Pesquisar este blog

24 julho 2022

Jornalista que comandou podcast sobre a ‘vida secreta de Jair’, vai lançar livro com relatos sobre caixas de dinheiro na casa de Bolsonaro

Livro traz relatos de caixas de dinheiro na casa de Bolsonaro

Chico Alves – Colunista do Uol

O livro “O negócio do Jair: A história proibida do clã Bolsonaro“, da jornalista e colunista do UOL Juliana Dal Piva, chega em setembro às livrarias com novas revelações e detalhes sobre a relação de Jair Bolsonaro com André Siqueira Valle, o ex-cunhado demitido de seu gabinete na época em que era deputado.

André foi dispensado por não devolver a parcela de seu salário que Bolsonaro exigia. No ano passado, a autora mostrou no podcast “UOL Investiga – A vida secreta de Jair” gravações em que uma irmã de André contava a história da demissão do rapaz.

No livro, a autora vai retratar o incômodo do ex-assessor com caixas de dinheiro vivo que via dentro da mansão de Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca, no período em que conviveu com o agora presidente e sua irmã Ana Cristina Valle enquanto eram casados.

O livro, que já está em pré-venda, mostra que André se ressentia de ficar só com 10% do salário e que outros funcionários também viram altas quantias em espécie na residência do casal.

A coluna antecipa o trecho do livro:

André seguia a rotina combinada, mas não gostava de entregar tanto dinheiro ao cunhado. Passou a desabafar com amigos, em sigilo, que aquilo era errado. E observou com atenção algumas caixas de dinheiro vivo que o casal guardava em casa.
Certa ocasião, contou: “Pô, você não tem ideia como que é. Chega dinheiro? Você só vê o Jair destruindo pacotão de dinheiro. ‘Toma, toma, toma’. Um monte de caixa de dinheiro lá [na casa]. Você fica doidinho”. Quem frequentava aquela casa não conseguia ignorar tanta grana. Marcelo Nogueira também viu muitas notas por lá. O casal mantinha um cofre no quarto, bem abastecido quando das campanhas eleitorais.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

[Vídeo] Cachorrão do Brega discursa em convenção que homologa sua candidatura a Deputado

O irreverente cantor Cachorrão do Brega, famoso por cantar com seu estilo diferenciado a música Boate Azul, sem falar na inesquecível “solo my levi my jhony” oficializou sua candidatura à Deputado Estadual.
Representar os artistas e os idosos será sua pauta, afirmou em discurso. Ao final, demorou a lembrar em que ano estamos… Cachorrão disputará o mandato pelo PMB. Assista abaixo seu discurso na convenção:
*Agenor Melo

PARANÁ-RN: Criança de 4 anos morre afogada ao cair dentro de piscina

🚨FATALIDADE: Uma criança de 4 anos morreu afogada ao cair na piscina durante passeio da família na Vila Caiçara, município de Paraná, no Alto Oeste potiguar.
De acordo com informações, familiares do pequeno Ronald Barbosa, residente na cidade de Carius, no Estado do Ceará, teriam vindo ao Rio Grande do Norte para um passeio familiar e no final da tarde de sábado (23), por alguns minutos de distração, sentiram falta da criança e saíram à procura, quando encontraram a criança no fundo da piscina.
Os familiares ainda tentaram fazer algumas manobras de respiração e levaram a criança em seguida ao plantão médico da maternidade Mãe Joaquina, mas a criança já estava sem vida, comovendo todos os profissionais de saúde.
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao ITEP-RN em Pau dos Ferros, e após exames periciais foi liberado para sepultamento em solo cearense.
Ronald era apaixonado por vaquejada, costumava brincar de vaquejada de pneus e os troféus eram confeccionados com papelão.
Que Deus encha de força e conforte o coração de seus familiares e amigos para continuar a caminhada. 🙏🏼

*GRUPO CIDADÃO 190

APODI-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-405

Por volta de 1h30mm da manhã deste domingo, 24 de julho um acidente de trânsito foi registrado na BR-405, que vitimou a pessoa de nome Eduardo Sidney, 26 anos, morador de Poço de Tilon, entre as cidades de Apodi e Felipe Guerra-RN.
De acordo com informações chegadas ao nosso Blog, o jovem perdeu o controle de sua motocicleta e bateu em uma placa de sinalização, ocasionando o óbito, antes de receber socorro médico pelo SAMU.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e fez o isolamento do local do acidente.
O jovem era uma pessoa que tinha bastante amigos na comunidade e na cidade de Felipe Guerra.

Velório:
A família aguarda a liberação do corpo pelo ITEP, que será velado no Assentamento São Manoel e o sepultamento será realizado na segunda-feira, à 9 horas no Cemitério Público de Felipe Guerra.

CAMPO GRANDE-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-110

Na noite deste sábado 23 de julho de 2022 por volta das 21:30, foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal na BR-110 no município de Campo Grande no oeste do Rio Grande do Norte
De acordo com as informações, um motorista de um carro branco colidiu na traseira de uma motocicleta nas proximidades da entrada do Hermes Felipe parque show em Campo Grande RN.
Na motocicleta seguia um casal e duas crianças. Com um forte impacto todos foram jogados na pista e, infelizmente a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O marido e as crianças foram encaminhados para Mossoró e socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e passam bem.
Acidente.

*João Marcolino

NATAL-RN: JOVEM DE 21 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ZONA LESTE DA CAPITAL

Um homem de 21 anos morreu neste sábado (23) após acidente na Praia do Meio, zona Leste de Natal. Carlos Vinícius Aquino da Silva não resistiu aos ferimentos após ter colidido, de forma violenta, contra uma caminhonete.
O caso ocorreu na noite deste sábado, na avenida 25 de dezembro. Carlos estava sozinho no momento do acidente, uma colisão transversal com um veículo de maior porte. O motociclista chegou a ser socorrido por policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), mas não.
De acordo com os policiais, duas pessoas estavam na caminhonete no momento do acidente. O condutor foi submetido a um teste de alcoolemia, mas não apresentou nenhum indício de ter consumido bebida alcóolica.
Carlos Vinícius é natural de Pernambuco, e trabalhava como técnico em telefonia. O corpo foi levado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e, em seguida, liberado aos familiares.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENVOLVENDO MOTO E VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

Uma colisão envolvendo uma moto de placa POZ6H05, e uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar foi registrada na tarde deste sábado, 23 de julho de 2022, no bairro Doze Anos em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, a viatura seguia na rua Lopes Trovão sentido Boa Vista, e o condutor da moto identificado como Ítalo Marcelo Varela dos Santos, 33 anos, seguia na Avenida Rio Branco sentido Centro, quando houve a colisão lateral no cruzamento.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e conduziu o condutor da moto para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com escoriações pelo corpo.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 91ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ATAQUE A TIROS DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRA FERIDA NO ALTO DE SÃO MANOEL

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o terceiro homicídio a bala do dia. O crime aconteceu por volta das 23h30min deste sábado 23 de julho de 2022, na Rua Martins Júnior, nas proximidades do antigo Bar da Corrente, no Grande Alto São Manoel.

A vítima foi identificada como Amilton Nogueira da Silva de 32 anos, que trabalhava de pedreiro. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e isolou o corpo, o rapaz estava sentado na mesa de um bar conversando com uma mulher, quando o criminoso chegou armado de pistola e efetuou vários tiros.

Amilton foi alvejado com vários disparos e morreu no local. A mulher que estava com ele, identificada como, Givanilda Maria da Silva também foi baleada e socorrida por populares para a UPA do bairro e depois transferida pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.

Até o momento não se sabe qual teria sido a motivação do crime. Apesar de que muitas pessoas bebiam no bar, mas no local ninguém deu qualquer informação sobre o crime. O delegado Valtair Camilo de Paiva, acompanhou o trabalho da perícia e disse que saiu do local, sem informações sobre o homicídio.

Após a perícia o corpo de Amilton Nogueira da Silva foi recolhido pela equipe de medicina legal e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para a família. Este é o 91º Homicídio do ano e sua investigação ficar a cargo da DHPP.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 90ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM DE 23 ANOS É MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO NA FAVELA DO FIO

Mais um homicídio a bala em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, o segundo deste sábado 23 de julho de 2022 na Favela do Fio. O crime aconteceu por volta 19h30min na conhecida Baixa da Baleia, rua das torres de alta tensão do Chesf.

A vítima foi identificada como Fabrício Alves Vital de 23 anos de idade. Ele foi morto com vários tiros dentro de seu carro, um Volkswagem Polo de cor prata. De acordo com a Polícia Militar, a vítima trafegava em seu Polo por uma estrada de barro de acesso a Rua José Malaquias de Oliveira, quando teve o parabrisa do veículo quebrado por uma pedrada.

Fabrício parou o carro para ver o que tinha acontecido e acabou sendo baleado e morreu dentro do veículo. A Perícia encontrou uma cápsula de pistola 380 no interior do Polo. Não há informações sobre a motivação do crime, até porque no local ninguém quis se manifestar sobre o caso.

