Pesquisar este blog

20 junho 2023

MOSSORÓ-RN: Homem é preso suspeito de ferir sua ex-companheira com garrafada no Santa Delmira

A Polícia Militar foi acionada na noite desta segunda feira 19 de junho de 2023, uma ocorrência de violência contra a mulher, na região do Conjunto Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Quando a guarnição chegou no local, encontrou uma mulher sangrando em uma parada de ônibus. Ela contou que havia sido agredida com uma garrafada, pelo seu ex-companheiro e passou as informações.
A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e após prestar os primeiros socorros, a equipe de socorristas conduziu a vítima de 43 anos, natural de Manaus/AM para o Hospital Tarcísio Maia.
Após receber informações sobre o agressor, os policiais realizaram diligências e minutos depois localizaram o suspeito da agresão, identificado como, Alan Kelps Silva Dantas, 32 anos. Ele contou pra polícia que a ex-companheira chegou em sua casa embriagada e teria jogado uma garrafa de vidro na parede.
Ele teria escorregado e se feriu com os estilhaçoes do vidro. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Plantão, para os procedimentos cabíveis. Durante o depoimento ao delegado Renato Oliveira, o conduzido negou que tenha agredido a vítima. Alan Kelps foi autuado em flagrante por lesão corporal (artigo 129) e encaminhado ao sistema prisional.

*Fim da Linha

LANÇAMENTO É HOJE! ESCRITOR "WENDELL MORAIS" ESCREVE BIOGRAFIA DE RAIMUNDA DIÓGENES

Wendell Morais escreve a Biografia de Raimunda Diógenes e fará lançamento com autógrafos no dia 20 de junho, às 19 horas no adro da Igreja Matriz de Apodi.
Uma homenagem à catequista e legionária apodiense, mulher de muita fé da Igreja Católica.

CAICÓ-RN: ESTUDANTE DE MEDICINA DE 22 ANOS ESTÁ DESAPARECIDO HÁ TRÊS DIAS

Familiares e amigos estão a procura de Lucas Pereira, 22 anos, que está desaparecido há cerca de três dias (desde sábado, 17), podendo ter sido visto em Caicó, Currais Novos ou região.
Lucas reside em Caicó, estuda medicina na Escola Multicampi de Ciências Médicas (UFRN) e anda num veículo Fiat Strada de cor vermelha e ano 2013 com final da placa padrão Mercosul G65.
Informações sobre seu paradeiro, manter contato pelo número: (84) 98897-3857.

Funcern defende concurso da Câmara de Natal após gabarito só de “letra A”: “Não houve fraude”

A Funcern, banca organizadora do concurso da Câmara Municipal de Natal, se posicionou nesta terça-feira (20), em nota oficial, após ser criticada publicamente pelo gabarito de uma das provas aplicadas no último domingo (18).

De acordo com a banca, “não houve fraude, conduta ilícita, vazamento de gabarito ou qualquer outro tipo de ação de má fé” durante a organização do concurso.

Como mostrou o PORTAL DA 98 FM, a parte de Conhecimentos Específicos da prova de “Assistente Geral – Analista Legislativo” teve a alternativa “letra A” como resposta correta em todas as 20 questões.

A Funcern enfatiza que “não há de maneira alguma de se falar em descumprimento do edital ou qualquer outro tipo de ilegalidade, nem como é admissível qualquer comentário que impute à Funcern algum descumprimento de lei”.

“Para satisfação dos candidatos do concurso, que obviamente querem e anseiam por um certame transparente, justo e legal, informamos que não houve nenhum passo dado fora do previsto na legislação vigente. Reforçamos que a Funcern tem atuado há mais de 20 anos em concursos públicos e processos seletivos das mais variadas formas, de modo que temos o orgulho de nunca ter errado dolosamente, de nunca ter tido nenhuma mancha em nossa reputação quanto a atitudes de má fé ou desvios éticos”, reforça a banca.

Ainda na nota, a Funcern diz que participará de uma reunião nesta terça-feira com representantes da Câmara Municipal de Natal e o Ministério Público Estadual para discutir os rumos do concurso público da Casa.

A reaplicação da prova não é descartada.
Leia a nota na íntegra:


“CONCURSO PÚBLICO CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL/RN | Edital nº. 01/2023

No dia 18.06.2023 (domingo), a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN aplicou as provas objetivas do CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL/RN, certame deflagrado e regido pelo Edital nº. 01/2023.

Em que pese a tranquilidade e a ordem plenas na aplicação das provas, ocorreu que no próprio dia 18.06.2023, ao ser publicado o Gabarito Oficial Preliminar de cada prova (ao todo foram 19 provas diferentes para 19 cargos), destacou-se que a prova do Cargo nº. 07 – Assistente Legislativo – Assistente Geral (Generalista) teve como resposta correta a alternativa A das questões 21 a 40, o que findou causando certa surpresa nos candidatos.

Quanto a isto, a FUNCERN esclarece que não houve nenhuma ilegalidade ou descumprimento do edital regulador do certame, visto que, como consta no item 8.1, “a”, do referido instrumento, a Prova Objetiva de conhecimentos para os cargos de NÍVEL SUPERIOR constaria de 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas de resposta e apenas uma correta, a qual abrangeria o conteúdo programático constante do Anexo II do edital, sendo 10 (dez) questões de Conhecimentos da Língua Portuguesa, 10 (dez) questões de Lógica e 20 (vinte) de Conhecimentos Específicos.

Assim sendo, tivemos uma prova com: a) 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha; b) cada uma com quatro alternativas; c) apenas uma alternativa correta em cada questão; e d) as questões foram elaboradas contemplando exclusivamente o conteúdo programático previsto em edital. Logo, NÃO HÁ DE MANEIRA ALGUMA DE SE FALAR EM DESCUMPRIMENTO DO EDITAL OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ILEGALIDADE, NEM COMO É ADMISSÍVEL QUALQUER COMENTÁRIO QUE IMPUTE À FUNCERN ALGUM DESCUMPRIMENTO DE LEI.

Nesse sentido, necessário ainda que a FUNCERN cumpra seu papel social de INFORMAR A SOCIEDADE sobre o ocorrido e, para evitar a disseminação de comentários infundados e maldosos, ESCLARECER A VERDADE que infelizmente tem sido distorcida por alguns meios de comunicação.

Assim, esclarecemos que NÃO HOUVE FRAUDE, CONDUTA ILÍCITA, VAZAMENTO DE GABARITO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE AÇÃO DE MÁ FÉ POR PARTE DA FUNCERN.

Para satisfação dos candidatos do concurso, que obviamente querem e anseiam por um certame transparente, justo e legal, informamos que não houve nenhum passo dado fora do previsto na legislação vigente.

Reforçamos que a FUNCERN tem atuado há mais de 20 (vinte) anos em concursos públicos e processos seletivos das mais variadas formas, de modo que temos o orgulho de NUNCA TER ERRADO DOLOSAMENTE, de NUNCA TER TIDO NENHUMA MANCHA EM NOSSA REPUTAÇÃO quanto a atitudes de má fé ou desvios éticos.

Sobre encaminhamentos práticos, hoje (20.06.2023), a FUNCERN realizará uma reunião com a Presidência da Câmara Municipal de Natal/RN e com a Procuradoria Jurídica da mencionada Casa Legislativa para deliberar sobre a questão em evidência e as possíveis providências a serem adotadas e, desde logo, a FUNCERN se compromete a trazer tais encaminhamentos ao público mediante nova nota.

Informamos ainda que a própria FUNCERN se preocupou em dar conhecimento do ocorrido ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, já que não há absolutamente nenhuma razão para se eximir de prestar informações acerca da aplicação das provas do domingo passado.

Por fim, esclarecemos que todo o debate que foi levantado diz respeito única e exclusivamente ao Cargo nº. 07 – Assistente Legislativo – Assistente Geral (Generalista), de forma que os demais 18 (dezoito) cargos tiveram suas provas aplicadas sem intercorrências.

Natal/RN, 20 de junho de 2023.“Funcern – Comissão do concurso

Recurso de reitora da UFERSA acusada de plágio é negado

O recurso da reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) Ludmilla Oliveira foi negado pelo reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Hênio Ferreira de Miranda.

Hênio seguiu o parecer jurídico da Procuradoria Federal junto à UFRN assinador pelo procurador-geral da instituição Giuseppi da Costa.

Ludmilla alegou que a punição por plágio na tese de doutorado teria prescrito, não existir possibilidade de retroabilidade das leis e inexistência reincidência por parte da reitora que alega não ter agido por má fé.

O parecer descartou decadência e prescrição e que o artigo 214 do regimento da UFRN permite a punição.

Assim, foi mantida a anulação do título de doutora de Ludmilla, o que pode resultar na destituição dela do cargo.

Hoje o Conselho Universitário da Ufersa discute o futuro da reitora.

Confira a decisão:

*Com informações do Blog do Barreto

NATAL-RN: Homem é morto a tiros de fuzil na Zona Oeste

Um homem de 29 anos foi morto a tiros de fuzil no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, na tarde desta segunda (19). O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A vítima foi identificada como Ítalo Coelho dos Santos. Segundo a Polícia Militar, ele era detento do regime semiaberto por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
As imagens mostram quando Ítalo chega a um lava-jato para buscar o carro dele. Ele vai verificar o carro, abre o porta-malas, a porta, quando três homens saem de um carro preto que estava estacionado do outro lado da rua e começam a atirar. Um deles estava armado com um fuzil.
Ítalo foi alvejado várias vezes pelos três criminosos. Ele morreu no local. Os suspeitos fugiram.
A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa vai investigar o caso. Ninguém foi preso.

*Do G1 RN

DIA 23 TEM MAIS UMA GRANDE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!

Rogério toma o PL de João Maia e cria clima de harmonia que não existe entre os dois FONTE: thaisagalvao.com.br

A quem interessa dizer que o deputado João Maia vai perder o comando do PL para o senador Rogério Marinho em um clima de paz e harmonia entre os dois?

Sempre muito pacífico, João Maia chegou ao ponto de dizer em entrevista que não havia 'conflito' e que faria uma transição tranquila. Disse até que deixaria o PL para "facilitar a vida de Rogério".

Olhe o tamanho da piada.

Claro que a história não é essa.

Rogério, queridinho de Jair Bolsonaro, articulou com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, até agora amigo de João Maia, para tomar o PL do deputado potiguar.

A notícia é essa.

Há quem diga até que Valdemar pode ser o próximo a ter que entregar o comando da sigla ao senador bolsonarista.

Rogério toma o PL de João Maia, como tomou o PSDB de Geraldo Melo e como tentou tomar o PSB de Wilma de Faria.

Ponto.

Não existe harmonia quando se perde algo tomado por outra pessoa.

Basta perguntar a João Maia se, espontaneamente, ele 'daria' o PL a Rogério.

Não daria.

Resta saber como ficará o partido pelo interior. Para onde irão os prefeitos do PL.

Prefeitos de municípios onde o presidente Lula ganhou a eleição. Todos, sem exceção no Rio Grande do Norte, já que Bolsonaro, o padrinho de Rogério, só ganhou em Parnamirim, onde o prefeito não é do PL.

Resta saber também para onde irá João Maia.

Vendo o PL, partido de Bolsonaro, ser arrancado de suas mãos, certamente não será a um partido de direita que João Maia se filiará. Deverá ir para uma legenda da base de Lula, o que poderá manter a aliança com os prefeitos e com os diretórios.

Rogério chega ao RN no dia 3 de julho para vestir a camisa que pertenceu a João Maia.

Desse dia em diante, as entrevistas deverão ser diferentes.

João foi elegante ao dar declarações ao jornal de Rogério.

*A notícia de que Rogério tomaria o PL de João Maia não é novidade para os leitores do Blog.

Em abril em uma postagem, falei sobre o assunto e reproduzi uma entrevista de Geraldo Melo, então presidente do PSDB, quando, 15 dias depois de ser eleito vice-presidente nacional da legenda, foi obrigado a entregar o partido a Rogério.

CLIQUE AQUI PARA LER A NOTÍCIA DO BLOG E A ENTREVISTA DA TRIBUNA

*FONTE: thaisagalvao.com.br

APAE Mossoró festeja o São João e lança campanha de arrecadação de recursos via conta de luz

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Mossoró) celebra os festejos juninos com os assistidos, seus familiares, amigos, colaboradores e parceiros nesta quinta-feira, 22 de junho, às 15h, na sede da instituição e toda a sociedade está convidada para participar, conhecer o trabalho da APAE e se divertir junto.

O São João da APAE Mossoró terá sorteio de dois balaios juninos além de vários brindes, coroação do Rei e da Rainha do Milho, apresentação da Banda Nosso Jeito, danças, quadrilhas e muito mais!

Na ocasião também haverá o lançamento da campanha APAE ENERGIA – ‘Economize e, energia, não em solidariedade’. Este ano, a campanha volta a ser realizada com o objetivo de sensibilizar a sociedade para que possa se cadastrar para doar um valor para a instituição, através do seu papel de luz.

A partir de julho os colaboradores cadastrados pela APAE Mossoró estarão realizando visitas às residências pelos bairros de Mossoró, explicando sobre a importância da campanha APAE ENERGIA e realizando novos cadastros.

Com toda a alegria do São João a APAE Mossoró quer alcançar toda a sociedade de Mossoró e Região com informações sobre o trabalho que já é realizado há cinquenta anos na cidade e também obter adesões à campanha para continuar transformando vidas com seus projetos socioeducativos e atendimentos de saúde na instituição.

*Difusora de Mossoró

DEPUTADO NEILTON ESTÁ DECIDIDO: "PARA ONDE JOÃO MAIA FOR, EU ESTOU COM ELE"

Em entrevista numa emissora de rádio o deputado estadual Neilton Diogenis deixou claro que vai seguir qualquer decisão que o deputado federal João Maia, ainda presidente estadual do PL, venha a tomar.
Neilton também falou das articulações para que o senador Rogério Marinho venha a assumir a presidência estadual da legenda no RN.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O amor e a alegria são os elementos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos.
E são básicos, também, para nossa paz mental!
Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você.
A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você.
Busque-a dentro de você mesmo, pois a Felicidade é Deus, e Deus mora dentro de você.