Pesquisar este blog

16 maio 2021

APODI-RN: [VÍDEO] CASA ENTREGUE AOS MENINOS ÓRFÃOS EM SOLEDADE

Final da Campanha da casa dos meninos Órfãos aqui no Distrito de Soledade Apodi/RN.
Hoje, 16/05/2021 estamos fazendo a entrega da casa de Campanha, aqui no Distrito de Soledade.
Primeiro agrademos a Deus, Marcos de Raimundo Targino aqui da Soledade por ter doado o terreno, e os amigos Religiosos da Cidade de Mossoró/RN! Nós começamos essa Campanha no dia 7 de fevereiro desacreditados, com poucas pessoas aqui da Comunidade para ajudar, mas Deus abençoou e enviou esses anjos de Deus, hoje esse sonho está sendo realizado, para que essas Crianças vivam felizes com sua tia. 
Deus, dê uma vida nova de paz, saúde e felicidades para eles e um futuro Brilhante👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

16 DE MAIO, DIA DO GARI


APODI-RN: MORREU SEVERINO DE BENTO TITO

É com tristeza que informamos o falecimento do Senhor Bento Joaquim de Souza (Severino de Bento Tito), morador do bairro Bico Torto, figura popular.

Severino, pessoa muito conhecida na cidade de Apodi, que ficará marcado na memória de muita gente, por suas brincadeiras e defesas na política local e estadual. Imitador de Valdick Soriano.

Rogamos a Deus, que ele seja acolhido em sua morada celestial. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Severino, descanse em paz! 

SENADOR GEORGINO AVELINO-RN: TETO DE CENTRO DE ARTESANATO DESABA E MATA SERVIDOR PÚBLICO

Foto: Reprodução/Correio do Agreste
O teto do centro de artesanato do município de Senador Georgino Avelino, a 50 km de Natal, desabou na tarde do último sábado (15) e vitimou um homem de 47 anos. O servidor público Eliedro Inácio do Nascimento sofreu muitas fraturas, chegou a ser socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar, mas não resistiu e morreu neste domingo (16). 

A parte da estrutura que caiu fica na frente do prédio público, que foi inaugurado em 31 de dezembro de 2020. Outras pessoas que estavam no local com Eliedro não foram atingidas. 

A Prefeitura de Senador Georgino Avelino emitiu nota de pesar e destacou que o servidor era “um excelente profissional, pai, esposo e amigo que deixa um valoroso exemplo de caráter e humildade a todos que o conheceram”. “A morte de Eliedro foi uma verdadeira tragédia pra todos nós. Estou muito abalado com o acontecido”, lamentou o prefeito Antônio Freire em uma rede social. 

A prefeitura vai apurar as causas do acidente e buscar punir os responsáveis pela morte do servidor. Para isso, acionou a empresa que realizou a obra e deverá contratar um engenheiro para fazer um laudo que aponte o motivo do desabamento.

*Jair Sampaio

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 3 ÓBITOS POR CID-19 E 1.233 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (16). Foram mais 1.233 casos confirmados, totalizando 250.550. Até sábado (15) eram 249.317 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.813 no total, sendo 03 mortes registradas nas últimas 24h: Rio do Fogo (01), Nísia Floresta (01) e Mossoró (01). 

A Sesap ainda registrou outros 05 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.189. No sábado (15) o número total de mortes era 5.805. 

Casos suspeitos somam 83.004 e descartados 492.260. Recuperados são 150.649.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS PARA COVID-19 DE 95,6%; OESTE TEM 100%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,6%, registrada no fim da manhã deste domingo (16). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 641. 

Até o momento desta publicação são 17 leitos críticos (UTI) disponíveis e 372 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 139 disponíveis e 269 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 95,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 100% e a Região Seridó tem 95%.

CORONAVÍRUS: RN TEM 38 PACIENTESCOM COVID-19 NA FILA POR UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã deste domingo (16) cinquenta e cinco (55) pacientes com Covid-19 com perfil de leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. O levantamento foi feito às 11h50. 

Diante do número de leitos disponíveis (17), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 38 pessoas na fila por leitos críticos. A maioria dos pacientes em espera é da Região Oeste.

Polícia descobre plano milionário de resgate de membros de facção criminosa e do ‘Novo Cangaço’ presos em Alcaçuz

Foto: Pedro Vitorino
Cerca de 30 homens planejavam o resgate de outros 15 que são membros de uma facção criminosa e do chamado ‘Novo Cangaço’ que estão presos no Complexo Penitenciário de Alcaçuz. 

O plano que era tratado como ‘espetáculo’ foi descoberto pela Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor). A polícia estimou que a ação criminosa custaria aos envolvidos valores entre R$ 3 e R$ 4 milhões, destaca reportagem do jornal Tribuna do Norte. 

Pelo menos oito envolvidos no planejamento do ataque já foram presos presos. Também foram apreendidas 21 armas, sendo 7 fuzis, 3 mil munições, coletes, balaclavas e até veículos blindados que seriam usados na fuga. O ataque marcaria a união de uma facção criminosa potiguar com o ‘Novo Cangaço’, cuja especialidade é o ataque à instituições financeiras, assaltando carros fortes e agência bancárias.

*Do BG

SÃO PAULO: ATRIZ EVA VILMA MORRE AOS 87 ANOS

A veterana atriz Eva Wilma morreu nesse sábado (15), em decorrência de câncer no ovário, aos 87 anos. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril. 

O agente da atriz Marcus Montenegro publicou um comunicado do falecimento da atriz:

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, disse, referindo-se aos filhos da atriz, frutos do casamento de Eva com John Herbert, morto em 2011. O segundo casamento de Eva Wilma foi com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos. 

AREIA BRANCA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE AMBULÂNCIA, QUANDO ERA SOCORRIDO

De acordo com as informações, foi registrado na manhã deste domingo (16), mais um crime de homicídio na cidade de Areia Branca-RN.

A vítima, identificada como Antônio José Juvita de Medeiros, de 41 anos, mais conhecido por 'Dudé', foi baleado em frente a sua residência, bairro Somobam e socorrido para o hospital Sarah Kubistcheck, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Depois, ele seria transferido para um hospital de maior complexidade em Mossoró, mas os elementos interceptaram o SAMU e efetuaram vários disparos pela janela da ambulância em direção a vítima, que morreu no interior do veículo.

*Informações do Portal O Facho de Grossos 

SÃO PAULO-SP: MORRE PREFEITO BRUNO COVAS, AOS 41 ANOS, VÍTIMA DE CÂNCER

Foto: PETER LEONE/ESTADÃO CONTEÚDO
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu hoje, aos 41 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo. O tucano estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital, desde 2 de maio. No dia seguinte, ele foi intubado e levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ter diagnosticado um sangramento no local onde foi constatado o câncer pela primeira vez. 

Ele permaneceu um dia na UTI e posou com o filho em 4 de maio para celebrar a melhora. Nos dias seguintes, o prefeito recebeu as visitas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB), mas o quadro teve uma piora nesta sexta-feira (14) e Covas não resistiu, deixando um filho de 15 anos. Nunes assumirá a prefeitura em seu lugar. 

O tucano descobriu a doença em outubro de 2019 ao ser internado para tratar de uma infecção de pele. O tumor chegou a diminuir em 2020, mas outros reapareceram em novos pontos do fígado em fevereiro deste ano. Em abril, foram identificados também nos ossos. Em 2 de maio, foi internado no Sírio-Libanês, foi levado à UTI no dia seguinte e deixou a unidade em 4 de maio. 

Porém, o estado clínico se agravou em 14 de maio. Às 19h30, o boletim médico assinado pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez anunciou que o quadro era irreversível. A morte foi confirmada posteriormente. 

Em sua trajetória política, inspirada no avô Mário Covas, o ex-prefeito foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por dois anos, secretário na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) no governo de São Paulo e assumiu como vice-prefeito da capital em 2015. Em 2018, Bruno Covas assumiu a prefeitura quando o então prefeito João Doria (PSDB) lançou-se ao governo. Dois anos depois, o prefeito foi reeleito em segundo turno. 

Durante a maior parte do tratamento, Covas seguiu à frente da Prefeitura de São Paulo. No ano passado, ele foi diagnosticado com covid-19, mas ainda pôde participar da reta final da campanha eleitoral na qual foi reeleito.  

*UOL

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


NATAL-RN: HOMEM MORRE ATROPELADO POR MOTOCICLETA PRÓXIMO AO VIADUTO DE IGAPÓ

Um homem foi atropelado na noite deste sábado 15 em Natal e não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu na Zona Norte da capital potiguar, na Avenida Tomaz Landim, próximo ao Viaduto de Igapó.

Segundo testemunhas, a vítima havia descido de um ônibus e tentou atravessar a avenida, mas foi atropelado por uma motocicleta e morreu no local. O motociclista foi socorrido com ferimentos.

A poucos metros do local, há uma faixa de pedestre. A vítima ainda não foi identificada.

*Agora RN.

Um homem foi atropelado na noite deste sábado 15 em Natal e não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu na Zona Norte da capital potiguar, na Avenida Tomaz Landim, próximo ao Viaduto de Igapó. Segundo testemunhas, a vítima havia descido de um ônibus e tentou atravessar a avenida, mas foi atropelado por uma motocicleta e morreu no local. O motociclista foi socorrido com ferimentos. A poucos metros do local, há uma faixa de pedestre. A vítima ainda não foi identificada.

Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/homem-tenta-atravessar-rua-e-atropelado-por-motocicleta-e-morre-proximo-ao-viaduto-de-igapo/ | Agora RN

MOSSORÓ-RN: PRESIDENTE DO QRV CLUBE MORRE VÍTIMA DA COVID-19

O Radioamadorismo de Mossoró está de luto, com a morte do presidente do QRV Clube, João Venceslau da Silva, "Joãozinho PX". Ele faleceu neste sábado 15 de maio de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19. 

Joãozinho PX, como era mais conhecido, estava internado no Hospital Rafael Fernandes, há cerca de três dias e horas depois de ser intubado, não resistiu. O cortejo fúnebre saiu do hospital passou em frente ao QRV Clube, instituição em que Joãozinho era presidente. 

Houve uma pequena parada para uma homenagem prestada pelos colegas rádio-amadores, que se despediram do amigo. Depois o cortejo seguiu para o Cemitério, onde seu corpo foi sepultado. 

*Fim da Linha

VACINA: BRASIL JÁ APLICOU 50 MILHÕES DE DOSES CONTRA A COVID-19

Brasil chega a marca de 50 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Com esse número, cerca de 47% dos grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 já foram imunizados.

Até agora, os brasileiros já foram vacinados com 46,7 milhões de doses da CoronaVac/Instituto Butantan, 35,4 milhões da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 1,6 milhão da Pfizer/BioNTech. Neste momento, a distribuição de novos lotes de vacinas está destinada para os profissionais de forças de salvamento, segurança e Forças Armadas, além de pessoas com comorbidades, priorizando a faixa etária.

De acordo com o governo federal, o total de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde a todos os estados, possibilita imunizar, com primeira e segunda dose, 100% dos trabalhadores de saúde, idosos e deficientes que vivem em instituições, indígenas que moram em aldeias, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

*Alexandre Costa

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Amigo, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência! 

Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação. 

No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência. 

Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.