Pesquisar este blog

20 agosto 2021

CAICÓ-RN: Acidente nessa tarde interditou parte da BR-427

Um acidente envolvendo duas carretas e um carro deixou um trecho da BR-427, que liga as cidades de Jardim do Seridó e Caicó, totalmente interditado na tarde desta quinta-feira (19).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta tentou ultrapassar outra em local proibido, com faixa dupla amarela. Os dois veículos colidiram lateralmente.

A carreta que tentou ultrapassar também colidiu com um Jeep Compass, que perdeu o controle e caiu no barranco às margens da pista.

O acidente aconteceu nas proximidades da Comunidade Malhada da Areia. Uma das carretas ficou atravessada na pista, interditando totalmente o trânsito no local. Às 17h uma pista da rodovia foi liberada pela PRF.

*Do G1 RN

Estudante que precisa de R$ 30 mil para não ter perna amputada recebe doação anônima que cobrirá despesas

A estudante e operadora de caixa Elizama Diniz Vieira, 20 anos, que vem batalhando para evitar que uma das suas pernas seja amputada, recebeu doação anônima para cobrir todas as despesas do operatório.

Caso de Elizama foi exposto obtém neste canal. Veja a matéria, aqui! https://www.jairsampaio.com/estudante-precisa-de-r-30-mil-para-nao-perder-perna-ela-foi-atingida-por-veiculo-em-alta-velocidade-no-rn/

Parabenizar o anônimo pela iniciativa.

UERN: Campus de Pau dos Ferros recebe inscrições para a XIX Semana Universitária

O Campus Avançado de Pau dos Ferros realizará, entre os dias 4 e 8 de outubro de 2021, a sua XIX Semana Universitária (SEUNI), com o tema “Diálogos e experiências da educação básica ao ensino superior no contexto da pandemia da Covid-19”.

O evento contará com atividades como conferências, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, festival cultural, entre outras, todas realizadas de forma remota.

As inscrições no evento já estão abertas e deverão ser feitas exclusivamente através da plataforma Even, através deste link. Os prazos e normas para inscrição e submissão de trabalhos podem ser acessados na mesma plataforma.

A participação na XIX SEUNI pode ser feita em duas modalidades: inscrição no evento com apresentação de trabalho ou como ouvinte.

Na primeira modalidade, o inscrito poderá optar pela submissão de resumo expandido ou artigo científico, cujas normas estão descritas na plataforma de inscrição. Já na modalidade ouvinte, o participante poderá optar por um minicurso ou oficina no ato da inscrição, dependendo da disponibilidade do número de vagas ofertadas.

Haverá publicação dos resumos expandidos e/ou artigos científicos aceitos e apresentados nos anais do evento, mediante avaliação e atendimento às normas determinadas.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail seunicapf@uern.br ou pelo perfil do evento no Instagram. A programação completa pode ser acessada neste link.

Confira abaixo o cronograma do evento:

*Por: João Moura

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO se esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos.

O pensamento plasma nossa vida de amanhã.

Aproveite , portanto, o momento que passa, a fim de construir um amanhã risonho.

Plante em torno de você as sementes de otimismo e bondade, para que possa colher amanhã os frutos do amor e da felicidade.

Se somos escravos do ontem, somos donos de nosso amanhã.