Pesquisar este blog

19 julho 2020

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] "FORAM DIAS DIFÍCEIS", DIZ PADRE FLÁVIO, CURADO DA COVID-19

Vigário geral volta a celebrar missa Foto: BSV
Vigário geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, o padre Flávio Augusto Forte Melo voltou neste domingo a participar da tradicional Missa Pela Saúde, após ser curado da Covid-19.
A missa, transmitida online, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzana.
"Alguns dias foram muito difíceis. Os sintomas [do coronavírus] vão se agravando e a gente vai sentindo as dificuldades. Agradeço a Deus a minha cura e a todos que rezaram por mim", afirmou.
Isolamento
Padre Flávio passou 21 dias em isolamento, sob acompanhamento do médico infectologista Fabiano Maximino.
Não foi hospitalizado, mas teve sintomas como dor de cabeça, febre, tosse, fadiga, falta de olfato e paladar e náusea.
"O isolamento faz com que a gente se sinta muito só e abandonado por todos, mas eu tinha a certeza que tinha muita gente rezando por mim e que Deus estava à frente. Peço que todos mantenham as precauções, como lavar sempre as mãos e usar máscaras", destacou.
O pároco se solidarizou ainda com vítimas da pandemia.

 
*Saulo Vale/Passando na Hora 

PROFESSOR LUÍS CARLOS


GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: Carta aberta às autoridades, Imprensa e a sociedade

Em nome da família (mãe, irmãos, esposa, tios e neta), venho pedir, encarecidamente, a imediata apuração do crime que culminou na execução de meu filho PEDRO HENRIQUE FERNANDES OLIVEIRA, ocorrido na madrugada do último dia 04 de julho, um sábado, em sua residência, na Travessa Manoel Joaquim, por trás do Fórum da cidade de Governador Dix-sept Rosado.
Percebo que o deficitário aparelhamento oferecido às Polícias, não lhes proporciona as necessárias condições para obtenção de resultados mais efetivos, porém, tenho certeza que os excelentes profissionais que integram e compõem a Segurança Pública do Estado, notadamente no quesito investigação, vão ELUCIDAR essa tragédia, que abalou não somente a família, mas toda a sociedade dix-septiense - onde meu filho era conhecido como um cidadão de muitas qualidades, entre estas a de um ser bondoso e inofensivo - e também de outras cidades.
Na oportunidade, peço o apoio dos órgãos de imprensa, mais precisamente de Mossoró, e de igual modo de todo o Estado, quais sejam: Rádio, Televisão, Blogs, Facebook, Instagram, entre outros, para que amplifiquem, diariamente, a nossa voz, cobrando das autoridades competentes a elucidação deste crime, impedindo que ele venha a engrossar as estatísticas de outros que ficaram na impunidade.
À OAB, como advogado, peço o empenho no sentido de que venha cobrar das autoridades policiais a elucidação deste bárbaro crime, até por que no Inquérito instaurado existem indícios que podem levar à sua rápida solução, pedindo do mesmo modo ao Governo do Estado, todo o apoio e empenho devidos, para que este não seja mais um crime a permanecer na impunidade.
Outro importante apoio que não posso deixar de pedir, é o da sociedade, principalmente dos moradores do local onde o crime foi consumado. Que se alguém observou alguma coisa, por menor que seja, denuncie, posto que esta será anônima e sua identidade, pode ter certeza, será preservada.
Advirto às autoridades e aos que virem este APELO, que se, por esta razão, algo vier a acontecer comigo, pode botar na conta daqueles que executaram ou ordenaram a execução de Pedro Henrique.
Finalmente, dirijo-me a você, que navega nas redes sociais, que COMPARTILHE este APELO, pois ele nada mais é que um aflito pedido de Socorro. E se você está chocado, com o tamanho dessa brutalidade, pense na família, que encontra-se irremediavelmente destroçada.


*Fim da Linha 

APODI-RN: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIVULGADO ONTEM A NOITE


Ex-ministro de governo petista desmascara políticos e imprensa internacional sobre desmatamento na Amazônia (veja o vídeo)

Num momento respeitável de lucidez e sinceridade, um ex-ministro dos governos do PT escancarou inúmeras verdades sobre a questão da Amazônia.
Aldo Rebelo, ex-ministro da defesa e relator do Código Florestal, efetivamente colocou a mão na consciência. Questionado sobre as críticas que estão sendo feitas ao Brasil, sobre um ‘desmatamento descontrolado da Amazônia”, o ex-ministro foi cirúrgico:
“Não. Não há desmatamento descontrolado na Amazônia”. Na sequência, Aldo Rebelo esclareceu todas as questões ligadas ao caso, isentando o governo Bolsonaro de qualquer ação inadequada. “Esses líderes políticos na França, na Alemanha, falam para os seus eleitores, não estão preocupados com o Brasil. (...).
A Amazônia é a área mais protegida e mais preservada do mundo. Não há em nenhuma área do planeta, uma hectare, um metro quadrado, mais protegido do que o Brasil tem na Amazônia”.
Veja o vídeo: 


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/21842/ex-ministro-de-governo-petista-desmascara-politicos-e-imprensa-internacional-sobre-desmatamento-na-amazonia-veja-o-video

*O Câmera 

COMO REDUZIR A FUMAÇA DA CHURRASQUEIRA?


PALMARES-PE: MORRE BISPO DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA VÍTIMA DA COVID-19

Faleceu na noite deste sábado, 18 de julho, o bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa, 57 anos, em decorrência da Covid-19. A informação é da diocese que divulgou uma Nota de Falecimento. Dom Henrique estava desde o último dia 4 de julho na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Memorial São José, no Recife (PE). No último dia 16, ele apresentou dificuldade para respirar e queda na oxigenação sanguínea. Por causa do quadro delicado, o religioso precisou ser entubado.
Dom Henrique é o terceiro bispo falecido nos últimos três meses no Regional Nordeste 2, que abrange os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Os outros foram Dom Aldo di Cillo Pagotto, também vitimado pela Covid-19, e Dom Valério Breda, bispo de Penedo (AL).
Dom Henrique Soares da Costa, era bastante conhecido e querido pelos que fazem a arquidiocese potiguar, vários padres e fieis têm lamentado sua passagem em grupos de whattsapp e nas redes sociais no estado.


*Informação: Blog do Robson Freitas

A cirurgia de Pietro Benício foi um sucesso

A voz abaixo é do pai de Pietro Benício, Pedro Rafael que relata ter sido um sucesso a cirurgia para retirada do tumor da cabeça do seu filho. 
Os médicos informaram aos pais que existem uma probabilidade imensa do tumor ser benigno, o que deixou a Família bastante animada com a recuperação plena da saúde do garoto.

*Marcos Dantas

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] PM PRENDE DUAS MULHERES SUSPEITAS DE ASSALTOS

Policiais da Força Tática do 2º BPM prenderam neste sábado 18 de julho de 2020, duas mulheres suspeitas de praticarem assaltos em Mossoró. Bruna Regina de Souza Freire, já com passagem pelo sistema prisional e Joana Vitória Valentim de Lima, sem passagem, estavam sendo procuradas pela polícia desde a última sexta feira (17) depois de um roubo em uma residência no Abolição.
No assalto as duas mulheres levaram um carro tipo Prisma, celulares e uma quantia em dinheiro superior a 700 reais. Elas foram identificadas pelas imagens de câmeras de monitoramento e passaram a ser procuradas pela polícia. (Assista abaixo)
Bruna e Vitória, foram presas, quando faziam compras no Centro de Mossoró. Após receberem informações sobre a localização das suspeitas, a equipe da FT foi até a um estabelecimento comercial e prendeu as duas.
Elas foram encaminhadas à delegacia de plantão da Polícia Civil e apresentadas ao delegado plantonista, onde foram autuadas em flagrante. Vão passar a noite custodiadas na delegacia e na manhã deste domingo serão levadas ao ITEP para exames de corpo de delito e depois conduzidas ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio onde permanecerão aguardando decisão da justiça;
No dia 07 de setembro de 2015, pouco temo após atingir ficar maior de idade, Bruna Regina foi presa acusada de tráfico de drogas no Parque das Rosas do Santa Delmira. (RELEMBRE)
No dia 24 de outubro de 2019, Bruna Regina foi presa Pela Polícia civil por roubo. (RELEMBRE)

Veja vídeo:
  
*Texto: Fim da Linha
*Via: Passando na Hora

Brasil tem média de 1.046 mortes por dia por coronavírus na última semana; 8 estados mais DF têm alta de mortes, mostra consórcio de veículos de imprensa

País tem 78.817 mortes por Covid-19 e 2.075.246 infectados.
O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste sábado (18).
O país registrou 885 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 78.817 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.046 óbitos, uma variação de +1% em relação aos dados registrados em 14 dias.
Sobre os infectados, já são 2.075.246 brasileiros com o novo coronavírus, 26.549 confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 33.491 por dia, uma variação de -10% em relação aos casos registrados em 14 dias.

MÉDIA MÓVEL: Veja como estão os casos e mortes no seu estado
No total, oito estados mais o DF apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, GO, MS, TO e PB.
Em relação a sexta (17), MT deixou a lista de crescimento de mortes — na ocasião, eram seis estados mais o Distrito Federal.

Veja a seguir:
Brasil, 18 de julho
Total de mortes: 78.817
Mortes em 24 horas: 885
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.046 por dia (variação em 14 dias: +1%)
Total de casos confirmados: 2.075.246
Casos confirmados em 24 horas: 26.549
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 33.491 por dia (variação em 14 dias: -10%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 77.964 mortes e 2.049.140 casos; e às 13h, com 78.097 mortes e 2.053.174 casos confirmados.)

Estados
Subindo: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, TO e PB
Em estabilidade: ES, SP, MT, AC, AP, PA, AL, BA, MA, PE e SE
Em queda: AM, RR, CE e RN
Os estados de Piauí, Rio de Janeiro e Rondônia não divulgaram os dados até as 20h. Considerando os dados até as 20h de sexta (17), Piauí estava em estabilidade (0%); Rondônia, em estabilidade (+10%); e Rio de Janeiro, em queda (-24%).
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).


*JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Você, que se acha enfermo, preso a um leito de dor, não desanime!
A doença não é um mal, pois é através da enfermidade que nos libertamos das vibrações grosseiras dos maus pensamentos, das más palavras e das más ações.
Suporte com paciência sua enfermidade, porque por meio dela se está purificado o organismo psíquico, sua alma, que só pode expulsar as impurezas por meio das doenças físicas.