Pesquisar este blog

19 setembro 2022

RN SE DESTACA NO CONCURSO MUNDIAL DO QUEIJO

Queijeiros do Rio Grande do Norte, Chegam carregando nas malas 20 medalhas. Entre elas, Super Ouro, ouro, prata e bronze, conquistadas no 2° Concurso mundial do Queijo do Brasil, realizado de 15 a 18 de setembro no Teatro B32 em São Paulo/SP.

Segue a lista dos contemplados:

1. Antônio Pereira da Costa- Manteiga da terra - Ouro - São João do Sabugi.
2. Bruno Batista de Faria Neto - Manteiga da Terra- Ouro - Serra Negra do Norte.
3. Celso Luís Almeida de Souza - Manteiga da Terra - Bronze - Jucurutu.
4. Queijaria Dona Gertrudes - Queijo manteiga - Bronze - Caicó.
5. Heráclito Silva de Souza- Queijo Icó - Bronze - José da Penha.
6. Heráclito Silva de Souza- Queijo Tapuia- Bronze - José da Penha.
7. Isaías do patrocínio Fernandes de Morais - Manteiga da Terra - Bronze - São João do Sabugi.
8. Isaías do patrocínio Fernandes de Morais - Queijo de Manteiga - Prata - São João do Sabugi.
9. Laticinio Sertão Jucurutu - Queijo de Coalho - Prata - Jucurutu.
10. Laticinio Sertão Jucurutu - Mussarela - Bronze - Jucurutu.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: Casal cai de moto, três pessoas param para ajudar e todos são atropelados por carro; mulher morre

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um atropelamento que aconteceu na madrugada de domingo (18) em uma estrada na zona rural de São José de Mipibu, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu no distrito Ribeiro. Um carro modelo Strada atingiu as vítimas e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo testemunhas, um casal sofreu uma queda de moto na estrada, por volta das 4h30, ao sair de uma festa na comunidade. Três pessoas foram ao local para ajudar os acidentados, porém, enquanto prestavam socorro, um carro passou em alta velocidade e atingiu as cinco pessoas.

A vítima fatal foi identificada como Josileide Fernandes de Souza, de 37 anos, mais conhecida como Preta. Ela deixou um filho de 11 anos de idade. As outras vítimas ainda não foram identificadas oficialmente.

Josileide teria sido atingida nas costas e morreu na hora. Outra mulher, que tinha caído da moto e era socorrida por ela, foi atingida pelo carro e socorrida ao hospital. Segundo familiares das vítimas, ela terá que passar por cirurgia para retirada das pernas.

Outra mulher atingida estaria com suspeita de traumatismo craniano. Dois homens também foram atropelados. Um deles teria quebrado um braço e outro perdeu os dentes.

Até a manhã desta segunda-feira (19), a delegacia do município ainda não havia recebido o material colhido durante o plantão do fim de semana, porém o delegado Normando Feitosa disse que as investigações já foram iniciadas.

"Enviamos uma equipe à região para dar início às investigações e buscar identificar a pessoa que estava dirigindo o veículo. Uma pessoa morreu, outra está em estado delicado e outras três em observação no hospital", afirmou.

*Do G1 RN

PESQUISA BG / BRÂMANE / DEPUTADO ESTADUAL: Ezequiel, Adjuto, Wendell, Albert, Ubaldo e Francisco lideram corrida pela Assembleia Legislativa

A pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Brâmane também quis saber dos eleitores potiguares em quem eles pretendem votar para deputado estadual e federal. Na disputa por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, lideram: Ezequiel Ferreira (4,1%), Adjuto Dias (3,5%), Wendell Lagartixa (2,55%), Albert Dickson (2,5%), Ubaldo Fernandes (2,35%) e Francisco do PT (2,3%).

Eles são seguidos por Nélter Queiroz e Isolda Dantas, cada um com 2,1%. Com 1,9% das intenções de voto aparecem: Tomba Farias, George Soares, Eudiane Macedo e Coronel Azevedo. Eles são seguidos por: José Dias (1,85%), Hermano Morais (1,8%), Dr. Kerginaldo (1,75%), Terezinha Maia (1,6%), Kleber Rodrigues (1,55%), Dr. Bernardo (1,5%) e Getúlio Rego (1,4%). Com 1,15% aparecem: Gustavo Carvalho e Jadson. Com 1,1%: Neilton Diógenes. Com 1% das intenções de voto: Cristiane Dantas e Galeno Torquato. Os demais citados não atingiram 1%.

Os indecisos corresponderam a 35,1% dos eleitores. Brancos e nulos somaram 4,85%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-09372/2022 e BR-07707/2022.

PESQUISA BG / BRÂMANE / DEPUTADO FEDERAL: Girão, Garibaldi e Paulinho Freire são os mais votados para deputado federal

A pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Brâmane também quis saber dos eleitores potiguares em quem eles pretendem votar para deputado estadual e federal. Na disputa pelas oito cadeiras que o Rio Grande do Norte (RN) tem na Câmara dos Deputados, General Girão (4,3%), Garibaldi Filho (2,75%), Paulinho Freire (2,75%), Robinson (2,7%) e Lawrence Amorim (2,7%) lideram a corrida pela Câmara dos Deputados.

Eles são seguidos de perto por Major Brilhante e Beto Rosado, que aparecem logo em seguida com 2,5%, cada. Em seguida, com 2,25%, Natália Bonavides. Ela é seguida por Karla Dickson com 2,2%.

Em seguida aparecem: Professora Nilda (1,55%) e Larissa Rosado (1,45%). Com 1,3%: Henrique Alves, Kelps Lima e Jaime Calado. Com 1,25%: Benes Leocádio. Com 1,15%: Fernando Mineiro. Ele é seguido por João Maia e Doutor Estádio, cada um com 1,1%. Com 1,05% aparece Victor Hugo. Com 1% das citações, Doutora Júlia Ferreira. Os demais citados não atingiram 1%.

PESQUISA BG / BRÂMANE / SENADO ESPONTÂNEA: Carlos Eduardo tem 25,4% contra 20,2% de Rogério Marinho e 6,4% de Rafael, aponta pesquisa Brâname

A disputa pela vaga de senador segue apertada segundo a pesquisa do instituto Brâmane divulgada nesta segunda-feira (19). Pelo levantamento espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, o ex-prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves tem 25,4% das intenções de voto contra 20,2% do Ex-Ministro Rogério Marinho.

O deputado federal Rafael Motta aparece em terceiro com 6,4% da preferência do eleitorado potiguar. Os demais nomes não atingiram a margem de erro, mas um universo de 40,2% não soube ou preferiu não responder ao questionário. Brancos e nulos somaram 5%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-09372/2022 e BR-07707/2022.

PESQUISA BG / BRÂMANE / SENADO ESTIMULADA: Carlos Eduardo e Rogério Marinho aparecem tecnicamente empatados

Carlos Eduardo e Rogério Marinho estão tecnicamente empatados na disputa pelo Senado Federal, segundo pesquisa do instituto Brâmane divulgada nesta segunda-feira (19). O ex-prefeito de Natal tem numericamente 29,1% e o ex-ministro tem 25,1%, no levantamento estimulado. Se considerada a margem de erro, os dois estão com números iguais dentro da variação. Vale destacar que esse levantamento simula o real cenário das eleições com os entrevistados tendo acesso aos nomes dos candidatos.

O deputado federal Rafael Motta aparece em terceiro com 11,3% das intenções de voto. Nesse cenário, ainda chama a atenção do número de indecisos que soma 24,2%. Brancos e nulos somaram 6,7%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-09372/2022 e BR-07707/2022.

PESQUISA BG / BRÂMANE / GOVERNO ESPONTÂNE: Fátima tem 44,3%; Styvenson tem 15,6%; e Fábio, 10,9%

O Instituto Brâmane divulga, nesta segunda-feira (19), mais uma rodada de pesquisa eleitorais para o Governo do Estado com levantamentos espontâneo e estimulado. No quesito espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, a Governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 44,3% das intenções de voto.

Em segundo aparece o senador Styvenson Valentim com 15,6%. Ele é seguido de perto pelo ex-vice-governador Fábio Dantas com 10,9%. Nesse cenário, os indecisos somaram 20,6%. Brancos e nulos somaram 4,6%. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostral.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG.

PESQUISA BG / BRÂMANE / GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 45,7%; Styvenson tem 20,1%; e Fábio, 12,7%

O instituto Brâmane divulga, nesta segunda-feira (19), mais uma rodada de pesquisa eleitorais para o Governo do Estado com levantamentos espontâneo e estimulado. No quesito estimulado, que simula o real cenário das eleições com os eleitores tendo acesso aos nomes dos candidatos, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 45,7% das intenções de voto.

Ela é seguida pelo senador Styvenson Valentim com 20,1% e pelo ex-vice-governador Fábio Dantas com 12,7%. A ex-vereadora Clorisa Linhares aparece em quarto com 2,3% das citações. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Nesse cenário, os indecisos somaram 10,7%. Brancos e nulos corresponderam a 5,3%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-09372/2022 e BR-07707/2022.

PESQUISA BG / BRÂMANE / PRESIDENTE ESPONTÂNEA: Lula tem 52,6% das intenções de voto; Bolsonaro tem 31%

O ex-presidente Lula tem vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro entre os eleitores potiguares, segundo a pesquisa do instituto Brâmane divulgada nesta segunda-feira (19). No cenário espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, Lula tem 52,6% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro.

Eles são seguidos pelo ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes com 7,2% de preferência do eleitorado. A senadora Simone Tebet vem logo em seguida com 2,6%. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Os indecisos somaram 4,2%. Brancos e nulos corresponderam 1,8%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-09372/2022 e BR-07707/2022.

PESQUISA BG / BRÂMANE / PRESIDENTE ESTIMULADA: Lula tem 53% das intenções de voto contra 31,1% de Bolsonaro

O ex-presidente Lula tem vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro entre os eleitores potiguares, segundo a pesquisa do instituto Brâmane divulgada nesta segunda-feira (19). No cenário estimulado, que simula o real cenário das eleições com os nomes dos candidatos apresentados aos eleitores, Lula tem 53% das intenções de voto contra 31,1% de Bolsonaro.

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes aparece em terceiro com 7,3% da preferência do eleitorado. A senadora Simone Tebet aparece em quarto com 2,7%. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostral. Indecisos somaram 3,4%. Brancos e nulos somaram 1,9%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-09372/2022 e BR-07707/2022.

APODI-RN: ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DO PADROEIRO "SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA" NO SÍTIO DO GÓIS

Neste Sábado(17) de Setembro, a comunidade do sítio do Góis, celebrou o encerramento da festa do padroeiro, Santo Antônio de Pádua.
A comunidade, povo de Deus, assembleia reunida em torno do altar, celebrou juntamente com o Vigário Paroquial, Padre Chagas a Santa Missa, encerrando assim, as festividades ao padroeiro deste lugar!

CARAÚBAS-RN: JOVEM DE 18 ANOS É ENCONTRADO MORTO COM AS MÃOS E OS PÉS AMARRADOS E MARCAS DE TIROS

A Polícia Militar registrou, na manhã desta segunda feira, 19 de setembro de 2022, um crime de homicídio, por disparos de arma de fogo, no município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
A vítima foi identificada pela polícia como, João Vitor Felício de Melo, de 18 anos de idade.
O corpo do jovem foi encontrado em uma estrada carroçável no Sítio Fortuna, a cerca de 6 Km da zona urbana. De acordo com a PM João Vitor estava amordaçado com pano na boca e com mãos e pés amarrados. 
A perícia do ITEP unidade de Mossoró informou que o jovem foi levado e executado com vários tiros no local.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a autoria do crime brutal. 
Após a perícia, o corpo do jovem foi recolhido e encaminhado à unidade do ITEP em Mossoró, onde passará por exames de necropsia e em seguida será liberado. 
A Polícia Civil de Caraúbas vai investigar o crime.

*Fim da Linha

BTG/FSB: Lula sobe para 44% das intenções de voto; Bolsonaro mantém 35%

O Instituto FSB Pesquisas, contratado pela BTG Pactual, publicou, nesta segunda-feira (19), nova pesquisa de intenções de voto para candidatos à Presidência da República.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 44%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35% das intenções de voto.

Em comparação com a última pesquisa, divulgada em 12 de setembro, Lula subiu três pontos percentuais — estava com 41% no levantamento anterior. Já Bolsonaro manteve os 35%. O cenário considerado é o estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet tiveram queda em relação ao último levantamento, mas ambos dentro da margem de erro. Ciro saiu de 9% para 7%. Já Tebet caiu de 7% para 5%. Os outros candidatos somados tiveram 2%, enquanto brancos e nulos alcançaram 4% e os indecisos são 3%.

O instituto fez a pesquisa por telefone, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2022, com 2 mil entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07560/2022.

*98 FM de Natal

PRF faz apreensão histórica de droga no Rio Grande do Norte. Cerca de 1 tonelada de cocaína com uma pessoa presa

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte, realizou, uma apreensão histórica de droga, considerada a maior de todos os tempos no estado feita pela PRF. A ação aconteceu por volta das 05h00min da manhã desta segunda feira 19 de setembro de 2022, no município de São José do Mipibu.

De acordo com a PRF a droga ainda será pesada, mas estima-se que ultrapasse 1 tonelada, o que representaria um prejuízo aproximado de 200 milhões de reais ao crime organizado. A cocaína era transportada em uma carreta, misturada a uma carga de polietileno.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, a cocaína saiu de Mato Grosso e teria como destino o Rio Grande do Norte. O motorista da carreta foi preso em flagrante e deverá responder por tráfico interestadual de droga. O material foi conduzido à Polícia Federal em Natal.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO DE ASSATO BATE MOTO ROUBADA E MORRE FUGINDO DA POLÍCIA

Um homem suspeito de assalto morreu após bater a moto roubada, durante a fuga, na noite de domingo (18). O caso aconteceu em Mossoró, no Oeste potiguar.
O acidente de moto aconteceu durante uma perseguição policial, logo após o roubo do veículo. De acordo com informações da Polícia Militar o suspeito usava tornozeleira eletrônica.
Por volta das 22h30 policiais militares que faziam ronda próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, no bairro Aeroporto, foram acionados por um casal que teve a moto roubada.
As vítimas informaram que dois homens em uma moto preta tomaram a motocicleta em que eles estavam e fugiram em direção ao estádio Nogueirão.
A viatura da Força Tática conseguiu localizar os suspeitos que estavam nas duas motos. Ao perceberem a presença dos policiais, eles fugiram.
Um deles, o que estava pilotando a moto roubada, seguiu em direção à Avenida João da Escócia, no bairro Nova Betânia.
Segundo a PM, o homem perdeu o controle da motocicleta e acabou batendo em um pé de carnaúba no canteiro da avenida. Ele morreu no local.
O suspeito foi identificado como Jeferson do Nascimento. Ele era natural da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, morava em Mossoró e já havia sido preso pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.
Com o suspeito a polícia encontrou ainda uma arma, munição e um celular das vítimas. O outro suspeito não foi localizado.

*Informação: G1 RN

Corpo de rainha Elizabeth II é sepultado nesta segunda após velório restrito

Ao fim de cinco dias de homenagens populares em Londres, com filas intermináveis para a despedida em Westminster Hall, o funeral da rainha Elizabeth II passa a seguir, hoje, os protocolos de uma cerimônia de Estado, antes do sepultamento. A monarca descansará na capela da Igreja de Saint George, no castelo de Windsor, onde estão enterrados os corpos do pai, o rei George VI; do marido, Philip de Edimburgo; da mãe, Elizabeth; e da irmã, Margaret. Nesse último ato, apenas o núcleo central da família real estará presente.

A morte de Elizabeth II, aos 96 anos, há 11 dias, encerrou um reinado de sete décadas, o mais longo da história do Reino Unido. “Sua vida merece uma homenagem apropriada”, explicou Edward Fitzalan-Howard, duque de Norfolk, há 20 anos à frente da organização do funeral. “O respeito, a admiração e o carinho que se professaram pela rainha fazem da nossa tarefa (…) uma honra e uma grande responsabilidade”, assinalou.

A própria rainha, segundo o Palácio de Buckingham, ajudou nos preparativos. Entre seus pedidos, está a execução de uma música por seu gaiteiro de fole oficial, hoje, após o encerramento da cerimônia na Abadia de Westminster. Mais de 100 chefes de Estado e de Governo e outras personalidades devem comparecer ao já chamado “funeral do século” , como o presidente americano, Joe Biden, o brasileiro Jair Bolsonaro, o rei da Espanha, Felipe VI, e o imperador do Japão, Naruhito.

*Correio Braziliense/Jair Sampaio

AUXÍLIO BRASIL: PAGAMENTO COMEÇA HOJE

O Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago nesta segunda-feira (19) a 20,65 milhões de famílias. Segundo o Ministério da Cidadania, foram incluídas mais 450 mil famílias no programa de transferência de renda neste mês, e o repasse total é de R$ 12,47 bilhões.

O calendário de pagamento começa para os beneficiários com NIS (Número de Inscrição Social) de final 1. O cronograma escalonado de repasses segue até 30 de setembro, para as famílias com NIS 0.

O valor pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de ir até uma agência para realizar o saque. Pelo app, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

Os beneficiários também podem realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nos canais lotéricos. Quem recebe o pagamento por meio de cartão pode manter o saque pelos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes, bem como pelas agências da Caixa.

*Fonte: R7

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

CUMPRIMENTE a seus amigos com alegria.
Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um coração e consola uma dor.
A saudação triste e acabrunhada pode instilar veneno num coração alegre.
Derrame alegria e bondade, ao encontrar uma pessoa conhecida, e já terá conquistado os benefícios de uma boa ação meritória.
Que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso no simples cumprimento alegre.