quarta-feira, 8 de julho de 2020

SEVERIANO MELO-RN: Polícia Civil, em operação conjunta ao Gaego (MPRN) e à Polícia Militar, prende suspeito por furto e receptação

Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi deflagram, em operação conjunta ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ao Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (08), uma operação, no município de Apodi.
Ao longo das diligências, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Wellington Cipriano de Amorim, 22 anos. Ele, que foi preso no município de Severiano Melo, é investigado pela suspeita da prática dos crimes de furto e receptação. O objetivo da operação foi dar cumprimento a três mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão, além de reprimir a prática de roubos e furtos em Apodi e municípios vizinhos, bem como a atuação de organizações criminosas na região.
Francisco Wellington foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181. 


*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/O Câmera

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO EM CARRETA CARREGADA DE SAL NA BR-405

FOTO: CBM/ASSECOM
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado na madrugada desta quarta-feira (08) para combater um incêndio em um veículo de carga, na BR-405, após a cidade de São Francisco do Oeste.
O chamado foi registrado no sistema por volta das 03h40 e uma guarnição da unidade de Pau dos Ferros foi deslocada para apagar o fogo em uma carreta que carregava 30 toneladas de sal. O veículo vinha de Mossoró e tinha como destino a cidade de Divinópolis, no estado de Minas Gerais. Ao chegar no local da ocorrência, os bombeiros extinguiram o fogo em duas horas e depois fizeram o trabalho de rescaldo.
De acordo com informações colhidas no local, o incêndio foi causado pelo travamento de uma lona de freio da carroceria, que esquentou e pegou fogo. O motorista, natural da cidade de Betim-MG, ainda desengatou a cabine e conseguiu sair ileso.


*BG

"NENÉM DA MASSEI MAQUINAS" MORRE VÍTIMA DE COVID-19

Infelizmente o Covit-19 fez mais uma vítima na madrugada desta quarta feira dia 08 de julho, dessa vez José Irenilson Cipriano Carlos, mais conhecido como Neném da Massei Maquinas não resistiu às consequências do famigerado vírus. Lamentável!

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO APÓS RASTREAR CELULARES TOMADO DE ASSALTO NO SANTA HELENA

Policiais da Força Tática do 2º BPM prenderam na tarde desta terça feira 07 de julho de 2020, Antônio Leonardo Silva Soares de 21 anos pela suspeita prática de assalto. Ele foi preso no Loteamento Santa Helena em Mossoró e com o mesmo foram apreendidos dois celulares Iphones roubados.
A equipe da FT foi acionada via Ciosp após um assalto ocorrido no início da tarde na Rua Seis de Janeiro no Bairro Santo Antônio, onde um indivíduo teria abordado duas mulheres em via pública e tomado seus celulares Iphones.
Após seguir a trilha do rastreamento dos celulares, os policiais chegaram até Antônio Leonardo em uma casa no Loteamento Santa Helena. Ao avistar a viatura ele tentou correr, mas acabou sendo preso. Na casa foram encontrados os celulares roubados e a moto usada na ação criminosa. Na Delegacia de Furtos e Roubos, pra onde ele foi conduzido, junto com o material, Leonardo foi reconhecido pelas vítimas do roubo.
Diante da materialidade do crime, a delegada Liana Aragão, decidiu autuá-lo em flagrante por roubo (artigo 157). Após os procedimentos, o flagranteado foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. Os celulares foram devolvidos para as vítimas.
No 28 de Fevereiro de 2019, Antônio Leonado foi preso pelo mesmo crime após tomar de assalto um celular e uma bolsa de uma estudante próximo ao Colégio Eliseu Viana em Mossoró. (RELEMBRE)

*Fim da Linha

DADOS DO COVID-19 (CORONAVÍRUS) NO RIO GRANDE DO NORTE, NO NORDESTE E NO BRASIL

Rio Grande do Norte
35.056 Confirmados
47.660 Suspeitos
2.904 Recuperados
1.254
Óbitos
Nordeste
566.445 Confirmados
246.139 Suspeitos
380.466 Recuperados
21.605 Óbitos
Brasil
1.668.589 Confirmados
797.262 Suspeitos
1.107.012 Recuperados
66.741 Óbitos

MOSSORÓ-RN: PF REALIZA MAIS TRANSFERÊNCIAS DE APENADOS DO PRESÍDIO FEDERAL. INFORMAÇÕES QUE FORAM MAIS 16 NA MANHÃ DESTA QUARTA 08

Como de costume as Operações realizadas pela PF(Polícia Federal), são sempre sob sigilo e de surpresa. Semana passada cerca de 6 apenados foram levados do Presídio Federal de Mossoró, sob forte esquema de segurança, como sempre tem sido. Na manhã desta quarta feira, 08 de julho de 2020, outra operação montada, transferiu segundo informações, cerca de mais 16 apenados para outros estados que não foram divulgados. O avião da PF pousou e em poucos minutos todos os apenados foram embarcados.
 
*Passando na Hora

Ministro das Comunicações Fábio Faria contempla 35 municípios do RN com Internet banda larga

No Rio Grande do Norte, 35 municípios serão contemplados.
Municípios que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional nas regiões Norte e Nordeste, Centro Oeste e no estado de Minas Gerais serão beneficiados com acesso à internet banda larga móvel com tecnologia 4G.
Serão 350 cidades contempladas, cada uma delas, com menos de 30 mil habitantes.
A implantação da infraestrutura será possível a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a TIM S.A., celebrado nesta terça-feira (07), com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria; do presidente da Anatel, Leonardo Euler; e do CEO d Tim Brasil, Pietro Labriola.
O ministro das Comunicações falou da necessidade urgente em se alcançar os 20% do território no Brasil hoje privado de internet banda larga. “Ainda temos o desejo de atingir 140 milhões de brasileiros sem cobertura. O TAC celebrado teve como objetivo ser mais do que um tradicional compromisso para cessação de condutas irregulares por parte da prestadora”, explicou.
Aproximadamente três milhões de brasileiros serão amparados com a ação. Em dois anos, 80% da infraestrutura já estará instalada. O restante será concluído no ano seguinte.
Municípios contemplados no RN:

*O Xerife

"Mandetta pede que Bolsonaro “reflita” após testar positivo para Covid-19"

Ex-ministro Mandetta
"O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta comentou nesta terça-feira (7) o exame positivo para Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. "A gente torce pela recuperação pronta, pelo restabelecimento da saúde ao Presidente da República, a gente quer que ele tenha sintomas leves, atravesse isso de uma maneira bem tranquila, mas, ao mesmo tempo, reflita sobre todas as pessoas que não têm acesso a ressonância magnética no primeiro dia, médico privado, reserva de leito de CTI", disse, em entrevista ao canal GloboNews. Mandetta deixou o governo em abril após discordar de Bolsonaro sobre a estratégia do governo no combate à pandemia.

*www.gazetadopovo.com.br

CARAÚBAS-RN: Operação conjunta prende PM suspeito de tentar matar blogueiro

MPRN e a Polícia Civil continuam investigando o caso para tentar descobrir o que motivou o PM a tentar tirar a vida do blogueiro
Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e das Polícias Civil e Militar prendeu nesta terça-feira (7) um cabo da PM suspeito de ter tentado matar um blogueiro em Caraúbas, cidade da região Oeste potiguar. O PM é acusado de ter atirado contra João Marcolino Neto, crime cometido no dia 19 de maio passado, na zona urbana do município.
Além do mandado de prisão, a operação Reino da Dinamarca também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do policial militar. O agente de segurança pública foi encaminhado para o quartel do Comando Geral da PM, em Natal, onde ficará preso aguardando nova decisão judicial.
O atentado aconteceu por volta das 10h30 do dia 19 de maio passado. João Marcolino estava em frente a uma escola conversando com amigos, quando percebeu a chegada de um carro. O blogueiro se refugiou dentro do carro dele, que foi alvejado. João Marcolino não foi atingido porque o veículo dele é blindado.
Logo após o crime, a Polícia Civil passou a investigar o atentado. O MPRN, através do laboratório de computação forense do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), auxiliou na produção de provas que demonstram o cometimento da tentativa de assassinato por parte do policial militar preso.
O MPRN e a Polícia Civil continuam investigando o caso para tentar descobrir o que motivou o PM a tentar tirar a vida do blogueiro e todas as demais circunstâncias. O nome da operação é uma referência a uma citação da literatura clássica, em Hamlet, obra de William Shakespeare.


*Agora RN

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] MORADORES DO BELO HORIZONTE RECLAMAM DE LIXOS JOGADOS AS MARGENS DO RIO MOSSORÓ. PREFEITURA DISPONIBILIZA LOCAL APROPRIADO

A Prefeitura de Mossoró, disponibilizou um local apropriado por trás do antigo prédio do CAIC do Belo Horizonte, para que moradores de todos os bairros adjacentes possam jogar, galhos de poldas de árvores, resto de materiais de construção, etc... Mesmo assim algumas pessoas insistem em jogar lixos nas ruas, em boeiros e até mesmo as margens do rio. Moradores do Belo Horizonte, nas proximidades do rio de Maximino, reclamam que algumas pessoas insistem em jogar lixo no local, as margens do rio, prejudicando a saúde de quem mora na região. Esse local fica por trás de um Supermercado na Avenida Alberto Maranhão. Segundo os moradores, uma senhora idosa com problemas de saúde mora no local, o que levou a fazer a denúncia, para que, quem tiver vendo essa reportagem tome consciência e evite jogar lixos no local. Lembrando que a Prefeitura toda semana realiza a limpeza no local destinado a entulhos, por trás do CAIC, que fica em uma distância aproximada de apenas um quilômetro desse local, talvez nem isso tudo. Fica ai o registro.
Veja vídeo:
 

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: ASSALTANTE É PEGO E SURRADO POR POPULARES NO ALTO DA PELONHA

Francisco Jussier da Silva tomou de assalto o celular de uma mulher no bairro Alto da Pelonha em Mossoró na tarde de hoje, 07 de julho e antes mesmo de sair do local foi pego pela população.
Ele estava armado e não teve a menor chance de sacar a arma. Quando a policia chegou ao local encontrou o vagabundo todo moído de peia e acionou a Central do Samu, que o levou para o hospital.
Os militares levaram os pertences da vitima e a arma do bandido para a Delegacia de Furtos e Roubos. Depois que sair do hospital, ele deverá se explicar a Delegada Liana Aragão.

*Fonte: O Câmera

Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus

Foto: Marcos Corrêa/PR
Após apresentar sintomas suspeitos da covid-19 desde o começo desse domingo-feira(05), e realizar exames, o presidente Jair Bolsonaro teve confirmado no fim da manhã desta terça-feira(07) o resultado positivo para o novo coronavírus.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse à CNN, na manhã desta terça-feira (7), que está se sentindo melhor e que a febre baixou.
Após o presidente apresentar sintomas, além da primeira-dama Michelle Bolsonaro, familiares e funcionários no Palácio do Alvorada também realizarão testes para a Covid-19.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

APRENDA a respirar.
A respiração é nossa principal função biológica e através dela fornecemos ao organismo a vida e a saúde, trazidas a nós pela Energia Cósmica.
Tudo o que vive, respira: plantas, animais e criaturas humanas.
Se impedirmos a respiração, dá-se o fenômenos da morte.
A respiração é a fonte da vida.
Cada vez que introduzimos no organismo a Energia Cósmica, que é Fluido Divino.
Aprenda a respirar conscientemente e evitará numerosas doenças.