/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

MOSSORÓ-RN: HOMEM DE 59 ANOS MOORE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA LESTE OESTE

O vigilante Antônio Ferreira da Silva, de 59 anos, que residia no Bairro Costa e Silva (Pintos) em Mossoró RN, morreu nesta quarta feira 04 de novembro de 2020, vítima de acidente de trânsito. Ele estava internado no Hospital Tarcísio Maia desde o dia 27 de outubro passado quando se envolveu em uma colisão carro com moto.
Antônio Ferreira, trafegava de moto, sentido Centro da cidade, quando foi colhido na pista de rolamento por um veículo Hyundai Creta de cor preta que segundo informações da PRE, saía do posto de combustíveis para entrar na Avenida Leste Oeste.
Testemunhas relataram para a Polícia Rodoviária Estadual, que realizou procedimentos no local, que o condutor do carro, um advogado possivelmente não teria visto a vítima devido a um ponto cego do veículo. Informações de familiares, a vítima era vigilante, mas também trabalhava como moto-taxista nas horas vagas.
Antônio Ferreira recebeu os primeiros atendimentos no local por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e foi preciso ser conduzido ao Hospital Tarcísio Maia, diante da gravidade dos ferimentos. Nesta quarta feira (04) seu estado de saúde teve agravamento e Antônio Ferreira acabou não resistindo.
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do ITEP onde passou por procedimentos de necropsia e depois liberado para os familiares. Antônio Ferreira da Silva, é mais uma pessoa que teve a vida ceifada pelo trânsito caótica de Mossoró.


VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fonte: Fim da Linha

EXTREMOZ-RN: APÓS JOVEM SER EXECUTADO A TIROS NA PORTA DE CASA, MORADORES REALIZAM PROTESTO

Jovem é morto a tiros durante madrugada e comunidade faz protesto em Extremoz — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Moradores da comunidade Contenda, em Extremoz, protestaram na manhã desta quinta (5) por causa da morte de um jovem de 22 anos que foi assassinado a tiros na porta de casa.

Os moradores atearam fogo em pedaços de madeira e interditaram a avenida que dá acesso às praias de Pitangui e Barra do Rio. Os manifestantes pedem justiça e prioridade na investigação. 

"Ele era uma ótima pessoa. Foi uma morte injusta e a gente quer que a polícia investigue", disse a prima da vítima, Mirian Elias.  

O crime 

O crime aconteceu na madrugada desta quinta. De acordo com testemunhas, o jovem identificado como Renor Júnior foi retirado de casa por quatro homens encapuzados e executado a tiros no meio da rua. 

A Polícia Militar esteve no local e constatou que os indivíduos fugiram sem levar nada. Familiares de Renor Júnior afirmam que o rapaz não tinha envolvimento com ilícitos. 

Renor chegou a ser socorrido para o Hospital de Extremoz e, em seguida, foi transferido para o Hospital Santa Catarina, em Natal, mas não resistiu e morreu.

NATAL-RN: MOTOCICLISTA MORRE APÓS BATER EM POSTE ITAPETINGA NA ZONA NORTE

Motociclista morre após bater em poste em uma das principais avenidas da zona Norte de Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Um motociclista morreu em um acidente na Avenida Itapetinga, no Conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal. A ocorrência aconteceu por volta das 5 horas desta quinta-feira (5).

A vítima tinha 47 anos e estava em uma motocicleta de 50 cilindradas. A principal suspeita dos policiais e dos peritos é de que o motociclista perdeu o controle da moto e bateu no poste. 

O corpo foi levado à sede do Instituto de Perícia (ITEP). Nenhum parente compareceu ao local do acidente. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: PRF RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E APREENDE DROGA

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, no final da tarde desta quarta-feira (04/11), no km 46 da BR 110, em Mossoró/RN, um veículo roubado e apreendeu 5,128 kg de maconha.

Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma Strada prata, que desobedeceu, iniciando fuga.

O acompanhamento tático seguiu até os ocupantes abandonarem o veículo, em um local de difícil acesso.

Uma sacola branca foi deixada próximo ao local. Dentro dela havia oito tabletes de maconha.

O veículo havia sido roubado no dia 19 de outubro de 2020, em Recife/PE, e estava com placas clonadas.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró/RN.

*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 203 NOVOS CASOS E UM ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (05). Os casos confirmados somam 82.079. São 203 casos mais em comparação com o boletim dessa quarta-feira (04), quando eram 81.876. 
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.594 no total. Um (01) óbito nas últimas 24 horas, e outros cinco após confirmação de exames de dias anteriores. No boletim do dia anterior eram 2.588 vítimas fatais. Em investigação estão 363 mortes. 
Casos suspeitos somam 34.736 e descartados (195.142). Recuperados são 45.546.

MOSSORÓ-RN: INDIVÍDUO É PRESO SUSPEITO DE ASSALTO NO ALTO DE SÃO MANOEL

Pablo Wigner da Silva, foi preso por Policiais da (ROCAM) do 12º BPM na tarde desta quarta feira 04 de novembro de 2020, suspeito de praticar um assalto no Conjunto Inocop no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, o suspeito em companhia de um comparsa tomou uma moto de assalto , um policial a paisana que estava passando na hora presenciou ação criminosa, conseguiu detê-lo e seu comparsa fugiu.

Quando os militares chegaram no local, ele negou que estava assaltando e jogou a culpa no comparsa que fugiu, mas não convenceu a polícia.

O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por crime de roubo (artigo 157), e foi encaminhado ao Sistema Prisional onde vai aguardar uma decisão da justiça.

*Passando na Hora

APODI-RN: [VÍDEO] GRANDE EXPLOSÃO NO CENTRO DA CIDADE

Uma grande explosão aconteceu no final da manhã desta quinta-feira(05), no centro da cidade. Um prédio de primeiro andar desabou com a explosão e não se sabe o que ocasionou. Houve incêndio e o Corpo de Bombeiros já está no local. Muitos curiosos no correndo para saberem maiores detalhes e a Polícia tenta controlar as pessoas. 

Não se sabe se tem alguém ferido. A verdade é, que a explosão foi muito forte e foi ouvida em toda a cidade. O prédio onde aconteceu a explosão pertence a Ednarte Galvão.

Veja vídeos: 

De acordo com o comandante do policiamento de Apodi, Tenente Muniz, a explosão aconteceu por volta das 11h50min. “Foi uma explosão grande. Se tivesse alguém na hora, certamente teria morrido. Mas, felizmente, ninguém se feriu”, contou o comandante. 

Na parte de baixo funciona um comércio e, segundo a PM, em cima é uma residência e foi onde aconteceu a explosão. O corpo de bombeiros de Mossoró que estava na cidade atendendo uma ocorrência de incêndio em uma área de vegetação, foi acionado.

APODI-RN: GRANDE EXPLOSÃO EM PRÉDIO NO CENTRO DA CIDADE

Aconteceu uma grande explosão em um prédio no centro da cidade de Apodi, agora às 11h50min.

Uma grande correria das pessoas querendo saber o que aconteceu e aonde aconteceu.

Em instantes mais informações...

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: DUPLA ACUSADA DE DUPLO HOMICÍDIO EM AGOSTO DO ANO DE 2019 É CONDENADA A PENA DE 56 ANOS DE PRISÃO

O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, julgou e condenou nesta quarta feira 04 de novembro de 2020, os réus, Ítalo George da Silva, conhecido como "Cabeludo" de 21 anos, e Tallyson Fernandes Dantas, apelidado de "Safadão" de 24 anos.  

Os dois foram julgados pelos assassinatos de, Maurício Mateus Freitas e Silva, conhecido como "Bodão", e Lucas Sinésio da Silva, duplo homicídio ocorrido no dia 9 de agosto de 2019, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.  

O Corpo de Jurados, composto por sete membros da sociedade local acatou a tese do Ministério Público que pediu a condenação da dupla. O Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, presidente do TJP, proferiu a sentença de condenação.

 "Cabeludo" e "Safadão" foram condenados a pena de 28 anos de prisão em regime inicialmente fechado, sendo 14 anos por cada homicídio para cada um deles. A soma das penas foi de 56 anos de prisão pelo duplo assassinato.  

O julgamento desta q1uarta feira (04) que teve início às 9h00min, marcou o retorno das atividades do Tribunal do Juri Popular de Mossoró, que estavam suspensas desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus.   

O presidente do TJP, Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, entendeu que os dois réus, mataram Maurício Matheus e Lucas Sinésio, por motivo fútil e que não deu qualquer channce de defesda às vítimas, caracterizando assim um duplo homicídio duplamente qualificados.  

Os trabalhos foram presididos pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo e acusação dos réus ficou a cargo do Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de justiça Carlos Henrique Harper Cox. Já os interesses dos réus foram defendidos pelo advogado Justino Dutra. Nesta quinta feira dia 05 o TJP volta a se reunir em mais uma sessão ordinária.

*Fonte: Fim da Linha

ELEIÇÕES 2020: ELEITOR, LEVE A MÁSCARA

A eleição acontecerá no próximo dia 15 de novembro e o uso de máscara será obrigatório.

O eleitor só poderá votar, se estiver com a máscara.

ARTIGO: A MORTE DA "MORTE"

Em minha obra Os mortos não morrem, explico que o Apocalipse de Jesus, Livro da Revelação, repleto dos marcantes simbolismos narrados por João Evangelista, o sensitivo de Patmos, surpreende-nos com um evento inesperado. No versículo 14 do capítulo 20, vemos o inacreditável acontecer: a morte da “morte”: “Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. E esta é a segunda morte, o lago de fogo”. 

