Pesquisar este blog

15 julho 2023

LUÍS GOMES-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO AO LADO DE MOTOCICLETA

Um Homem identificado por Daniel foi encontrado morto ao lado de uma moto na serra de Luís Gomes/RN.
A vítima é natural de Major Sales, RN. O Itep foi acionado para remoção do corpo e apurar as causas dessa morte e em seguida será liberado para seus familiares providenciarem o sepultamento.

*Foto: Grupo Cidadão 190
*Por Márcio Melo

CEARÁ-MIRIM-RN: Homem Tenta Matar a Mulher a Tiros e termina Linchado; Guardas Chegam a Tempo e Evitam Tragédia Maior.

Um home foi preso após tentar assassinar a mulher a tiros nesta sexta-feira (14) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. O suspeito foi detido por agentes da Guarda Municipal. O crime teria sido motivado por ciúmes.
De acordo com informações preliminares, o homem teria disparado duas vezes contra a vítima, tropeçado, deixando a arma cair. Em seguida, o homem foi agredido por populares até a chegada da Guarda Municipal.
A vítima foi socorrida, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

*Jair Sampaio

DAQUI A POUCO TEM BREGÃO DA 87!!!!


15 DE JULHO: DIA DO HOMEM

"Em 15 de julho, é celebrado, no Brasil, o Dia do Homem. Entretanto, essa mesma data é comemorada por muitas nações do exterior em 19 novembro. Ambas as datas têm o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino. Além disso, ambas foram instituídas na década de 1990."

NATAL-RN: Ocupantes de carro tentam fugir de blitz, quase atropelam agente e acabam presos com armas e drogas

Três passageiros de um carro de transporte por aplicativo obrigaram o motorista a tentar fugir de uma blitz da operação Lei Seca em Natal, na noite desta sexta-feira (14), sob ameaça com arma de fogo. Na ação, um agente quase foi atropelado, segundo a polícia. Dois homens e uma mulher acabaram presos.
Um dos presos é apontado como um foragido da Justiça, que tinha mandado de prisão aberto por roubo. Segundo a polícia, ele atua em Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar - "atualmente um dos mais procurados pelos órgãos policiais do Estado".
As informações são da Seção Lei Seca do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, responsável pela fiscalização que resultou na prisão. O caso aconteceu no bairro da Ribeira, na Zona Leste da capital potiguar.
Duas pistolas, além de carregadores, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidas com os passageiros do veículo. Além dos três presos, o motorista do carro por aplicativo também foi levado para a delegacia, mas foi liberado em seguida. Segundo a PM, ele será investigado pela Polícia Civil.
"O foragido tinha atirado contra viaturas do 9º BPM nos últimos dias. Se trata de uma quadrilha envolvida com invasões em domicílio , roubos e tráfico", afirma o comandante da Operação Lei Seca, major César Fagundes.

*Do G1 RN

HOJE TEM CANTORIA NO SÍTIO POÇO DE TILON!!!

Apesar de ser o único presidente derrotado na reeleição, Bolsonaro se acha o vice mais amado do Brasil

Apesar de ser o único presidente do Brasil a ter direito mas não conseguir se reeleger, e pouco tempo após ser derrotado se tornar inelegível, Jair Bolsonaro repetiu em Goiânia nesta sexta-feira (14), um discurso chinfrim que já tinha feito em Orlando, nos Estados Unidos: "Eu sou o ex mais amado do Brasil".

Ele fala e ele mesmo vai à loucura, diante de um público convocado a ir para a frente da clínica odontológica onde ele foi atendido.

Tinha público e microfone. Tudo organizado para o ex-presidente enganar a ele próprio que está tudo maravilhoso.
No instagram do portal Metrópoles, que postou o vídeo, logo apareceram os comentários.

"Se fosse o mais amado seria reeleito e não ficaria inelegível", postou Gusthavo Vieira.

"Alguém conta pra ele que o ex mais amado do Brasil foi eleito TRÊS VEZES como presidente", comentou One Berto.

"Se o cara é amado pelo Brasil todo, por que não foi eleito?

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MACAÍBA-RN: DIRETORES DO TRÂNSITO E TRANSPORTE SÃO ACUSADOS DE ASSÉDIO MORAL

Os diretores do trânsito e transporte da cidade de Macaíba (RN), Carlos Henrique Soares e Mário Henrique estão sendo acusados por assédio moral por duas funcionárias da pasta.
Segundo o boletim de ocorrência feito por ambas, as funcionárias relatam que foram assediadas moralmente com tom ameaçador e agressivo, além de baterem na mesa por diversas vezes.
Não parando por aí uma das funcionárias ainda alega que Mario Henrique mostrou um livro a ela de cunho sexual. Isso gerou uma repercussão negativa da gestão do Prefeito Emídio Júnior. Parte da população espera a exoneração desses dois servidores, pois é inadmissível que as mulheres ainda passem por esses constrangimentos.

Veja boletim de ocorrência:

*João Marcolino

É HOJE!!!! MARCIEL BELLAR FAZ MÚSICA AO VIVO NO SÍTIO PONTA II; TODO MUNDO CONVIDADO!!!!!!

Liga Contra o Câncer comemora 74 anos de atuação e reforça importância de doações

A Liga Contra o Câncer chega aos 74 anos nesta segunda-feira (17) consolidada como uma das principais referências no tratamento oncológico do Brasil. Maior instituição de saúde do Rio Grande do Norte, a Liga tem caráter filantrópico e, apenas entre junho de 2022 e maio de 2023, realizou mais de um milhão de atendimentos, entre consultas, internações, tratamentos e exames.

Na segunda-feira, funcionários e pacientes vão participar de uma festa que será realizada a partir das 9h30, no Centro Avançado de Oncologia (Cecan), com música e passeio da imagem do Santíssimo conduzida pelo Padre Motta junto com representantes de cada setor. Também haverá celebrações na Policlínica e no Hospital Luiz Antônio.

“A Liga celebra seus 74 anos oferecendo atendimento oncológico de alto padrão de forma igualitária para todos os pacientes, sejam oriundos da rede particular ou do SUS. Estamos constantemente investindo em equipamentos de ponta, pesquisas, além de uma equipe multidisciplinar de extrema competência. Por isso queremos destacar a importância das doações para a nossa instituição, são elas que contribuem para o equilíbrio econômico, financiam e apoiam projetos como a Casa de Apoio Irmã Gabriela, a Clínica da Dor e a Mercearia da Liga”, explica o superintendente Roberto Sales.

Atualmente, a Liga conta com quatro unidades hospitalares: Cecan, Hospital Luiz Antônio e Policlínica, em Natal, e o Hospital de Oncologia do Seridó, em Caicó, e também a Casa de Apoio Irmã Gabriela, unidade localizada de acolhimento e hospedagem destinada a pacientes do interior que precisam de atendimento na capital.

Já no campo educacional, o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) é referência na promoção e incentivo a investigação científica e estímulo ao desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas. Junto ao trabalho desenvolvido pela Pesquisa Institucional, o Centro de Pesquisa Clínica da Liga tem reconhecimento internacional na condução de ensaios clínicos multicêntricos para descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e identificar reações adversas a novos produtos.

Além disso, estão sendo construídos o Hospital Oncológico Pediátrico, no bairro do Alecrim, e o Centro de Diagnóstico e Ensino em Currais Novos. “Esses projetos são marcos para a instituição, pois vão permitir a ampliação do acesso da população aos nossos serviços de assistência médico-hospitalar, diagnóstico e ensino e pesquisa. As obras são possíveis graças a destinação de emendas parlamentares e parcerias com entidades, doações fundamentais para a expansão da Liga”, afirma Roberto Sales.

Doações

Mais de 70% dos atendimentos realizados pela Liga Contra o Câncer são feitos através do SUS, porém, os recursos provenientes dos repasses públicos não são suficientes para manter o nível de excelência da Liga. Por isso, a instituição reforça a importância das doações.

Atualmente, além de parcerias com empresas privadas, a Liga recebe doações de qualquer pessoa física. Essas contribuições podem ser feitas através da conta de energia, Pix, PagSeguro, depósito ou transferência bancária ou até mesmo por coleta em casa.

Esses recursos são aplicados na manutenção de projetos como a Casa de Apoio Irmã Gabriela, que oferece hospedagem confortável e gratuita para os pacientes do interior, além de alimentação, transporte e suporte da equipe multidisciplinar; a Clínica da Dor, que beneficia cerca de 350 pacientes por mês com a oferta gratuita de medicamentos para o tratamento da dor; e a Mercearia da Liga, que entrega mais de mil kits nutricionais por semestre. Mais informações no site.

*Fonte: BZ Notícias

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO deixe que a calúnia perturbe sua vida.
Não se nivele ao caluniador, para que não seja igual a ele.
Não responda nem se altere.
Continue sua estrada, se está com a consciência tranquila, e não modifique seu modo de viver, só para obedecer ao caluniador.
Talvez seja isto o que ele quer: tirá-lo do bom caminho.
Não lhe obedeça!
Caminhe para a frente imperturbavelmente!