Pesquisar este blog

25 março 2022

Previsão é de chuvas em todas as regiões do RN no fim de semana

O Sistema de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) confirma que a previsão para o fim de semana é chuvas em todas as regiões do estado.

O sábado (26) será de céu nublado com trovoadas nas regiões do Litoral e do Vale do Açu; nas demais regiões, céu parcialmente nublados. O domingo (27) terá céu nublado com chuvas em todas as regiões.

A Emparn registrou a ocorrência de chuvas em 117 postos de monitoramento nesta sexta-feira (25), com acumulados que superaram 20 milímetros. Os maiores volumes publicados no primeiro boletim pluviométrico do dia por região foram: Central (Fernando Pedrosa, 51,8 milímetros); Agreste (Jundiá, 37,2 milímetros); Agreste (Maxaranguape, 35,2 milímetros) e Oeste (Luís Gomes, 21,8 milímetros).

A previsão, por regiões, do volume médio de chuvas para os meses de março a maio é de 479,2 milímetros no Oeste; 376,9 na região Central; 343,2 no Agreste; e 533,8 na Leste.

"As condições meteorológicas seguem favoráveis para a ocorrência de chuvas no RN. A atuação da Zona de Convergência Intertropical e a elevação da temperatura dos oceanos são duas das condições de chuvas que atuam desde o começo do mês e devem seguir nos seguintes", avaliou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

*Do G1 RN

PAU DOS FERROS-RN: ASSALTANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA TROCA TIROS COM A POLÍCIA E ACABA MORTO

No final da amanhã desta sexta-feira (25), policiais militares do 7° BPM e do 4° DPRE realizaram uma operação policial para recapturar um foragido da Justiça de Mossoró, identificado como JOZIEL NEVES CAVALCANTE DE LIMA, de 35 anos, que recentemente passou a morar (esconder-se) no bairro Carvão em Pau dos Ferros.

No momento da abordagem, JOZIEL tentou fugir atirando nos policiais e acabou baleado, preso e socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas veio a óbito em seguida.

Contra JOZIEL existia um mandado de prisão em aberto pelo crime de assalto a mão armada, expedido pela Vara de Execuções Penais de Mossoró. Com JOZIEL os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e muitas "trouxinhas" de crack prontas para venda.

A Polícia Militar solicita que a população de Pau dos Ferros continue informando o paradeiro de criminosos e ações criminosas, de maneira anônima, para o Disque Denúncia 190 CIOSP, ou ainda para o 3351.2729.

*Grupo Cidadão 190

SEVERIANO MELO-RN: CARRETA TOMBA NA BR-405 NA COMUNIDADE DE MALHADA VERMELHA

Um acidente de trânsito foi registrado na BR 405, na zona rural de Severiano Melo na Malhada Vermelha.
De acordo com informações repassadas ao blog, por Eddier de Severiano Melo que seguia logo atrás, a causa pode ter sido um cochilo do motorista ao volante ou talvez tenha passado mal, já que a saída da pista foi gradativa segundo informa a testemunha.
A carreta tipo baú desceu o barranco quando seguida pela BR 405 sentido Mossoró - Pau dos Ferros, no entanto, graças a Deus nada de mais aconteceu ao motorista.

*Blog do João Moacir 

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NO DIA DE ONTEM

Chuvas registradas ontem, 24 de março de 2022. Apodi e região tem sido molhada por boas chuvas nos últimos dias.
Bacurau I: 14 mm;
Sítio Ponta II: 10 mm;
Sítio Largo II: 5 mm; e
Sítio Barra: 12 mm.

APODI-RN: ESTUDANTES DO IFRN CAMPUS APODI ESTÃO SENDO EXCLUÍDOS; NEM PREFEITURA, NEM VEREADOES E NEM AENTS QUEREM AJUDAR

Meus caros leitores do Blog, volto a falar, sobre a questão da ajuda para os transportes universitários de Apodi.
Vejo cada vez mais com clareza, que os estudantes do IFRN estão sendo mesmo excluídos pela Prefeitura, pela Câmara Municipal e pela AENTS.
Em comentário postado nas redes sociais, uma pessoa que faz parte da AENTS, disse que não é possível repassar ajuda para os estudantes do IFRN, porque eles não são associados. E eu pergunto, por que? 
*Comentário do integrante da AENTS: Erivan Morais, infelizmente o estatuto da aents não suporta os alunos do IF, pois o mesmo diz que é curso técnico ou superior ACIMA DE DOIS ANOS. Foi debatido uma possível mudanças no estatuto para poder atender esses alunos de NÍVEL TÉCNICO.
*Eu questiono: A sigla AENTS (Associação dos Estudantes de Nível técnico e superior de Apodi) significa o que? Porque pelo que eu sei, foi mudado o nome, no governo de Flaviano, para atender os alunos dos cursos técnicos de Mossoró. E outra! O IFRN tem o curso de Licenciatura em Química, que é SUPERIOR. O que falta é interesse em ajudar! Não há interesse da AENTS, da Prefeitura e nem dos Vereadores.
Nunca a prefeitura de Apodi ajudou no transporte dos alunos do IFRN Campus Apodi e nunca a AENTS chamou os estudantes para se associarem, porque a pretensão é excluir. 
Os vereadores votam e aprovam recursos destinados para o transporte universitário, mas parece que não lembram, que ali também tem universitários. Se eu fosse um vereador, eu dizia logo, só voto recursos para o transporte universitário, se incluir os alunos do IFRN. Simples! 
Mas está bem parecido, que é tudo combinado. Veja, que nesse ano acrescentaram recursos para os alunos de Pau dos Ferros, mas não lembraram dos alunos do IFRN. Já associaram os alunos de Pau dos Ferros e não associaram os do IFRN Campus Apodi! 
Estão pensando que o povo não sabe das coisas?
É pura exclusão dos alunos do IFRN Campus Apodi!
Isso é uma vergonha para Apodi! 
E tem mais! O Senhor Prefeito anunciou na rádio, que tem feito um investimento de mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) no transporte universitário. O pessoal da AENTS ainda foi contemplado com emendas de alguns vereadores, no valor de 10 mil e de 5 mil. Mas para os estudantes do IFRN Campus Apodi, não tem! Será que esses alunos não são de Apodi?
Tem gente que mora em Santa Rosa, pagando 120 reais. Os estudantes da cidade, estão pagando 80 reais. Se não tiver o dinheiro, não estuda no IFRN. Repito: Isso é uma vergonha, Apodi!

SEVERIANO MELO-RN: PAULISTA DE 19 ANOS MORRE APÓS COLIDIR MOTO COM POSTE DE REDE ELÉTRICA

O jovem identificado como Lucas Régis da Silva, de 19 anos, natural do estado de São Paulo, morreu após colidir sua moto com um poste de rede eletrica da Cosern. O acidente ocorreu na tarde desta quinta feira 24 de março de 2022, no Sítio Gitirana, zona rural de Severiano Melo, cidade da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Polícia Militar, que isolou o local, a vítima pilotava uma motocicleta e teria perdido o controle da moto batendo no poste. O impacto da batida foi tão forte o cabo de energia se partiu. Uma equipe da Cosern precisou ser acionada para desligar a eletricidade para que os profissionais do ITEP realizassem os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo da vítima.
Após os trabalhos de perícia o corpo de Lucas Regis foi recolhido e encaminhado ao ITEP unidade de Pau dos Ferros, onde passou por exame necroscópico e depois liberado para os familiares. Ainda não há informações concretas sobre as causas do acidente fatal. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apura o caso, lamentável.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

MOSSORÓ-RN: JOVEM PRESA PELA PM POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS

Na tarde de quinta-feira, 24 de março de 2022, policiais militares de serviço na VTR/Força Tática do 2º Batalhão de Policia Militar, aborda residência denunciada como ponto de comercialização de entorpecentes no Bairro Santo Antônio na Zona Norte da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, no local foram presos duas mulheres e um homem.
Os militares localizaram no imóvel varias pedrinhas de crack, trouxinhas de maconha e dinheiro fracionado, diante da situação os militares conduziram as duas mulheres e o homem detidos juntamente com o material ilícito apreendido, até a Delegacia Especializada em Narcóticos “DENARC” de Mossoró onde foi apresentada ao Delegado Alex Wagner, que após a oitiva autuou MARIA JÚLIA DA SILVA DOMICIANO, 18 anos, pelo crime tipificado no artigo 33 da lei 11.343/06, por trafico de drogas e encaminhou a autuada para a ala feminina da Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mario Negocio, aonde está a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

Mais de 130 pessoas morreram em acidentes na BR-304 no RN em 5 anos

Segunda maior rodovia do Rio Grande do Norte, a BR-304 registrou 137 mortes em acidentes nos últimos cinco anos. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal.

Entre 2017 e 2022, foram 514 acidentes notificados, de acordo com o levantamento da PRF. Entre janeiro e março deste ano, são 18 acidentes e seis mortes registradas.

O caso mais recente com morte ocorreu na quarta-feira (23). Houve uma colisão frontal entre dois veículos no Km 64, em Mossoró, com um morto e três feridos. Um carro modelo Gol bateu em um Jeep Compass, que saiu da pista desceu a ribanceira. O motorista do Gol morreu na hora, preso às ferragens. Três advogados que estavam no Jeep Compass tiveram ferimentos e foram socorridos em Mossoró.

A BR-304 tem 267 quilômetros de extensão e liga Natal a Mossoró, as duas maiores cidades do estado.

O trecho entre o Km 281 e o Km 308, conhecido como Reta Tabajara, em Macaíba, é considerado um ponto crítico, pois recebe um volume diário superior a 50 mil veículos.

Em 2015, a obra de duplicação deste trecho foi licitada e iniciada em janeiro de 2016. Entre 2017 e 2019, passou dois anos paralisada a pedido do Tribunal de Contas da União.

O valor total do investimento do governo federal é de R$ 420 milhões, e, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), está com 51,34% de execução concluída.

A expectativa é que, em 2022, haja a entrega de 4 quilômetros de pista duplicada até o mês de abril e mais 10 km até o final do ano.

Outro trecho conhecido como Travessia de Macaíba, com cerca de 2,6 quilômetros, e a implantação das marginais ficarão para o ano de 2023. A duplicação dos demais lotes da BR-304, entre o RN e o estado do Ceará, não tem previsão.

*Do G1 RN

Biden defende expulsão da Rússia do G20 e promete medida por segurança energética

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu a expulsão da Rússia do Grupo dos Vinte (G20), durante coletiva de imprensa realizada há pouco, após reuniões com líderes de Estado da União Europeu (UE) e do Grupo dos Sete (G7).
De acordo com Biden, a possibilidade foi discutida hoje, mas não será concretizada enquanto “a Indonésia e outros países” não concordarem.
Segundo o mandatário, as reuniões realizadas hoje tiveram como objetivo central manter o Ocidente e demais aliados unidos em sua resposta contra a Rússia, de forma que as sanções continuem firmes ao menos até o fim de 2020. Para Biden, as medidas contra Moscou surtiram o efeito esperado e serão sustentadas.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PARA você subir na vida, dois degraus existem de suma importância.
São representados por dois verbos: AMAR e SERVIR.
Jamais desanime na escalada dos valores da alma, e procure em todas as circunstâncias AMAR e SERVIR a todos e a tudo, para ajudar ao máximo o progresso do planeta que o recebe tão generosamente, auxiliando-lhe a evolução.