Não é o desaparecimento dela como desejam alguns, até bem-intencionados, que pensam eternizar a vida material na conservação do corpo perecível, congelado, como ambiciona a criônica, mas a morte da “morte”, “o último inimigo a ser vencido”, na visão inspirada do Apóstolo dos Gentios (Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, 15:26). Quanto mais espiritualmente nos esclarecemos, mais a derrotamos. 

Morrerá a “morte” que sustentava o reino infeliz da ignorância espiritual em toda a Terra. 

Agora, os seres humanos começam a saber por que vivem, morrem, reencarnam e que os mortos não morrem! Daí a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz em marcha, anunciada, em 1953, por Alziro Zarur (1914-1979). E tenho afirmado que não é possível concretizá-la escondendo-se os Espíritos. Eis o objetivo de colocar à disposição deles os potentes microfones da Super Rede Boa Vontade de Rádio e da Boa Vontade TV; os espaços nas nossas publicações e nos nossos portais na internet; enfim, para sempre trazerem os seus fraterníssimos recados. 

Acerca do “lago de fogo”, citado no versículo 14 do capítulo 20 do Apocalipse, trata-se do remorso, porque este, sim, é uma morte dorida para a consciência culpada. 

A frustrante criônica 

Quanto à criônica, ainda há quem pretenda com ela alcançar a longevidade da roupagem física. Entretanto, não é assim que a banda toca... 

Ao estudarmos o funcionamento do mecanismo espiritual, aprendemos que há o corpo etéreo, que dirige, por intermédio da Alma, todo o governo de nossos sentidos. E o congelamento pode aprisionar o Espírito ao corpo somático. Aliás, o Apóstolo Paulo, em sua Primeira Epístola aos Coríntios, 15:39 e 40, admoesta: “Nem toda carne é a mesma; porém, uma é a carne dos homens, outra, a dos animais, outra, a das aves, e outra, a dos peixes. Também há corpos celestes e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrenos”. 

Como a humanidade ainda permanece em atraso imenso no tocante às questões divinas, parte da Ciência — por preconceito, melindre ou tabus —, de certa forma, tem sofrido bloqueio de muitos dos seus melhores pares, no avanço sobre os chamados “ocultismo” e “mistério”. O progresso em direção às coisas do Espírito ainda se arrasta com muita indolência. Mas, conforme diz o nosso amigo Flexa Dourada (Espírito): “Quando Jesus quer, Ele faz. Estala os dedos, e as coisas se mesclam, e se transformam” [e se ecumenizam]. 

Caso não nos atentemos à Moral Divina e à existência da Alma, o Professor Sofrimento entrará em ação para nos fazer enxergar essa realidade extrafísica, esse Determinismo Divino. Porquanto, a Verdade, incluída a dos assuntos espirituais, quando não é aceita pela convocação do Amor Celestial, solicita a presença da Justiça Excelsa a fim de devolver o ser humano ao caminho acertado para o seu esclarecimento pleno. E não se trata de punição — algumas pessoas têm horror a esse negócio: “Ah, Deus castiga!”, exclamam. Contudo, assim o fazem por não ter lido com atenção o que Jesus afirma aos integrantes da Igreja de Laodiceia (Apocalipse, 3:19): “Aqueles a quem amo, repreendo e castigo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”. 

Na verdade, a Lei Divina não pune, apenas corrige. Todavia, para ouvidos moucos, de “um povo de dura cerviz” (Êxodo, 32:9), só a linguagem eloquentíssima do desafio, da Dor.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

MOSSORÓ-RN: HOMEM QUE TENTOU MATAR EX-COMPANHEIRA COM UM GARFO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró prenderam nesta quarta feira 04 de novembro de 2020, um homem acusado de tentar matar sua ex-companheira em Mossoró na região Oeste Potiguar.

De acordo com a delegada Crhistiane Magalhães, Francisco Canindé da Silva, 51 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça em seu desfavor. O mesmo é suspeito do crime de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, praticado às 04h00min, no dia 06 de outubro deste ano, no Bairro Bom Jardim, no município de Mossoró. 

Segundo a polícia, o suspeito, usando um garfo de mesa, desferiu várias cutiladas na sua ex-companheira conhecida como "Damiana", que foi encontrada desmaiada, numa poça de sangue dentro de casa. A vítima permanece internada em estado grave no Hospital Tarcísio Maia.

Após ser preso Francisco Canindé, foi conduzido até a Delegacia da Mulher e depois dos procedimentos, encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181

*Fim da Linha/Passando na Hora

Ministério da Justiça faz operação contra pirataria digital em 10 estados

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão na Bahia, durante Operação 404 do Ministério da Justiça — Foto: Arquivo pessoal
O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados deflagaram, nesta quinta-feira (5), a segunda fase da Operação 404, de combate à pirataria digital.

Foram cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming – que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal. 

A Justiça também determinou a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais. 

Os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes estados: 

Bahia
Ceará
Goiás
Mato Grosso
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio Grande do Norte
Santa Catarina
São Paulo 

Segundo a pasta, a operação conta com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil. 

A força-tarefa, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível.

Investigação
A investigação apontou que os suspeitos capturavam e realizavam a retransmissão ilegal de conteúdo por meio de assinaturas. O grupo também faturava por meio da veiculação de propagandas em sites piratas – muitos com servidores em outros países. 

Em Santa Catarina, os investigadores apreenderam cartões, uma arma de fogo, diversos documentos e dinheiro em espécie, em real e dólar (veja foto abaixo). 

Documentos, cartões, arma e dinheiro apreendidos na Bahia, durante Operação 404 do Ministério da Justiça — Foto: Arquivo pessoal
Na Bahia, os policiais encontraram uma série de aparelhos usados na transmissão ilegal de canais de TV.

Na Bahia, policiais apreenderam aparelhos usados na transmissão ilegal de canais de TV — Foto: Arquivo pessoal

Primeira fase
Em 2019, oito pessoas foram presas em flagrante na primeira fase da Operação 404.

À época, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em 12 estados. Os alvos eram suspeitos de operar 210 sites de transmissões ilegais e 100 aplicativos de streaming. 

A operação apontou que os sites possuíam servidores localizados, em pelo menos, quatro países: Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos. 

A estimativa do governo é que 4,2 milhões de lares tenham acesso a esse tipo de conteúdo.

*Do G1 RN 

MOSSORÓ-RN: FAMÍLIA PROCURA HOMEM QUE SAIU PARA IR A CAIXA ECONÔMICA E DESAPARECEU

Essa pessoa por nome de Josenildo Carlos Pinto está desaparecido, desde ontem pela manhã saiu dizendo ir para a Caixa Econômica do centro de Mossoró e não voltou para casa.
Ele reside na rua Marechal Hermes, 1561, Barrocas, tem 60 anos e toma medicamento. Número para contato 987376125 e 987484662.

IFRN CAMPUS APODI: ALUNO É PREMIADO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, que conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Estudantes de todo Brasil, de escolas públicas municipais, estaduais e federais participaram da OBFEP 2019.

A competição visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular. 

O aluno João Pedro Pinto Costa, do curso Técnico Integrado em Informática do IFRN/Campus Apodi, conquistou medalha de ouro na classificação final da OBFEP 2019, vale salientar que ele foi o único aluno a conquistar essa premiação em todo o estado do Rio Grade do Norte. O professor Francisco de Assis que atuou como orientado durante o processo da olimpíada também será homenageado com placa de honra ao mérito pelo desempenho.

MOSSORÓ-RN: MARLÚCIO ESTÁ SENDO PROCURADO PELA POLÍCIA

Marlúcio Silva de Oliveira, esta sendo procurado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), o mesmo é acusado de violência contra a mulher (tentativa de feminicídio), e está ameaçando sua ex-companheira de morte.
Caso saiba o seu paradeiro entre em contato com a (DEAM) no número (84) 3315-3536 no horário comercial ou avise a polícia no 190, não precisa se identificar.

*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTROU 610 ÓBITOS ONTEM

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (4): 

– Registro de 610 óbitos nas últimas 24h, totalizando 161.106 mortes; 

– Foram 23.976 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.590.025 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.064.344, com o registro de mais 36.128 pacientes curados. Outros 364.575 pacientes estão em acompanhamento.

CURRAIS NOVOS-RN: PROFESSOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE APARTAMENTO

Professor Glênio
Um professor de 27 anos, identificado como Glênio Morais Régis, foi encontrado morto na noite de terça-feira, 3 de novembro, dentro de seu apartamento, na Avenida Brasil, na cidade de Currais Novos, região Seridó potiguar.

Glênio dava aulas na rede privada de ensino da cidade. O corpo, que já estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado pelo proprietário do imóvel, que era alugado.

Fazia pelo menos três dias que o professor não era visto pela cidade. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda exames do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que atestará a causa da morte do professor.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO procure colecionar tesouros apenas nesta terra, porque os ladrões podem roubá-lo e seu tesouro pode envelhecer. 

Além disso, não se esqueça de que, quando partir da terra, aqui deixará tudo, até seu próprio corpo.

Então, por que ser avarento?

Colecione os tesouros das boas obras, de bem que pratica em benefício do próximo, porque essas riquezas o acompanharão além-túmulo.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA