Pesquisar este blog

08 agosto 2020

MOSSORÓ-RN: POR CAUSA DE VANDALISMO, AEROPORTO FECHA PARA POUSOS E DECOLAGENS

O Aeroporto Dix Sept Rosado em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte está fechado para pousos e decolagens. A decisão foi tomada nesta sexta feira 07 de agosto de 2020, pela Infracea, empresa gestora do aeroporto na cidade. Segundo Paulomark representante da empresa em Mossoró, o fechamento em sua totalidade, se deu por causa da ações de vândalos.
Nos últimos dias, o vandalismo tem tomado conta do aeroporto onde pelo menos 38 lâmpadas de balizamento e outros equipamentos, foram quebradas e danificados por elementos inescrupulosos que invadem a pista e promovem o quebra-quebra, afirma o gestor da Infracea.
Segundo ele sete Boletins de Ocorrências (BOs) já foram registrados na Polícia Civil, mas nenhuma medida repressiva foi tomada pela segurança pública contra os vândalos.

Devido a essa situação, o aeroporto de Mossoró já havia suspendido os pousos e decolagens durante a noite, uma vez que sem iluminação não há condições de funcionamento. A gota d'água para o fechamento total do aeroporto foi mais uma ação dos vândalo, que ocorreu na madrugada de sexta feira (7), quando estes invadiram a pista e quebraram mais 06 lâmpadas de balizamento.
Gestor da Infracea mostra BOs registrados na Polícia Civil
Paulomark informou que as atividades de pouso e decolagem só serão restabelecidas quando o problema for solucionado e o aeroporto estiver totalmente seguro. Nesta sexta feira a empresa gestora, expediu um "NOTAM" (documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança), comunicando o fechamento do aeroporto de Mossoró.

*Fim da Linha

APODI-RN: FALECEU ZÉ RITA

Faleceu em Apodi o Sr José Rita ou Zé Rita. 
Uma pessoa muito conhecida na cidade e que será lembrado por muitos.
Rogamos a Deus que lhe conceda o descanso eterno.
Aos familiares deixamos aqui os nossos votos de pesar!

JOÃO DIAS-RN: ENVOLVIDOS EM ATENTADO NA CASA DE VEREADOR SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL

Policiais Civis da DECAP/POLINTER e Delegacia Municipal de Apodi com o apoio do GTO Apodi, prendem na manhã deste sábado(08) uma mulher e um homem, cujos nomes ainda não podem ser revelados, no intuito de preservar o sigilo das investigações, envolvidos no atentado à residência de vereador da cidade de João Dias/RN, fato ocorrido na madrugada do dia 03/08/2020, oportunidade em que homens em dois carros fuzilaram o imóvel e utilizaram explosivos, destruindo-o parcialmente.
Investigações apontam que em uma propriedade rural da cidade de Martins, cerca de 08 homens estavam homiziados, pessoas estas envolvidas com a execução do crime contra a casa do vereador, oportunidade em que os Policiais Civis e Militares efetuaram incursões que resultaram em apreensão de aparelhos celulares, rádio HT utilizado com a frequência utilizada pela polícia para se comunicar, uma arma de fogo e demais produtos que comprovam a presença destes no imóvel rural.
Acampamentos foram localizados no mato nos entornos da fazenda, roupas masculinas, coturnos e material de higiene pessoal o que denota o envolvimento dos proprietários do local com o bando.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde foram autuados em flagrante e conduzidos ao Sistema Prisional, estando à disposição da justiça.


*Fonte: O Grito do Alto Oeste

PATU-RN: PREFEITO ENTREGA NOVA SEDE DO PODER EXECUTIVO

O Prefeito Rivelino Câmara, dando prosseguimento ao cronograma de inaugurações, entregou ontem ao povo de Patu (RN) o palácio Sebastião Petronilo de Moura que será a nova sede do poder executivo municipal.
Rivelino entregou equipamentos para todas as Unidade Básicas de saúde e amanhã ((9), domingo, entregará a Passagem Molhada do Sitio Saco e até a próxima sexta feira (14) vai entregar um micro-ônibus para a Secretaria de Saúde, uma viatura e fardamento para Guarda Municipal, o Estádio municipal, um pórtico na entrada da cidade, a praça José Calixto e a nova Escola Raimundo Rocha.
Rivelino destacou que são obras estruturantes e ações que visam melhorar a vidas de todos os Patuenses nas mais diversas áreas.

Fábio Faria: “o articulador”

Desde que o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) assumiu o Ministério das Comunicações, em junho, circulam rumores de que o genro de Silvio Santos tenta selar um acordo de paz entre Bolsonaro e o clã Marinho, dono do Grupo Globo, do qual faz parte a TV Globo. A maior e mais poderosa companhia de mídia do País é vista pelo presidente como um “inimigo”, nas palavras do próprio. A gestão diplomática de Fábio Faria começa a surtir efeito: Jair Bolsonaro tem ganhado relevante publicidade positiva nos principais telejornais, inclusive nos da Globo.

*Terra/O Xerife

Morre a atriz Chica Xavier, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

A atriz Chica Xavier, conhecida por papéis marcantes em novelas como “Sinhá Moça” e “Renascer”, morreu na madrugada deste sábado (8) aos 88 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tinha câncer. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.
Ela atuou em mais de 40 papéis nas últimas cinco décadas na televisão brasileira.
Chica Xavier era casada há 64 anos com o também ator Clementino Kelé, 94, ambos nascidos em Salvador. Ela deixa, a neta Luana Xavier, que apresenta o programa “Viagem a Qualquer Custo”, no Multishow, e o neto Ernesto Xavier, ator e jornalista.

*FolhaPress/BG

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


APODI-RN: JOVEM ATLETA DISPUTARÁ A MAIOR LIGA DE FUTSAL DO BRASIL

O jovem Maiquinho Apodi, 26 anos, ala destro, representará as cores da Associação Desportiva Yoka Futsal, da cidade de Guaratinguetá, na disputa da Liga Paulista de Futsal. O atual campeão da competição é o Corinthians.
Apesar da pouca idade, Maiquinho já é bem rodado no futsal nacional, com passagens pelo Russas/CE, Brejo do Cruz/PB e Passo Fundo/RS, dentre outras equipes.
Desejamos sucesso ao atleta apodiense nesse novo desafio.

Texto: Página "Esporte em Alta" por Matias Cavalcante.

JOÃO DIAS-RN: MAJOR BRILHANTE ENCONTRA CARROS UTILIZADOS EM ATAQUE NA CASA DE VEREADOR

O Major Brilhante com o apoio do GTO de Alexandria encontra nesta sexta-feira (07), no sítio Picos Branco entre as cidades de Antônio Martins e Serrinha dos Pintos, veículos utilizados no ataque à casa do vereador em João Dias.
Na ação, forma disparados mais de 300 tiros e utilizado até dinamites.
O major Brilhante tá em ação e o resultado é imediato. 


*João Marcolino

EXTREMOZ-RN: TIROTEIO ACABA COM UM POLICIAL MILITAR BALEADO E UM BANDIDO MORTO EM CONFRONTO

Carro perseguido pela policial capotou na BR-101 Norte em Extremoz, na Grande Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Um criminoso morreu e um cabo da Polícia Militar foi baleado em um confronto que aconteceu no final da noite desta sexta-feira (7) na BR-101 Norte, em Extremoz, na região metropolitana de Natal. O policial fraturou o tornozelo, mas, segundo a corporação, já passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando se deparou com um carro modelo Classic branco que tinha sido roubado de um motorista de transporte de passageiros por aplicativo. Ao ver a aproximação da viatura, o motorista acelerou e tentou fugir, dando início a uma perseguição policial.
Ainda de acordo com o relatório policial, na altura da rotatória próxima à fábica da Ambev, o motorista do carro perdeu o controle e capotou. Os criminosos, então, teriam dado início ao confronto, atirando contra os policiais, que revidaram. 

Carro ficou destruído após perseguição policial e capotamento na BR-101 norte, em Extremoz, na Grande Natal. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Durante o confronto, o comandante da equipe, um cabo da PM, foi atingido por um tiro e sofreu uma fratura em um dos tornozelos. Um dos criminosos também foi baleado. Ambos foram socorridos para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, porém o bandido não resistiu e morreu.
De acordo com a PM, após os primeiros atendimentos, o policial foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste, onde passou por uma cirurgia. Segundo a PM, o militar deverá ser transferido para o hospital da corporação neste sábado (8).
O suspeito que morreu não foi identificado. Os outros criminosos envolvidos na ação conseguiram fugir. A polícia não informou quantos eram.
Um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas foi apreendido pela policial no local da ocorrência. 


*Do G1 RN

COVID: RN no ALERTA VERMELHO de novo no Mapa do Jornal Nacional

Foto: reprodução/TV Globo
Pelo quarto dia seguido, o Jornal Nacional mostra o Rio Grande do Norte com alerta vermelho pelo número de mortes provocadas pela Covid-19, inclusive com um aumento de 77%. 
Imagem: UOL
Porém, como o BLOGDOBG vem informando ao longo da semana, este percentual se deve ao lançamento de 102 óbitos pela Sesap no boletim do último sábado.
Tratam-se de óbitos que aguardavam resultados de exames para confirmação. Alguns deles ocorridos na realidade em abril, maio, junho e julho. Entre segunda-feira, dia 3, e esta sexta-feira, foram confirmados 13 óbitos por covid-19 no RN.
Como este alerta vermelho é resultado da média de mortes dos últimos sete dias, tudo indica que o RN sairá dele a partir da próxima segunda-feira. 


*JBelmont

Coronavírus: Brasil registra 1.079 óbitos e 50 mil casos nas últimas 24h, total de mortes chega a 99 mil e infectados são 2,9 milhões

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (7):
– Registro de 1.079 óbitos nas últimas 24h, totalizando 99.572 mortes;
– Foram 50.230 novos casos de coronavírus registrados, no total 2.962.442 pessoas já foram infectadas.
– O número total de recuperados do coronavírus é 2.068.394, com o registro de mais 20.734 pacientes curados. Outros 794.476 pacientes estão em acompanhamento.


*JBelmont

MINUTOS DE SABDORIA!!!

NÃO limite o poder de sua vida!
Não pense que conseguirá tudo o que deseja, numa só existência.
Mas confie, porque a vida é eterna, infindável.
Não pense também que, depois desta, irá iniciar uma vida diferente: nada disso!
Esta mesma vida é que continuará sempre.
Portanto, procure aumentar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, verificando como é rápido o momento atual, comparado com a eternidade!