/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 19 de julho de 2022

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: MOSSOROENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA É MORTO A TIROS NA CIDADE

O preso de justiça do regime aberto, Gustavo Silva Alves, o “Bugiganga” de 27 anos, natural de Mossoró, foi assassinado a tiros na cidade de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no início da manhã desta terça feira 19 de julho de 2022 em frente a uma residência naquela cidade.

A Polícia informou que próximo ao local do crime há uma veículo Chevrolet Spin, roubada em Mossoró na última sexta feira no Conjunto da COHAB e ao lado corpo uma picareta. Até o momento não há informações sobre a dinâmica do crime, nem a motivação. A Polícia ainda não sabe se o veículo que se encontra no local do crime, estava com o ex-presidiário.

De acordo com a polícia, Bugiganga, tem condenação de 23 anos de prisão por crime de roubo (artigo 157). Em 2019 ele foi preso após praticar um assalto a um correspondente bancário em Umarizal/RN. No mesmo ano ele tentou fugir da Cadeia Pública de Mossoró com um alvará de soltura falsificado.

Quando percebeu que seu plano foi desmascarado pelos agentes penitenciários, ele tentou fugir pelo matagal, mas foi perseguido e acabou sendo baleado. Bugiganga recebeu benefício da justiça paraficar em prisão domiciliar, para tratamento do ferimento sofrido durante a tentativa de fuga, mas ele não retornou ao presídio.

Em julho de 2021, a juíza da Vara de Execução Penal de Mossoró, Dra. Cintia Cibele expediu mandado de prisão contra ele, com validade até 2041, o que o deixou na condição de foragido da justiça até os dias atuais e na manhã desta terça feira (19) Bugiganga foi assassinado. O corpo dele foi recolhido após a perícia e encaminhado ao ITEP de Mossoró para ser examinado. A Polícia Civil vai investigar o crime.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 2 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 426

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (19). São 541.829 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 426 novos casos e dois (02) óbitos (Macau e Martins).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.325. Em investigação são 1.354. Recuperados são 524.714. Casos suspeitos somam 1.466 e descartados são 1.014.717. Estimativa de casos em acompanhamento: 8.790.

Acesso aos Boletins: https://portalcovid19.saude.rn.gov.br/

ITAÚ-RN: CONVITE DE CANTORIA!!!

Corpo encontrado na Grande Natal é de motorista de aplicativo desaparecido; protesto fecha a ponte Newton Navarro

O corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (18) em uma área de matagal em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, é do motorista por aplicativo e pastor evangélico Francisco de Assis Conceição, de 58 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (15).

O corpo foi encontrado com documentos da vítima e confirmação foi feita pela Polícia Civil. Amigos também reconheceram o corpo e as roupas que Francisco usava no dia em que desapareceu.

Por conta do crime, motoristas por aplicativo fecharam no fim da tarde uma das vias de acesso à Ponte Newton Navarro para pedir mais segurança. O acesso no local estava normalizado no início da noite.
O corpo de Francisco foi encontrado em um cacimbão desativado de mais de 35 metros de profundidade e cerca de 1,5m de diâmetro, segundo o Corpo de Bombeiros.

O trabalho para retirada do corpo durou cerca de 3 horas.

As causas da morte do motorista por aplicativo vão ser investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegacia informou que o corpo não foi encontrado com marcas de tiros ou sinais claros de traumas.

O corpo vai passar pela autópsia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

*Do G1 RN

CAPOTAMENTO NA RN 117 NA SAÍDA DE MOSSORÓ, PARA GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO

Um acidente tipo capotamento, foi registrado na manhã desta segunda feira 18 de julho de 2022, foi registrado por policiais do 2°DPRE(Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), na RN 117, na saída para Governador Dix Sept Rosado.
Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes não se feriram gravemente.

*Passando na Hora

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Faltam medicamentos básicos na rede pública e em farmácias no RN

Medicamentos básicos, como novalgina, dipirona, amoxicilina e até mesmo soros, estão em falta na rede pública municipal e nas prateleiras das farmácias potiguares.

É o que apontam Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN (Sincofarm) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), que temem que o desabastecimento causem mais transtornos à população. No cenário nacional, a cada dez cidades, oito relatam falta de remédios, segundo mostra uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De acordo com o diretor do Sincofarm, Leandro Alencar, o cenário de escassez vem persistindo desde janeiro deste ano. A alta procura em períodos de surtos alternados de gripe, covid e arboviroses é um dos motivos para o desabastecimento nas farmácias.

Quem precisa de um antibiótico, antialérgico ou antigripal tem cada vez mais dificuldade de encontrar os medicamentos nas prateleiras. “Isso vem acontecendo o ano todo. Algumas remessas chegam em pequenas quantidades, porém existe uma falta muito grande”, comenta.

*Tribuna do Norte

GALINHOS-RN: Pescadores capturam 12 toneladas de peixes de uma só vez. Não tem como dizer que é história de pescador'

Pescadores de Galinhos, no litoral Norte potiguar, fizeram uma grande pesca nesta segunda-feira (18). Foram 12,5 toneladas de peixe, da espécie Garabebel, que garantiram a alegria de 15 trabalhadores do município neste mês de julho.
Do total de peixe pesado, praticamente metade foi doado entre as mais de 100 pessoas que ajudaram a puxar os quase 600 metros de redes que capturaram os peixes.
"Peixe bom, viu? De 10, 15 quilos. Uma forma de gratificação pra quem nos ajudou", afirma o pescador.
Os trabalhadores também levaram parte da pescaria para as suas casas, e encaminharam o restante, cerca de seis toneladas, para a cidade de Caiçara do Norte, onde os peixes foram comercializados.
O relato é de que essa época do ano é propícia para episódios assim. Em junho de 2019, um grupo registrou a pesca de nove toneladas de corvina, e em agosto do ano passado, foram sete toneladas de Garabebel.
"É uma pescaria de espera. A gente vem para cá, instala a rede, e começa a observação. Na hora certa, começamos a puxar e, vez ou outra, acontece uma pesca desse tamanho", explica o pescador.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

MANTENHA sempre no mesmo nível sua coragem para o bem.
Não falamos da coragem de palavras, que é fácil.
Contar vantagens, todos contam...
Mas a coragem da luta contra seus próprios vícios é que tem valor, porque daí surgirá a vitória final.
Seja constante e persistente, caminhe reto para a frente e para o alto, e mantenha firme sua coragem na ação de cada dia em busca do ideal.

VÍDEO: Fachin reage à reunião de Bolsonaro com embaixadores: “Inaceitável negacionismo eleitoral”

O ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reagiu com duras críticas à apresentação que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez a embaixadores estrangeiros nesta segunda (18/7), lançando desconfiança sem provas sobre o sistema eleitoral e criticando a Justiça Eleitoral.

Fachin, ao abrir um evento virtual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não citou o nome de Bolsonaro, mas referiu-se ao presidente ao dizer que “criam-se, nesse caminho de desinformação, encenações interligadas, como, aliás, está a assistir hoje o próprio país”.

Para o ministro, “há um inaceitável negacionismo eleitoral por parte de uma personalidade importante dentro de um país democrático, e é muito grave a acusação de fraude a uma instituição, mais uma vez, sem apresentar provas”.

O magistrado disse ainda que há uma tentativa de manipulação da opinião pública: “Tentar sequestrar a ação comunicativa e, ao assim fazê-lo, sequestrar a opinião pública e a estabilidade política”, disse.
Ao fim do discurso, Fachin pediu um “basta à desinformação e ao populismo autoritário”.

*Metrópoles/BG

Em reunião com embaixadores, Bolsonaro critica sistema eleitoral e ministros do STF e TSE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou na tarde desta segunda-feira, 18, uma apresentação aos embaixadores brasileiros no Palácio do Planalto para falar sobre o sistema eleitoral e possíveis falhas nas urnas eletrônicas. Matérias de diversos sites de notícias, bem como vídeos com manifestações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foram vinculados na apresentação que contou com uma tradução para a língua inglesa de todo o material divulgado.

Intitulada de ‘Briefing com os embaixadores‘, o mandatário iniciou a sua exposição com a ressalva de que o objetivo da sua manifestação era garantir “transparência e confiança” nas eleições brasileiras. Em seguida, Bolsonaro citou novamente o caso da invasão hacker no sistema do TSE – em que o invasor alega ter tido acesso aos códigos-fonte da corte eleitoral e que conseguiu a senha de um magistrado. “Hackers ficaram por oito meses dentro do TSE. Ao longo do inquérito, eles poderiam alterar nomes de candidatos e transferir votos de um para transferir a outros”, argumentou o chefe do Executivo.

O comandante do Planalto aproveitou para declarar não saber o intuito do convite realizado pelo TSE, através do ministro e presidente da Corte, Edson Fachin, a observadores internacionais para atuação durante as eleições. Em tom crítico, Bolsonaro disse: “No Brasil, não tem como acompanhar a apuração [das urnas eletrônicas]. Eu não sei o que vem fazer observadores de fora por aqui. Vão fazer o que se o sistema é falho e inauditável?”.

Ao falar sobre Fachin, o presidente da República o classificou como o ‘responsável por tornar [o pré-candidato à Presidência] Lula elegível’ e disse que o petista era o candidato preferido do magistrado. Ao comentar sobre o ministro Luís Roberto Barroso, o chefe do Executivo argumentou que sua vaga no Supremo Tribunal Federal foi designada pelo Partido dos Trabalhadores após sua defesa ao terrorista Cesare Battisti. “Graças a isso, certamente, ele ganhou confiança do PT”, disse.

O presidente Bolsonaro repercutiu as investigações solicitadas pelo ministro Alexandre de Moraes sobre um suposto vazamento de informações em um inquérito sigiloso da Polícia Federal – no caso, o mandatário havia divulgado a íntegra de uma investigação ao suposto ataque hacker ao sistema do TSE – e afirmou que as Forças Armadas jamais participariam de uma farsa nas eleições.

“Sei que os senhores [embaixadores] querem a estabilidade democrática no nosso país, mas ela só será conseguida com eleições transparentes e confiáveis”, ressaltou. Moraes também foi citado após a veiculação de um vídeo onde o ministro afirma que o TSE irá cassar o registro de candidatura daqueles que cometerem crimes eleitorais de propagação de noticias falsas. “Não pode um magistrado ameaçar quem quer se seja”, opinou.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal destacou que o encontro de Bolsonaro com os chefes de missões diplomáticas teve o intuito de sublinhar o seu desejo de “aprimorar os padrões de transparência e segurança do processo eleitoral brasileiro”. O órgão também enfatizou que a prioridade do chefe do Executivo é a de assegurar que a “vontade do povo brasileiro” prevaleça nas eleições de outubro. Já o Tribunal Superior Eleitoral esclareceu, em nota, que a invasão ao sistema da corte eleitoral “não representou qualquer risco à integridade das eleições de 2018”, já que o “código-fonte dos programas utilizados passa por sucessivas verificações e testes, aptos a identificar qualquer alteração ou manipulação”.

*Jovem Pan/BG

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA