sábado, 14 de março de 2020

MOSSORÓ-RN: 30º E 31º HOMICÍDIO EM 2020 - Irmãos condenados por furto são mortos a tiros em via pública no Bairro Boa Vista

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou nesta tarde de sábado 14 de março de 2020, um duplo homicídio, onde foram vítimas dois irmãos.
O crime aconteceu por volta das 15h30min na Rua Silva Jardim, proximidades do Colégio Pequeno Príncipe no Bairro Boa Vista.
Matheus Fernandes de Oliveira de 23 anos de idade e Lucas Fernandes de Oliveira, 22 anos, foram mortos em via pública com vários disparos de arma de fogo tipo pistola ponto 40.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os dois irmãos caminhavam em via pública, quando foram surpreendidos pelos atiradores, que chegaram de moto e começaram a disparar contra as vítimas.
Lucas, foi alvejado com quatro tiros, onde um dos quais transfixou a cabeça e morreu no local. Já Matheus ainda correu, tentando escapar da morte, mas sem chances, sendo ele atingido por quatro disparos, a maioria pelas costas e caiu cerca de 40 metros de distância do irmão.
Ainda não há informações sobre a motivação do duplo ataque criminoso. A Polícia também desconhece a identidade dos atiradores. Os dois irmãos respondiam na justiça processo por furto qualificado. Os dois foram julgados e condenados a 2 anos e 4 meses e cumpriam a pena no regime aberto.
Os corpos foram recolhidos após perícia no local e encaminhados para serem examinados no ITEP. Com esse duplo homicídio, ocorrido neste sábado (14), a cidade de Mossoró passar a contabilizar 31 assassinatos em 2020. Este foi o primeiro caso de duplo homicídio em Mossoró no ano. Caso a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).





VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Assaltantes se dão mal e acabam presos e um baleado durante tentativa de roubo no Alto da Conceição

Assaltantes foram presos, um deles baleado, após uma tentativa de assalto a um popular, ocorrida na manhã deste sábado 14 de março no Alto da Conceição em Mossoró no Oeste Potiguar.
Segundo a PM, os dois criminosos, ocupando uma moto com queixa de roubo, promoveram uma série de assaltos em bairros da cidade, onde roubaram ao menos 7 celulares, além de dinheiro das vítimas.
Em uma das ações criminosas, ocorrida no cruzamento das Ruas Padre João Urbano com Coelho Neto no Alto da Conceição, uma vítima reagiu, dominou o bandido que estava com um revólver e na luta corporal a arma disparou e atingiu o outro criminoso no braço
Daniel Henrique Costa de Souza, foi atingido no braço e socorrido pela PM, para Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e após receber alta será conduzido ao sistema prisional da cidade.
Já o comparsa dele Ítalo Ruan Bezerra Dantas, foi conduzido a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado. Ítalo Ruan será encaminhado ao sistema prisional ainda hoje.
A Polícia Militar recuperou cinco celulares roubados e outros assaltos, uma quantia em dinheiro roubada de um supermercado no Alto São Manoel e apreendeu um revolver calibre 38, com cinco munições sendo que uma foi deflagrada e uma moto Bros com queixa de roubo.


*Fim da Linha

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!


TIBAU DO SUL-RN: Prefeitura suspende eventos na cidade por tempo indeterminado

A Prefeitura de Tibau do Sul publicou neste sábado (14) decreto que determina a suspensão imediata e por tempo indeterminado de eventos de qualquer natureza que exijam licença do Poder Público.
O documento assinado pelo prefeito Modesto Macedo também orienta o cancelamento de eventos já agendados e autorizados com público superior a 100 pessoas, sobe pena dos organizadores se responsabilizarem de forma exclusivas caso não cumpram a medida.
O decreto visa o controle de riscos à propagação do Coronavírus e segue recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte – Sesap.

Infarto mata ex-ministro de Bolsonaro, Gustavo Bebianno aos 56 anos

Morre aos 56 anos o ex-ministro Gustavo Bebianno. Segundo amigos da família, Bebianno sofreu um infarto às 4h deste sábado (14) em seu sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Amigo de Bebianno, o empresário Paulo Marinho informa que o corpo será velado em uma capela vizinha ao sítio onde faleceu.
“A cidade do Rio perdeu um candidato que iria enriquecer o debate eleitoral, e eu perdi um irmão. O Gustavo morreu de tristeza por tudo que ele passou. Agora é hora de confortar a esposa, os filhos e os amigos”, lamentou Marinho. Bebianno deixa mulher e dois filhos.
Em 2014, Bebianno ofereceu a Bolsonaro seus serviços como advogado, função que assumiu em 2017, quando o capitão já manifestava a intenção de concorrer à Presidência.
A pedido de Bolsonaro, Bebianno assumiu, em 2018, a presidência do PSL e a coordenação de campanha à Presidência
Após a vitória, ele foi anunciado como secretário-geral da Presidência.
Ele foi demitido no dia 18 de fevereiro de 2019, após a Folha trazer à tona o escândalo das candidaturas laranjas lançadas pelo partido que presidia.
No ano passado, ele se filiou ao PSDB, partido pelo qual pretendia disputar a Prefeitura do Rio.
Sua exoneração foi antecedida por uma troca de farpas com o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
Após a explosão do caso, apelidado de laranjal do PSL, Bebianno disse ter conversado com Bolsonaro sobre o assunto.
Carlos foi às redes sociais negar que a conversa tinha existido. Em resposta, Bebianno revelou o teor de mensagens trocadas com o presidente. Sua demissão foi anunciada cinco dias depois da revelação do caso.


*Da Folha/JBelmont.

CARAÚBAS-RN: Jovem com passagem pelo sistema prisional é assassinado com tiro de escopeta no município

Um jovem de 19 anos com passagem pelo sistema prisional do Rio Grande do Norte, foi encontrado morto com marcas de tiros, na noite desta sexta-feira 13 de março de 2020, no município de Caraúbas, na região Oeste Potiguar. O corpo de Andrier Guilherme Ferreira Filho, foi encontrado às margens da RN-117, nas proximidades da Churrascaria de Miné, localizada entre a cidade de Caraúbas e Olho D’água do Borges.
O jovem que era natural de Natal RN e morava em Umarizal, apresentava deformidade na cabeça devido um tiro de escopeta calibre 12. A polícia Militar, chegou ao local logo depois de ser informada sobre disparos de arma de fogo naquela localidade e ao se deparar com o corpo, passou a isolar a área do crime.
A Polícia Civil e a equipe pericial, foram ao local e após os procedimentos, o corpo do jovem foi recolhido e encaminhado para ser examinado no Instituto Médico legal na base do Itep em Mossoró. O crime será investigado pela Polícia Civil de Caraúbas, a frente o delegado Verilton Carlos Barbosa.
Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso e a polícia desconhece a motivação do assassinato. André Guilherme, havia sido preso em novembro de 2019, por crime tipificado no artigo 12 da Lei nº10.826/03, (porte ilegal de arma de fogo), na cidade de Olho D’Água do Borges/RN, mas já estava em liberdade.


*Reprodução: O Câmera
*Fim da Linha.