/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

APODI-RN: PERIGO DE DESABAMENTO DE ROCHAS NA BR-405

Na saída da cidade, subindo a Chapada do Apodi, existe um trecho na BR-405 que oferece perigo para quem ali trafega.
Rochas podem se desprenderem e desabarem, oferecendo perigo de acidentes na via, principalmente no período chuvoso. 
Estivemos hoje no local e notamos o risco de desabamento e interdição da pista, caso venha acontecer. 
É bom que as autoridades estejam atentas e se possível, até sinalizem.

PATU-RN: RAIO QUEIMA TRANSFORMADOR E DEIXA AGÊNCIA DO BANCO DE BRASIL SEM ENERGIA

A descarga elétrica deve ter provocado a queima do transformador, interrompendo o fornecimento de energia.
Desde a semana passada, que o Banco do Brasil de Patu-RN, encontra-se sem o fornecimento de energia elétrica.
Uma descarga elétrica deve ter provocado a queima do transformador, interrompendo o fornecimento de energia.
Mas, já estão viabilizando o conserto ou a troca do mesmo.
Imagem Ilustrativa.

*De: Claudismar Dantas, Patu em Foco

JOÃO DIAS-RN: REVOLTANTE! EX-PM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE ANOS

Um homem de 53 anos, identificado como ex-policial militar, foi preso preventivamente nesta terça-feira (18) no município de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de ter estuprado uma criança de 5 anos.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Alexandria, com o apoio da Polícia Militar, deram cumprimento nesta terça (18) a um mandado de prisão preventiva contra Francisco Pereira da Silva, de 53 anos. O mandado foi expedido pela Comarca da Vara Única de Alexandria, após representação da autoridade policial, e a prisão aconteceu na residência do ex-PM, no município de João Dias.

O crime pelo qual Francisco é suspeito, que vitimou uma criança de 5 anos, ocorreu no dia 10 de janeiro, em João Dias. Ele já havia sido condenado a 10 anos de prisão por outro crime da mesma natureza e encontrava-se em regime semiaberto.

Nesta terça (18), o suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*Tribuna do Norte

Vacinação contra Covid no RN completa um ano com 76% da população imunizada

Há exatamente um ano, em 19 de janeiro de 2021, a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira, profissional do Hospital Giselda Trigueiro, se tornou a primeira pessoa no Rio Grande do Norte a receber uma dose da vacina contra a Covid.

Nesta quarta-feira (19), a imunização no estado completou um ano. E aquela aplicação rara hoje se transformou em 76% da população potiguar imunizada com pelo menos duas doses da vacina.

Os dados são da plataforma RN+ Vacina, do governo do RN, que monitora em tempo real a campanha de imunização no estado.

Segundo o RN+ Vacina, 22% da população (mais de 700 mil pessoas), também receberam a dose de reforço, chamada ainda de terceira dose. Vejam os dados da plataforma:
2,4 milhões de pessoas vacinadas com duas doses – 76%
710 mil pessoas com a dose de reforço – 22%
2,6 milhões com uma dose – 85%

De acordo com a plataforma, há ainda 226.824 pessoas com a segunda dose em atraso.

*Do G1 RN

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão no Seridó do RN

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba deram continuação, nesta terça-feira (18), à 10ª fase da Operação Espectros, que resultou na prisão de um homem de 34 anos. Ele estava foragido da Justiça potiguar, após ser condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em decorrência da “Operação Cafife”, coordenada pela Delegacia de Macaíba. A ação aconteceu com apoio da Seção de Repressão de Drogas da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.

Em desfavor dele, existia um mandado de prisão expedido para cumprimento de uma pena de reclusão de nove anos, em regime fechado. Ele foi detido em um lava-jato de sua propriedade, localizado em Águas Lindas de Goiás (GO), após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal.

A Delegacia de Macaíba investigou um grupo de traficantes e, dentro da “Operação Cafife”, foram processadas e condenadas quatro pessoas, três destas presas à época. O homem conseguiu fugir e, nesta terça-feira (18), após trabalho investigativo da equipe da Delegacia de Macaíba, ele foi localizado e preso, para iniciar o cumprimento da pena imposta. Outras três prisões já haviam sido realizadas na deflagração da 10ª fase da operação, nos estados do Amapá, da Bahia e outra em Goiás.

“Espectros”

O nome da operação faz alusão ao modo de vida dos condenados e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram da localidade onde cometeram os crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade, objetivando não chamarem a atenção da polícia ou de pessoas que pudessem reconhecê-los, alguns buscando inclusive estados mais distantes para iniciarem um novo modo de vida.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042.

*Jair Sampaio

Pandemia está longe do fim, avalia diretor-geral da OMS

Em alerta emitido a líderes mundiais, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a pandemia do novo coronavírus “não está nem perto do fim”. O dirigente também combateu a interpretação de que a Covid-19 pode ser menos grave se contraída por meio da variante Ômicron.

“A narrativa de que ela é uma doença leve é enganosa”, disse ele. “Não se engane, a ômicron está causando hospitalizações e mortes — e mesmo os casos menos graves estão enchendo as unidades de saúde.”

Os números na Europa confirmam a visão de Adhanom. A França registrou quase meio milhão de novos casos diários na terça-feira (18). Nesta quarta-feira (19), pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 100 mil novas infecções foram registradas na Alemanha em 24 horas.

Para o diretor da OMS, “com o incrível crescimento global da ômicron, novas variantes provavelmente surgirão, e é por isso que o rastreamento e a avaliação permanecem críticos”.

*Do G1

BODÓ-RN: MORRE EX-PREFEITO ANTÔNIO FERREIRA DE ASSUNÇÃO AOS 76 ANOS

Faleceu vítima de câncer, o ex-vereador de Santana do Matos e ex-prefeito de Bodó (RN), Antônio Ferreira de Assunção aos 76 anos de idade. Ele estava internado em um hospital na cidade de Currais Novos, na região Seridó potiguar, quando veio a óbito.
Antônio Ferreira de Assunção dedicou-se de corpo, alma e coração ao seu povo desde jovem, quando assumiu o cargo de vereador, época em que lutou pelo progresso ainda quando Bodó era Distrito de Santana do Matos.
Com ajuda da família e amigos, conseguiu emancipar e tornar cidade o vilarejo habitado por mineradores e agricultores que antes era denominado de Mina Bodó.
Este sonho de Antônio conseguiu após ter a divisão territorial datada de 17-I-1991. Elevado à categoria de município com a denominação de Bodó, pela Lei Estadual n.º 6.300, de 26-06-1992, desmembrado aqui de Santana do Matos.
Antônio foi um fazedor de história, da cultura local, defensor das causas do seu povo, no ano de 1996 sendo eleito pelo PPB primeiro o prefeito de Bodó, reeleito em 2000, governando o município de 01 de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004, tendo como seu vice-prefeito Francisco Hipólito Dantas.
O Velório ocorrerá na cidade de Bodó, a partir das 8 horas desta quarta-feira (19) e o sepultamento ocorrerá no final da tarde.

*Informações: Daniel Divulgações/Tribuna do Cabugi

MOSSORÓ-RN: 10ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM 2022 - EX-PRESIDIÁRIO EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA NO CONJUNTO ODETE ROSADO

Por volta das 03h30min, de quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, a policia militar do 12º Batalhão de Polícia foi acionada via radio pelo CIOSP, informando que numa residência no Conjunto Odete Rosado na Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, teria sido invadida por criminosos e seu morador executado a tiros dentro do quarto.

A Rádio Patrulha 02/Malvina, operando na VTR 1208 do 12º BPM composta pelo 3º Sargento P. Silva e os Soldados G. Reinaldo e Michel, com apoio da Guarnição Policial comandada pelo Sargento Renixon coordenador de policiamento do dia em serviço, se dirigiram ao local informado, lá chegando constataram a veracidade da informação tinha um corpo de um homem identificado como sendo: ALEX BATISTA DA SILVA, 28 anos, conhecido como PEPEU DO PIRRICHIU, com passagem pelo sistema prisional crivado de tiros.
As informações colhidas por nossa reportagem junto a polícia militar, dão conta que os criminosos chegaram à residência da vítima, arrombaram e invadiram o imóvel, executado PEPEU sem chance de defesa com mais de 30 tiros de pistola calibre 380 e ponto 40 e revólver calibre 38.
Os militares isolaram a área do evento criminoso e acionaram as equipes da Delegacia de Policia Civil de Plantão e do Instituto Técnico Cientifico de Pericia – ITEP, para os procedimentos periciais no local de crime e remoção do cadáver da vitima para ser necropsiado.

O crime é mais um que entra na pauta de investigação da equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas “DHPP” de Mossoró que tem a frente o DPC. Rafael Arraes, para ser esclarecido e sua autoria identificada, as futuras investigações serão iniciadas após receber o relatório da equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão que foi ao local.

*4DZ Patrulha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

 

“Não vai ser uma eleição difícil”, diz Bolsonaro sobre 2022 a Sidys TV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista ao programa Sidys TV Internet, de Currais Novos, que não deve enfrentar “dificuldades” para se reeleger ao Palácio do Planalto.
“Eu creio que não vai ser uma eleição difícil para o povo brasileiro. Vocês vão poder comparar 4 anos do meu governo com 14 do PT. Lá atrás voltado para promessas, por ilusões, muita corrupção e sem perspectiva de futuro”, afirmou Bolsonaro.

*Jair Sampaio

Cantora Tcheca antivacina morre após se contaminar de propósito com a Covid-19

Na busca por obter o passaporte de vacinação, a cantora tcheca Hana Horka, 57 anos, se expôs propositalmente ao vírus da Covid-19. Porém, logo depois de sofrer complicações relacionadas à doença, a artista faleceu no último domingo (16), conforme anúncio realizado pela família na segunda-feira (17). 

Apesar do filho e do marido estarem devidamente imunizados contra a Covid-19, Hana recusou as doses por não acreditar na eficácia da vacina. De acordo com relato do filho da cantora, Jan Rek, para a rádio pública tcheca iRozhlas, a mãe decidiu contrair deliberadamente o vírus quando ele e o pai tiveram a doença no fim de 2021.

Dois dias antes do óbito, a integrante do grupo tcheco Asonance, uma das bandas de folk mais antigas de seu país, chegou a compartilhar informações sobre seu estado de saúde nas redes sociais. Relatava emoção por ter vencido a doença e o desejo de fazer uma viagem “urgente” a uma praia a fim de comemorar.

*As informações são do Portal G1.

MEC: CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES DOS PROGRAMAS SISU, PROUNI E FIÉS cronograma de inscrições para Sisu, Prouni e Fies

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18) o cronograma oficial de abertura das inscrição para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com o órgão, as inscrições do Sisu e do Prouni serão abertas em fevereiro e as do Fies, em março. Confira:
  • Inscrições para o Sisu: 15 a 18/02
  • Inscrições para o Prouni: 22 a 25/02
  • inscrições para o Fies: 08 a 11/03
Os programas do Ministério da Educação ofertam vagas para universidades públicas e privadas ou financiamento de vagas em instituições privadas.

Em um vídeo publicado na conta do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Twitter, o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, confirmou as datas e afirmou que haverá um aumento nas ofertas de vagas universitárias em todo o país.

A entidade afirmou que 110.925 vagas serão ofertadas pelo Fies, enquanto as oportunidades oferecidas pelo Sisu e Prouni serão divulgados em breve, assim como os editais de cada programa. Os editais dos processos seletivos devem ser divulgados ainda esta semana no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições para cada programa é gratuita e deve ser feita pela internet, utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

*Fonte: G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO fique a pedir as coisas...
Os braços parados nada produzem.
As mãos que não ajudam criam ferrugem.
Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará, com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades.
Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.

APODI-RN: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A MACHADO NO BAIRRO BACURAU II

Foto - redes sociais
Uma tentativa de homicídio foi registrada no município de Apodi na noite desta Terça-feira, 18 de janeiro de 2022.
De acordo com informações da Polícia Militar o ocorrido foi registrado no bairro Bacurau II, zona urbana da cidade.
A vítima foi identificada por Jacildo Arruda Pinheiro. O mesmo foi socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi.
Fotos - redes sociais
O estado de saúde da vítima é considerado grave. Jacildo foi entubado e será transferido para o Hospital Tarcísio Maia na cidade de Mossoró.
A Polícia Militar já tem informações preliminares do suspeito de cometer o crime. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Apodi.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA