Pesquisar este blog

26 maio 2021

APODI-RN: [VÍDEO] COMERCIANTE É NOTIFICADO, FAZ DESABAFO E APELO AO PREFEITO MUNICIPAL

O comerciante "Jair Gomes" recebeu notificação da Vigilância Sanitária do município e disse, que não pode fechar o comércio. Veja o vídeo:


APODI-RN: MORRE ZÉLIA GURGEL, EM COSEQUÊNCIA COVID-19

É com muita tristeza, que informamos o falecimento de Zélia Gurgel, ocorrido na tarde desta quarta feira, 26 de maio de 2021. Zélia faleceu, vítima da Covid-19.

Zélia Gurgel, uma pessoa bastante conhecida na cidade, irmã do Comunicador, Jeová Gurgel, tinha um carinho todo especial pelos animais de rua, vai deixar saudades. Pessoa que transmitia alegria e simpatia quem conversava com ela.

Pedimos a Deus, que ela tenha um bom lugar e que todos os familiares sejam confortados.

APODI-RN: POLÍCIA PRENDE DOIS ELEMENTOS COM PAPELOTES DE COCAÍNA NA BR-405

Por volta das 19:30hs desta terça feira, 25 de maio de 2021, foi apresentado na Delegacia de Plantão em Mossoró, uma dupla acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas na Zona Rural de Apodi-RN. 

A dupla identificada como José Fagner de Souza Silva, 30 anos e Francisco Nardônio Batista da Silva, 18 anos, foram abordados pela Polícia Militar da cidade, e com eles foram encontrados cerca de 632 papelotes contendo uma substância branca, compatível com cocaína, totalizando cerca de 487 gramas da droga. 

Os dois foram autuados no artigo 33 tráfico de drogas e o 35 associação ao tráfico. 

*Passando na Hora

Adoção rima com coração

Em maio, o Dia das Mães (sempre no segundo domingo do mês) e o Dia Nacional da Adoção (25 de maio) guardam especial afinidade. O sagrado dom da maternidade, também expresso no belo gesto da adoção, deve compartilhar amor e afeto igualmente de forma inclusiva. 

Esse importante tema foi discutido na Boa Vontade TV (Oi TV — Canal 212 — e Net Brasil/Claro TV — Canais 196 e 696), no programa Sociedade Solidária. Na ocasião, o sociólogo e apresentador Daniel Guimarães entrevistou Mônica Natale de Camargo, do Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo (Gaasp). 

Mudança de cultura 

Estimativas apontam que, para cada criança na fila de adoção, há seis casais ou indivíduos pretendentes. Mônica Natale esclarece: “Ainda temos aquela cultura do perfil. O que a maioria dos pretendentes deseja? Eles geralmente querem aquelas crianças menores, bebês, brancos ou da mesma etnia. E as crianças que estão disponíveis geralmente são de grupos de irmãos e com idade avançada, e algumas com necessidades especiais. Então, o que tem de se fazer? Mudar essa cultura em torno da adoção no Brasil. O pretendente tem que entender qual é a realidade do país, e começar a olhar com carinho para as crianças, mudar aquela concepção do filho idealizado para o filho possível”. 

Longe de nós o preconceito 

O alto sentido de humanidade precisa habitar o coração das criaturas, não deixando espaço para preconceitos. Mônica Natale aponta para o que pode ser feito: “Primeiro, uma divulgação maior do que é a adoção, entender o que significa adotar, o que significa um filho na sua vida. Isso é importante! A cultura da adoção tem que ser mudada, sim, com programas de TV como este onde se discute, onde se fala dessas necessidades”. 

O assunto realmente merece um olhar mais atento da parte de todos, seja das políticas públicas ou da sociedade. É direito básico de toda criança ter uma família que a proteja, ame e respeite. 

Quem quiser se informar melhor, além de encontrar informações sobre cursos e eventos, pode encontrar o perfil do Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo no Instagram: @Gaasp_Adocao ou mandar um e-mail para gaasp@gaasp.org.br. Procure também conhecer a legislação brasileira sobre o tema. 

Tirem o vidro!

No dia 27 de maio, completam-se 35 anos de dois grandes eventos da Legião da Boa Vontade na capital federal. Na ocasião, além de inaugurar o primeiro anexo (sede administrativa) do Conjunto Ecumênico, comandei a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do Templo da Boa Vontade.

Momentos antes do início do cerimonial, um fato curioso proporcionou a todos importante lição. Eu me encontrava no segundo andar do prédio administrativo da LBV com os meus filhos e, ao olhar para o pátio, que estava superlotado, vi que o palco era baixo demais. E decidi: Sabem de uma coisa? Vou falar aqui de cima da marquise de entrada. E perguntei: Essa marquise aguenta o peso da gente? Ao que me responderam que sim, ao mesmo tempo em que me perguntavam: “Mas como é que o senhor vai passar para lá? Tem um vidro na frente!” Ora, se o vidro atrapalha, tirem o vidro!, disse-lhes. O vidro foi retirado e pude, então, fazer o discurso lá de cima mesmo. 

Naquele momento, destaquei, lembrando-me de Moisés e de Alziro Zarur (1914-1979), que o Templo do Ecumenismo Divino, o Templo da Paz, surgia para que houvesse a interiorização de bons e elevados valores. Porque não se pode exteriorizar coisa alguma de útil se a criatura não tem nada para oferecer. É a questão do conteúdo espiritual que precisamos nutrir para que ele frutifique em nosso íntimo, de maneira que possamos externar a todos à nossa volta. 

Ante aos embates que surjam em sua vida, jamais desista do Bem! Confie em Jesus e… tire o vidro!

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. 

CONVITE MISSA DE 7º DIA


NATAL-RN: VENDEDOR DE CARROS É ASSASSINADO NA FRENTE DA MULHER E FILHOS NA ZONA NORTE

Um vendedor de carros de 32 anos foi assassinado na frente da mulher e dos três filhos, na noite desta terça-feira (25) em Natal.
O assassinato aconteceu pouco antes das 20h na rua Padre João Maria, no Loteamento Nova República, na Zona Norte da capital.
Rafael Nogueira da Silva foi assassinado dentro de casa. Os criminosos fugiram após o crime. Rafael foi morto na frente da família. A vítima estava dentro de casa com a mulher e os três filhos quando foi surpreendida pelos criminosos, que invadiram o local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou constatou que o homem já estava sem vida.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. 

*Do G1 RN

LIBERTADORES: FLUMINENSE VENCE O RIVER PLATE NA ARGENTINA E AVANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

O Fluminense está classificado, com moral, para as oitavas de final da Libertadores da América. Com grande atuação no Monumental de Núñez, principalmente no primeiro tempo, o time do técnico Roger Machado venceu o River Plate por 3 a 1 na noite desta terça-feira e garantiu sua vaga na próxima fase em primeiro lugar no Grupo D. Apesar da derrota, o River também avançou.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: 58ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - PRESO DE JUSTIÇA USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA NO BAIRRO MALVINAS

O crime de homicídio com características claras de execução, foi registrado por volta de 01h30min desta madrugada de quarta feira 26 de maio de 2021, na Rua Coronel Solan de Andrade, no Conjunto Malvinas em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com informações do sargento Renixon, fiscal de operações do 12º BPM, que esteve no isolamento do local, homens fortemente armas, invadiram a casa e executaram a tiros, o preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica, Wellington Alves de Andrade de 37 anos. 

Segundo o perito criminal, Marcos Dayan, o portão da frente e a porta de entrada da casa, foram arrombados com tiros de escopeta calibre 12. A vítima que estava com a família na residência, teve a cabeça desfigurada em decorrência dos disparos sofridos. Duas armas de calibres diferentes foram usadas pelos assassinos, na execução da vítima. Escopeta calibre 12 e pistola. 

O pai, um irmão e a esposa da vítima tiveram suas vidas poupadas pelos atiradores. Não há até o momento informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade dos atiradores, que fugiram do local após matarem a vítima e antes mesmo da chegada da PM. Informações ainda repassadas pelo sargento Renixon, Wellington Alves de Andrade, cumpria pena no regime semiaberto, acusado de um assalto aos correios em João Pessoa na Paraíba. Ele teria sido solto em junho de 2020 e em janeiro desse ano, passou a usar tornozeleira eletrônica. 

A equipe da Delegacia de Plantão, esteve no local acompanhando o trabalho dos profissionais do ITEP e colhendo informações sobre o crime. Após a perícia o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao IML da unidade pericial, onde será examinado e depois liberado. Já são 58 assassinatos em Mossoró neste ano de 2021. Caso a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

*Fonte: Fim da Linha

AREI BRANCA-RN: MOSSOROENSE É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE

GTO em ação no bairro dos Índios por volta das 18:30hs faz abordagem a um elemento em atitude suspeita e se tratava-se de Leonardo Bruno Pacheco, 20 anos natural de Mossoró (bairro Pirrichil).

O mesmo estava com 19 trouxinhas de maconha, disse que era fugitivo do sistema prisional e que estava apenas começando os trabalhos nessa noite em Areia Branca/RN quando o GTO sob comando do Sgt Brito, *Sgt De Assis e *SD Forlan, em seguida foi conduzido a DP de Plantão em Mossoró para procedimentos cabíveis!!!!

CONVITE MISSA DE 7º DIA


PORTO DO MANGUE-RN: COM CRESCIMENTO DOS CASOS DE COVID-19, PREFEITO RESOLVE MULTA EM R$ 500 REAIS QUEM DESCUMPRIR NOVO DECRETO

O prefeito Sael Melo, Porto do Mangue, publicou em caráter emergencial um novo decreto municipal, o de nº 014/2021, que estabelece novas medidas de prevenção e enfrentamento da situação de emergência ocasionada pela pandemia internacional de infecção humana pelo novo corona vírus (COVID-19). 

O atual decreto leva em conta o crescimento da covid-19 nos últimos dias no município – realidade que este blog já havia chamado atenção para a falta de informação sobre a atual realidade da covid-19 nesta comunidade – nos parece que com a atualização do boletim o prefeito enxergou que alguma coisa precisava ser feito, com o crescimento do vírus na cidade prefeito resolve multar com R$ 500,00 reais qualquer cidadão que descumprir o novo decreto. 

*Blog Cidade do Sal