/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 26 de setembro de 2021

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 48 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (26). São 368.303 casos totalizados. No sábado (25) eram contabilizados 368.192, ou seja, 111 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 14 confirmados nas últimas 24h horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.333 no total, sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 48 horas. Também não houve registro de mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores, segundo a Sesap. Óbitos em investigação são 1.328.
Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.393 e descartados são 733.071. Em acompanhamento, são 101.480.

RN completa 15 dias com taxa ocupação de leitos de UTI Covid abaixo de 30%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 25,4%, registrada no início da tarde deste domingo (26). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 96.
Até o momento desta publicação são 156 leitos críticos (UTI) disponíveis e 53 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 112 disponíveis e 43 ocupados.
Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 29,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 16,7% e a Região Seridó tem 17,6%.
A última vez que o RN registrou taxa de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 30% foi no dia 11 deste mês, há 15 dias.

MOSSORÓ-RN: 118ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - CORPO CRIVADO DE BALAS É ENCONTRADO EM ESTRADA CARROÇAVEL NO BAIRRO BOM JESUS

O corpo de um homem, aparentemente jovem foi encontrado crivado de balas numa estrada carroçável, de acesso ao parque Brasil, no bairro Bom Jesus em Mossoró no Rio Grande. O corpo foi encontrado por populares na manhã deste domingo, 26 de setembro, que acionaram a Central de Operações da Polícia Militar.

A polícia militar foi acionada para fazer o isolamento do local, mas não tem nenhuma informação sobre a vítima e nem registro da ocorrência.

De acordo com o perito criminal Denys Orozco, que realizou os procedimentos de perícia no local do crime, a vítima foi morta no local. Pelo estado de rigidez cadavérica, o perito acredita que a vítima tenha sido morta durante a madrugada. Cápsulas e fragmentos das munições de pistola 380 foram encontradas na cena do crime e no corpo da vítima, muitas perfurações provocadas pelos tiros.

O corpo foi removido para exames de necropsia na Unidade Regional do Itep em Mossoró e depende da presença de familiares para a identificação oficial.

*O Câmera

A FAZENDA: Nego do Borel é expluso de reality show da Record após acusação de estupro

Imagem: reprodução/PlayPlus
O cantor Nego do Borel foi expulso do reality show “A Fazenda 13” na tarde de hoje. A informação foi confirmada pela assessoria do artista, que afirma estar em contato com a equipe da RecordTV para apurar a situação.

Ele está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello na madrugada de hoje. Segundo informações recebidas pelo UOL, a pressão dos patrocinadores e a consulta com o jurídico da emissora pesaram na decisão.

A equipe jurídica de Dayane registrou a ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP), local onde acontece o reality. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o advogado apresentou imagens para justificar a ocorrência, além de relatar os fatos.

As primeiras informações sobre um registro na polícia sobre o fato vieram no Twitter. Após os acontecimentos da noite passada, em que Nego do Borel deitou ao lado de Dayane Mello, visivelmente bêbada, a equipe da peoa informou que seus advogados estavam na porta do reality. Dayane, inclusive, foi chamada pela produção do programa e saiu pelo portão da sede.

Em nota enviada ao UOL antes da confirmação da abertura do inquérito, a assessoria de Nego do Borel afirmou que “os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar disponibilizada pela própria produção do programa, que se pronunciará sobre o caso hoje à noite”. Questionada novamente, afirmou que “nada foi provado ainda”.

Mais cedo, a equipe de Dayane, ex-participante do “Gran Fratello Vip” disse que todas as providências seriam tomadas, pois ela estava completamente inconsciente.

Após a produção apagar as luzes da sede, não foi possível ver a cama em que Nego do Borel e Dayane estavam deitados, mas era possível ouvir alguns comentários da participante. Em diversos momentos, ela pediu que o cantor ‘parasse’: “Para com isso, Nego”.

Nesta manhã, em conversa com a fazendeira da semana, Erika, Day disse não se lembrar dos acontecimentos da noite anterior. Nas redes sociais, ela recebeu apoio inclusive de ex-BBBs.

*UOL

ARTISTA POTIGUAR RECEBE CARTA DA RAINHA ELIZABETH II APÓS ENVIAR FOTO DE PINTURA COM RETRATO DELA

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Não é todo dia que se recebe uma carta de papel. Imagine, então, receber uma cujo remetente é da monarquia inglesa. Foi isso o que aconteceu com o professor de artes Nil Morais, que tem um ateliê em Natal.

Após pintar a Rainha Elizabeth II em uma tela e encaminhar a foto da obra para uma das residências oficiais da monarca, ele recebeu uma carta em agradecimento.

O professor enviou o material em junho desse ano e recebeu a resposta em setembro, com assinatura da equipe da rainha, direto do Palácio de Balmoral, na Escócia.
Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
“No decorrer desse ano eu resolvi fazer uma pintura da monarquia e partilhar o processo criativo com os meus alunos, além de ensinar para eles a história da realeza”, explica Nil Morais, que produziu a obra, que tem 50 centímetros de altura e 38 de largura, com a técnica de lápis de cor aquarelável.

Na carta de envio, o professor falou sobre o significado da obra, a interação com os alunos e da paixão pela arte.
Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
“A oportunidade de ensinar arte é como um presente dado por Deus e uma forma de partilhar com o próximo e transmitir o meu conhecimento e paixão pelas artes”, diz parte do texto.

Já na carta de resposta, a equipe, em nome da rainha, agradece ao envio da obra. “A rainha deseja que eu agradeça a você pela sua carta, na qual você contou para a majestade um pouco sobre você”, fala a carta.

A mensagem de retorno alegrou o professor e os alunos, como o Lucas Barros, de oito anos de idade, que conta o que aprendeu sobre a monarquia: “Eu aprendi com o professor que no mundo ainda existem reis e rainhas. A primeira que ouvi falar foi a Rainha Elizabeth”, explicou.

Para o professor a resposta da carta é uma realização pessoal e profissional. “É o reconhecimento de um esforço de um trabalho que eu amo tanto”.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA o que deseja ser.

Não dê importância ao que os outros dizem.

Você é filho de Deus, e como tal tem o direito à sua liberdade.

Não desanime diante dos impedimentos e das dores.

Fique certo de que você, unicamente você, terá de dar cotas de seus atos...

Portanto, busque dentro de si mesmo a luz divina, e seja exatamente o que você deseja ser: subindo sempre.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA