Pesquisar este blog

26 agosto 2021

CONFUSÃO: Advogada dá voz de prisão a delegada Karla Viviane por abuso de autoridade

Foto: reprodução
Uma confusão envolvendo uma advogada e delagada titular da Deicor, Karla Viviane, movimentou o meio jurídico na noite desta quinta, 26.

A advogada deu voz de prisão à delegada com base na lei de abuso de autoridade.

O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, foi até a delegacia acompanhar o caso.
Foto: cedida

*Via Justiça Potiguar/BG

NATAL-RN: Morre operário atingido por desabamento em obra na zona Sul

Morreu um dos operários atingidos pelo desabamento em uma obra no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, na tarde desta quinta-feira (26). Ele foi identificado como Ailton da Silva Rodrigues, de 36 anos.

Um outro homem segue internado Hospital Walfredo Gurgel. O acidente aconteceu no início da tarde, uma estrutura de pré-moldados utilizada na obra desabou em cima de dois trabalhadores.

Conforme os bombeiros, no momento do acidente, ele estavam na parte de baixo da estrutura, auxiliando na colocação das vigas.

“A viga estava sendo montada, quando ocorreu um vento muito forte. Neste momento ela perdeu a sustentação e caiu. Quando desabou, trouxe consigo as outras partes que estavam sendo montadas, derrubando toda a estrutura”, disse o Tenente bombeiro, Victor Hugo, que auxiliou no resgate dos trabalhadores.

Devido ao acidente, a obra está temporariamente suspensa. Agentes da Polícia Civil também estiveram no local.

*Informações de Novo Notícias e 98 FM Natal

Detran realiza leilão virtual de 245 lotes de veículos apreendidos no RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) vai leiloar na próxima quinta-feira (2), a partir das 9h, lotes de veículos que estão apreendidos nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú. Dos 245 lotes, 183 são de veículos que continuam rodando e os demais são os que estão destinados para a sucata.

O leilão será virtual, no site www.lancecertoleiloes.com.br, e é preciso cadastro prévio para poder participar.

O Detran vai abrir os pátios de veículos apreendidos em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Assú para que os interessados possam visitar os veículos e sucatas nas próximas terça (31) e quarta-feira (1º), no horário das 8h às 12h. O interessado precisa utilizar máscara de proteção facial para ter acesso aos pátios e seguir os protocolos de prevenção à Covid.

De acordo com o Detran, o candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e, após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

O arrematante também terá que custear licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2021. Quanto à sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran. Nesse último caso, a arrematação dos veículos classificados como "Sucata" fica restrita a empresas de desmontagem registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014.

Os veículos tipo ciclomotores somente serão liberados para retirada após o emplacamento, como determina a legislação vigente. O arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvam esse processo correm por sua conta.

Os editais e todas as informações do leilão, inclusive a relação completa dos carros e motocicletas com imagens e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas aqui: sucata e veículos.

Endereços para visitação dos lotes

-Lotes 01 ao 78: Pátio Detran-RN (antiga Guanabara) Av. Capitão Mor Gouveia, 545 - Esquina com a Rua Henrique Dias, Natal.

-Lotes 79 ao 152: Pátio da 10º BPM, Rua João Celso Filho - Assú

-Lotes 153 e 154: Pátio da 2º DPRE, RN 117 (Caminho de Dix Sept Rosado) - Mossoró

-Lote 155 ao 211: 2º DPRE, Av. Lauro Monte – Abolição I Mossoró/RN

-Lotes 212 ao final: 4º DPRE, Rua da Independência (BR 405) - Pau dos Ferros

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO EM TERRENO BALDIO

O jovem Eduardo de Sousa Andrade de 18 anos de idade que estava desaparecido a cerca de três dias em Mossoró no Rio Grande do Norte, foi encontrado morto na manhã desta quinta feira 26 de agosto de 2021, em um terreno murado as margens da BR 304, na rotatória do Thermas.

Eduardo era universitário e estudava na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), saiu de casa no Abolição IV dizendo que ia para a Igreja, e até então não havia retornado, nem dado notícias a família.

Amigos que estavam a sua procura, ao perceber urubus rondando o terreno resolveram entrar e encontraram a camisa que ele estava usando e logo a frente o corpo.
Segundo os familiares, ele estava com problemas de depressão. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Uma viatura da Policia Militar esteve no local realizando isolamento, até a chegada da eqiupe da Policia Civil e do Instituto Técnico e Cientifico de pericia, que realizou pericia e não identificou sinais externos de violência e removeu o corpo para sede do órgão.
Ainda não há informações sobre a causa da morte.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO

Na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, a VTR 1229 da Rádio Patrulha do 12° BPM composta pelo CB Nogueira, SD Paiva e Luiz Felipe foi acionada via CIOSP para averiguar uma uma moto com características de abandono às margens da BR 110 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Ao chegar no local foi encontrada uma motocicleta Honda Biz 125 KS cinza com queixa de roubo. O veículo foi conduzido para a delegacia de Furtos e Roubos para realização dos procedimentos.

*Passando na Hora 

STJ suspende investigação contra Flávio Bolsonaro no caso da ‘rachadinha’

O ministro João Otávio de Noronha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou a suspensão da investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o policial militar aposentado Fabrício Queiroz, acusado de operar o esquema da “rachadinha” no gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro, e outros 15 investigados.

Assim, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deverá suspender a apuração contra o grupo acusado pelo Ministério Público fluminense de fazer um esquema de arrecadação de salários dos funcionários de Flávio quando ele era deputado estadual.

A decisão de Noronha ocorre em meio à resistência do Senado em aprovar o nome de André Mendonça, indicado por Bolsonaro, para ocupar a vaga aberta no STF (Supremo Tribunal Federal) com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

*Folhapress/BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

CONTROLE o tom de sua voz!

Já verificou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero?

Pois faça aos outros o que os outros façam a você.

Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendesse quando você erra.

Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.