sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

ACIDENTE DE TRÂNSITO DO TIPO CAPOTAMENTO NA BR 405, ENTRE PAU DOS FERROS E SÃO FRANCISCO DO OESTE.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (27), aconteceu um acidente de trânsito do tipo capotamento na BR 405, entre Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste.
A motorista de um FIAT Uno de cor branca, identificada como Flávia ou Valéria da Banca, perdeu o controle do veículo e capotou para fora da pista, vindo parar nos arbustos do acostamento de cabeça para baixo.
O SAMU foi acionado e fez os primeiros socorros da vítima, que foi conduzida com vida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Segundo familiares, Flávia sofreu uma pancada muito forte na perna e algumas escoriações, mas está viva e passa pelo atendimento médico para verificar o quadro de saúde da vítima.


*GRUPO CIDADÃO 190

APODI-RN: LEI APROVADA E SANCIONADA, CONCEDENDO AUMENTO DE SALÁRIOS PARA PREFEITO, VICE, VEREADORES E SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO

Seguindo o princípio da PUBLICIDADE, segue aí a nova Lei APROVADA na ÚLTIMA sessão da Câmara de VEREADORES e SANCIONADA pelo PREFEITO municipal de APODI!

MOSSORÓ-RN: 218ª/2019ª - Criminosos invadem residência e matam dois irmãos no bairro Alto São Manoel

O Flanelinha Ricardo Caldas Gonçalves de 38 anos e seu irmão Luciano Caldas Gonçalves de 42 anos foram mortos durante um ataque a tiros, ocorrido no final da noite desta quinta feira 26 de dezembro de 2019, na Rua Mestre Alpiniano na região denominada de Vargem no Bairro Alto São Manoel em Mossoró, no Oeste Potiguar.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Lucino Carlos, estava sentado na calçada de sua casa, enquanto que seu irmão Ricardo caldas, estava deitado em uma rede dentro da residência, quando um carro parou em frente a casa e os criminosos já desceram de armas em punho. Luciano correu para dentro de casa, mas os atiradores invadiram o imóvel e atiraram contra os dois irmãos.
Ricardo foi atingido com vários tiros e morreu deitado na rede. Já seu irmão Luciano foi alvejado com disparos na cabeça, com perda de massa cefálica e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, porém não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
De acordo com a polícia, os dois irmãos eram usuários de drogas, mas não tinham passagem pelo sistema prisional.Até o momento não há informações sobre a motivação do duplo homicídio e a identidade dos criminosos ainda é desconhecida. Os corpos serão examinados no ITEP e depois liberados para sepultamento. A cidade de Mossoró já contabiliza 219 assassinatos em 2019. A DHPP vai investigar os crimes.


*Fim da Linha.

MOSSORÓ-RN: 217ª - Ex- presidiário é executado em via pública no Bairro Bom Jardim

O crime aconteceu por volta das 23h00min desta quinta feira 26 de dezembro de 2019, na Rua Emílio Castelar, próximo ao colégio Ceamo no Bairro Bom Jardim em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima, o ex-presidiário Milton Paulo da Cunha Silva, "Milton Magão" 32 anos, foi morto em via pública com disparos de arma de fogo, possivelmente espingarda. Informações colhidas no local pela Polícia Militar, dão conta de que dois homens em uma moto de características não anotadas, chegaram e ao se aproximarem da vítima efetuaram os disparos.
Mesmo estando próximo a sua residência, Milton Paulo, não teve a chance de correr para tentar escapar da morte e morreu no meio da rua. A PM recebeu informações de que a dupla após atirar na vítima saiu e em seguida retornou ao local pegou alguns cartuchos deflagrados, que estavam no chão e depois fugiu em sentido ignorado.
A Polícia informou que Milton Paulo da Cunha Silva, cumpriu pena no sistema prisional do estado, por crime de tráfico de drogas (art. 33) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14) e estava em liberdade condicional. Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime.
Após os procedimentos de perícia no local, o corpo da vítima foi removido para ser examinado no ITEP e depois será liberado para sepultamento. Já são 217 homicídios registrados em Mossoró no ano de 2019. A DHPP vai investigar o caso.



*Fim da Linha.

Carreta de parque de diversões pega fogo em rodovia entre Santo Antônio e São José do Campestre, RN; veja vídeo

Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma carreta de um parque de diversões pegou fogo em um trecho da rodovia RN-003, entre os municípios de Santo Antônio e São José do Campestre, no Agreste do Rio Grande do Norte. O sinistro aconteceu na tarde desta quinta-feira (26).
Um problema mecânico no veículo pode ter sido a causa do incêndio que provocou uma grande quantidade de fumaça.
O trecho ficou parcialmente interditado. O fogo foi controlado com ajuda de motoristas que passavam no local no momento do ocorrido.

Veja vídeo:

*Fonte: Amigos da Onça.

CONVITE DE CATORIA NO POÇO DE TILON - SERÁ DIA 10 DE JANEIRO


Governo fixa em R$ 7 milhões teto de gastos para RN Gás + em 2020

O Governo do RN definiu o valor que será investido no programa RN Gás + através do decreto de número 29.414, assinado na tarde desta quinta-feira (26) pela governadora Fátima Bezerra. O documento, que será publicado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial, fixa para 2020 o valor de R$ 7 milhões a título de subsídio às empresas que já aderiram ou façam a adesão ao programa.

Além da renovação prevista para o próximo ano, o programa – coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – oferecerá desconto de 10% sobre o valor final do gás, distribuído ecomercializado pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás). Outro diferencial para o ano de 2020, apontado pelo titular da Sedec, Jaime Calado, diz respeito às indústrias cerâmicas, que passam também a contar com benefício do Proedi (Programa de Estímulo à Indústria).

A gerência do RN Gás + envolve o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a Potigás. O programa oferece incentivo a empresas que utilizam ou venham utilizar gás encanado industrial distribuído pela Potigás.Trata-se de um abatimento no consumo de gás natural, que representa até 20% do total fornecido para cada beneficiária.

Atualmente, 10 empresas são beneficiadas: Vicunha Têxtil (São Gonçalo do Amarante), Três Corações Alimentos (Natal e Mossoró), Guararapes Confecções (Natal), Sterbom (Parnamirim e Macaíba), Raros Agroindústria de Produtos Aromáticos (Macaíba), Coteminas (São Gonçalo do Amarante e Macaíba) e Cerâmica Elizabeth (Goianinha).

Juntas, elas geram mais de 42 mil empregos diretos e indiretos (10.880 diretos e 32.640 indiretos). O RN é um dos poucos estados brasileiros a oferecer um incentivo dessa natureza às empresas e o faz com objetivo de fomentar a atividade industrial, oferecendo tarifa diferenciada no consumo de gás natural para as empresas que se instalem no interior do estado ou nos Distritos Industriais criados por lei, inclusive em Natal, e que privilegiam esta fonte de energia em sua atividade produtiva.

O RN Gás + tem validade de cinco anos, podendo ser prorrogado duas vezes por igual período. Podem participar empresas novas, empresas paralisadas há pelo menos 12 meses ou ainda empresas que ampliem sua capacidade produtiva em no mínimo 50%.

A Potigás, empresa de economia mista (Governo do RN e a Petrobras Gás S/A – Gaspetro) presidida pela engenheira civil Larissa Dantas Gentile, tem como principal missão contribuir para o desenvolvimento econômico expandindo os gasodutos do gás natural canalizado, abrindo mercados. Detém a exclusividade nos serviços de distribuição do gás natural canalizado no território potiguar.


*O Xerife.