Pesquisar este blog

12 dezembro 2022

PODI-RN: LOTAÇÃO NO BREGÃO 87 COM O CANTOR CARLOS ANDRÉ

De sábado(10) no Bregão da 87 no Calçadão com Carlos André. Foi show, com um grande público, que compareceu e cantou com Carlos André!
Marcos Morais agradece a todos que prestigiaram ao Bregão da 87, que mais uma vez foi sucesso de público e participação!
Veja vídeos:

ATENÇÃO! HOJE TEM CONTORIA EM POÇO DE IZAURO!!!!

NATAL-RN: Agressão de médica a uma mulher negra em condomínio da capital repercute na imprensa nacional

Repercute muito nas redes sociais e grupos de whats app o caso de agressões a uma mulher moradora do condomínio Quatro Estações, em Candelária, bairro da zona Sul de Natal.

A mulher, vítima de racismo, foi agredida por uma médica e pela mãe dela.

Abaixo a cobertura da TV Ponta Negra veiculada no SBT.
No seu perfil no instagram, Flávia Carvalho relatou o caso na sexta-feira (9) eo ocorrido no dia anterior:

"Eu sou Flávia Carvalho, tenho 36 anos, e fui brutalmente espancada e agredida com expressões racistas, após ter registrado uma reclamação sobre barulho na administração do condomínio moro em Natal, RN.

Moro no mesmo condomínio há cerca de 5 anos, sempre tive um bom convívio com todos. Vizinhos, funcionários, síndica. Tudo tranquilo.

Até a chegada da REGINA DOS SANTOS ARAUJO no meu andar (moramos no 19°) Ela é mãe da SUEDJA MARCIA DOS SANTOS ARAUJO (tb moradora da mesma torre, sendo no 11º).

Desde então começaram as implicâncias, reclamações de barulhos que, segundo elas, vinham do meu apartamento, mas que só elas em todo o condomínio conseguiam ouvir.

Regina passou a espreitar minha entrada e saída de casa, a manter a porta do apartamento dela aberta pra proferir palavras provocativas... até que chegaram ao ápice.

Ontem, armaram uma emboscada na minha saída de casa pro trabalho. Fui surpreendida, enquanto esperava o elevador. Suedja subiu pelas escadas, acionada pela mãe Regina, que neste momento me xingava e me distraía até a chegada da filha. Suedja me atacou pelas costas, de surpresa, me derrubou.

Ao chão, Regina me puxava pelos cabelos e me segurava pelos ombros, enquanto Suedja proferia golpes no meu rosto e me dizia que "uma negra nojenta como eu não merecia morar ali, que não era bem-vinda, que ia aprender a respeitar"

Eu, em choque, só pensava em manter a porta do elevador aberta pra conseguir sair dali.

Consegui chegar à administração do condomínio onde Micarla e Rose me acolheram até a chegada do meu companheiro, que não saiu mais do meu lado.

Chamamos a polícia, que nada fez, pois disseram que não poderiam bater na porta da casa delas, apesar da síndica ter autorizado o acesso deles.

Seguimos pra delegacia, eu e Adriano.

Prestamos queixa, fiz exame de corpo de delito.

O advogado Abaeté Mesquita está nos orientando e dando todo o suporte que precisamos neste momento.

Eu agradeço o apoio de todos que me ajudaram até aqui.

Vamos aguardar o que teremos daqui pra frete."

#racismonão

*FONTE: thaisagalvao.com.br

AS FELICITAÇÕES DO BLOG VÃO PARA TOINHO MORAIS - ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem faz aniversário hoje é o Toinho Morais e queremos aqui deixar votos de paz, saúde e fleicidades!
Completando 83 anos de vida, Toinho mora no Rio de Janeiro, veio ao Apodi e visitou quase todos os familiares com muita satisfação. 
Que Deus o abençoe sempre e prolongue os seus anos de vida!!! Parabéns pelo aniversário!!!!

TSE REALIZA DIPLOMAÇÃO DE LULA E ALCKMIN EM CERIMÔNIA RÁPIDA

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin receberam os diplomas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo presidente do órgão, o ministro Alexandre de Moraes. Em tom neutro, Moraes afirmou que a vitória da chapa foi “vontade do povo brasileiro”.

“Pela vontade do povo brasileiro, expressa nas unas no dia 30 de outubro de 2022, o candidato pela coligação Brasil da Esperança formada por Federação Brasil, PT, PCdoB, Solidariedade, Federação PSOL-REDE, PSB, AGIR, AVANTE E PROS, Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito presidente da república federativa do Brasil. Em testemunha desse fato, a Justiça Eleitoral expediu-lhe este diploma que o habilita a investidura perante ao cargo perante ao Congresso Nacional em primeiro de janeiro de 2023 nos termos da Constituição Federal”, disse Moraes.

*Estadão

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


BARAÚNA-RN: OSSADA HUMANA ENCONTRADA NA ZONA RURAL PODE SER DE IDOSO QUE ESTAVA DESAPARECIDO

Um corpo em processo de esqueletização, foi encontrado, ao lado de uma bicicleta, na tarde de domingo, 11 de dezembro de 2022, no sítio Velame na zona rural de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar foi acionada para o local, onde realizou o isolamento do corpo e acionou a Polícia Civil e o ITEP.

A Polícia acredita que o corpo seja do idoso João Bento, que estava desaparecido há vários dias e familiares estavam a sua procura. Segundo o ITEP não foi possivel visulizar marca de violência, tendo em vista o estado de esqueletização do corpo.

Após a perícia realizada no local, o corpo foi recolhido para ser examinado no IML do ITEP unidade de Mossoró. A causa da morte só será definida com a realização de exames complementares. A Polícia Civil através da delegacia de plantão em Mossoró acompanhou o trabalho pericial e aguarda o laudo do exame cadavérico para decidir se instaura inquérito.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA BR-304, PRÓXIMO AO VIADUTO DO SANTA DELMIRA

Um acidente de trânsito de natureza grave, envolvendo dois carros e uma motocicleta, foi registrado por volta das 22h00min de domingo, 11 de dezembro de 2022, na BR 304 nas proximidades do viaduto do Santa Delmira em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Josenildo Batista Ferreira de 31 anos de idade.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motociclista, rebocava um Fiat Uno com os pés na traseira do carro, quando foi colhido por um Corolla de cor preta, que trafegava no mesmo sentido. O condutor do Corolla teria batido na traseira da moto e depois na traseira do Fiat Uno, que supostamente estaria sem combustível.

A equipe do ITEP esteve no local realizando os procedimentos de perícia e de remoção do corpo de Josenildo Batista, que será examinado no IML do órgão. O delegado de plantão Dr. Renato Oliveira acompanhou o trabalho pericial e vai instaurar inquérito e remetê-lo a 39ª Delegacia Distrital que vai investigar o caso. Ainda não foram divulgadas as causas do acidente fatal.

*(Imagens cedidas pelo Câmera)
*Informação: Fim da Linha

TSE: LULA E ALCKMIN SERÃO DIPLOMADO HOJE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai diplomar nesta segunda-feira (12) o presidente e o vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente. A cerimônia está prevista para as 14h e contará com segurança reforçada e presença de autoridades.

Com o ato da diplomação, os candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. A entrega dos documentos ocorre após o término da eleição, a apuração dos votos, o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação e a análise das contas de campanha.

Na ocasião, Lula e Alckmin vão receber os diplomas, assinados pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, que os habilitam a tomar posse dos cargos em 1º de janeiro de 2023.

Foram convidados os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber.

*R7

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. 
Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

ASSU-RN: MULHER É PRESA POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS

Odailma de Medeiros Pereira, de 40 anos de idade foi presa neste sábado na cidade de Assú no Oeste do Rio Grande do Norte, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade. Policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 10º Batalhão estavam em patrulhavam na Travessa Marieta Borges Montenegro, quando avistaram a mulher em atitude suspeita.

Foi feita a abordagem e com ela foi apreendida uma sacola contendo drogas e dinheiro fracionado. Segundo a equipe do GTO ela estava tentando enterrar a sacola contendo o ilícito. Após receber voz de prisão a suspeita foi conduzida à delegacia da Polícia Civil de plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis.
Duas crianças que estavam na casa dela em condições de vulnerabilidade foram entregues ao Conselho Tutelar de Assu, que adotou as medidas de proteção as menores. Odailma Medeiros foi autuada em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33) e encaminhada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró e está a disposição da justiça.

*Fim da Linha

Deputados querem votar nesta semana projeto que impede aborto até em casos de estupro

Deputados federais bolsonaristas pretendem votar, na próxima quarta-feira (14), um projeto de lei que deve restringir o aborto, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara. O texto é conhecido como “Estatuto do Nascituro”, proposta que, na prática, impede o aborto em situações atualmente previstas em lei, como nos casos de estupro.

O relator do projeto, deputado Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), já apresentou seu parecer, mas houve fortes protestos de deputados da atual oposição, inclusive com a presença de manifestantes contra o aborto na Câmara. Na última quarta (7), uma manifestante pró-aborto alegou ter tido o rosto empurrado por um homem em um dos corredores da Casa em meio ao ato.

O texto estabelece que o “nascituro é o indivíduo humano concebido, mas ainda não nascido”. Portanto, com direito à vida desde sua concepção.

“É vedado, sob qualquer pretexto, motivo ou razão, inclusive ato delituoso praticado por algum de seus genitores, aplicar qualquer pena ou causar qualquer dano ao nascituro”, diz o texto.

A previsão é a mesma inclusive em casos de estupro. “O nascituro concebido em ato de violência sexual goza dos mesmos direitos de que gozam todos os nascituros”, consta.

A prerrogativa vale ainda para “os indivíduos da espécie humana concebidos in vitro, mesmo antes da transferência para o útero da mulher”.

*98 FM de Natal