sábado, 28 de março de 2020

MOSSORÓ-RN: HOMEM MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA BR 304

O acidente tipo atropelamento foi registrado por volta das 18h30min deste sábado 28 de março de 2020, no KM 57 da BR 304 sentido Fortaleza nas proximidades da Fábrica Porcelanatti em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Gilvan da Silva Lourenço, 34 anos, supostamente seria um andarilho, foi atropelado e ainda chegou a receber os primeiros atendimentos dos profissionais do Samu, mas diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no local. O condutor do veículo, atropelador permaneceu no local, e acionou o socorro médico e a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o motorista, a vítima estava deitada na pista de rolamento e devido a escuridão no local não visualizou o homem e no entanto não teve como evitar o acidente. A Polícia Civil e o ITEP foram acionados pela PRF e depois dos procedimentos da perícia o corpo de Gilvan foi recolhido e encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal.
O motorista do veículo atropelador foi ouvido pelo delegado Luiz Fernando e depois liberado. Policiais Rodoviários Federais, disseram que durante a tarde em uma barreira sanitária na BR 304, o andarilho teria procurado a equipe, na tentativa de conseguir uma carona para Fortaleza no Ceará, sua terra natal, e que o mesmo apresentava sinais de embriaguez. No local do acidente havia algumas latas de bebida alcóolica.


Mais imagens

Texto/Fim da Linha

Via: Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: 39° HOMICÍDIO EM 2020 - MOTORISTA DE APLICATIVO É EXECUTADO COM TIROS DE ARMA DE GROSSO CALIBRE NO JARDIM DAS PALMEIRA

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio por volta 15h50hs deste sábado 28 de março de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Professor Anderson Araujo no Jardim das Palmeiras, área das Malvinas no Bairro Dom Jaime Câmara.
Um homem identificado como o motorista de aplicativo Zalber Jusciê de Oliveira Mendes de 37 anos de idade, morador da rua Alfredo Evaristo dos Reis no loteamento Três Vintes, foi morto em via pública com três tiros de escopeta calibre 12,

No local prevalece a lei do silêncio ninguém sabe ninguém viu.
Moradores do conjunto apenas informaram para a polícia que ouviram três disparos e que não conhecem a vítima e que possivelmente não era morador daquela localidade.
Seu carro, um Gol de cor branca, não foi encontrado no local. Mossoró contabiliza 39 crimes de homicídio em 2020.


Mais imagens


*Passando na Hora 

PACOLÉ: SHOW CORONAVÍRUS!


PAU DOS FERROS-RN: [VÍDEO] MEDIÇÃO NA BARRAGEM HOJE

BARRAGEM DE PAU DOS FERROS NESTE SÁBADO (28)

Leitura realizada às 7h28min, do dia 28/03/2020.
Cota: 96.55
Volume: 11.971.370 m3
Percentual: 21,83%
Letrista: Bena.


*DO GRUPO CIDADÃO 190

MARCELINO VIEIRA-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

Ex-presidiário foi morto em uma emboscada na zona rural de Marcelino Vieira-RN.
O crime ocorreu na manhã deste sábado, 28.
A vítima era conhecida como Paulista ou Erismar de Zé Ribamar.


Fonte: Nosso Paraná do RN.

PILÕES-RN: ATENTADO A BALA DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS

Fia, 48 anos, morreu no local
Um homem morreu e dois ficaram feridos em um atentado na Rua Pedro Nonato Fernandes, na cidade de Pilões, alto oeste potiguar, na manhã desta sexta-feira(27) . Testemunhas contaram à Polícia Militar que dois homens chegaram em uma moto de cor azul e entraram na loja de motos atirando.
Francisco Gomes Sobrinho, 48 anos, conhecido como "Fia" sofreu de três a quatros tiros na região torácica e morreu no local. Ronaldo Rodrigues de Freitas, 52 anos foi atingindo com dois disparos na região glútea e outro na perna direita e Gecenir Bezerra da Silva, 42 anos, que seria o alvo dos atiradores foi atingido nas costas. Os baleados foram socorridos para o HRCCA em Pau dos Ferros-RN.
A Polícia local e destacamentos circunvizinhos foram acionados, mas não conseguiram localizar os suspeitos, em alguns pontos das estradas as viaturas retornaram devido os estragos causados pelas chuvas nos últimos dias que estão intransitáveis para veículos de médio porte. A informação no local é de que os criminosos são os mesmos que tentaram contra a vida de Gezimar Bezerra da Silva, no início da tarde de quarta-feira(25), como não conseguiram êxito. No dia de hoje, voltaram e tentaram contra seu irmão Gecenir que seria o alvo. A moto usada pode a mesma tomada durante a fuga na quarta-feira(25)
Uma equipe do ITEP-RN esteve no local e fez a remoção do corpo para sede do órgão para autopsia.
O caso será investigado pela 8ª Delegacia Regional de Polícia civil de Alexandria(DRPC).


*Fonte: Nosso Paraná do RN.

CORONAVÍRUS: RN TEM 45 CASOS CONFIRMADOS

A Secretaria Estadual de Saúde, confirma mais 17 novos casos do coronavírus, o (Covid-19). O Rio Grande do Norte passa a ter 45 casos de pessoas com o novo coronavírus. As cidades com casos confirmados são Natal (22), Mossoró (14), Parnamirim (6), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1).
As informações completas, com os dados atualizados no RN sobre a Covid-19, serão divulgadas no novo boletim epidemiológico ainda neste sábado (28).

CORONAVÍRUS: Escolas públicas e privadas do RN pedem aulas suspensas por mais 30 dias

Aulas estão suspensas no RN desde o dia 18 de março. — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi
Escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte solicitaram a prorrogação da quarentena determinada pelo governo, com suspensão das aulas por mais 30 dias. O motivo é a pandemia do novo coronavírus - Covid-19 - que tinha 28 casos confirmados e mais de 1,1 mil suspeitos no estado, até esta sexta-feira (27). Cerca de 1 milhão de estudantes estão sem ir à escola desde o dia 18 de março.
O assunto foi tema de uma reunião entre a Secretaria Estadual de Educação, o Conselho Estadual de Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Ensino, Secretaria Municipal de Educação de Natal e o Sindicato das Escolas Particulares do RN, realizada nesta sexta-feira (27).
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação confirmou a deliberação, mas ressaltou que a decisão sobre a prorrogação ou não da quarentena será definida pela governadora Fátima Bezerra (PT). Se confirmada, um novo decreto deverá ser publicado.
Inicialmente, o estado decretou suspensão das aulas por 15 dias, até o dia 2 de abril. Caso haja um novo decreto, seguindo o pedido, a suspensão poderá seguir até 3 de maio. Porém os gestores também sugeriram que reuniões semanais deveriam avaliar a situação a fim de que as aulas fossem retomadas antes do prazo, caso fosse considerado possível.
"Esse pedido justifica-se pela finalização do prazo de 15 dias (...) e em razão do momento de crise sanitária, que ainda exige medidas de isolamento social, de prevenção e de proteção da população do Estado, em especial dos profissionais da educação, estudantes e suas famílias, que representam milhões de pessoas, cujas medidas de isolamento social são fundamentais para evitar a evolução da pandemia causada pelo COVID-19", afirmaram as entidades.
De acordo com o governo, o estado conta com cerca de 1 milhão de alunos, praticamente um terço da população potiguar. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da municipal e cerca de 170 mil na rede privada. No caso da escolas particulares, parte delas continua dando aulas através de meios eletrônicos.


*Do G1 RN.

Sanfoneiro Kutico Show lamenta a perda do filho; jovem tinha 22 anos

O renomado sanfoneiro seridoense Kutico Show, que reside na cidade de Caicó, disse estar arrasado com a perda do filho. Yago Rômulo de Oliveira Silva, 22 anos de idade, foi morto nesta noite em Jardim de Piranhas.
“Uma morte inesperada, ninguém imagine a dor de perder um filho na flor da idade”, disse Kutico ao blog Jair Sampaio. A PM faz diligências na região para prender os criminosos, que segundo informações, são dois suspeitos.
À família, deixamos nossa solidariedade! 


*Jair Sampaio.

JARDIM DE PIRANHAS-RN: JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Movimentação policial na noite desta sexta-feira, 27 de março, na cidade de Jardim de Piranhas. Um jovem de nome Yago foi assassinado a tiros. Crime se deu por volta das 19:30 horas.
“Ninguém sabe porque foi. Era uma pessoa que não tinha encrenca com ninguém, mas ontem se desentendeu com um cunhado, aí ninguém sabe”, relata uma fonte do blog.
O crime aconteceu na rua Plínio Saldanha, centro da cidade de Jardim de Piranhas, a poucos metros da Praça principal. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.


*Jair Sampaio.

MOSSORÓ-RN: OPERAÇÃO DA PM FRUSTA COMEMORAÇÃO DE MEMBROS DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA

Por volta das 19hs desta sábado 27 de março de 2020, membros de uma facção criminosa denominada de Sindicato do RN, comemoravam com queima de fogos um aniversário pressuposto da fação, na rua: Flores de Alcalis, n°229 no conj. Parque das Rosas.
Nesse momento os suspeitos não contavam que os PM's já estavam na Área prontos para agir, um dos suspeitos estava na calçada da residência, enquanto outro se encontrava no interior comercializando as drogas.
Na ocasião os valorosos policiais conseguiram localizar dois homens e na casa uma significativa quantidade de Crack aproximadamente 201(Duzentos e uma)pedras pequenas e 51(cinquenta e uma) Grandes prontas para venda, além de uma quantidade de dinheiro fracionado tudo dentro da residência que já tem histórico como localidade de ponto de venda de entorpecente. Todo esse ilícito foi relevante para autuação de um dos suspeitos que assumiu a propriedade do ato ilegal no Art.33 por tráfico de drogas.
A Nossa assessoria de comunicação conversou com o 1° Sgt. Almeida que comandou a operação e nos revelou que essas ações são previamente planejadas e diante das necessidades diárias, em locais e horários NÃO revelados e que traçam inteligentemente diretrizes importantes para as ações bem sucedidas como está.
Revelou também que só hoje são 2(Duas) ocorrências que resultaram positivamente na estatística policial nesse mesmo bairro.


