Pesquisar este blog

09 novembro 2022

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA; DOCUMENTOS PERDIDOS

Imagem ilustrativa
Atenção! Patrícia Regina da Silveira, esposa de Rochelly Gurgel, perdeu sua carteira contendo todos os documentos pessoais, habilitação e uma quantia em dinheiro.
Quem encontrou ou vier encontrar, favor ligar para os números 9 9675-0437 e 9 9907-2125 ou entregar em sua residência, na rua Raimunda Ferreira da Mota, número 29, Bacurau I.
A Carteira foi perdida nas imediações da residência de Neilton.
Quem devolver, será bem gratificado!

SÃO PAULO: Morre o ator e cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos

O cantor e ator Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9/11), aos 86 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista para a TV Cultura, que não divulgou o motivo do falecimento.
Boldrin estava no ar semanalmente no programa Sr. Brasil, da TV Cultura, que apresentou por 17 anos. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ele começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958.
Aos 12 anos, iniciou na música com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município em que moravam.
Ele também esteve no cinema, com os filmes Doramundo (1978), O Tronco (1999) e O Filme da Minha Vida (2017). Em novelas, Boldrin apareceu em O Direito de Nascer, Roda de Fogo, Cara a Cara e Os Imigrantes.

*Metrópoles

MOSSORÓ-RN: CATEDRAL DE SANTA LUZIA SERÁ REABERTA HOJE!

Catedral de Mossoró será reaberta (Foto: Glauber Soares)
Cerca de seis meses depois de ter sido fechada para passar por um processo de revitalização, a Catedral de Santa Luzia reabrirá as portas para voltar a servir à comunidade católica de Mossoró e região. A cerimônia de Dedicação da Igreja será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, às 19h, concelebrada pelo Vigário Geral e pároco da Catedral, Padre Flávio Augusto, com a comunidade presente.

Como acontece nos projetos de restauro de importantes monumentos religiosos, o trabalho desenvolvido na Catedral de Santa Luzia atendeu às exigências da adequação litúrgica do edifício sagrado, em vista do espírito e das normas da reforma litúrgica suscitada e promovida pelo Concílio Vaticano II. Todos os elementos na parte interna da Igreja foram recuperados, valorizados e permanecem como conjunto iconográfico, cujo simbolismo convida o público a admirar e a refletir sobre os mistérios da fé.

A pouco menos de um mês para o início da Festa de Santa Luzia deste ano, em consonância com o terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, lançado no próximo dia 20 de novembro 2022 e seguinte até 26 de novembro de 2023, a Paróquia de Santa Luzia escolheu o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33) como tema da edição da festa da padroeira de Mossoró e da Diocese. A Festa de Santa Luzia acontecerá de 01 a 13 de dezembro.

“Corações ardentes, pés a caminho

A edição 2022 será aberta no dia 01 de dezembro, a partir das 19h, com cerimonial no adro da Catedral revitalizada. Durante 13 dias de festa, os participantes vão poder refletir o tema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), que é o lema do Ano Vocacional 2023 e fala do coração e dos pés. Recorda os discípulos de Emaús. O coração que arde ao escutar a Palavra do Ressuscitado e os pés que se colocam a caminho para anunciar o encontro com o Cristo. Esse sentimento e exercício que, durante a festa, o coordenador da Festa de Santa Luzia e pároco da Catedral, Padre Flávio Augusto, deseja despertar em todos os participantes.

“A festa está linda, vem sendo preparada por muitos corações, mãos e pés voluntários para que todos possam vir de todos os recantos rezar, agradecer a Deus o dom da vida, a saúde e conquistas e também se confraternizar como irmãos e comunidade”, reforça o sacerdote. Na programação, temos eventos esportivos (corrida, motorromaria, pedalada, cavalgada, caminhoneiros), missas, Adoração ao Santíssimo, confissões, cortejo, shows culturais e a tradicional procissão de Santa Luzia saindo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição. A abertura deste ano será marcada pelo grande show religioso de Ítalo Poeta e Ana Clara Rocha”, destacou Padre Flávio.

*Blog do Barreto

APODI-RN: ECOLHA DO DIRETOR DO HOSPITAL HÉLIO MORAIS MARINHO PODE GERAR DIVERGÊNCIAS ENTRE ALIADOS DA GOVERNADORA

A indicação para direção do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, vem causando desconforto entre os oposicionistas. A indicação da atual diretora foi uma indicação do deputado estadual, Dr. Bernardo Amorim (PSDB), que indicou a esposa do ex-prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, Girlene Ferreira.

Agora surgiu a informação de que o presidente do diretório do PT de Apodi, Agnaldo Fernandes decidiu que quer fazer a indicação do diretor. O nome seria do odontólogo, Paulo Viana.

Essa decisão pode fazer com que o deputado Dr. Bernardo perca um importante espaço na região do Médio Oeste, tendo em vista que o Hospital Regional Hélio Morais Marinho tem sido referência na região na realização de cirurgias que vem atendendo pacientes de várias cidades.

Além de Dr. Bernardo, membros do PcdoB e PV e até mesmo o MDB, que apoiaram a reeleição de Fátima Bezerra, não têm sido convocados para essas reuniões que tem sido realizadas para tratar das indicações de cargos. Até mesmo alguns membros do PT de Apodi tem sido excluídos.

Os aliados afirmam que isoladamente Agnaldo tenta mostrar força tentando puxar para ele a responsabilidade da vitória de Lula e Fátima em Apodi.

*Oeste em Pauta

MOSSORÓ-RN: 137ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Dono do Delicias do Frango é morto a tiros dentro do seu comércio no Planalto 13 de Maio

O Crime aconteceu no início da tarde desta quarta feira 9 de novembro de 2022, na Rua Faria no Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró no Oeste Potiguar. A vítima foi o comerciante do ramo de frango assado, Wanderley Lopes Mendes, 30 anos.
Ele foi morto a tiros dentro do seu estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Militar, dois homens de moto chegaram no comércio e começaram a atirar fora do estabelecimento. A vítima tentou correr, mas foi executado com mais de 15 tiros de pistola .40.
De acordo com a perícia, 20 cápsulas de pistola foram recolhidas do interior do estabelecimento comercial. O número de perfurações não foi possível identificar, haja visto com a mioria dos disparos atingiram a cabeça da vítima.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil descarta crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e fala em execução sumária, devido a grande quantidade de tiros sofrido pela vítima.
A Policia informou que Wanderley acerca de dois anos atrás teria sido preso por tráfico de drogas e o crime pode está relacionado com acerto de contas. Após a perícia o corpo dele foi recolhiso para exames no ITEP. Mossoró chega aos 137 homicídios em 2022.

*Fim da Linha

Serra do Mel ganha prêmio de 1º lugar em ‘Governança, eficiência fiscal e transparência"

A procuradora-adjunta de Serra do Mel, Janine Andrade, esteve no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal, na segunda-feira, 7, representante o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), para receber o Prêmio Cidades Excelentes da Band.
Serra do Mel ficou em 1º Lugar se destacando no pilar “Governança, eficiência fiscal e transparência”, na categoria cidades com menos de 30 mil habitantes.
O prefeito comemorou o destaque e ressaltou que o prêmio é uma das provas de que o município se encontra em pleno estado de avanço social.
O instrumento utilizado na avaliação utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

*Toni Martins

SÁBADO, 12 DE NOVEMBRO APODI VAI CANTAR COM CARLOS ALEXANDRE JÚNIOR! VOCÊ NÃO PODE PERDER! SERÁ NO POINT DO GRAFITEIRO, CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI



Morre, aos 77 anos, Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira

Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte é desconhecida.

A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. De acordo com a equipe da própria Gal Costa, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.

A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro.

Gal Costa foi uma revolução das vozes e dos costumes na música brasileira desde seu surgimento na cena nacional, na década de 1960.

Aproximou-se ainda adolescentes aos também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, com quem integraria o grupo conhecido como Doces Bárbaros, responsável mais tarde por um disco definidor da década de 1970.

Tinha ainda pouco mais de 20 anos quando participou do álbum “Tropicália ou Panis et Circensis”, pedra fundamental do movimento tropicalista. Logo depois, em 1971, fez um dos espetáculos de maior repercussão da história da MPB, “Fa-Tal”, que viraria também um álbum cultuado.

*98 FM de Natal

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta quinta-feira (10) no RN

Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, o Papai Noel dos Correios 2022, será lançada nesta quinta-feira (10), no Rio Grande do Norte. O superintendente estadual dos Correios, Nailton Oliveira, fará a abertura da campanha, com a participação das crianças e do Papai Noel.

A campanha será novamente híbrida (física e digital). As adoções de cartas poderão ser feitas online ou nas agências dos Correios de Natal, Parnamirim e dos municípios de Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Mossoró e Pau dos Ferros.

Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino (da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), projetos sociais ou, ainda, por crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem espontaneamente para a campanha estarão à espera de um padrinho ou madrinha.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 33 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz. Todas as informações estarão disponíveis no endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


CONCURSO: Governo do RN nomeia 281 novos servidores para o Itep

O governo do Rio Grande do Norte publicou a nomeação de 281 candidatos aprovados no último concurso público do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A relação está na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9).

As vagas de nível médio e superior contemplam os cargos de agente técnico forense, agente de necropsia, assistente técnico forense, perito criminal, perito médico legista, perito médico psiquiatra e perito odontolegista, entre outros.

Os nomeados vão atuar nos municípios de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. A lista de documentos necessários também foi publicada no Diário Oficial. Após a nomeação, os candidatos têm 30 dias para tomar posse dos cargos.

Veja a lista de nomeados aqui.

O Itep é o órgão estadual responsável pela perícia oficial de natureza criminal e medicina legal, bem como por serviços de identificação - emitindo carteiras de identidade, por exemplo. O concurso foi realizado em 2021 e contou com mais de 49 mil candidatos inscritos.

O curso de formação para os cargos de nível médio foi finalizado em julho. Já as formações de nível superior foram concluídas em agosto deste ano.

*Do G1 RN

TCU não encontra irregularidades em urnas no segundo turno

O Tribunal de Contas da União (TCU) não encontrou divergências nos boletins das urnas eletrônicas que foram analisadas durante auditoria realizada no segundo turno das eleições.

De acordo com informações divulgadas pelo tribunal, nenhuma divergência foi encontrada pelos técnicos do órgão nos 604 boletins analisados com base nas informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O boletim é impresso pelos mesários após o encerramento da votação e afixado na porta da seção eleitoral. O documento contém o número de votos por candidato, nulos, brancos e dados sobre o equipamento de votação.

O relatório com as informações consolidadas será anexado ao processo que trata da auditoria das eleições, iniciada em 2021, em conjunto com a Justiça Eleitoral. O resultado final está previsto para o início de 2023.

De acordo com o TCU, sua atuação no trabalho de auditoria das urnas objetiva garantir a confiabilidade das informações públicas repassadas à sociedade. O tribunal também faz parte da comissão de transparência das eleições, grupo que é presidido pelo TSE.

Em julho, antes das eleições, o TCU concluiu que o sistema eletrônico de votação do Brasil é seguro e que não havia riscos relevantes para a realização do pleito.

*Fonte: Agência Brasil/98 FM de Natal

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

CAMINHE sempre resolutamente no sentido de seu progresso.
Se não quisermos acompanhar a evolução do universo, seremos arrastados a isso por meio da dor, e progrediremos de qualquer forma.
Então, siga à frente voluntariamente.
E não dê ouvidos ao caluniador.
Siga à frente e deixe que os caluniadores fiquem falando sozinhos.
Caminhe resolutamente no sentido do seu progresso, e nenhuma voz malévola chegará a seus ouvidos.