/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 15 de abril de 2022

[VÍDEO] “Me ajuda! Eles vão me matar”, disse repórter da TV Globo a porteiro após ser esfaqueado

Após ser esfaqueado por dois criminosos na noite de quinta-feira (14/4), o repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 28 anos, pediu socorro ao porteiro do prédio onde mora, na CCSW 4 do Sudoeste. A testemunha relatou que o jornalista estava consciente depois dos ataques, mas bastante ensanguentado.
O crime ocorreu por volta das 23h20. Gabriel Luiz voltava para casa quando foi seguido por dois suspeitos. Eles o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. Testemunhas relatam que um indivíduo segurou a vítima para o outro esfaquear. A agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou.
A ação foi registrada por câmeras de segurança. O porteiro narrou que estava na guarita do condomínio quando percebeu a vítima se aproximando.

*Metrópoles

APODI-RN: EX-PREFEITO FLAVIANO MONTEIRO FALA EM DIFICULDADES DE VOTAR NA CHAPA PT/MDB

O ex-prefeito de Apodi Flaviano Monteiro tem criticado a aliança estadual entre PT e MDB. Na análise dele, a aliança é um retrocesso para o Estado do Rio Grande do Norte. "As forças políticas progressistas ficam fragilizadas com essa aliança, é um retrocesso.
O nosso campo tem força eleitoral suficiente pra continuar avançado no estado sem retroceder com o MDB, todos sabemos o que esse partido fez com o campo progressista". Destacou o ex-prefeito. Segundo ele a militância está inquieta com essa aliança.

*Apodi Agora

CORONAVÍRUS: RN NÃO RGISTRA OBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 168 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (15). São 501.856 casos totalizados. Na quinta-feira (14) eram contabilizados 501.672, ou seja, 184 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 168 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.159. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h.

A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.503.

Recuperados são 490.226. Casos suspeitos somam 580 e descartados são 942.006. Estimativa de casos em acompanhamento: 3.471.

UPANEMA-RN: HOMEM QUE FOI RAPTADO DE DENTRO DE CASA É ENONTADO MORTO COM MARCA DE TIRO NA ZONA RURAL

Francisco de Assis de Souza,
 63 anos de idade, que estava desaparecido a cerca de três dias, foi encontrado morto no final da tarde desta quinta-feira, 14 de abril de 2022, às margens de uma estrada carroçável, na Comunidade de Palheiro III, na zona rural de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, "Souza" como era mais conhecido teria sido levado a força de dentro de sua casa, na Comunidade de Palheiros III, por homens, na última terça-feira (12). Ele foi levado no próprio caso e não mais havia retornado e nem deu mais notícias.

O corpo dele foi encontrado com uma perfuração de tiro na cabeça. Ainda não há informação sobre a motivação do crime. O corpo de Francisco Assis de Souza foi examinado no Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP unidade de Mossoró e liberado na manhã desta sexta feira, 15 de abril. A Polícia Civil de Upanema é quem vai investigar o crime.

APODI-RN: RÁDIO PATRULHA E GTO EM AÇÃO

Na data de hoje, 15/04/22, logo ao assumir o serviço, a guarnição da rádio patrulha juntamente com a equipe 03 do grupo tático operacional, GTO, deram início um trabalho em busca de identificar e localizar os responsáveis por uma série de arrombamentos que vêm ocorrendo nesta cidade, onde o principal produto furtado nestas ações criminosas são botijões de gás.
Munidos de algumas informações os policiais chegaram à um casal conhecidos por: *papudinho e pedrita,* estes assumiram os crimes e apontaram o receptador que comprava parte dos produtos. Trata-se de um comerciante bastante conhecido do ramo de gás nesta cidade, este também admitiu ter comprado alguns botijões.
Ao encerrar as buscas foram recuperados: 06 botijões, 02 relógios, 01 cordão, 01 celular e 02 bolsas de mão.

Todo o material, os 3 acusados e algumas vítimas foram apresentados na delegacia de plantão para os procedimentos legais. A polícia pede que se houverem outras vítimas, compareçam à delegacia de Apodi na segunda-feira.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


APODI-RN: CASAMENTO DE NEOTEL BOTÃO E DONA TITICA DIÓGENES, HÁ QUASE 100 ANOS ATRÁS

No dia 14 de setembro de 1922, às 17h na casa de FRANCISCO DIÓGENES PAES BOTÃO, na rua da cadeia pública de Apodi, lado nascente, se casaram NEOTEL OZÓRIO BOTÃO e D. FRANCISCA DIÓGENES PINTO.
Ele nasceu no termo de Jaguaribe-CE, dia 06.09.1891. Era criador, residente em Iracema-CE no termo de Pereiro-CE.
Filho do Tenente-Coronel, JOSÉ OZÓRIO BOTÃO, falecido dia 06.07.1916 e de D. CARMINDA ROSA BOTÃO, nascida em 1856.
Ela nasceu na fazenda Ponta de Apodi-RN dia 09.03.1903. Era costureira.
Filha de FRANCISCO DIÓGENES PAES BOTÃO, nascido dia 17.09.1862 e de ANTÔNIA ZENÓBIA PINTO, nascida na fazenda Ponta, em fevereiro de 1869.
Testemunhas: TOZEL OZÓRIO BOTÃO, VALDEMIRO DIÓGENES, TELMO OZÓRIO BOTÃO, residentes em Iracema-CE e MANOEL DIÓGENES DO NASCIMENTO, criador e residente na fazenda Ponta de Apodi-RN.
Fonte: Primeiro Cartório de Apodi.
Foto: Acervo da Família. Tirada dia 07.01.2002.
Veja 12 dos 14 filhos do casal: Neotel Botão e D. Titica Diógenes.
Em pé: Da esquerda para a direita, Maria de Lurdes, Vanilda, Valdeci, Derceles, Edimilson, João, Margarida e Salete.
Sentadas: Da esquerda para a direita, Santa, Albaniza, Ducarmo e Terezinha.
Obs: Antônia Zenóbia, era filha do Coronel Ferreira Pinto e da parteira Claudina Pinto. Claudina irmã do Coronel João Jázimo, ambos filhos do Tatão da Ponta, o capitão Sebastião Celino de Oliveira Pinto e de D. Josefhina Zenóbia Pinto.
*Escritor Valentim...

Novo presidente da Petrobras toma posse e defende manutenção da política de preços

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
José Mauro Ferreira Coelho tomou posse como presidente da Petrobras em cerimônia nesta quinta-feira, 14, após aprovação do conselho de administração da estatal.

O engenheiro iniciou o discurso agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pela indicação para ocupar o cargo, e ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, por ter sugerido seu nome ao chefe do Executivo.

“Trabalharei com toda dedicação e afinco para bem cumprir essa importante missão”, declarou. Coelho elogiou a política de preços da Petrobras, já criticada por Bolsonaro. Ele destacou que os objetivos da empresa devem ser a eficiência, competitividade e o aumento da produção.

“A prática de preços de mercado é condição necessária para a criação de um ambiente de negócios competitivo, para a atração de investimentos, de novos agentes econômicos no setor, ampliação da infraestrutura no país e a garantia do abastecimento. Tal cenário leva ao aumento da concorrência com benefícios para o consumidor brasileiro”, disse.

O novo presidente da Petrobras também sinalizou que deve investir em projetos ambientais e de direitos humanos. Ele reafirmou o compromisso de reduzir as emissões de poluentes e gases. “Não podemos nos esquecer da nossa responsabilidade social. Investiremos em projetos socioambientais, programas relacionados aos direitos humanos, e solução de problemas ambientais e sociais”, defendeu.

Coelho ressaltou que a empresa tem o objetivo de assumir a quinta posição entre os países que mais produzem petróleo até 2030 e disse que a redução da dívida da empresa abre espaço para mais investimentos.

“É importante lembrar que, em 2014, a dívida bruta da Petrobras era de cerca de 160 bilhões de dólares, uma das maiores do mundo corporativo. Hoje, com o novo modelo de gestão da empresa, essa dívida é inferior a 160 bilhões. A redução da dívida abre espaço para que façamos maiores investimentos”, celebrou.

Por fim, Coelho afirmou que sua gestão deve priorizar o aperfeiçoamento da comunicação externa. “Buscaremos maior interação com a sociedade. Temos que entender a importância que a empresa tem para o brasileiro e, muitas vezes, não conseguimos ter uma comunicação que chegue de forma palatável ao povo brasileiro. Queremos maior interação com o Congresso, com o Executivo e com os poderes Executivos e Legislativos dos Estados. É uma Petrobras que trabalhará um pouco mais para fora também”, acrescentou.

Quem é José Mauro Coelho
Ferreira Coelho tem longa experiência no setor de combustíveis. Formado em química industrial, tem especialização em ciência dos materiais, mestrado em engenharia dos materiais e Doutorado em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE).

Ele já havia trabalhado no setor público como secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia entre abril de 2020 e outubro de 2021, diretor de estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (ligada ao MME), entre outros cargos que ocupou desde 2007 até 2020. Ele ainda é presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás desde 2020.

Na área acadêmica, o novo presidente da estatal foi professor universitário de graduação e pós-graduação entre 1995 e 2007 e tem três livros e mais de 30 artigos publicados sobre o setor de petróleo e gás. Agora, Ferreira Coelho terá o desafio de manter as contas da Petrobras equilibradas enquanto evita um aumento acentuado nos preços dos combustíveis diante de um cenário econômico e internacional desafiador, com a guerra na Ucrânia, o valor do barril de petróleo ainda alto e a inflação preocupante no Brasil.

O aumento no preço dos combustíveis levou a um atrito entre Silva e Luna e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que resultou na exoneração do general. Antes de Ferreira Coelho, o governo havia indicado Adriano Pires, mas ele recusou por não poder conciliar a estatal com seu cargo de presidente em uma consultoria do setor de infraestrutura.

*98 FM de Natal

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VOCÊ, que é pai, é a criatura mais feliz sobre a face da terra.
Levante os braços aos céus e agradeça a Deus a misericórdia que le concedeu.
Mas lembre-se de que não basta dar aos filhos o sustento e a instrução.
Algo existe mais importante que tudo isso: é o exemplo.
Dê a seus filhos o exemplo do trabalho, da honestidade, da dignidade em toda a sua vida.

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com muita tristeza, que noticiamos o falecimento de dona Mariquinha de Chico de Paulo. 

Dona Mariquinha teve vários filhos em Apodi, tinha 90 anos de idade e deixa muitos netos e bisnetos.

O sepultamento deve acontecer amanhã no Cemitério Parque da Saudade.

Deixamos aqui, as nossas condolências a todos os familiares e amigos. Dona Mariquinha, descanse em paz! 

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA