/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 24 de maio de 2022

CAIU NA NET: A VERDADE É ESSA!

Vi no João Marcolino

SERRA DO MEL-RN: CÂMARA MUNICIPAL VAI REALIZAR SESSÃO ITINERANTE NA VILA BAHIA

A sessão itinerante desse mês acontecerá na Vila Bahia
Você é da vila? então encaminhe esse informativo para o grupo do WhatsApp da vila, coloca nos status, convide toda comunidade a participar da sessão e participe junto com a gente.
Vereador Thiago Freitas, Presidente.

Lula diz que Bolsonaro tem ‘rabo preso’ para mudar política de preços da Petrobras

O ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro tem “rabo preso” e que precisa ter “coragem” para mudar a política de preços da Petrobras. Lula deu a declaração um dia depois de Bolsonaro fazer nova troca no comando da Petrobras.

Após 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi demitido e, para o lugar dele, foi indicado Caio Mário Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.

“O Bolsonaro precisa parar de falar bobagem, precisa parar de ficar dizendo que tem vontade de dar murro na mesa. Não é trocando o presidente [da Petrobras], não. Se a Petrobras é tão importante, assuma ele a presidência da Petrobras. O que ele tem que ter é coragem. Porque, na verdade, o que ele tem é o rabo preso aos preços internacionais”, disse Lula em entrevista à Rádio Mais Brasil News.

“Ele [Bolsonaro] pode fazer uma reunião com o Conselho Nacional de Política Energética, trazer a Petrobras para a mesa. Traga o conselho da Petrobras e decida que o preço não será dolarizado, que nós não vamos pagar o preço internacional”, completou Lula.

*Do G1

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

APODI-RN: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO BOIANDO NAS ÁGUAS DO RIO UMARI

O corpo de um homem foi encontrado boiando em um rio próximo ao açude do Apanha-Peixe em Caraúbas, na região Oeste potiguar, no início da manhã desta terça-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela população boiando no rio Umari, que fica por trás do sangradouro do açude.
A vítima foi identificada como Ronildo Ferreira de Oliveira, de 58 anos. O homem era agricultor e morava no sítio Pindoba 2, na zona rural de Apodi.
Ainda de acordo com a PM, a população local disse que o homem tinha sido visto pela última vez no domingo, tomando banho no açude.
Não havia marcas de violência no corpo de Ronildo. Ele foi recolhido para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Mossoró, onde passará por exames para determinar a causa da morte.

APODI-RN: PASTOR ANTÔNIO OLÍMPIO DANTAS FOI SEPULTADO NA CIDADE

Despedida!
Com o templo da igreja lotada de pastores, irmãos da Igreja de Cristo de todas regiões do RN e autoridades que foram a cidade de Apodi para a cerimônia fúnebre do pastor Antônio Dantas. O corpo foi para o cemitério no carro dos bombeiros nesta segunda (23).
Mensagens em forma de depoimentos enalteceram a história do amado pastor que teve uma vida dedicada a Igreja de Cristo desde sua juventude.
Família - Pastor Neemias, a viúva Socorro (ao centro) com filhos e netos.

Com a partida do pastor Dantas, assumiu a presidência nacional da Igreja de Cristo no Brasil o vice-presidente Márcio Fontes.

Em tempo
Conheci o pastor Dantas em 1996, nas suas vindas a CARNAUBAIS. Nos muitos congressos, em viagens, inaugurações tive o privilégio de conviver com este homem íntegro, pacificador e bom soldado de Cristo. Por um período curto, em 2001 o pastor Dantas me confiou a Igreja de Cristo de Macau, que assumi como dirigente após a saída do pastor Aldir Palmeiras.

Biografia
O Pastor Antônio Olímpio Dantas, era natural de Fortaleza - CE, aceitou a Cristo em 1964, era casado com Maria do Socorro Dantas com quem teve 05 filhos.

Na sua trajetória o Pr. Antônio Dantas pastoreou várias igrejas no oeste entre elas Felipe Guerra, Santana, Apodi, São Paulo, Brasília, Teresina.

Na capital do estado do RN, Quintas, Nova Descoberta, atualmente pastoreava a igreja de Cristo em Apodi no bairro de lagoa seca com 20 congregações, ele foi pastor presidente da igreja de Cristo no Brasil por vários mandatos de 1989 a 1991,1993 a 2001, 2006 a 2008 e de 2019 a 2021. Foram 16 anos na presidência Nacional.

Faleceu no domingo (22 de maio) em Natal no hospital do coração.

Para ex-deputado não há prognóstico de vitória para ninguém na disputa ao Senado

O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Ney Lopes (PMB) avaliou que na pesquisa do Instituto Item (ver AQUI) não há qualquer indicativo de vitória para o Senado dado o alto número de indecisos.

“A pesquisa divulgada do INSTITUTO ITEM para o senado no RN revela 55.2% de votos indecisos, brancos e nulos, o que significa dizer não existir prognóstico de vitória para nenhum dos atuais candidatos em pré-campanha há meses. Todos detêm mandatos públicos e até exercício de Ministério na administração federal. Os percentuais atribuídos a eles deveriam ser até maiores, se existisse favoritismo, em razão das chefias políticas e estruturas que os apoiam”, afirmou.

Ele disse ter esperanças de crescer ao longo do processo eleitoral. “No meu caso, estou com 2.2% de intenções de votos e a menor rejeição de todos (3.4%). Há apenas um mês anunciei a decisão da pré-candidatura, colocando a minha experiência parlamentar de 24 anos no Congresso Nacional, como opção para o eleitor”, frisou. “A minha intenção é apresentar propostas legislativas concretas e prestação de contas de mandatos já exercidos, para a decisão livre da cidadania. O percentual de 55.2% de indecisos anima-me a disputar o voto consciente, mesmo sabendo que será uma luta de David contra Golias”, acrescentou.

A pesquisa Item apresentou um tríplice empate técnico entre o ex-ministro Rogério Marinho (PL), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e o deputado federal Rafael Motta (PSB).

*Blog do Barreto

CARAÚBAS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA QUANDO DORMIA

Um homem de 37 anos foi morto a tiros dentro da própria residência na madrugada desta terça feira (24), por volta das 2h, no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima identificada como Aragonez Jakson Guilherme do Vale, de 37 anos, estava dormindo em uma rede na sala da residência, na Rua Raimundo Praxedes (região de São Paulo de Alípio), quando criminosos chegaram e arrombaram a porta da frente, a vítima se acordou e foi morta com diversos tiros de pistola .380.
Os criminosos fugiram após a realização do crime. A motivação do crime ainda não foi descoberta. Equipes das Polícias Militar e Civil foram acionadas e se encontra no local.
A Polícia Militar fez o isolamento do local e aguarda a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realizar os procedimentos no local e em seguida, removeu o corpo para exames de necropsia na sede do órgão.
Agora a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, bacharel Dr. Paulo Petronilo da Silva Nilo, investigará o caso em busca de prender os criminosos.

*Icém Caraúbas

Governo Bolsonaro anuncia nova troca na presidência da Petrobras, 40 dias após última mudança

O governo federal anunciou, na noite desta segunda-feira (23), mais uma troca na presidência da Petrobras. O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o nome indicado para assumir o cargo é o de Caio Mário Paes de Andrade. Ele será o 4º presidente da companhia na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Após 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi dispensado. Os dois anteriores, também demitidos, são Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna.


Em nota, o MME justifica a troca citando a escalada no preço dos combustíveis.

“Pelos diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos. Dessa maneira, para que sejam mantidas as condições necessárias para o crescimento do emprego e renda dos brasileiros, é preciso fortalecer a capacidade de investimento do setor privado como um todo. Trabalhar e contribuir para um cenário equilibrado na área energética é fundamental para a geração de valor da empresa, gerando benefícios para toda a sociedade”, diz o texto.

Ainda segundo o Ministério, “o indicado reúne todos as qualificações para liderar a companhia e superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras.”

Caio Mário Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University.

A nota ainda agradece ao então presidente José Mauro Ferreira Coelho “pelos resultados alcançados em sua gestão frente à Petrobras”. José Mauro foi indicado em 6 de abril, em substituição ao general Joaquim Silva e Luna.

*98 FM de Natal

Mulher de 61 anos morre no HRTM vítima de espancamento na cidade de Baraúna na região Oeste Potiguar

Uma mulher identificada como Adalgisa Fagundes Neves, 61 anos, morreu na noite desta segunda feira 23 de maio de 2022, no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, vítima de espancamento. Segundo informações da polícia, Ela foi encontrada seminua e estava desacordada e com multiplos hematomas na cabeça, na manhã de segunda feira na Rua Manoel Geraldo, no Centro de Baraúna,
A vítima foi levada para o hospital daquela cidade e diante da gravidade do seu estado de saúde, precisou ser transaferida as pressas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Na noite de ontem (23), Adalsgisa não resistiu e foi a óbito naquela unidade hospitalar.
O corpo dele foi removido do necrotério do HRTM, para o Instituto Médico Legal (IML) do ITEP onde passará por exames necroscópicos e deverá ser liberado para os familiares ainda hoje. O delegado de Baraúna, Dr. Luiz Fernando informou que aguarda o laudo do ITEP para instaurar inquérito e investigar o caso. Há suspeitas de que ela teria sido violentada sexualmente.

*Fim da Linha

SÁBADO TEM MAIS UM BREGÃO DA 87!!!

NATAL-RN: Mulher se joga de carro em movimento para fugir de tentativa de estupro

Uma mulher se jogou de um carro em movimento para fugir de uma tentativa de estupro na noite desta segunda-feira (23), em Natal. A vítima é uma operadora de caixa, de 22 anos.
Em depoimento à polícia, ela contou que, após sair do trabalho, foi perseguida no bairro Nazaré por um homem que aparenta ter 50 anos de idade. Ela disse ainda que foi ameaçada com uma faca e obrigada a entrar no carro dele. A vítima ficou sob ameaça cerca de duas horas.
Ainda de acordo com o relato da vítima, o homem queria estuprá-la. Ela contou que só conseguiu fugir da tentativa de estupro porque pulou do carro em movimento. O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher, na Zona Norte de Natal.

RN aumenta em 36,8% o número de casos de AIDS e em 28,8% taxa de infecções por HIV em uma década

O Rio Grande do Norte registrou 6.470 casos de AIDS, sendo 64 casos de AIDS em menores de cinco anos, 1.057 gestantes infectadas pelo HIV, 1.068 crianças expostas ao HIV. O estado teve registrados 6.906 casos de infecção pelo HIV e 1.404 óbitos por AIDS. Os dados são do boletim HIV/AIDS emitido este mês pelo Programa Estadual de IST, AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), relativos ao período de 2011 a 2021.

Esse período, percebe-se um crescimento de 36,8% no registro de casos de AIDS, de 28,8% nos casos de infecção pelo HIV, de 74% no número de casos de gestantes infectadas pelo HIV, de 203,2% na identificação de crianças expostas ao HIV e de 19,4% na ocorrência de óbitos por AIDS.

No entanto, a notificação de casos de AIDS em menores de cinco anos apresentou uma redução de 100%. De acordo com Gislainhy Aline Pires da Silva, responsável técnica do Programa Estadual de IST, AIDS e Hepatites Virais, nos últimos dez anos percebe-se importante variação no número de casos notificados de AIDS no estado. “Entretanto, quando comparados os anos de 2011 e 2021, verifica-se um incremento de 36,8% no registro de casos”, disse.

Desses, 6.363 (98,3%) ocorreram em adultos e 107 (1,7%) em crianças. A distribuição dos casos de AIDS por região de saúde de residência mostra que a Região Metropolitana apresentou 56,1% dos casos e o município de Natal concentrou 38,5% do total de casos registrados no estado.

“O Estado vem incansavelmente apoiando as ações de IST’s e monitorando os dados epidemiológicos. É importante destacar a corresponsabilização das regionais de saúde e dos municípios na elaboração e desenvolvimento de estratégias de prevenção, tratamento e vigilância do HIV/AIDS, pois os municípios devem facilitar o acesso às testagens rápidas para os usuários”, afirma a responsável técnica do Programa.

A taxa de detecção de AIDS apresentou aumento no período avaliado, passando 15,5 casos por 100 mil habitantes em 2011 para 19,1 casos por 100 mil habitantes em 2021, revelando um acréscimo de 23,3%. Com exceção do Seridó, que teve uma redução de 20%, as demais regiões mostraram aumento na taxa de detecção, com variações de 94,4% no Agreste, de 17,4% no Oeste, de 43,4% no Mato Grande, de 30,7% no Trairi/Potengi, de 56,1% no Alto Oeste, de 9,9% na Região Metropolitana e de 71,9% no Vale do Açu..

Entre 2011 e 2021, foram registrados 4.650 (71,9%) casos em homens e 1.820 (28,1%) casos em mulheres. Nos homens, a taxa de detecção passou de 22,7 para 29,5 casos por 100 mil habitantes, representando um aumento de 30%. Entre as mulheres, a taxa passou de 8,7 para 9,3 casos por 100 mil habitantes, revelando um crescimento de 7% neste grupo.

A maior concentração dos casos, entre 2011 e 2021, foi observada nos indivíduos com idade entre 30 e 39 anos (31,1%). Nos homens, a faixa etária que apresentou maior variação, no período, foi a de 13 a 19 anos (184%) e, nas mulheres, o maior crescimento foi observado na faixa etária de 60 anos e mais (150%).

*Do BG

APODI-RN: MOTO ROUBADA NA TARDE DE HOJE


APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA