Pesquisar este blog

24 março 2024

APODI/RN: COMEÇOU A SEMANA SANTA; DOMINGO DE RAMOS

Da Paróquia de Apodi: Quem é você no Domingo de Ramos ? 👀🌿

[VÍDEO]Viúva de Marielle se diz surpresa com envolvimento de ex-chefe da Polícia Civil: ‘nos abraçou no dia seguinte’

A vereadora Monica Benício (Psol), viúva de Marielle Franco, disse neste domingo (24) que se surpreendeu ao saber que o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, é um dos suspeitos de mandar matar sua esposa.

Barbosa foi preso nesta manhã junto dos irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão. Os três são suspeitos de serem os mandates do assassinato da esposa e foram alvo de uma operação deflagradas neste domingo da Polícia Federal, da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público.
“Se por um lado, o nome da família Brazão não nos surpreende tanto, o nome de Rivaldo Barbosa sem dúvida nenhuma foi uma grande surpresa, em especial considerando que ele foi a primeira autoridade que recebeu a família no dia seguinte, dizendo que seria uma prioridade da Polícia Civil a elucidação desse caso”, declarou.

“Hoje saber que o homem que nos abraçou, prestou solidariedade e sorriu hoje tem envolvimento nesse mando é para nós entender que a Polícia Civil não foi só negligente. Não foi só por uma falha que chegamos a seis anos de dor, mas também por ter sido conivente com todo esse tempo de não elucidação do caso. A Polícia Civil não apenas errou, mas foi também cúmplice desse processo”.

Na saída da Superintedência da Polícia Federal do Rio, para onde foi após as prisões, Benício disse ainda que as prisões “não são o fim”.

“As prisões não são o fim desse caso, mas também o início de uma nova luta. Queremos que todas as pessoas que tiveram qualquer tipo de contribuição, relação e envolvimento sejam responsabilizadas”, disse Benício ao deixar a sede da Polícia Federal no Rio.

“Espero que, ao rigor da lei mais severa possível, todos os envolvidos sejam responsabilizados. Nem só porque as nossas famílias precisam, mas porque a democracia necessita isso”.
‘Tapa na cara’, diz viúva de Anderson

A viúva de Anderson Gomes, Agatha Amaus, disse também ter se surpreendido com o nome do ex-chefe da Polícia Civil, que disse considerar “um tapa na cara”.

Ao deixar a sede da PF, ao lado de Monica Benício, ela disse que as prisões ainda não trazem paz.

“Ainda tem uma dor. A dor não vai passar nunca. É desesperador ainda, mesmo com algumas respostas ainda falta tanta coisa. É até difícil colocar em palavras. É dor, é luta”, disse Ágatha.

*98 FM de Natal

ASSU/RN: POPULAR É MORTO A FACADAS NO MERCADO DO PEIXE; SUSPEITO FOI PRESO EM FLAGRANTE

Um crime brutal foi registrado neste sábado 23 de março de 2024, no Mercado do Peixe, localizado na cidade de Assú na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Vicente Eufrásio Dantas, conhecido como “Japonês”, de 63 anos, residente no bairro Vertentes, naquela cidade.
O mesmo foi morto com vários golpes de faca peixeira. O suspeito do crime, Francisco Bezerra da Silva Filho, apelidado de ‘Juinho’, foi preso pelos policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) na rua Professor Hélio, no bairro Vertentes, poucos minutos após o crime.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil em Mossoró e após os procedimentos conduzido ao ITEP, onde passou por exames de corpo de delito e posteriormente apresentado na Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará a disposição da justiça.

*Fim da Linha

Preso neste domingo (24), delegado Barbosa virou chefe da Polícia Civil-RJ na véspera do crime; Assista

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) Rivaldo Barbosa, preso na manhã deste domingo (24/3) sob a suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assumiu a chefia da corporação em 13 de março de 2018, véspera das execuções.

A suspeita é que Rivaldo Barbosa teria combinado com Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), antes do crime, que garantiria a impunidade.

Além do delegado, a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam Domingos Brazão e o irmão dele, o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ).

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro.
A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Conforme prevê o artigo 797 do Código Penal, “os mandados de natureza criminal podem ser cumpridos em qualquer horário, inclusive aos domingos e dias feriados”.

*Metrópoles/Jair Sampaio

PENDÊNCIAS/RN: HOMEM É MORTO COM MAIS DE 20 TIROS PRÓXIMO À PREFEITURA

Na noite de sábado, 23 de Março de 2024, a cidade de Pendências, situada na região do Vale do Açu, foi palco de um crime de homicídio que abalou a comunidade local. A vítima, identificada como Van Júnior, uma figura amplamente reconhecida na cidade, foi brutalmente atingida por múltiplos disparos de arma de fogo. O crime ocorreu nas proximidades da prefeitura municipal, em uma área próxima à residência de Gaciete.

Testemunhas relatam que homens desconhecidos se aproximaram de Van Júnior, executando-o sem piedade. A morte da vítima, que não possuía histórico criminal, causa perplexidade e mistério entre os habitantes locais.

Uma equipe da Polícia Militar está presente no local, realizando o isolamento da área enquanto aguarda a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró para a remoção do corpo e coleta de evidências. O caso será investigado pela Polícia Civil, que se empenhará na busca pela elucidação do crime e na identificação dos responsáveis.

Assú Notícias

ANGICOS/RN: ACIDENTE É REGISTRADO NESTE DOMINGO NA BR-304

Um acidente automobilístico, foi registrado nas primeira horas da manhã deste domingo, 24 de março de 2024, na BR-304 nas proximidade do município de Angicos no interior do Rio Grande do Norte.
Um veículo de passeio de placas QGA 1224, com licenciamento de São Rafael, bateu de frente com um caminhão carregado de lenha.
A equipe do corpo de bombeiros foi acionada com uma informação, de que havia vítimas presas as ferragens, ao chegar no local, não tinha vítimas, no local, e não sabe se as vítimas foram socorridas por populares que passavam pelo local.

*Com Informações Focoelho

APODI/RN: DOMINGO DE RAMOS NA CAPELA DE SANTA LUZIA NO SÍTIO PONTA II

RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR
1ª Leitura: Isaías 50,4-7
Salmo Responsorial: 21(22)
2ª Leitura: Filipenses 2,6-11
Evangelho: Marcos 11,1-10/ Marcos 15,1-39.
Depois de tomar a firme decisão de ir para Jerusalém (cf. Lc 9,51), de ser amado e rejeitado, de enfrentar conflitos e destruir heresias; Jesus chega ao seu destino e, como um verdadeiro Rei faz a sua entrada triunfal.
Ele entra em Jerusalém montado em um jumentinho, símbolo da humildade e da pobreza; é aclamado pelo povo simples que gritava e colocava ramos no chão para passar com esplendor "Aquele que vem em nome do Senhor".
Assim, com os ramos nas mãos, seguimos os passos de Jesus, o Filho do Altíssimo; cantemos com alegria e com voz forte: "Hosana" que significa "salva por favor" ou "Liberta-nos".
A força do amor de Divino que persevera em todos nós, nos faça imitar o Filho do Deus que adentrando como Rei as ruas de Jerusalém enfrentará os conflitos de seus últimos dias como verdadeiro Homem, em seu percurso rumo à Cruz.

DIA DO SENHOR.

RENÁRIO FORROZEIRO, 11 DE MAIO NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

Polícia Federal prende três suspeitos de matar Marielle Franco

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã deste domingo (24) uma operação contra os suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ao todo, são três mandados de prisão cumpridos, além de 12 de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.

Segundo fontes, entre os presos estão os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Uma operação conjunta formada pela Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriu as prisões, neste domingo.

A operação recebeu o nome de Operação Murder, que significa “assassinato”. Os investigadores explicaram à CNN que Murder Inc. foi uma associação de crime organizado que agiu como braço armado de execuções a serviço das máfias de Nova York nos anos 1930.

A investigação entende que o caso Marielle foi de execução, devido ao trabalho da parlamentar. O motorista Anderson Gomes também morreu no episódio, ocorrido em março de 2018.

De acordo com informação divulgada pela PF, foram presos os “autores intelectuais dos crimes de homicídio”. O nome dos mandantes foi revelado pelo ex-policial Ronie Lessa, em acordo de delação premiada. Como Chiquinho Brazão é deputado federal, possui foro privilegiado e, por isso, o caso foi parar na Suprema Corte.

A polícia ainda está nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.

A CNN tenta contato com os acusados e aguarda um posicionamento.

*98 FM de Natal

SÃO JJOSÉ DE MIPIBU/RN: HOMEM TORNOZELADO É PRESO COM ARMA DE FOGO APÓS ROUBAR MOTO EM JAPECANGA

Um homem, com tornozeleira eletrônica, foi preso na noite da sexta-feira (22), após roubar uma moto nas imediações de Japecanga, próximo à área rural de São José de Mipibu. O criminoso estava armado e tinha várias passagens pela polícia.

Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 20h, uma equipe da Rádio Patrulha, em patrulhamento no bairro Santa Tereza, em Parnamirim, avistou uma moto em alta velocidade, chamando atenção dos policiais. Em seguida, uma pessoa informou haver sido assaltada e que sua motocicleta foi levada pelo assaltante. A PM seguiu em diligência e conseguiu alcançar o criminoso.

A moto foi recuperada pela equipe. O homem estava armado. O revólver, calibre.38, foi apreendido pelos policiais.

O criminoso foi conduzido para a delegacia de plantão.

*Ponta Negra News

MAIS DINHEIRO PARA O GOVERNO! Detran RN vai leiloar carros e motos em Mossoró com lance inicial de R$ 400 na terça-feira (26)

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na próxima terça-feira (26), a partir das 10h, um novo leilão de veículos e sucatas. Ao todo, são 154 lotes de veículos retidos no pátio de Mossoró. A visitação dos lotes poderá ser feita na segunda-feira (25), das 8h às 16h. Há veículos com lance inicial de R$ 400.

Os bens estão expostos no pátio de custódia de veículos credenciado pelo Detran, situado na cidade de Mossoró, na Avenida Centenária, nº 1000, bairro Aeroporto 1.

Os bens serão leiloados exclusivamente pelo sistema online de arremate na internet e os interessados em participar devem fazer o cadastro no site da empresa Lance Certo Leilões em até 72h antes do dia e horário programado para a realização do leilão.

Dos 154 lotes, 68 são veículos – carros e motocicletas – que devem continuar em circulação e 86 são carros e motos destinados ao desmanche, ou seja, próprios para utilização da sucata. Os lotes destinados aos desmanche só podem ser arrematados por empresas que comercializam sucatas regularmente credenciadas pelo Detran/RN e de acordo com as normas legais exigidas pela legislação.

No site do leilão é possível ter acesso às imagens dos lotes e saber a marca do veículo, modelo e ano de fabricação, além do valor inicial do lance. Pessoas de qualquer lugar do país podem participar do leilão.

O Detran destaca que o arrematante deverá custear licenciamento, IPVA, seguro DPVAT, placas e tudo que envolva a transferência de propriedade ou mudança de município, referente ao exercício de 2024. No caso da sucata, o arrematante deverá pagar apenas as baixas da sucata, de gravame e vistoria.

*Difusor de Mossoró