Após a realização da perícia no local do crime, o corpo de Fabrício Alves Vital, foi recolhido e encaminhado pela rabecão para ser examinado no IML do ITEP. Após a necropsia o cadáver será liberado para a familia. Mossoró chega aos 90 assassinatos no ano. A DHPP vai investigar o crime.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fim da Linha

Isaura Amélia lança dia 29 a obra “Moura Rabello: precursor da arte potiguar” na Academia Norte-rio-gradense de Letras

Como era o cenário das artes plásticas em Natal nos primeiros anos do Século XX, antes de Newton Navarro, Dorian Gray Caldas e Ivon Rodrigues demarcarem o modernismo local? Entre os adeptos das belas artes, artistas, salões e escolas da época, um deles se destacava Moura Rabello, nome que retratou inúmeras personalidades da cidade com a maestria dos grandes retratistas.

Nascido em Natal no final do século XIX, o artista acaba de ganhar um olhar sobre sua obra e história graças a uma pesquisa da professora Isaura Amélia Rosado Maia, transformada no livro “Moura Rabello: precursor da arte potiguar”, que será lançado dia 29 de julho, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.

A programação começa às 18h com a exposição “Rabello em Vários Ângulos”, reunindo 14 obras do pintor sob a curadoria do colecionador de arte e promotor Manoel Onofre Neto, Dione Caldas e o colecionador Nildo, além de um bate-papo sobre o artista com participação da sua filha Marlene Rabello com o tema: “Meu Pai”.

Antônio Marques também falará sobre o homenageado, Iaperi Araújo sobre Rabello e o seu lado escritor, Joventina Simões sobre o acervo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e Isaura Amélia sobre “A Imprensa”. Logo após acontecerá a sessão de lançamento do livro.

Isaura Amélia parte de depoimentos da filha mais nova de Moura, Marlene Rabello, hoje com 90 anos e dona de uma lucidez surpreendente e de memória invejável. Também fez uma vasta pesquisa na imprensa local que já registra Moura Rabello pintando em 1913.

Segundo Isaura, a Escola Elementar de Belas Artes e o Primeiro Salão de Artes Plásticas instituídos por decreto são iniciativas que atestam o vigor do movimento cultural do período. “Aliás, uma organização de dar inveja aos dias de hoje. No cerne deste movimento estava Moura Rabello. Um retratista dos bons, principalmente no uso do crayon e óleo. Rabello deixou uma considerável obra”, conta.

Moura Rabello fiou conhecido pelos retratos que fazia sob encomenda a partir de fotografias. Cobrava 30 mil reis por retrato e durante muitos anos foi sua fonte de renda. Nos anos 30 o filho Genival Rabelo saía vendendo cópias do quadro de Pe. João Maria no Alecrim para sobreviver.

Em seu trabalho, Isaura conversou com críticos de arte como Antônio Marques, que ressaltou em Rabello um virtuose na técnica do crayon sobre cartão. “É o mais significativo da sua produção, a maestria da sua obra”. Para a pesquisa, a autora localizou mais de 50 retratos de autoria de Moura Rabello. Outros 10 ainda não se tem o paradeiro. Parte deste acervo pertence ao Instituto Histórico e Geográfico do RN, que são 18 trabalhos encomendados pelo Governador Antônio de Sousa, o Polycarpo Feitosa, para celebrar o primeiro centenário da Independência.

Parte de sua obra foi doada pelo artista ao Governo do RN e se encontra no salão nobre da Pinacoteca Potiguar: Augusto Severo e seu mecânico Sacht, 1963, óleo sobre tela, tombado sob o número 0342. Vaqueiro, 1944, óleo sobre tela. O retrato de Amaro Cavalcante, de 1937, óleo sobre tela. Também existe na Pinacoteca o trabalho de Raymilson de Moura Rabello (filho), de 1929, que retrata o pai. Do acervo de Jardelino Lucena e da artista plástica Ana Amélia está o quadro do Padre João Maria, provavelmente o mais antigo, talvez de 1913.

Já na coleção de Manoel Onofre Neto estão as figuras Padre João Maria a Caminho da Caridade e o retrato do filho Raymilson.

SERVIÇO:
MOSTRA Moura Rabello sob vários ângulos

(Dia 29, 18h, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras)

18:30h – CONVERSAS
Mesa redonda sobre a vida e a obra de Moura Rabello
O Pai: Marlene Rabello
O Artista: Antonio Marques
O Escritor: Iaperi ARAUJO
O Acervo do IHGRN: Joventina Simões
A Imprensa: Isaura Amélia
19:30h

Lançamento do livro MOURA RABELLO precursor da arte potiguar de autoria da Professora Isaura Amélia Rosado Maia.

*Difusora de Mossoró

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ACENDA sua luz interior, a luz da sabedoria e da bondade.
Dedique alguns minutos de seu dia à meditação, porque o homem iluminado não encontra trevas em seu caminho.
Por onde passa, a luz se irradia de si mesmo, atingindo todos os que lhe estão perto.
Mrgulhe em seu íntimo, e ouça a voz de sua consciência, que é a voz silenciosa de Deus falando dentro de você mesmo.