*Assessoria de cominação do 2°BPM em Mossoró-P5
*Servir & Proteger.
2°BPM ADSUMUS

*Passando na Hora.

Secretaria de Saúde investiga 4 mortes com suspeita de coronavírus no RN

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte investiga pelo menos quatro mortes com suspeita para o novo coronavírus - Covid-19 - segundo informou o secretário Cipriano Maia no início da tarde desta sexta-feira (27). Ao todo, o estado conta com 28 casos de pacientes confirmados para a doença e mais de 1,1 mil suspeitos.
"A investigação de óbitos não foi concluída. Tem quatro óbitos que estão sob suspeita, está em investigação. É um trabalho demorado, que você tem que estudar desde o vínculo epidemiológico, o prontuário médico, a escuta dos profissionais. Momentaneamente, em função da epidemia, os casos de óbitos com suspeita ou diagnóstico clínico não precisam ir para Serviço de Verificação de Óbitos, porque o sistema não daria conta. Esses resultados, não temos hoje ainda", afirmou o titular da pasta durante entrevista coletiva com a governadora Fátima Bezerra (PT).
Segundo o boletim epidemiológico da Sesap publicado minutos após a entrevista, os quatro casos são distribuídos em dois municípios: um em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, e três de Assu, na região Oeste potiguar.
O caso de Parnamirim é o de uma mulher de 47 anos que morreu com sintomas da doença. A investigação foi confirmada ao G1, pela secretaria municipal de saúde, no dia 19 de março.
Ainda de acordo com o boletim, na ocorrência de óbitos que apresentaram "clínica sugestiva" (suspeita) para Covid-19, "caso a coleta do material biológico não tenha sido realizada em vida, deve-se proceder com a coleta 'post mortem' no serviço de saúde, para posterior investigação da vigilância epidemiológica". 


*Do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: PM RECUPERA MOTO E OBJETOS ROUBADOS EM OPERAÇÃO NO PARQUE DAS ROSAS

Ocorrência desencadeada Hoje dia 27/03/2020 por volta das 10:00 horas na rua: dos Laranjeiras no Bairro Parque das Rosas em Mossoró.
CIOSP acionou a FT, Mike-05 e Vtr-249 do 2°BPM para se dirigirem ao endereço supracitado, pois haviam informações de suspeitos envolvidos com crimes e arrastões na noite anterior na cidade de Mossoró e estavam nessa residência escondidos.
Assim sendo, os policiais militares fizeram o cerco e na ocasião foram ouvidos barulhos pelo quintal da casa e os elementos conseguiriam pular os muros e fugir, porém os PM's conseguiriam recuperar uma motocicleta com queixa de Roubo de placa: myu-4525 e alguns materiais produtos de Roubo, além de vestes utilizadas pelos suspeitos nas ações e 2-Balaclavas(capuz) para esconder os rostos.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia especializada em Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis.
Obs: Algumas vítimas reconheceram as vestes utilizadas pelos malévolos em crimes anteriores, como camisa, calça e tênis.

Servir & Proteger.
2°BPM ADSUMUS

*Passando na Hora

SÃO 28 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO CORONAVÍRUS NO RN

Balanço da Sesap foi divulgado na tarde desta sexta-feira (27).
Com mais nove novos casos da Covid-19 confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) na tarde desta sexta-feira (27), o Rio Grande do Norte passou a ter 28 pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Ao todo, o estado tem 1.176 casos suspeitos distribuídos em 94 municípios. Entre eles estão quatro pacientes que morreram e cujos óbitos estão em investigação. Ao todo, 282 casos foram descartados.
Entre os confirmados, 19 são de Natal, quatro de Parnamirim e cinco de Mossoró. Entre os suspeitos, há 30 pessoas residentes em outras regiões do país, mas que estavam no estado quando foram notificadas.
O procedimento de testagem dos casos suspeitos do RN foi acelerado depois que o Laboratório Central do Rio Grande do Norte (Lacen) passou a analisar as amostras em solo potiguar, sem a necessidade do envio de materiais ao Instituto Evandro Chagas no Pará.
A capacidade do Lacen é de 96 testes por dia. Nesta quinta (26), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou que adquiriu 3 mil kits de testagem e também começou a fazer exames de diagnóstico da Covid-19 no estado.

AGRICULTOR QUE SOFREU ACIDENTE NA RN-118 MORREU NO HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ EM CAICÓ

Acaba de falecer em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, o agricultor José Marcejio Paiva, conhecido como China.
China foi colhido por um veículo desgovernado na madrugada desta sexta feira, 27 de março, na RN-118 próximo à cidade de São João do Sabugi, no RN.
Vítima foi submetida à cirgurgia e estava na UTI. Ele era irmão do prefeito de Ipueira, Galego Paiva, que se encontra em Caicó para o o translado do corpo.

*Fonte: Jair Sampaio.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...