Pesquisar este blog

13 outubro 2022

PAU DOS FERROS-RN: ACIDENTE É REGISTRADO NA BR-405

A rotatória que dar acesso a cidade de Pau dos Ferros RN, tem colecionado inúmeros acidentes e muitos com vítimas fatais.
Chega informações ao blog, dando conta de mais um acidente, graças a Deus dessa vez sem vítima fatal.
Um carro sobrou e capotou na rotatória, certamente o motorista, que segundo informações estava só, possivelmente não conhecia o trajeto e a rotatória mal feita fez mais um estrago.

*Informações: Blog do João Moacir

APODI-RN: HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA BAIXA DO CAIC

A Polícia Militar (PM) de Apodi realizou operação e terminou com um homem morto e outro preso na tarde desta quinta-feira(13) no bairro Baixa do CAIC.
O homem identificado como Jefferson de Lima Morias(Jeffinho), 23 anos atirou contra os policiais, houve revide. O mesmo foi atingido e morreu.
De acordo com informações da Polícia, os dois homens estavam em uma residência e tentaram fugir com a chegada dos policiais. Jefferson atirou contra os agentes, que revidaram e o atingiram. O outro suspeito se rendeu e foi detido.
O suspeito que foi atingido ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre .380, um revólver calibre. 38, 88 papelotes de cocaína, uma balinha de maconha e pouco mais de R$ 2 mil em espécie.
Jeffinho é o principal suspeito de matar Paula Larissa Pereira da Silva, 22 anos. A jovem foi atingida por disparos de arma de fogo no 22 dia junho deste ano e morreu no dia 10 de julho no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró/RN.

Procon realiza operação de fiscalização nos postos de Mossoró após aumento repentino da gasolina

Uma equipe do Órgão Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RN) realiza nesta quinta-feira (13) uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis de Mossoró. A ação ocorre após aumento nos preços da gasolina em vários postos do município.

De acordo com informações da TCM, até o início da tarde 23 postos já haviam sido fiscalizados, dos quais, 13 foram autuados.

Tudo se deu devido um aumento repentino e sem justificativa do preço do litro da gasolina ocorrido nesta quarta-feira (12), com um aumento de até 0,60 centavos. Alguns gerentes conversaram com a equipe da 95 FM Mossoró e afirmaram estar acontecendo defasagem de preços com o aumento do petróleo no exterior e que “em várias cidades estão reajustando o preço por conta própria”, disse um deles.

*BG

UPANEMA-RN: SUSPEITO MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA

Um homem suspeito de tráfico de drogas , identificado como Luzemberg Valentim da Costa, foi baleado no final da manhã desta quinta feira 13 de outubro de 2022 ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar na cidade de Upanema no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, o suspeito atirou contra a guarnição que se aproximava para aborda-lo. Houve um revide a injusta agressão e Luzemberg foi baleado.
Ele foi socorrido pelos próprios policiais para o hospital municipal daquela cidade, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. A Polícia Militar apreendeu arma de fogo e drogas. Segundo os policiais um outro suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.

*Passando na Hora

APODI-RN: [VÍDEO] HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA BAIXA DO CAIC

No início da tarde desta quinta feira, 13 de outubro de 2022 um homem identificado por Jefferson de Lima Morias(Jeffinho), 23 anos, reagiu a uma abordagem policial, entrou em confronto com a polícia, foi atingido e faleceu, quando era socorrido pela própria polícia para o Hospital de Apodi.
A ocorrência aconteceu na Baixa do CAIC em Apodi-RN.

Aguarde mais informações...

AREIA BRANCA-RN: Homem de 54 anos é encontrado morto com marca de violência

A Polícia Militar registrou na tarde desta quarta feira 12 de outubro de 2022, mais um homicídio na cidade de Areia Branca na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Fernando Pereira da Costa, o “Fernando Chaval” de 54 anos, natural de Natal/RN.

Ele foi foi encontrado morto com uma perfuração de um instrumento perfurocontundente, o que poderá ter sido causado, porde tiro, possivelmente de arma de fogo de fabricação caseira, e estava ao lado do Paredão da salina Narsal, no Bairro Índios, naquela cidade.

A vítima ainda chegou a ser atendida pelo SAMU, mas não resistiu e morreu no local. Até o momento não se tem informações sobre a motivação para o crime. A vítima não portava documentos, apenas um alvará de soltura expedido pela justiça.
A equipe do ITEP unidade de Mossoró realizou os procedimentos de perícia no local e em seguida recolheu o corpo para sua base, onde passará por exame de necropsia e depois será liberado para sua familia. A investigação do crime ficará a cargo da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.

*Fim da Linha

PARANÁ PEQUISAS: LULA TEM 51,9% DOS VOTOS VÁLIDOS E BOLSONARO TEM 48,1%

O Instituto Paraná Pesquisas coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na corrida eleitoral neste segundo turno, com 51,9% dos votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos da contagem. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 48,1%.
Este é o primeiro levantamento do Paraná Pesquisas após o resultado do primeiro turno apurado no dia 2 de outubro, ocasião em que Lula teve 48,43% dos votos válidos contra 43,2% de Bolsonaro.

Band

DIA 12 DE NOVEMBRO TEM CARLOS ALEXNDRE JR EM APODI


TSE proíbe Bolsonaro de chamar Lula de ladrão

Segundo Paulo de Tarso Sanseverino, o vídeo viola “a legislação eleitoral regente e a regra de tratamento fundamentada na garantia constitucional da presunção de inocência”.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE, determinou há pouco a suspensão imediata de veiculação da propaganda eleitoral da campanha de Jair Bolsonaro que chama Lula de “corrupto” e “ladrão”. Sanseverino acolheu argumento da defesa do petista de que se trata de “propaganda irregular”.

Verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada é ilícita, pois atribui ao candidato à conduta de ‘corrupto’ e ‘ladrão’, não observando a legislação eleitoral regente e a regra de tratamento fundamentada na garantia constitucional da presunção de inocência ou não culpabilidade”, escreveu o ministro.

Segundo ele, “não poderia a Justiça especializada permitir que os partidos políticos, coligação e candidatos participantes do pleito deixassem de observar direitos e garantias constitucionais do cidadão durante a exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito na rádio e na televisão, utilizando-se como justificativa a liberdade de expressão para realizar imputações que, em tese, podem caracterizar crime de calúnia, injúria ou difamação ou que não observem a garantia constitucional da presunção de inocência”.

*Jair Sampaio

Um mês para o Enem: professora potiguar dá 6 dicas úteis para reta final de preparação

Falta um mês para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O que fazer até lá? Esse é o questionamento que muitos candidatos fazem nesta fase de preparação. É preciso encontrar a melhor forma de estudar ou revisar os principais conteúdos para as provas marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

A estudiosa em metodologias educacionais ativas, Flora Assaf, afirma que planejamento, rotina de estudos e metas de aprendizagem são passos essenciais a serem utilizados pelos candidatos que almejam um bom desempenho.

Como o tempo de estudos é reduzido, ela explica que o ideal é que o estudante observe a sua jornada ao longo de todo o ano, analise tudo o que foi aprendido e compreenda quais são os conteúdos que ainda precisam de um pouco mais de atenção.

"Os assuntos que o candidato têm mais dificuldade e também os que possuem uma alta taxa de recorrência, ou seja, aparecem no Enem em muitas edições, são os melhores conteúdos para o estudante direcionar o foco", afirma a diretora pedagógica da Kaizen, empresa potiguar de mentoria educacional.

A professora potiguar listou dicas úteis para esta reta final de preparação:
  1. Cumpra o que planejou e cuide da sua saúde mental: nessa reta final, não tem como fugir do nervosismo. É importante garantir que sua rotina tenha momentos de descanso e lazer, para que se diminua o nível de estresse e, consequentemente, aumente a sua capacidade cognitiva de absorver os conteúdos estudados.
  2. Faça simulados e preste atenção nos seus erros: É importante analisar quais questões você errou, ver qual a incidência do assunto na prova e estudar o conteúdo novamente, para não repetir o mesmo erro no Enem.
  3. Priorize: o tempo de estudos até a data do Enem é curto, então esteja ciente de que não há tempo hábil para estudar tudo que é necessário. Por isso, busque a lista de incidência de conteúdos, utilize-a para saber que conteúdo é prioridade e selecione os assuntos que têm maior recorrência na prova para estudar.
  4. Monte um cronograma de estudos para a reta final: em um calendário ou planner, aloque o dia e a hora em que cada matéria será estudada, de preferência já indicando o material que vai usar (assim se reduz o tempo de setup e se aproveita melhor o horário de estudo).
  5. Liste os conteúdos e assinale o que já foi visto, o que não foi visto e o que já foi visto mas ainda resta dúvida: Entenda quais são os conteúdos que ainda tem dificuldade e precisam de maior atenção. Foque nesses assuntos treinando a resolução das questões para compreendê-los na prática.
  6. Consulte a página da universidade para saber o peso de cada área: Você precisa saber o curso e universidade que deseja ingressar para, então, entender quais são os pesos específicos da sua faculdade, quais são as áreas em que precisa de uma pontuação maior e, consequentemente, dar mais atenção aos conteúdos destas áreas de conhecimento.
*Do G1 RN

SELEÇÃO: Ufersa divulga processo seletivo para professor substituto a partir do dia 18 com remuneração de até R$ 4.762,92

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, para o preenchimento de seis vagas, além da formação de cadastro reserva, para professor substituto nas seguintes áreas: 
Gênese, Morfologia e Classificação do Solo (1); 
Cálculo I, Cálculo II, Geometria Analítica, Fundamentos de Cálculo, Matemática Gestão, Estatística (1); 
Química geral, laboratório de química geral, tecnologia química e química orgânica (1); 
Informática Básica, Informática Aplicada e Estrutura de Dados (1); 
Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho; 
Fundamentos de Engenharia de Produção, Projeto Integrado de Sistemas de Produção, Gestão de Operações em Serviços, Planejamento e Controle de Operações I (1); 
Algoritmos e Programação, Gerência de Projetos, Sistemas Operacionais, Arquitetura de Computadores (1); 
Direito Público, Direito Privado e Práticas Jurídicas.

Para concorrer é necessário que o candidato seja graduado na área em que se inscrever e possua a titulação exigida. Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 20 a 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 2.236,32 a R$ 4.762,92.

Os interessados poderão se inscrever de 18 a 27 de outubro de 2022, pelo site da Ufersa, com taxas de R$ 55,00 a R$ 75,00. A classificação dos candidatos será feita por meio de prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro de 2022; prova de aptidão didática; e exame de títulos.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do respectivo resultado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

*Difusora de Mossoró

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SUA irritação não solucionará problema algum!
Medite na grande vantagem de não irritar-se, para não prejudicar sua saúde.
Se você não se irritar, seu interlocutor voltará aos poucos à serenidade, e todos poderão entender-se.
Seja calmo.
Pense bastante antes de falar.
E não se irrite, porque a irritação não pode solucionar nenhum problema!