quarta-feira, 3 de junho de 2020

APODI-RN: BOLETIM DIVULGADO ONTEM

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até essa terça (02), são 1190 notificações, sendo 25 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (2,1%), 833 descartados (70%), e 332 confirmados (27,9%).
Dos pacientes confirmados 235 estão curados (70,8%), 89 em tratamento (26,8%) e tivemos 8 óbitos (2,4%). 
O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que o município adquiriu e está usando. 
Ontem foi realizado 42 exames, foi liberado 47 resultados, estamos com 2 pacientes internados nos leitos clínicos COVID e sem nenhum paciente na UTI.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: JOGADOR DE FUTEBOL É MORTO A TIROS NA FRENTE DO PAI DENTRO DE CASA NO RN

Marcos Antônio da Silva foi morto a tiros em São Gonçalo do Amarante.
Marco Antônio tinha 19 anos — Foto: Reprodução  
Um jogador de futebol foi assassinado dentro da própria casa na noite de terça-feira (3) em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. Marcos Antônio da Silva Neto, de 19 anos, estava no quarto quando os atiradores invadiram a residência. O crime foi presenciado pelo pai dele.
Segundo a Polícia Militar, quatro atiradores foram ao local em um carro preto, na Rua Vereador Eri Teixeira. Eles desceram do veículo, arrombaram o portão da residência e atiraram com uma arma de calibre 12 na vítima. "Não falaram nada, foram logo atirando", disse o pai do jovem.
Marquinhos, como era mais conhecido, sonhava em ser jogador de futebol profissional. Ele tinha passagens pelos times potiguares ABC e Globo. "Tinha seus problemas, era usuário de drogas, mas era um menino bom, nunca roubou, nunca matou. Não merecia morrer dessa forma", afirmou o pai de Marquinhos.
A Polícia Militar isolou a área para que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pudesse fazer as primeiras investigações. O Instituto Técnico-Científico de Perícia também esteve no local. Os atiradores que mataram Marquinhos não foram localizados pela polícia.
Crime ocorreu em São Gonçalo do Amarante — Foto: Reprodução


*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] COLISÃO ENVOLVENDO CARRETA E CAÇAMBA NA BR 304

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou no início da noite desta terça feira 02 de junho de 2020, um acidente tipo colisão lateral envolvendo uma carreta tipo caçambão e uma caçamba comum na BR 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, o condutor da caçamba seguia sentido Mossoró/Tibau quando o condutor do caçambão, saia do Conjunto Nova Mossoró e o motorista da caçamba não conseguiu frear batendo violentamente na lateral do caçambão mais precisamente no último eixo. O condutor da caçamba perdeu controle e desceu a pista sentido contrário. Ele foi socorrido para o HRTM por uma equipe ALFA com ferimentos aparentemente leves.
Uma Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, com informações que uma pessoa estaria presa às ferragens, mas quando os militares chegaram no local o homem já tinha sido retirado por socorristas do do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também tinha sido acionado.
O motorista do caçambão nada sofreu, já o da caçamba ainda está aos cuidados da equipe médica do Hospital Regional Tarcísio Maia. Graças a Deus somente danos materiais. O trânsito ficou lento mas foi logo liberado pela PRF e os Bombeiros realizaram a limpeza na pista a fim de evitar novo ecidente.

Veja o vídeo:

*Passando na Hora 

SERRA DO MEL-RN: Vereadores cobram da secretaria de saúde ações de combate ao Covid-19

Aconteceu em Serra do Mel, uma reunião entre a secretária municipal de saúde do município e os vereadores Jeú Costa, professora Netinha e Thiago da Vila Rio de Janeiro.
Na ocasião os vereadores estiveram cobrando da secretaria de saúde ações de combate ao coronavírus, já que nas últimas semanas o número de casos do município vêm aumentando, os vereadores deram sugestões com base no que outros municípios estão fazendo para tentar reduzir a contaminação pelo vírus que tem assolado o mundo inteiro.
Após a reunião a secretaria de saúde de Serra do Mel realizou Barreiras sanitárias nos seguintes locais:• Saída para a Vila Goiais, sentido Carnaubais.
• Saída para a Vila Ceará, sentido Areia Branca.
• Saída para a Vila Sergipe, sentido Mossoró.
Os vereadores em questão agradecem o esforço da secretaria de saúde e continuarão na luta por uma Serra do Mel livre do coronavírus.


*Fonte: Blog do Cleiton Albino

Os campi do IFRN de Apodi e Ipanguaçu realizam I Seminário Online de Estudos Pedagógicos

O IFRN promoveu durante o período de 25 a 27 de maio, o Seminário Online de Estudos Pedagógicos, com o objetivo de propiciar, aos estudantes das licenciaturas e da pós-graduação, o estudo de temas pedagógicos visando o aprofundamento de conteúdos e o fortalecimento de vínculos durante o isolamento social.

Organizado pelos Campi de Apodi e Ipanguaçu, o evento discutiu assuntos como Tecnologias educacionais, Inteligência emocional, saúde mental, Cenopoesia e formação docente.

Para os professores Nádia Farias, Josevânia Dantas, Louize Gabriela e Breno Trajano, organizadores do evento, a avaliação final é bastante positiva, uma vez que além da grande adesão dos estudantes do IFRN, o evento atingiu também professores da rede básica, alunos de outras instituições públicas e profissionais da educação de vários estados do Brasil. Outro ponto importante para o sucesso do evento foi a participação do público nos três dias do Seminário. O número de participantes se manteve elevado, o que demonstrou para os organizadores o interesse pelas temáticas que estavam sendo abordadas. No último dia, os participantes teceram agradecimentos e sinalizaram interesse pela segunda edição do evento.

Fotos do evento: