Pesquisar este blog

20 novembro 2021

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: MULHER É ASSASSINADA A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Foto: Carlos Dhaniel/Inter TV Cabugi
Uma mulher foi morta a tiros no fim da manhã deste sábado (20), no bairro Santo Antônio, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Leiliane Machado da Silva, de 30 anos.
O crime ocorreu na Rua dos Antúrios, em frente ao restaurante onde um comerciante e a filha foram mortos na última quinta-feira (18).
A vítima deste sábado era proprietária de um lava-jato na localidade. Dois homens chegaram em uma moto, chamaram a mulher, efetuaram os disparos de arma de fogo e fugiram.
A causa do crime ainda é desconhecida. Uma das hipóteses da Polícia Militar é que Leiliane possa ter presenciado o assassinato do comerciante Roberto Bernardo da Silva, de 41 anos, e da filha dele, Rayssa Lopes da Silva, de 21, nesta semana. Roberto era dono do restaurante que fica em frente ao lava-jato da vítima.


*Do G1 RN

TIBAU DO SUL-RN: HOMEM É EXECUTADO A TIROS NA PRAIA DE PIPA

Um homem foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (19), em uma residência na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral Sul do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que esteve no local para atender a ocorrência, encontrando a vítima baleada, sem vida. A cena do crime foi isolada até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
O homicídio com características de execução ocorreu em uma residência localizada na rua Praia do Amor, por volta das 16h. De acordo com a PM, os criminosos chegaram a pé ao local e fizeram vários disparos de armas de fogo. A vítima estava com o filho menor de idade, que não foi atingido.
A PM relata ainda que a vítima estava com um documento de identidade com o nome de Aleksandro Alves de Souza. Depois do crime, duas mulheres entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Ciosp) e informaram que o documento seria falso e que o verdadeiro nome do homem seria Sandro Berriel de Miranda. As mulheres seriam ex-companheira e mãe da vítima.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

IFRN CAMPUS APODI: Divulgada lista de alunos beneficiados com kits de alimentação escolar

A Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte Campus Apodi divulgou a lista de estudantes residentes em Apodi e municípios vizinhos que serão beneficiados na 7º distribuição de kits de alimentos adquiridos com recursos dos Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A entrega dos kits ocorrerá entre os dias 23 a 26 de novembro no Campus Apodi e nos municípios de Felipe Guerra, Caraúbas, Campo Grande, Severiano Melo e Umarizal, nas datas e horários conforme documento anexo.

A lista contempla os estudantes que realizaram cadastro através de enquete no Suap informando interesse em receber o kit. O cronograma de distribuição contém os locais e respectivos horários para retirada dos kits de alimentação apresentando a letra inicial do nome do aluno e sua matrícula.

O estudante ou responsável que for ao Campus ou locais de entrega deve apresentar documento de identidade para identificação. Sendo obrigatório o uso de máscara de proteção individual e, se possível, portar caneta de tinta azul ou preta para assinatura do termo de doação. Importante também respeitar o distanciamento no momento de formação da fila, caso seja necessário.

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail coaes.ap@ifrn.edu.br ou pelo @coaes.ap.
Acesse:

LISTA DE BENEFICIADOS

CAICÓ-RN: NOTÍCIA TRISTE! MAIS U FILHO VAI EMBORA POR CAUSA DA COVID-19

Faleceu nessa sexta feira em Caicó, vítima da Covid-19, o senhor Hamilton Canuto, que era pai da advogada Érika Canuto e pai do jovem Edilson Canuto.
Hamilton era bastante conhecido e pertencia a uma das maiores famílias de Caicó. Ele também era tio da Promotora Érica Canuto e do advogado Willian Canuto.
É mais uma perda irreparável para o município por causa da Covid-19. Caicó ainda trabalha duro para se livrar dessa doença maldita que já matou muitos filhos.
Só nessa sexta feira a cidade perdeu dois filhos queridos. Entre as mortes registradas essa semana estão a Professora Bastinha e o renomado Manoel Baterista, ex-integrante da Natureza Lucilante.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: DIOCESE LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Padre Flávio grava depoimento em incentivo à vacinação - Foto: Glauber Soares
A Diocese de Santa Luzia de Mossoró lança neste domingo (21) o “Dia D” de incentivo à vacinação contra a Covid-19. A ação faz parte da programação da Festa de Santa Luzia 2021, que vai de 3 a 13 de dezembro.
Todas as paróquias, que abrangem 56 municípios da Região Oeste, estarão envolvidas nessa mobilização.
Nas missas dominicais, os padres levarão seu testemunho próprio, pois muitos já concluíram o esquema vacinal, com a segunda dose, na busca de uma maior conscientização sobre a importância e eficácia da vacina contra a Covid-19.
Para a campanha, foram produzidos sete vídeos com depoimentos de pessoas que sofreram com a doença, como o próprio pároco da Catedral de Santa Luzia, Padre Flávio Augusto Forte Melo, a radialista Solange Santos e o médico Diogo Brito.
Participação também do jornalista Saulo Vale, que perdeu um familiar vítima do vírus, da enfermeira Jéssica Saraiva, que atuou na linha de frente, e da estudante Bia Gurgel.
O bispo diocesano Dom Mariano Manzana, que já tomou as três doses da vacina, também participa dos depoimentos.
Números:
Pessoas com a segunda dose em atraso em Mossoró: Mais de 24 mil;
Pessoas com a segunda dose em atraso no Rio Grande do Norte: Mais de 260 mil;
Pessoas com a segunda dose em atraso no Brasil: Mais de 21 milhões.

*Saulo Vale

AMANHÃ, 21 DE NOVEMBRO TEM ESTREIA NA CIDADE FM


87,9 MHz: NOVA CASA!!!

CAMPO GRANDE-RN: PREFEITURA REALIZARÁ VASTA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MÚSICO, PRÓXIMA SEGUNDA (22)

MOSSORÓ-RN: ACUSADO POR ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA E FURTO É PRESO EM FLAGRANTE PELA PM NO BAIRRO DOZE ANOS

Por volta das 10 horas de sexta-feira, 19 de novembro de 2021, a Guarnição Policial composta pelo Sargento A. Francisco e o Cabo Avelino lotados no 2º Batalhão de Policia Militar foram acionados pelo CIOSP para atender uma ocorrência de arrombamento a residência na Rua Velho Darico no Bairro Doze Anos em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Os militares agiram rápidos logrando êxito na prisão do acusado do arrombamento identificado como Geneilson Pereira de Oliveira, ainda em flagrante.
Diante da situação e comprovação do arrombamento e furto a residência, os militares apresentaram a ocorrência ao Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior na Delegacia de Policia Civil de Plantão, aonde foi lavrado o flagrante delito em desfavor do mesmo.
Geneilson foi autuado por infração ao artigo 155, § 4º, inciso I, c/c artigo 14, inciso II do Código Penal Brasileiro por furto.
Posteriormente ao flagrante foi conduzido por Agentes de Policia Civil de Plantão até a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficará preso a disposição da justiça.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO PELA PM NA ILHA DE SANTA LUZIA

Por volta das 15h40min, a composição de uma Guarnição Policial do 12º Batalhão de Policia Militar, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na sua área de atuação, quando visualizaram um individuo em atitude suspeita na Rua Jerônimo Batista da Silva, nas proximidades da antiga Ceci Lanches no Bairro Ilha de Santa Luzia em Mossoró no Rio Grande do Norte.
O suspeito ao perceber a aproximação da viatura, tentou correr em fuga, soltando ao chão um saquinho e um frasco, mas os militares foram ágeis e rápidos conseguindo abordá-lo, como também localizar o saquinho e o frasco contendo balinhas de maconha e pedras miúdas de crack.
Ao ser identificado como, Rigoberto Gonçalves Ferreira Junior, os militares indagaram o mesmo sobre a procedência da droga, tiveram como resposta que a maconha era para uso pessoal e o crack para revenda.
Diante dos fatos os militares deram voz de prisão a Rigoberto e apresentaram a ocorrência do trafico ao Delegado Antônio Teixeira dos Santos Junior na Delegacia de Policia Civil de Plantão.
Após a oitiva a autoridade policial autuou o acusado por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06, por trafico de drogas, após ser autuado será conduzido pelos Agentes de Policia Civil de plantão para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficará preso a disposição do judiciário.

*Passando na Hora

ALDO MEDEIROS É REELEITO PARA PRESIDÊNCIA DA OAB/RN

O advogado Aldo Medeiros foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (19). Ele liderou a chapa "OAB No Rumo Certo" e recebeu 1.803 dos votos válidos.
A diretoria para o triênio 2022-2024 contará com a vice-presidência de Lidiana Dias; Assis Cunha, como secretário-geral; Augusto Maranhão, como secretário-geral adjunta; e Kallina Flor, para tesoureira. Também foi eleita para presidir a Caixa da Assistência dos Advogados (CAARN), Ricardo Lucena, juntamente com a advogada Danielle Diniz, que assume a vice-presidência.

Aldo Medeiros concorreu à presidência com outras quatro chapas. O segundo lugar ficou com Magna Letícia, que recebeu 1.661 dos votos; seguido do advogado Marcelo Torres, que obteve 651 votos, em quarto lugar ficou a advogada Elisangela Fernandes, com 426 votos e em quinto o advogado Fernando Pinto, com 251 votos.

A votação aconteceu durante todo o dia em Natal e nas sedes das subseccionais no interior. "Foi um dia tranquilo, houve uma movimentação natural dos candidatos nos locais de votação em Natal e nas Subseccções e poucos incidentes de baixa relevância", afirmou Wlademir Capistrano, presidente da Comissão Eleitoral.

Graduado pela UFRN e economista pela PUC-RJ, Aldo Medeiros, integrou o quadro de assessores jurídicos do Estado e é procurador aposentado do município de Natal, tendo exercido cargo na Procuradoria Geral. Foi integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro estadual e vice-presidente da OAB-RN; foi presidente estadual do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do Pais Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela UNIFACEX.

*Barriguda News

FÁBIO FARIA PODE SER VICE DE BOLSONARO NAS ELEIÇÕES DE 2022; SBT VIVE EXPECTATIVA

Fábio Faria, atual Ministro das Comunicações, pode ser o candidato a vice do presidente Jair Bolsonaro em 2022.

Bolsonaro deve se filiar ao PL para lançar sua candidatura. A exigência é que o próprio partido escolha o vice da chapa em 2022. A coligação com o PP de Ciro Nogueira e o presidente da Câmara, Arthur Lira, viram uma opção para o mandatário.

Segundo o Portal UOL, a ideia é que Fábio concretize a mudança de partido, do PSD para o PP, para fazer parte da chapa. Com isso, ter a possibilidade de ser o vice-presidente do país a partir de 1º de janeiro de 2023.

SBT vive expectativa

A equipe do presidente vê em Fábio Faria alguém com as características desejadas: nascido no Nordeste, onde o PT historicamente tem grande votação, é jovem e com gana de política. O genro de Silvio Santos, ainda pode ter no SBT um bônus na sua candidatura, já que o mandatário da emissora nacional é aclamado pelo povo e pode trazer credibilidade e confiança pela sua história de vida à candidatura do atual ministro.

Desde que Bolsonaro assumiu o poder, em 2019, as verbas publicitárias do Governo foram substancialmente aumentadas ao SBT e Record, por exemplo, o que foi de grande valia para a aquisição de eventos importantes, como a Copa Libertadores da América e a Liga dos Campeões da Europa. A emissora vive expectativa para saber quais impactos a candidatura de Fábio pode ter no grupo de comunicação.

*Fonte: Novo Jornalismo

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

AJUDE à Natureza!
Não destrua os bens que a natureza coloca a seu dispor, para ajudá-lo a progredir.
Coopere com as árvores, porque elas cooperam com a sua vida, na purificação do ar que você respira.
Colabore com a pureza das fontes, porque elas lhe fornecem água para dessedentar seu corpo.
Auxilie o solo a produzir, para que o pão seja sempre farto na mesa de todos.
Ajude a Natureza!