Pesquisar este blog

11 março 2024

APODI/RN: DIFUSORA DE MOSSORÓ DIVULGA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS

Pesquisa - A Rádio Difusora de Mossoró, em parceria com o Instituto Seta, divulga no Programa Boa a Noite Cidade, uma pesquisa de intenção de votos para a eleição de prefeito(a) no município de Apodi, no Rio Grande do Norte.
A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00203/2024.

Governos de SP e Rio enviam mais cães farejadores para ajudar nas buscas por fugitivos de Mossoró

Atendendo a um pedido da Secretaria Nacional de Políticas Penais, os governos de São Paulo e do Rio de Janeiro estão enviando cães farejadores para a força-tarefa de Mossoró (RN). Do Rio viajará uma cadela e três especialistas do canil dos Bombeiros. De São Paulo serão enviados dois cães e quatro agentes da Secretaria de Administração Penitenciária.

A previsão é de que o auxílio dos estados ao governo federal dure 12 dias. Os cães são da raça Bloodhound, conhecida pelo olfato apurado. A CNN apurou que a aposta da equipe de busca – que já soma cerca de 600 homens — é sobre um item que pode levar até os foragidos: uma blusa furtada de uma das casas invadidas, usada por um deles e abandonada na mata.

Especialistas ouvidos pela CNN apontam que o pedido por cães indica que a força-tarefa traçou um raio curto, de menos de 10 quilômetros para localizar os fugitivos. Ou seja, eles ainda estariam na área de mata fechada nas proximidades do Parque Nacional Furna Feia.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram na quarta-feira de cinzas, madrugada do dia 14 de fevereiro. A CNN apurou que no caminho eles deixaram um rastro de pistas, como pegadas, roupas, testemunhas, vítimas e cúmplices da fuga.

*Fonte: CNN/98 FM de Natal

UFRN: SERVIDORES DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE QUINTA FEIRA(14) E COBRAM 30% DE REAJUSTE SALARIAL

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram nesta segunda-feira (11) entrar em greve. A paralisação começará na próxima quinta-feira (14).
A decisão aconteceu durante assembleia geral do Sindicato dos Estadual dos Trabalhadores em Educação no Ensino Superior (Sintest-RN).
A categoria reivindica reajuste salarial e nos auxílios, e rechaça a proposta do Governo Federal de 9% de aumento, dividido em 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026. Os trabalhadores querem 30% de aumento, sendo 10% a cada ano até 2026.
Segundo o Sintest-RN, o reajuste proposto não acompanha a inflação e não atende ao plano de reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A categoria também critica o fato de que outras categorias de servidores já receberam reajustes superiores.
A Fasubra, que representa os técnico-administrativos das universidades federais do Brasil, apoia a deflagração da greve caso não haja uma contraproposta do governo que atenda às reivindicações da categoria.

RENÁRIO FORROZEIRO, 13 DE ABRIL NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

PARABÉNS PADRE CHAGAS!!!!

Feliz aniversário, Pe Chagas, pároco de Apodi!!! @franciscodaschagas.costa.545!
Deus o abençoe com saúde, paz e ânimo
@paroquia_apodi

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN: JOVEM DE 18 ANOS É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA

A cidade de Governador Dix Sept Rosado, distante 35 quilômetros de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi palco de mais um homicídio a bala.
O crime ocorreu por volta da 00h13min desta madrugada de segunda feira 11 de março de 2024, em via pública, na Rua Padre Florêncio. A vítima foi o jovem identificado como Miqueas Evangelista da Costa, de 18 anos de idade era natural de Caraúbas.
Segundo a PM ele foi perseguido pelos criminosos e ainda conseguiu correr a uma certa distância, mas acabou sendo baleado e morreu no meio da rua.
A equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) unidade de Mossoró, realizou os procedimentos de perícia no local e em seguida recolheu o corpo da vítima para ser examinado na base do órgão. Não há informações sobre a motivação do crime.

*Fim da Linha

ÓTICA GOMES TEM ATENDIMENTO EM SOLEDADE NESTA TERÇA(12)

Lembrando a todos os clientes que nesta TERÇA-FEIRA, dia 12/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes em SOLEDADE.
Das 14:00 às 17:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

CARAÚBAS/RN: MORRE HOMEM QUE SOFREU ACIDENTE NA PAREDE DO AÇUDE DO APANHA PEIXE

É com pesar que noticiamos o falecimento de Vicente Batista Filho, 58 anos, conhecido carinhosamente como "Vicentinho" da comunidade de Apanha Peixe em Caraúbas.
Vicentinho se envolveu em um acidente no sangradouro do Açude do Apanha Peixe, foi socorrido, contudo não resistiu aos ferimento e faleceu na noite de domingo (10), no Hospital de Caraúbas.
Aos familiares e amigos nossos sentimentos!

Rádio Difusora de Mossoró e Instituto Seta divulgam pesquisa para prefeitura de Apodi-RN nesta segunda (11)

Pesquisa – A Rádio Difusora de Mossoró, em parceria com o Instituto Seta, divulgará no dia 11 de março de 2024, às 18hs no Programa Boa a Noite Cidade, uma pesquisa de intenção de votos para a eleição de prefeito(a) no município de Apodi, no Rio Grande do Norte.

A pesquisa foi realizada nos dias 1 e 2 de março e ouviu 450 eleitores, todos com idade igual ou superior a 16 anos, abrangendo as zonas urbana e rural de Apodi.

Com um intervalo de confiança estimado em 95% e uma margem de erro máxima de 4.0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra, a pesquisa promete fornecer números significativos sobre as preferências dos eleitores upanemenses.

Além das preferências eleitorais, a pesquisa também abordou questões relacionadas ao desempenho do governo Municipal, Estadual e Federal, oferecendo uma visão abrangente do panorama político em Apodi.

A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00203/2024.

*Difusora de Mossoró

CARAÚBAS/RN: ACIDENTE DE MOTO NA PAREDE DO AÇUDO DO APANHA PEIXE

Um acidente de graves proporções foi registrado no final da tarde deste domingo, na parede do Açude Apanha-Peixe II, na zona rural de Caraúbas. Segundo informações, o homem identificado como Vicentinho, o qual é porteiro da Escola do Apanha-Peixe.
A ambulância da comunidade de Mariana prestou socorro à vítima, encaminhando-a para o Hospital Regional de Caraúbas. De acordo com informações extraoficiais, a vítima foi levada em estado bastante grave.
Vicentinho vinha de Moto, quando chegou no final da parece o mesmo caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros. Em uma foto enviada a nossa redação que aqui não será divulgado em respeito aos familiares, Vicentinho sofreu uma forte pancada na região da cabeça.
Segundo informações, vinda do hospital de Caraúbas, Vicentinho acabou sendo entubado para ser transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

*Folha Potiguar

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado no Distrito Federal

Por Ana Maria Campos — Embora se cogite no PL que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concorra ao Senado no Paraná, em caso de cassação pela Justiça Eleitoral da chapa que elegeu Sergio Moro, essa é uma possibilidade remota.

No círculo próximo de Michelle, há um temor de que ela comece a carreira política com uma derrota na Justiça Eleitoral quanto ao domicílio eleitoral.

O projeto mais forte hoje é uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, em 2026, porque o ex-presidente Jair Bolsonaro já disse no grupo político que não quer que a mulher concorra em disputa nacional.

Ninguém segura

Mas nada impede que Michelle Bolsonaro, hoje presidente do PL Mulher, seja candidata à Presidência. A sua popularidade tem crescido muito e ela tem demonstrado carisma no círculo bolsonarista. Com um media training, uma preparação para discutir temas como economia, política internacional e programas de governo, seu nome pode se tornar nome forte mesmo a contragosto do marido.

Chapa com Ibaneis
Se Michelle Bolsonaro for candidata ao Senado no DF, pode surgir uma dobradinha forte com o governador Ibaneis Rocha (MDB). Como são duas vagas, um pode pedir o segundo voto para o outro, a não ser que surja um nome competitivo na corrida ao Senado da base do governo Lula.

*Jair Sampaio

Mauro Cid presta novo depoimento à PF nesta segunda-feira (11)

O tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), prestará novo depoimento à Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (11/3).
O militar será ouvido no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.
No início do mês, os investigadores tomaram o depoimento do general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, que falou por mais de sete horas. Outros ex-chefes de forças militares também foram ouvidos. Durante o depoimento, Freire Gomes disse ter participado de reuniões sobre a elaboração da chamada “minuta do golpe”.
O objetivo da PF é confrontar as informações de Cid com declarações dadas pelos comandantes.
A PF deflagrou em 8 de janeiro a Operação Tempus Veritatis contra organização que atuou em suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Na ocasião, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.

*Metrópoles