Pesquisar este blog

25 dezembro 2021

CONVITE MISSA DE UM ANO

APODI DA SORTE JÁ RELIZOU O SORTEIO DESTE SÁBADO

O Apodi da Sorte realizou mais um sorte na tarde deste sábado, 25 de dezembro de 2021.
As bolas sorteadas foram: 
  • 1º PRÊMIO - 2779
  • 2º PRÊMIO - 4349
  • 3º PRÊMIO - 9370
Quem fez essa sequência no seu bilhete, pode se dirigir para receber seu prêmio.

MOSSORÓ-RN: DUAS PESSOAS BALEADAS NO AEROPORTO II

Duas pessoas deram entrada no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), no final da tarde desta sexta feira 24 de dezembro de 2021, vitima de tiros de arma de fogo, logo na véspera do Natal.
A PM registrou ocorrência de disparos de arma de fogo, próximo ao depósito do Sacy no Quixabeirinha. As vítima Jadson Igor da Silva, 18 anos ferido na perna e Vitória Letícia do Carmo Paulino de Oliveira, ferida no pé foram levados por populares para o Hospital.
A mulher segundo informações teria sido vítima de bala perdida.

*Passando na Hora

FELIPE GUERRA-RN: CLEBINHO, QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO

Cleberson da Silva Menezes(Clebinho)
, 44 anos, que estava desaparecido desde o último domingo(19) causando grande aflição à família e amigos foi localizado com vida.
Várias buscas foram realizadas por populares e equipe do Corpo de Bombeiros em várias comunidades rurais, durante toda a semana.
Na tarde de sexta feira, 24 de dezembro, um popular Clebinho no sítio Canto e logo comunicou à Polícia. Clebinho estava debilitado, foi socorrido para o hospital da cidade e passa bem.
Ainda bem, que os dias de angústia para familiares e amigos terminou bem! Na véspera do Natal, um grande presente para a família, a volta de Clebinho!

APODI-RN: CIDADE AMANHECEU CHOVENDO NO DIA DE NATAL

A cidade de Apodi foi banhada por uma chuvinha boa, logo na manhã deste sábado, 25 de dezembro, dia de Natal.

O homem do campo, o criador agradece a Deus pela chuva e as expectativas de um bom inverno em 2022 só aumentam.

Vamos aguardar mais chuvas!

FRUTUOSO GOMES-RN: CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE NA VÉSPERA DE NATAL APOS CASA PEGAR FOGO

Uma criança de 5 anos morreu na noite de sexta-feira (24), véspera de Natal, após um incêndio destruir uma casa no município de Frutuoso Gomes, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como João Pedro Bezerra da Silva e estava dormindo quando foi atingido pelas chamas.

De acordo com o relatório da delegacia municipal de Frutuoso Gomes, o fogo teria começado em um ventilador e destruiu o quarto onde o garoto estava, não dando tempo de os avós o socorrerem.

Os moradores da Rua João Frutuoso tentaram conter as chamas com ajuda de um carro-pipa. Os proprietários da casa - avós do garoto - ainda conseguiram retirar o botijão de gás e uma moto.

*Do G1 RN

CARNAUBAIS-RN: AS ÁRVORES CONTAM HISTÓRIAS

Esta cajazeira – talvez a mais antiga da cidade, provavelmente tenha sido plantada pelo tabelião Mariano Barbosa de Farias. A casa verde foi uma das primeiras construções na nova sede do município e serviu como cartório.

A árvore é um elemento marcante da paisagem por seu tamanho, porte e beleza, seja esta paisagem natural ou plantada pelo homem, sempre oferecem sombra, alimentos e ar puro a várias gerações.

Uma criança que nasce hoje, dificilmente, terá a oportunidade de reconhecer o que é um pé de cajá, mutamba, jenipapo, oiticica, entre outras árvores de nossa região.

Até mesmo a carnaúba e o juazeiro, tão cantados em versos e prosas e presentes no nosso dia a dia, poderá não ser mais vistos no futuro próximo, dado o desmatamento que extermina nossa floresta.

Uma árvore torna-se simbólica e faz parte do desenrolar da história no lugar onde se encontra, muitas vezes dando nome a comunidade, como é o caso em Carnaubais, dos povoados de Mutamba, Mutambinha, Umbuzeiro, Jenipapeiro, Timbaúba e Carnaubal.

Iniciamos um registro de algumas árvores que se destacam na cidade, seja pela imponência, seja pela história de muitas décadas.

Juazeiros e cajazeiras
Este pé de juá na Avenida João Pedro de Moura, com a chegada do asfalto quase foi derrubada, mas os moradores não permitiram tamanha maldade.
Outro que tem muita história a seu respeito é o frondoso juazeiro no final da rua Orotildes Manso, já tendo servido para abrigo de ciganos e andarilhos. É sempre verdinho, de seca a inverno.
Na comunidade de Água Branca, no casarão de Chico de Neco, uma cajazeira até pendeu, mas não deixou de ser parte da paisagem ao longo dos últimos 50 anos.
Construído em 1966, o casarão na Água Branca tem seu valor histórico inegável, preserva seu formato arquitetônico até hoje.

*Toni Martins

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TENHA fé em seu corpo físico e esteja certo de que todos os seus órgãos funcionarão perfeitamente.
Pensando assim, você ajudará sua própria saúde.
Acredite no poder renovador da vida, em você.
afaste o pensamento da velhice.
Deus está dentro de você!
Renove sua saúde por uma respiração perfeita e jamais aceite a ideia da doença e do sofrimento.
Deus age sempre em seu benefício.