Pesquisar este blog

15 janeiro 2021

William Bonner desabafa no JN, critica 'loucos e irresponsáveis' e manda recado: ''Nós não vamos desistir''

William Bonner desabafa no JN e emociona a web - Reprodução/Instagram
O jornalista William Bonner fez um desabafo no Jornal Nacional desta quinta-feira (14) e reiterou a importância da imprensa na cobertura da pandemia.

Em tom de cansaço, o jornalista abriu a divulgação dos dados diários de casos e mortes causados pela Covid-19 criticando a proliferação de notícias falsas e reiterando que a informação é essencial para vencer o vírus. 

Sem citar nomes, ele criticou duramente quem espalha informações sem comprovação científica. 

"Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel-prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público", declarou ele. 

Ao fim, Bonner ainda disse que ao redor do mundo praticamente todos os jornalistas lidam com a desinformação.  

Leia na íntegra o desabafo do jornalista:  

Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo - hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós estamos aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público. Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada país desse planeta. 

*Contigo.uol.com

TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS NA REDE PÚBLICA PARA A COVID-19 NO RN NESTA SEXTA-FEIRA É DE 65,6%; PACIENTES INTERNADOS SÃO 292

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 65,8%, registrada no fim da manhã desta sexta-feira (15). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 292. 

Até o momento desta publicação são 83 leitos críticos (UTI) disponíveis e 160 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 149 disponíveis e 132 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região metropolitana de Natal apresenta 63,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 64,6% e a Região Seridó 77,1%.

APODI-RN: AMARELINHOS CONTINUAM NA CIDADE

Os policiais de trânsito continuam na cidade de Apodi. Faz dias que o Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (NORE) está atuando no município, mais precisamente nas entradas da cidade, realizando blitzes.

Uma cidade sem sinalização, com um trânsito totalmente desorganizado, mas que querem organizar na base da imposição e da ordem.

Em conversa com alguns feirantes, os comentários são de feira fraca nos últimos sábados, porque o povo da zona rural, que comprou uma moto para as necessidades, estão se escondendo. Quando vêm à cidade, sempre é correndo o risco de perder o seu transporte ou ser multado.

As autoridades de Apodi, prefeito e vereadores não se pronunciam a respeito do caso e o povo é que vem sofrendo com as fiscalizações.

Para se ter uma ideia da situação, dois semáforos instalados na cidade, passam dias piscando, animais soltos nas avenidas e por ai vai...mas ninguém faz nada.

Se é para organizar o trânsito ou apenas para arrecadar dinheiro para o governo, não sabemos. 

Só sabemos que o povo da zona rural está assustado!

GEORGINO AVELINO-RN: PM PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUOS FURTANDO FIOS DE EMPRESA TELEFÔNICA

A Polícia Militar, através do Destacamento de Georgino Avelino, com apoio do Pelotão de Arez e da Companhia de Goianinha, prendeu na madrugada de ontem (12.01), na cidade de Georgino Avelino, 04 (quatro) indivíduos flagrados furtando fios de uma empresa telefônica.

Os Policiais Militares daquele Destacamento realizavam patrulhamento ostensivo pela RN 002, quando nas proximidades de uma fazenda de camarão, se depararam com uma grande quantidade de fios telefônicos, estendidos na rodovia, e, logo mais à frente, observaram a presença de uma caminhonete Ford F4000, placas do Recife/PE, ocasião em que flagraram em sua carroceira uma outra grande quantidade fios telefônicos.

De imediato, os Policiais conseguiram deter o motorista da caminhonete, sendo que os outros elementos conseguiram se evadir, contudo, após a chegada das equipes de Arez e Goianinha, os acusados foram devidamente detidos.

No decorrer das diligências foram recuperados mais de 500 (quinhentos) metros de fios telefônicos, pertencentes a empresa OI/TELEMAR. Na ocasião, os Policiais obtiveram informações que os acusados residem em uma localidade conhecida como “Gauchinha”, no bairro Costa e Silva, João Pessoa/PB, e que um deles já havia sido preso há tempos na cidade de Mamanguape/PB, também por furtar fios telefônicos.

Diante dos fatos, constatado a autoria e materialidade do crime de furto, os acusados, e todo material apreendido, foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Nísia Floresta, onde foram adotadas as medidas processuais penais adequadas ao caso (Auto de Prisão em Flagrante). 

*Fonte: 8º BPM-RN/VNT

TABOLEIRO GRANDE-RN: HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É PRESO PELO DPRE

Destacamento militar de Taboleiro Grande 14/01/2021 viaturas do trânsito do quarto DPRE, com apoio da guarnição de serviço de Taboleiro Grande fazem abordagens na RN, que dar acesso a esta cidade, em um dos veículos abordados estava um cidadão, que trabalha como vendedor ambulante, natural do estado do Maranhão com mandato de prisão em aberto, bem como um outro cidadão também trabalha com vendas, que não portava documentos de identificação, ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

*Da Assessoria da PM/Márcio Melo

MOSSORÓ-RN: TRATOR FURTADO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA É LOCALIZADO EM GUAMARÉ

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, recuperaram nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o trator da Secretaria da Agricultura, que havia sido furtado da Feira do Bode, no último domingo, dia 10. 

O Delegado Rafael Arraes, usou as redes sociais para anunciar a recuperação da máquina. O trator foi localizado na cidade de Guamaré. Ele não deu detalhes sobre a descoberta. Disse apenas que um trabalho investigativo de sua equipe resultou na localização do trator. 

Os detalhes da investigação, serão repassados à Imprensa Mossoroense somente na próxima segunda feira (18), tendo em vista que, segundo a autoridade policial, as investigações ainda estão em andamento.

O Prefeito Allyson Bezerra parabenizou os trabalhos da Polícia e disse que os criminosos vão pagar pelo crime contra o patrimônio público.

IPANGUAÇU-RN: ELEMENTO MORRE E OUTRO CONSEGUE ESCAPAR DE TIROTEIO COM A PM NA RN-118

Um elemento morreu ao confrontar policiais militares do 10º BPM, na RN-118 na cidade de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. O confronto aconteceu no final da tarde de quinta-feira 14 de Janeiro de 2021, quando os policiais de Ipanguaçu foram até a RN-118 sentido Alto do Rodrigues, averiguar a informação de um carro abandonado próximo a estrada do óleo. Os PMs, encontraram o carro abandonado e dois elementos correndo.

Foi solicitado apoio de Alto do Rodrigues e Assú, e desta forma, os policiais fizeram buscas aos dois elementos na mata, havendo um confronto ao qual os dois atiraram contra os policiais do NORE, GTO, Força Tática, PM de Alto do Rodrigues e Ipanguaçu. Um elemento chegou a ser alvejado e foi socorrido até o hospital de Alto do Rodrigues, não resistindo aos ferimentos e morreu ao dá entrada na unidade. O outro elemento, segue dentro do matagal.
O carro recuperado, foi tomado de assalto na cidade de Carnaubais, pelos dois elementos. 

ELEMENTO QUE MORREU DURANTE CONFRONTO EM IPANGUAÇU, MATOU O PAI DA NAMORADA EM 2018 NO ALTO DO RODIRGUES

Foi identificado o elemento que morreu durante confronto com a polícia militar na RN-118 na cidade de Ipanguaçu, no Vale do Açu, no final da tarde de quinta-feira 14 de Janeiro de 2021. João Vitor Pereira de Melo, estava com um comparsa e praticou um assalto em Carnaubais e fugiram pela RN-118, sendo que fugiu para dentro do mato ao avistar a PM, que pediu apoio e fez busca no matagal. Houve um confronto e João Vitor foi atingido, socorrido ao hospital de Alto do Rodrigues, mas não resistiu e morreu.
No dia 21 de Setembro de 2018, na época menor de idade, João Vitor matou o pai da sua namorada em via pública no centro de Alto do Rodrigues, pelo fato da vítima não aceitar o relacionamento do acusado com sua filha. Cris Neves, foi atingido, ainda chegou a andar alguns metros tentando pedir socorro, mas morreu.  

POLÍCIA MILITAR DE IPANGUAÇU RECUPERA CARRO QUE FOI ROUBADO NA CIDADE DE CARNAUBAIS  

A guarnição da polícia militar de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, sob o comando do Sargento Nilton e com apoio do Cabo Wender, conseguiram recuperar um veículo Clasic, que foi roubado na cidade de Carnaubais.
O carro estava ocupado com dois criminosos numa estrada de terra na RN-118, trecho que dá acesso a cidade de Guamaré. Os elementos que ocupavam o veículo fugiram para dentro do matagal ao avistarem a guarnição de aproximando, e deixaram para trás o veículo.
Um pá de chinelo de um os elementos, foi encontrado no local, configurando que eles fugiram muito rápido com a chegada da polícia. Viaturas da região estão no local tentando encontrar os elementos na mata.

*Assu Notícia

MOSSORÓ-RN: SOLANGE SANTOS ACENA PARA A VIDA COM SINAIS DE RECUPERAÇÃO

O boletim mais atualizado do quadro de saúde da nossa amiga jornalista Solange Santos (Super TV/Difusora) traz boas notícias, mas a situação dela ainda inspira cuidados.
Solange está intubada na UTI do Hospital Tarcísio Maia desde o dia 26 de dezembro, por complicações da Covid-19.
Nessa semana, ela abriu os olhos e se mostra consciente.
Confira o informativo na íntegra, enviado pela irmã dela:
"Conversa com o médico. No momento ela se encontra estável, saturando bem, gasometria boa, sem febre, consciente, respondendo com a mão, em uso de medicação pra dor. Fazendo fisioterapia secretiva. Precisando melhorar reflexo de tosse e força muscular para se manter bem sem o tubo. Ainda sem previsão pra extubação, que deve ser em breve”.
Vamos manter a corrente de orações e vibrações positivas.
Não vejo a hora de noticiar que Sol teve alta hospitalar e que vai pra casa, recuperada

*Informação: Saulo Vale/Passando na Hora

BRASIL: VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 TERÁ INÍCIO NA QUARTA(20)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira(14) que a vacinação contra Covid-19 começará em todo o país na
quarta-feira (20), às 10h, se a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar os imunizantes na reunião marcada para domingo (16). O povo espera.

CONCURSO: PF PUBLICA EDITAL COM 1.500 VAGAS; PROVAS SERÃO APLICADAS EM MARÇO

A Polícia Federal publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15/1) o edital do segundo maior concurso já promovido pela instituição. São 1,5 mil vagas para agente de polícia, escrivão, papiloscopista e delegado. Há expectativa de convocação de mais 500 excedentes. 

Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil. As inscrições serão feitas no período de 22 de janeiro de 2021 a 9 de fevereiro por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe. A taxa varia de R$ 180 a R$ 250, dependendo do cargo. As provas serão realizadas em todas as capitais em 21 de março. 

Conforme o Metrópoles antecipou em entrevista exclusiva com a diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Cecília Franco, não houve novidades com relação a disciplinas neste edital. O conteúdo se manteve o mesmo cobrado na última seleção, realizada em 2018. 

A corporação quer celeridade no processo para que, em agosto, os aprovados já ingressem na academia e o provimento de cargos ocorra até 31 de dezembro de 2021. Ao final do processo, a PF contará com o maior efetivo de sua história, podendo ultrapassar a marca de 12 mil policiais.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

OBSERVE o que se passa na vida: Quando você necessita de alimento, é só você que pode comer.

Ninguém pode fazê-lo por você.

Assim, também, ninguém pode curá-lo.

Você é a única pessoa capaz de curar-se, de fazer seu corpo revigorar-se e libertar-se das enfermidades.

Emita pensamentos positivos de saúde e expulse de seu organismo todas as moléstias.