Pesquisar este blog

11 novembro 2022

Operação ENEM 2022: 1.400 PMs atuarão na segurança em 40 cidades do RN

Para garantir a segurança na aplicação das provas em 40 cidades do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) realiza a Operação Enem 2022, voltada ao concurso que será dividido em duas etapas, nos domingos dia 13 e 20 de novembro. Ao todo, 1.400 policiais militares serão empregados na ação.
Neste ano, aproximadamente 85 mil inscritos estão aptos a participar do certame, que será realizado em 40 cidades da região Metropolitana e do interior do estado. Pelo menos dois policiais militares estarão em cada um dos 306 locais de prova.
Por dia, 700 policiais militares (em escala extraordinária) serão empregados na operação, sem prejuízo ao efetivo ordinário.
A Operação ENEM 2022 é coordenada pelo coronel PM Josemário Xavier, e terá início às 6h, com a escolta das provas sendo realizado por policiais da ROCAM, Esquadrão Águia e fiscais dos comandos regionais, e será concluída às 19h30, na ação reversa de escolta das urnas para as centrais regionais dos Correios.

*Assessoria

MOSSORÓ-RN: 139ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM DE 29 ANOS BALEADO NO CONJUNTO REDENÇÃO, MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

A cidade de Mossoró, a segunda maior do Rio Grande do Norte, vive uma semana de muita violência, onde pelo menos 9 pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Nesta Sexta feira 11 de novembro de 2022, mais um homicídio foi registrado no município.

Pedro Carlos Lopes de Freitas, 29 anos, morador do Bairro Santo Antônio, vítima de um atentado a bala na noite de quinta feira (10), na BR 304, entrada do Conjunto Redenção, apresentou alteração no seu estado de saúde e evoluiu para óbito. Ele estava internado no Hospital Tarcísio Maia, pra onde foi socorrido por um familiar após ser baleado.

Por volta das 11h00min, Pedro Carlos não resistiu aos ferimentos. O corpo dele será removido do necrotério do hospital e será encaminhado ao IML do ITEP, para exames necroscópicos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A polícia informou que ele já tinha passagem pelo sistema prisional por crime tipificado no artigo 157.

Após o exame de necropsia, o corpo de Pedro Carlos Lopes de Freitas, será liberado para seus familaires. A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, vai investigar mais um assassinato na cidade, o de número 139 do ano.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

DOCUMENTOS PERDIDOS EM APODI

Atenção! Patrícia Regina da Silveira, esposa de Rochelly Gurgel, perdeu sua carteira contendo todos os documentos pessoais, habilitação e uma quantia em dinheiro.
Quem encontrou ou vier encontrar, favor ligar para os números 9 9675-0437 e 9 9907-2125 ou entregar em sua residência, na rua Raimunda Ferreira da Mota, número 29, Bacurau I.
A Carteira foi perdida nas imediações da residência de Neilton.
Quem devolver, será bem gratificado!

NATAL-RN: Mulher é morta a tiros no meio da rua no Alecrim

Uma mulher de 44 anos foi morta a tiros no meio da rua no Alecrim, maior centro comercial de Natal. O crime aconteceu por volta das 12h desta sexta-feira (11).
Alexsandra Barbosa trabalhava vendendo água mineral em uma parada de ônibus no bairro. De acordo com testemunhas, um homem armado com duas pistolas se aproximou dela e efetuou cinco disparos.
A vítima ainda tentou correr, mas caiu no meio da rua. Pelo menos três tiros atingiram Alexsandra. Ela morreu no local.
O homem que efetuou os disparos tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
A mãe de Alexsandra esteve no local e disse que não conhece o assassino e que não sabe se a filha o conhecia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Do G1 RN

DESTAQUE NO JOÃO MARCOLINO

Prefeito de Apodi bota pra torrar nos cofres públicos.
A Empresa Dudu Eletrofrios – ME – CNPJ 09.078.298/0001-27, que tem como proprietário a pessoa de Rosivan Alves de Freitas, foi contratada pelo Prefeito Allan Silveira da cidade de Apodi (RN), pelo valor de R$ 324.480,00, visando a prestação de serviços de manutenção de condicionadores de ar, gelágua e geladeiras da municipalidade.
"Caba véi" bota sem pena na "véia" seu moço.

É AMANHÃ 12 DE NOVEMBRO QUE APODI VAI CANTAR COM CARLOS ALEXANDRE NO POINT DO GRAFITEIRO, CALÇADÃO DA LAGOA

NATAL-RN: CPRE deflagra Operação Sossego e apreende 23 motos com escapes barulhentos

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizou a Operação Sossego na noite dessa quinta-feira (11) com o intuito principal de coibir a condução de motocicletas com escape causando poluição sonora em Natal.
Ao todo, 23 veículos foram removidos ao depósito. A ação foi realizada nas zonas Oeste e Norte da capital potiguar. Participaram da operação o batalhão rodoviário, seção Lei Seca e Esquadrão Águia.

*Tribuna do Norte/BG

MOSSORÓ-RN: 138ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem baleado no Vingt Rosado morre no Hospital Tarcisio Maia

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registra mais uma morte violenta por disparos de arma de fogo. Antônio Victor Queiroz de 20 anos, baleado durante um atentado ocorrido na tarde desta quinta feira 10 de novembro de 2022, no Conjunto Vingt Rosado, não resistiu aos ferimentos.
O jovem ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia e no início da noite seu quadro clínico evoluiu para óbito naquela unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.Com mais um homicídio a cidade de Mossoró chega aos 138 assassinatos em 2022. A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção a pessoa (DHPP) vai investigar o caso. A outra vítima do atentado, Valdécio Moura do Nascimento, conhecido como “Celino de Nêg, permanece internado no HRTM.
Antônio Vitor não resistiu
Valdécio Moura está internado

*Fim da Linha

APODI-RN: CANTORIAS DO POETA JANAILSON CARDOSO NO MÊS DE NOVEMBRO

MPRN quer concurso para prefeituras e câmaras de três cidades do RN

O provimento do quadro de pessoal na Controladoria Interna das Prefeituras e das Câmaras Municipais de Angicos, Afonso Bezerra e Fernando Pedrosa deve ser feito mediante concurso público. A medida está sendo recomendada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Angicos.

A exceção para a investidura de cargo na Controladoria Interna dos poderes Executivo e Legislativo sem concurso público fica para a função de chefia da unidade de controle. E para isso, o MPRN recomenda que a pessoa indicada tenha formação de nível superior e experiência profissional compatíveis com a natureza das atribuições técnicas a serem exercidas.

O Ministério Público também reforçou que as Câmaras Municipais e as Prefeituras concedam as garantias funcionais para os membros da Controladoria Interna, para que possam desempenhar as funções de controle adequadamente e sem ingerência. E que proíbam a negativa de acesso a informações pertinentes ao objeto de ação fiscalizatória por quaisquer unidades da estrutura do órgão ou entidade municipal, seja qual for o nível hierárquico ao qual pertençam.

Por fim, o MP recomenda que as funções sejam desmembradas. O objetivo é que as atividades de fiscalização e auditoria não sejam acumuladas com outras atividades não preconizadas nas disposições constitucionais e legais, em especial aquelas referentes ao processo de execução da despesa pública.

Leia aqui as recomendações na íntegra.

Senador detona relatório da Defesa sobre urnas eletrônicas: “Mistura de bajulação e estupidez”

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) criticou o conteúdo do relatório divulgado pelo Ministério da Defesa sobre a fiscalização das urnas feita pelos militares no primeiro e segundo turnos das eleições deste ano.
O documento das Forças Armadas não encontrou indícios de fraude nas eleições, mas sugeriu melhorias no sistema para reduzir possíveis vulnerabilidades.

“Não consigo me acostumar com esse processo de desmoralização consolidado no Ministério da Defesa. Depois de confirmar o óbvio: não existe o menor indício de fraude nas eleições, agora tenta confundir a sociedade com uma nota vaga. Essa mistura de bajulação e estupidez é criminosa”, disse o parlamentar.

*Fonte: 98FM de Natal

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O mundo está cheio da luz divina!
Procure percebê-la e sentir em si as irradiações benéficas, que se derramam sobre todas as criaturas, aproveitando ao máximo o conforto que isto lhe trará ao espírito.
Olhe tudo com olhos de bondade e alegria!
Busque descobrir a luz que brilha dentro de você e dentro de todas as criaturas, embora, muitas vezes, esteja ela recoberta por grossa camada de defeitos!