/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 19 de março de 2022

CORONAVÍRUS: PELO 3º DIA SEGUIDO, RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (19). São 492.484 casos totalizados. Na sexta-feira (18) eram contabilizados 491.177, ou seja, 1.307 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 324 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.112 no total, sem registro de óbitos nas últimas 24h, pelo terceiro dia seguido. Na sexta-feira (18), eram 8.111 mortes. A Sesap registrou um óbito após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.572.
Recuperados são 479.863. Casos suspeitos somam 642 e descartados são 924.291. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.509.

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


BRASÍLIA: INCÊNDIO É REGISTRADO EM PRÉDIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Um dos anexos do Palácio do Planalto registrou um incêndio na tarde deste sábado (19/3). A princípio, as chamas ficaram concentradas em apenas um dos prédios. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) não soube, por enquanto, dar mais detalhes. Equipes de socorro do CBMDF estão no local.
A intensa fumaça preta pode ser vista a quilômetros de distância do local, desde a Vila Planalto.

APODI-RN: VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A DEP. FEDERAL GILVAN ALVES ESTEVE COM O SOLDADO JADSON, PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADO PELO SOLIDARIEDADE

Neste sábado(19), o vereador Gilvan Alves, pré-candidato a Dep. Federal no programa Pauta Aberta da FM Cidade, conversou com o pré-candidato a Dep. Estadual, Soldado Jadson, do Solidariedade.
Eles discutiram vários assuntos de Apodi e região, com seus principais desafios e como achar suas soluções.
Além do vereador, Gilvan Alves, participou também o vereador Ângelo de Dagmar. Foi uma conversa bem franca e de grande importância para o município de Apodi.

Agricultores potiguares celebram dia de São José com expectativa de boas chuvas para o ano; entenda tradição

Agricultor Eudes Batista aguarda chuva no Dia de São José, no RN — Foto: Cedida
É uma tradição no sertão do Rio Grande do Norte. Para os agricultores, a chuva no dia 19 de março significa uma boa temporada de inverno, para regar as plantações das diversas culturas.

O agricultor Eudes Batista, de 36 anos, mora na comunidade do sítio Melancias, zona rural de Mossoró, região Oeste potiguar, e conta que aguardou a data com ansiedade.

"A gente espera que seja um dia muito chuvoso pra que a gente possa retomar as plantações, para que a gente possa colher daqui a uns dias, né?", comenta.

Alcimar Lima, de 29 anos, agricultor que mora em Severiano Melo, aguardava a chuva cair, ao longo do dia, para poder comemorar.

"O dia é muito esperado pelos agricultores nordestinos. Aqui no Rio Grande do Norte é um dia que significa esperança de um bom inverno, de um uma boa colheita, de uma boa safra. Segundo a tradição nordestina, a chuva no dia 19 de março significa que o restante da quadra chuvosa é de muita fartura", contou.
Alcimar mostra plantação e diz que aguarda chuva no dia 19 de março como sinal de bom inverno. — Foto: Cedida
Pelo menos na capital do estado, Natal, o dia amanheceu chuvoso, com precipitações de cerca de 40 milímetros em cerca de seis horas.

Em Mossoró, agricultores participaram da tradicional missa na Igreja de São José, no site Bom Jardim. A programação também contava com uma procissão.

Para além da tradição, a meteorologia explica, em parte, a tradição sertaneja. Segundo o chefe do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, a data está muito perto da mudança de estações, do verão para o outono, o que propicia chuvas.

Nesse período, segundo ele, há maior possibilidade de chuva. Mas ele considera que a chuva no dia 19 não significa necessariamente que haverá um bom inverno ao longo do ano, o que depende mais das condições dos oceanos.

"Esse momento da mudança de estação fisicamente explica a questão do dia de São José ser um dia que orienta o agricultor. A mudança de estação acontece próximo do dia de São José, entre 21 e 22 de março. Nesse momento, a atmosfera fica muito sensível devido ao maior aquecimento por parte do sol, porque os raios solares ficam perpendiculares nessa faixa equatorial. Você tem uma concentração maior de calor gerando uma área de baixa pressão em que a zona de convergência, que é o encontro dos ventos alísios de nordeste com os alísios do sudeste, ocupa essa região aqui sobre o Nordeste e propicia essa ocorrência de chuva", diz.

"Mas a questão de ser um ano bom ou não de chuvas depende muito das condições dos oceanos. O Oceano Pacífico tem que estar normal a frio e o Atlântico Sul precisa estar mais aquecido que o Atlântico Norte. Acontecendo isso, você tem a presença das instabilidades vinculadas aí à zona de convergência e ocorrência de chuvas", explicou.

*Do G1 RN

APODI-RN: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE MILONGA

É com grande pesar, que comunicamos o falecimento do nosso querido Milonga. 
Um grande homem e cidadão apodiense, momento de muita tristeza, meus sentimentos a toda família!
Milonga, descanse em paz.

CEARÁ MIRIM-RN: Motorista morre após capotamento de caminhonete na praia de Jacumã

O motorista de uma caminhonete modelo Pajero morreu após capotar o veículo na noite de sexta-feira (19) na praia de Jacumã, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. O caso foi confirmado pela Polícia Militar, que foi acionada ao local.

De acordo com o relatório oficial da PM, o capotamento aconteceu na rodovia estadual RN-306, perto da Cachoeirinha de Pitangui.

Dentro do veículo Pajero TR4 de cor prata, em uma duna, foi encontrado o corpo de um homem, que, segundo a corporação, aparentava ter aproximadamente 40 anos de idade.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil foram acionados ao local para fazer perícia e recolhimento do corpo, bem como dar início à investigação sobre o caso.

O corpo foi recolhido pelo Itep, mas seguia sem identificação oficial confirmada até a última atualização desta matéria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bugueiros do Rio Grande do Norte, Hertz Medeiros, o veículo teria sido visto subindo dunas na região, ao longo do dia, mas ninguém sabe como o acidente aconteceu.

“Algumas pessoas acreditam que ele sobrou no asfalto da RN e capotou. Outras acreditam que ele capotou ao subir o morro da antena, que fica muito próximo ao local onde o acidente aconteceu”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente do Sindbuggy, o veículo foi encontrado inicialmente por pessoas que estudam à noite e passavam pela região voltando das aulas em um ônibus escolar. “Quando voltavam da escola, viram o carro lá parado e pararam para ver o que tinha acontecido”, contou.

O representante do Sindbuggy orientou que apenas pessoas com formação de direção em dunas e autorizadas dirijam nessas áreas e cobrou fiscalização dos órgãos responsáveis.

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

MOSSORÓ-RN: 37ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM DE 31 ANOS É MORTO DENTRO DE CASA NO AEROPORTO II

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala, o trigésimo sétimo do ano de 2022. O crime aconteceu por volta das 19h40min desta de sexta feira 18 de março, na Rua Isabel Maria da Conceição no Quixabeirinha, Bairro Aeroporto II.

A vítima identificada como Gustavo Pereira dos Santos de 32 anos de idade, foi morto a tiros dentro de casa. Segundo a PM, a vítima estava na calçada da casa quando dois criminosos chegaram em uma motoneta Traxx e começaram a atirar.

Gustavo ainda correu para dentro de casa, mas foi perseguido e morto no interior do imóvel. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O delegado de plantão Valtair Camilo de Paiva, acompanhou o trabalho da perícia e conversou com testemunhas sobre o caso, dando início as investigações.

O DPC informou que a vítima tinha passagem pelo sistema prisional e que já havia sofrido a tentado por duas vezes anteriores. No local foram recolhidas munições intactas e cápsulas de pistola calibre 380. O corpo de Gustavo Pereira dos Santos, foi recolhido após a perícia e encaminhado para exame no IML do ITEP.

*Texto: Fim da Linha

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM - ZEROU!


Bolsonaro chama de ‘inadmissível’ decisão de Moraes que mandou suspender Telegram

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou de “inadmissível” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de suspender o aplicativo Telegram no Brasil.
“Aqui em Rio Branco tive uma notícia no mínimo triste. A decisão de um ministro de simplesmente banir do Brasil o aplicativo Telegram”, disse Bolsonaro em um encontro de pastores em Rio Branco, no Acre, na noite desta sexta-feira (18).
“É inadmissível uma decisão dessa natureza. Porque não conseguiu atingir duas ou três pessoas que na cabeça dele deveriam ser banidos do Telegram, ele atinge 70 milhões de pessoas”, declarou.
Ele afirmou que a medida pode “causar óbitos por falta de um contato paciente-médico”. A transmissão foi feita nas redes sociais de Bolsonaro.

Suspensão
A ordem do ministro, emitida nesta quinta-feira (17), atende a um pedido da Polícia Federal e foi encaminhada a plataformas digitais e provedores de internet, que devem adotar em cinco dias os mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram.
A PF diz que tentou o contato com a plataforma Telegram pelos canais disponíveis, a fim de encaminhar as ordens judiciais de bloqueio de perfis, indicação de usuários, fornecimento de dados cadastrais e suspensão de monetização de contas vinculadas a Allan dos Santos. Não obteve resposta em nenhuma das ocasiões.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o aplicativo, “em todas essas oportunidades, deixou de atender ao comando judicial, em total desprezo à Justiça Brasileira”. Segundo ele, o desrespeito às leis brasileiras por parte do aplicativo fere a Constituição.
O fundador do Telegram, Pavel Durov, disse nesta sexta-feira (18) que um problema com e-mails impediu a plataforma de receber determinações judiciais.
“Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos do telegram.org e o Supremo Tribunal Federal. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu proibir o Telegram por não responder”, escreveu o empresário russo, que criou o app com o irmão Nikolai Durov. “Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor”, continuou.

*Do G1

Secretaria de Tributação apreende 50 toneladas de farinha de trigo com documentação irregular em Natal

Auditores fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) apreenderam em Natal nesta sexta-feira (18) uma carreta que carregava 50 toneladas de farinha de trigo com documentação fiscal irregular.
A carga era avaliada em R$ 190 mil e os auditores aplicaram uma multa de R$ 63 mil aos responsáveis pela sonegação. A mercadoria foi liberada após o pagamento da multa e impostos.
O veículo foi abordado em uma fiscalização de rotina no momento em que ele fazia o descarregamento em um estabelecimento comercial da capital potiguar.
A carga estava sendo transportada em uma carreta bitrem que deixaria o produto no mercado local sem o recolhimento do imposto.

*Do G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

A cooperação é uma das coisas mais sublimes da vida, mas a interferência é uma das mais desagradáveis.
Ajude sem interferir.
Não imponha seu ponto de vista quando ajuda alguém.
A cooperação ajuda, a interferência atrapalha.
Então, coopere com todos, mas sem interferir em sua maneira especial de agir e de pensar.
Não temos direito de interferir na vida de ninguém.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA