/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 1 de agosto de 2021

MOSSORÓ-RN: 97ª/98ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - ATAQUE A TIROS DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS NO CONJUNTO REDENÇÃO

O duplo homicídio aconteceu por volta das 16h50min deste domingo 01' de agosto de 2021, na Rua Senador Dinarte Mariz no Conjunto Redenção em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da PM, criminosos armados chegaram em uma residência, onde pelo menos seis pessoas estavam bebendo e bateram no portão da frente.

Um adolescente de 13 anos de idade, identificado como Sebastião Dias Batista, que estava na casa, foi atender o chamado e quando abriu o portão, os homens começaram a atirar. O menor ainda tentou correr, mas foi alvejado e morreu no meio da rua. Jackson Gomes Gonçalves, 22 anos, natural de Tome-Açu no estado do Pará, também foi alvejado, tentou correr, mas morreu nos fundos da casa.

As outras quatro pessoas que estavam na casa e que sobreviveram ao ataque criminoso: Joelson Varela Pereira de 30 anos, natural de Caraúbas, Isadora Raquel Pereira da Silva, 18 anos. Os dois foram baleados e socorridos pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia. Segundo informações, o estado de saúde de Joelson é considerado grave. A moça foi entregue aos cuidados médicos consciente e orientada.

Michael Stalony Gomes da Silva, natural de Caraúbas e Geovane Varela Pereira, 24 anos, também natural de Caraúbas, conseguiram fugir e sair ilesos do atentado. Os dois fugiram pelo telhado da casa. Os dois prestaram depoimentos ao delegado de plantão Dr. Luiz Antônio, que acompanhou o trabalho pericial.

Muitas cápsulas de pistola calibre 380 ficaram espalhadas no interior da casa e recolhidas pela equipe do ITEP. Até o agora a polícia não sabe qual a motivação do ataque criminoso e desconhece a identidade dos executores dos crimes. Os corpos foram recolhidos após a perícia no local e serão examinados no IML do ITEP. Mossoró já contabiliza 98 assassinados no ano de 2021.

*Fim da Linha

CRUZETA-RN: ASSALTANTE É CONTIDO POR POPULARES EM TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL

A policia militar da cidade de Cruzeta foi acionada para ir até a zona rural onde um individuo tentou assaltar uma residência sendo frustrado pelos residentes que imediatamente acionou a polícia.
O acusado estava portando um Revólver calibre 32 foi conduzido à delegacia de Caicó e a princípio responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 04 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORA; 30 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (1º). Foram 111 novos casos contabilizados, totalizando 359.776. No sábado (31) eram 359.665. (O órgão destaca que casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas são 30).
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.097 no total, sendo 04 mortes registradas nas últimas 24h: Natal (01), Barcelona (01) e Parnamirim (02). No sábado (31), o número total de mortes era 7.093.

Segundo a Sesap, não foram registrados outros óbitos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.487.

Recuperados são 249.447. Pacientes em acompanhamento são 103.232 Casos suspeitos somam 166.101 e descartados são 687.605.

GOVERNO DO RN SANCIONA LEI QUE PROÍBE APREENSÃO DE MOTOS COM IPVA ATRASADO

Uma aprovada na Assembleia do Rio Grande do Norte e sancionada pela governadora, Fátima Bezerra (PT), proíbe a apreensão de motocicletas de até 155 cilindradas por atraso no pagamento do IPVA, no estado.

A Lei nº 10.963 foi publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (31) e proibidas a apreensão e a remoção de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155cc por autoridade de trânsito, em função da não identificação de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA.

De acordo com o texto da nova legislação, a proibição não se aplica às situações em que a autoridade fiscalizadora tiver um mandado judicial ou identificar a ocorrência de outras hipóteses de apreensão e remoção previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

A lei ainda aponta que a "autoridade administrativa estadual deverá devolver veículos apreendidos até a data da entrada em vigor da lei "sem ônus para o contribuinte".

A lei já está em vigor no estado e poderá ser regulamentada pelo Poder Executivo.

*Do G1 RN

EXTREMOZ-RN: VICE-PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA FICAM FERIDOS APÓS BATIDA DE CARRO

O vice-prefeito e a presidente da Câmara Municipal de Extremoz, na região metropolitana de Natal, ficaram feridos após uma batida de carros que aconteceu na noite deste sábado (31) na rua principal do município.

O outro motorista envolvido no acidente foi levado à delegacia por apresentar sinais de embriaguez.

Izidoro Filho e Damares Sales foram socorridos ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas já foram liberados. O vice-prefeito terá que fazer uma cirurgia, porque quebrou o nariz. Já a vereadora teve escoriações e uma suspeita de fratura na costela.

De acordo com familiares, os dois políticos filiados ao partido Solidariedade estavam voltando de um culto, quando o Izidoro ofereceu carona à correligionária.

Os dois pararam para conversar com pessoas na praça da cidade e ainda estavam dentro do carro, quando outro veículo invadiu a contramão e bateu de frente no carro do vice-prefeito.

O acidente chamou a atenção de várias pessoas que estavam na região e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A polícia constatou que o motorista que causou o acidente tinha sinais de embriaguez e conduziu o homem à delegacia de plantão da Zona Norte de Natal.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 96a MORTE VIOLENTA EM 2021: PRESO MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É ENCONTRADO MORTO NO RIO MOSSORÓ

O preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica, Ismael Brito Izaquiel de 25 anos, natural de Souza no estado da Paraíba e residente na cidade de Bonito de Santa Fê/PB, foi encontrado morto, com marcas de violência em Mossoró na região Oeste Potiguar.

O corpo dele foi encontrado na manhã deste domingo 01 de agosto de 2021 e estava boiando nas águas do Rio Mossoró, na região da Ilha de Santa Luzia e a presentava perfurações no crâneo, compatíveis com um instrumento perfurocortante.

A perícia criminal informou que o corte pode ter sido provocado por machado ou facão e que a vítima foi morta e teve o corpo jogado no rio. Pela situação em se encontrava o cadáver, o perito criminal Dênys Orozco. acredita que o corpo estivesse a cerca de dois ou três dias nas águas.

Ismael havia sido preso, no dia 22 de julho passado, após roubar um celular de uma mulher no Centro de Mossoró. Usando um simulacro de pistola ele atacou a vítima e tomou seu celular, mas foi capturado logo em seguida, pelo sargento Renixon, que estava de folga e ao presenciar a ação criminosa conseguiu deter o elemento. (Relembre) Na audiência de custódia, ele foi liberado, mas com monitorado eletrônico

Após o trabalho pericial por parte do ITEP, o corpo de Ismael Brito Izaquiel, foi recolhido e encaminhado ao IML onde será examinado e liberado após o comparecimento de familiares. Mossoró já contabiliza 96 assassinatos em 2021. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios (DHPP).

*Fim da Linha 

BARAÚNA-RN: MULHER É PRESA ACUSADA DE HOMICÍDIO EM MATO GROSSO

Jéssica Priscilla Barboza, é natural de Mossoró, tem 28 anos de idade e foi presa na manhã de sexta-feira, 30 de julho na cidade de Baraúna, por força de um mandado de prisão da Justiça de Mato Grosso.

Segundo registro, a mulher que residia na Estrada Dalva, em João de Vasconcelos, na zona rural de Sinop, no estado de Mato grosso, estaria envolvida num crime de homicídio. Na Delegacia de Plantão em Mossoró, para onde foi conduzida, Jessica negou ter participado da morte de alguém. Ela disse que teria presenciado o crime. Ela foi ouvida na delagacia e depois dos procedimentos foi encaminhada ao sistema prisional de Mossoró onde aguardará a decisão da Justiça.

*O Câmera 

ECONOMIA: ORÇAMENTO PODE ACOMODAR AUMENTO DO BOLSA FAMÍLIA, DIZ MINISTRO PAULO GUEDES

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é possível acomodar no Orçamento um valor mais elevado para o Bolsa Família. Segundo ele, até o momento, o programa está perfeitamente enquadrado dentro dos planos do ministério, da Lei de Responsabilidade Fiscal e do limite do teto. A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300. Guedes ponderou, no entanto, que, para aumentar o valor, é preciso controlar gastos inesperados que costumam ocorrer em decisões dos Três Poderes da República.

“Até agora, a nossa ideia do Orçamento era essa e imprevistos sempre acontecem e terão que ser atacados diretamente. Estamos analisando e, pelas primeiras informações que estão chegando, é possível que a gente tenha que rever alguma coisa”, disse após participar na sede do Ministério da Economia, no Rio, do lançamento do projeto de remição de foro digital, com a apresentação do aplicativo SPUApp.

De acordo com o ministro, o que acontece normalmente é que os Poderes são independentes e todos têm capacidade de afetar os orçamentos, com decisões que não estavam previstas. Por isso, conforme explicou, a equipe econômica calcula previsões para eventuais gastos que estão fora da sua órbita de controle. “Há sempre gastos que vêm seja em questões do Judiciário, seja do Legislativo, ou às vezes até exigências do próprio governo mesmo, que quer fazer o Bolsa Família um pouco maior. Há sempre um sinal amarelo, que passa rapidamente para o vermelho”, disse.

*O Xerife 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se aborreça com seu amigo, só porque ele está mal humorado.

Saiba desculpar.

Quantas vezes também você está irritado, e no responde mal a seus amigos... e no entanto gosta que eles o desculpem.

Você não sabe o que lhe aconteceu, desconhece seus problemas íntimos... desculpe, então!

Não leve a mal, releve, e continue a querer-lhe bem.

É a melhor maneira de mostrar sua amizade e compreensão.

MOSSORÓ-RN: COLISÃO DE MOTO COM CAMINHÃO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA BR 110

Um acidente tipo colisão, envolvendo uma moto é um caminhão Munk, registrado no início da noite desta sexta feira 30 de julho de 2021, na BR 110 na altura da Comunidade de Piquiri na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte acabou com uma vítima fatal.
O condutor da moto identificado como José Maria de Menezes, 60 anos de idade, natural de Governador Dix Sept Rosado, trafegava sentido Areia Branca, quando colidiu violentamente na frente do Caminhão munk que trafegava em sentido contrário e morreu na hora.
O motorista do Caminhão ainda tentou evitar o acidente desviando o veículo para o acostamento da rodovia. Ele permaneceu no local e acionou o socorro médico.

*Passando na Hora

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA