontro, o presidente da República utilizou um inquérito da Polícia Federal de 2018 sobre as urnas eletrônicas para distorcer e divulgar informações falsas sobre o processo eleitoral. A investigação ainda não foi concluída e em nenhum momento a PF disse que houve fraude em pleitos anteriores.

Segundo os agentes, delegados e peritos, integrantes da base de apoio de Jair Bolsonaro, por mais que o presidente alegue irregularidades em eleições anteriores, até o momento nada foi comprovado.

“É importante reiterar que as urnas eletrônicas e o sistema eletrônico de votação já foram objeto de diversas perícias e apurações por parte da PF e que nenhum indício de ilicitude foi comprovado nas análises técnicas”, dizem os integrantes da PF.

*O Antagonista

CARAÚBAS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NO BAIRRO LEANDRO BEZERRA

Um homem de 43 anos foi morto a tiros de pistola e espingarda calibre 12 na madrugada desta terça-feira (19), na Rua Mafalda Natalina da Conceição, no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h da madrugada de hoje, criminosos armados , possivelmente dois, entraram na casa por uma cancela ao lado, arrombaram a porta e efetuaram disparos de pistola e espingarda calibre 12 na pessoa de Antônio Eliton Arruda, de 43 anos. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.
A Polícia Militar foi acionada só agora pela manhã e neste momento fez o isolamento do local aguardando a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos no local, que em seguida, removeu o corpo para exames de necropsia na sede do órgão.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, bacharel Dr. Paulo Petronilo da Silva Nilo.

*Passando na Hora

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Imagem ilustrativa
Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem. 
Pode ligar: (84) 9 9135-3403

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: MOSSOROENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA É MORTO A TIROS NA CIDADE

O preso de justiça do regime aberto, Gustavo Silva Alves, o “Bugiganga” de 27 anos, natural de Mossoró, foi assassinado a tiros na cidade de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no início da manhã desta terça feira 19 de julho de 2022 em frente a uma residência naquela cidade.

A Polícia informou que próximo ao local do crime há uma veículo Chevrolet Spin, roubada em Mossoró na última sexta feira no Conjunto da COHAB e ao lado corpo uma picareta. Até o momento não há informações sobre a dinâmica do crime, nem a motivação. A Polícia ainda não sabe se o veículo que se encontra no local do crime, estava com o ex-presidiário.

De acordo com a polícia, Bugiganga, tem condenação de 23 anos de prisão por crime de roubo (artigo 157). Em 2019 ele foi preso após praticar um assalto a um correspondente bancário em Umarizal/RN. No mesmo ano ele tentou fugir da Cadeia Pública de Mossoró com um alvará de soltura falsificado.

Quando percebeu que seu plano foi desmascarado pelos agentes penitenciários, ele tentou fugir pelo matagal, mas foi perseguido e acabou sendo baleado. Bugiganga recebeu benefício da justiça paraficar em prisão domiciliar, para tratamento do ferimento sofrido durante a tentativa de fuga, mas ele não retornou ao presídio.

Em julho de 2021, a juíza da Vara de Execução Penal de Mossoró, Dra. Cintia Cibele expediu mandado de prisão contra ele, com validade até 2041, o que o deixou na condição de foragido da justiça até os dias atuais e na manhã desta terça feira (19) Bugiganga foi assassinado. O corpo dele foi recolhido após a perícia e encaminhado ao ITEP de Mossoró para ser examinado. A Polícia Civil vai investigar o crime.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 2 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 426

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (19). São 541.829 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 426 novos casos e dois (02) óbitos (Macau e Martins).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.325. Em investigação são 1.354. Recuperados são 524.714. Casos suspeitos somam 1.466 e descartados são 1.014.717. Estimativa de casos em acompanhamento: 8.790.

Acesso aos Boletins: https://portalcovid19.saude.rn.gov.br/

ITAÚ-RN: CONVITE DE CANTORIA!!!

Corpo encontrado na Grande Natal é de motorista de aplicativo desaparecido; protesto fecha a ponte Newton Navarro

O corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (18) em uma área de matagal em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, é do motorista por aplicativo e pastor evangélico Francisco de Assis Conceição, de 58 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (15).

O corpo foi encontrado com documentos da vítima e confirmação foi feita pela Polícia Civil. Amigos também reconheceram o corpo e as roupas que Francisco usava no dia em que desapareceu.

Por conta do crime, motoristas por aplicativo fecharam no fim da tarde uma das vias de acesso à Ponte Newton Navarro para pedir mais segurança. O acesso no local estava normalizado no início da noite.
O corpo de Francisco foi encontrado em um cacimbão desativado de mais de 35 metros de profundidade e cerca de 1,5m de diâmetro, segundo o Corpo de Bombeiros.

O trabalho para retirada do corpo durou cerca de 3 horas.

As causas da morte do motorista por aplicativo vão ser investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegacia informou que o corpo não foi encontrado com marcas de tiros ou sinais claros de traumas.

O corpo vai passar pela autópsia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

*Do G1 RN

CAPOTAMENTO NA RN 117 NA SAÍDA DE MOSSORÓ, PARA GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO

Um acidente tipo capotamento, foi registrado na manhã desta segunda feira 18 de julho de 2022, foi registrado por policiais do 2°DPRE(Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), na RN 117, na saída para Governador Dix Sept Rosado.
Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes não se feriram gravemente.

*Passando na Hora

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Faltam medicamentos básicos na rede pública e em farmácias no RN

Medicamentos básicos, como novalgina, dipirona, amoxicilina e até mesmo soros, estão em falta na rede pública municipal e nas prateleiras das farmácias potiguares.

É o que apontam Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN (Sincofarm) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), que temem que o desabastecimento causem mais transtornos à população. No cenário nacional, a cada dez cidades, oito relatam falta de remédios, segundo mostra uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De acordo com o diretor do Sincofarm, Leandro Alencar, o cenário de escassez vem persistindo desde janeiro deste ano. A alta procura em períodos de surtos alternados de gripe, covid e arboviroses é um dos motivos para o desabastecimento nas farmácias.

Quem precisa de um antibiótico, antialérgico ou antigripal tem cada vez mais dificuldade de encontrar os medicamentos nas prateleiras. “Isso vem acontecendo o ano todo. Algumas remessas chegam em pequenas quantidades, porém existe uma falta muito grande”, comenta.

*Tribuna do Norte

GALINHOS-RN: Pescadores capturam 12 toneladas de peixes de uma só vez. Não tem como dizer que é história de pescador'

Pescadores de Galinhos, no litoral Norte potiguar, fizeram uma grande pesca nesta segunda-feira (18). Foram 12,5 toneladas de peixe, da espécie Garabebel, que garantiram a alegria de 15 trabalhadores do município neste mês de julho.
Do total de peixe pesado, praticamente metade foi doado entre as mais de 100 pessoas que ajudaram a puxar os quase 600 metros de redes que capturaram os peixes.
"Peixe bom, viu? De 10, 15 quilos. Uma forma de gratificação pra quem nos ajudou", afirma o pescador.
Os trabalhadores também levaram parte da pescaria para as suas casas, e encaminharam o restante, cerca de seis toneladas, para a cidade de Caiçara do Norte, onde os peixes foram comercializados.
O relato é de que essa época do ano é propícia para episódios assim. Em junho de 2019, um grupo registrou a pesca de nove toneladas de corvina, e em agosto do ano passado, foram sete toneladas de Garabebel.
"É uma pescaria de espera. A gente vem para cá, instala a rede, e começa a observação. Na hora certa, começamos a puxar e, vez ou outra, acontece uma pesca desse tamanho", explica o pescador.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

MANTENHA sempre no mesmo nível sua coragem para o bem.
Não falamos da coragem de palavras, que é fácil.
Contar vantagens, todos contam...
Mas a coragem da luta contra seus próprios vícios é que tem valor, porque daí surgirá a vitória final.
Seja constante e persistente, caminhe reto para a frente e para o alto, e mantenha firme sua coragem na ação de cada dia em busca do ideal.