Pesquisar este blog

23 março 2023

APODI-RN: O vereador Alexandre Bevenuto, lista os desastres de Apodi no aniversário de 188 anos da cidade; VEJA LISTA

O vereador Alexandre Bevenuto (SEM PARTIDO), usou as suas redes sociais para listar todos os problemas dos últimos dias no município de Apodi.
Confira na íntegra:

Os presentes gregos dos 188 anos de APODI/RN

A festa de aniversário é um evento celebrado por todos para comemorar um ciclo que se encerra e o início de outro. É comum convidarmos os amigos, darmos uma boa festa e receber muitos presentes para serem usados no novo ciclo que estar por vir.

Em Apodi, essa tradição, infelizmente, não tem sido levada muito a sério. Para nossa surpresa, na celebração dos 188 anos de emancipação política da cidade, vários presentes gregos foram distribuídos ao povo. Há quem diga que está mais para presentes de amigo da onça.

O último deles e mais recente, a obra do cemitério que nem foi inaugurada e já está caindo aos pedaços. Na semana passada, o povo de Apodi foi contemplado com o fechamento do abatedouro. Anteriormente, as chuvas alagaram as ruas e banharam a Escola do Distrito do Córrego. Para completar, no Carnaval, um dos principais eventos do ano, desvalorizamos os nossos artistas da terra.

Resta saber, o que há dentro destes cavalos de Tróia que foram entregues.

O desencontro de ideias de Sergio Moro que não teve proteção no governo para o qual serviu

Como tudo acaba em política, parece repercutir muito mais a afirmação do presidente Lula, sobre um desejo antigo, de quando estava preso, do que os planos montados e em andamento, para, reslmente, 'fuder' o senador e ex-juiz Sergio Moro.

Da declaração de Lula: em entrevista nesta terça-feira (21), o presidente disse que quando estava na cadeia dizia só sossegar quando se vingasse de Moro.

O mundo quase foi ao chão.

Mas se você estivesse na cadeia, colocado por mim, qual seria o seu sentimento em relação a mim?

Simples assim, mas a hipocrisia reinou, como sempre, no mundo das mídias individuais

Porém, quem queria mesmo acabar com Sérgio Moro eram bandidos que vem perseguindo o ex-jhiz e até tinha alugado casa em Curitiba, na rua do ex-juiz.

Mas por quê?

Quando ministro do governo Bolsonaro, Moro assinou uma portaria, no dia 13 de fevereiro de 2019, tornando mais rígidas as regras para visitas íntimas aos presos em penitenciárias federais.

Os criminosos planejavam matar também a deputada Rosângela, mulher de Moro, os filhos do casal e o promotor de justiça, Lincoln Gakiya.

Em uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira, 9 envolvidos no esquema foram presos. A operação contou com 120 policiais federais para cumprir 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e no Paraná.

O plano para matar Moro foi montado há vários meses, ainda durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal não revelou o plano.

Agora, sem interferência política, a PF revelou, fez operação e prendeu envolvidos.

E Sergio Moro segue atribuindo a Lula, quando foi ele mesmo, quando deixou o governo Bolsonaro, saindo quase que pela porta dos fundos, que comprovou que havia sim, na PF, interferência do governo Bolsonaro.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Ministério Público obtém condenação de advogado que transmitia “salves” de facção criminosa no Rio Grande do Norte

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de mais um advogado preso na operação Carteiras, deflagrada em junho do ano passado. Jailson Bezerra de Andrade foi preso por transmitir bilhetes e “salves” entre integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais do Estado. O advogado foi condenado pelo crime de organização criminosa armada e deve cumprir pena de 4 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão e ainda multa.

A pena deverá ser inicialmente cumprida em regime semiaberto, em prisão domiciliar, com o uso tornozeleira eletrônica. Jailson Bezerra de Andrade está proibido de manter contato com os demais acusados nas ações penais da operação Carteiras; não pode usar o WhatsApp ou qualquer outro aplicativo de mensagem instantânea; e também está proibido utilizar aparelhos eletrônicos (ex. celular, notebook, tablet), a fim de evitar que mantenha contato com os demais integrantes da organização criminosa Sindicato do Crime do RN.

A operação Carteiras foi deflagrada no dia 8 de junho de 2022. Durante o cumprimento do mandado de busca pessoal do advogado, foram encontrados bilhetes no paletó dele que comprovaram que Jailson não seria mensageiro de simples faccionados, mas sim de líderes da facção criminosa. Para o MPRN, Jailson , utilizando-se das suas prerrogativas profissionais, promoveu, integrou e constituiu a organização criminosa Sindicato do Crime do RN na função de “Gravata”, no período de, pelo menos, dezembro de 2021 até julho de 2022. Foi comprovado que ele é um dos elos de comunicação da facção, repassando recados e diretrizes de lideranças presas para membros soltos, e também o inverso, auxiliando nas ações criminosas da suposta organização criminosa.

Na denúncia contra o advogado, o MPRN destacou que “a função de Jailson Bezerra é, sem dúvidas, um importante elo de conexão e promoção do Sindicato do Crime do RN. Sem ele, as ordens e os decretos não são repassados e o grupo perde força, especialmente diante do encarceramento de lideranças há anos”.

Além de repassar os recados e salves, para o MPRN, Jailson Bezerra também oferecia “consultoria” para assuntos ligados aos faccionados, para o funcionamento e a manutenção da organização criminosa. Um bilhete apreendido em poder dele também comprova a ligação entre a organização criminosa do RN e uma facção que tem por base o Rio de Janeiro. Nessa mensagem aos criminosos potiguares, os faccionados fluminenses cobravam mais rigor no cometimento de crimes e no controle dos integrantes.

Carteiras
A operação Carteiras cumpriu seis mandados de prisão preventiva e outros quatro, de busca e apreensão, nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz, Nísia Floresta. Os mandados foram cumpridos nas residências dos advogados, em um escritório de advocacia e ainda nas penitenciárias estaduais de Alcaçuz e Rogério Coutinho Madruga.

A ação teve o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal. Ao todo, cinco promotores de Justiça, 11 servidores do MPRN, 20 policiais militares e quatro policiais penais participaram do cumprimento dos mandados.

Outra condenação
Na semana passada, o MPRN já tinha obtido a condenação de uma outra advogada presa na operação Carteiras. Mona Lisa Amélia Albuquerque de Lima teve a pena fixada em quatro anos, nove meses e cinco dias de reclusão e 16 dias-multa, considerando o dia multa equivalente a 1/30 do salário-mínimo em vigor ao tempo do fato. Ela deverá inicialmente cumprir a pena de reclusão em regime semiaberto.

Além dela, os internos Orlando Vasco dos Santos e Erasmo Carlos da Silva Fernandes também receberam condenações. Os três trocavam mensagens através de bilhetes e conversas pessoais, estabelecendo a comunicação dos chefes da organização criminosa com outros integrantes que estão nas ruas.

*Fim da Linha

CONVITE!😃🎧 87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, TÁ NA RÁDIO DE APODI!

Logo mais o FORROZÃO DA 87, o programa mais forrozeiro da região. Preparamos o melhor de cada artista do gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️

▶️ https://bit.ly/3yrNi2x

▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

NATAL-RN: Crea contraria Itep e afirma que explosão causou 'fratura' na Ponte de Igapó: 'Não pode ter passagem de veículo', diz engenheiro

Após uma vistoria na manhã desta quinta-feira (23), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) contrariou posição do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado (Itep), e afirmou que a Ponte de Igapó sofreu uma "fratura" após uma explosão que aconteceu na última terça-feira (21).

A presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Paulino, disse que os indícios encontrados no local apontam que o dano encontrado em parte da estrutura foi causado pelo artefato. Os engenheiros que participaram da visita ao local informaram que o trecho deve permanecer interditado ao tráfego de veículos até que haja uma obra de recuperação.
O trecho em questão já está interditado ao fluxo de veículos por causa das obras de reforma da avenida Felizardo Moura. No entanto, existe a perspectiva de que o tráfego seja liberado sobre ele nos próximos meses.

"O Crea-RN vai recomendar ao Dnit, iremos entregar o relatório na próxima semana, a recuperação imediata desse trecho. Nós vamos recomendar que só possa ter tráfego de volta nessa área quando esse trecho for devidamente recuperado. A ponte vai cair? Não. Mas você vai aumentar o tráfego, um tráfego intenso só em uma via que já está com uma fratura. E não é uma fratura tão simples. Então, para não ampliar isso ai, a gente vai recomendar que o Dnit faça emergencialmente a recuperação dessa área", afirmou.

"Essa estrutura é uma estrutura transversina em concreto protendido. O grande problema do concreto protendido é que ele não avisa a sua ruptura. Com o artefato que teve, com a explosão, ocorreu a liberação da cordoalha protendida, ou seja, ela não está mais em funcionamento, e é o que dá sustentabilidade ao tabuleiro (a parte de cima da ponte)", detalhou.

Itep diz que explosão não causou danos

Após realizar uma perícia na manhã de quarta-feira (22). o Instituto Técnico-científico de Perícia do RN (Itep-RN) considerou que a explosão não havia causado danos.

"Foi visto que não houve nenhum dano em decorrência dessa explosão, considerando que o artefato era composto por pólvora prensada", explicou o diretor do Itep, Marcos Brandão.

De acordo com o diretor, a pólvora "tem um baixo poder de detonação, consequentemente não tinha potencial ou condições de abalar a estrutura da ponte".

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: Operação da Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo no Bairro Santo Antônio

Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC/Mossoró) prenderam, na manhã desta quarta-feira 22 de março de 2023, um suspeito por posse ilegal de arma de fogo no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Oeste Potiguar.

Na ocasião, os agentes estavam checando uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência, quando o suspeito abriu a porta e permitiu a entrada dos policiais. Ao ser questionado se tinha algo ilícito na casa, ele confessou que estava de posse de uma pistola calibre 765, com várias munições e dinheiro.

O suspeito conhecido como Jário foi conduzido para Delegacia de Narcóticos, onde foi apresentado ao delegado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e vai responder o processo em liberdade.

*Fim da Linha

Wendel Lagartixa perde no TSE e fica sem mandato de deputado estadual

O policial militar Wendel Lagartixa não será diplomado como deputado estadual. Na manhã desta quinta-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral, por 6 votos a 1, decidiu manter a inelegibilidade do político do PL, que foi eleito deputado com maior votação da história.

O TSE retomou o julgamento do recurso de Wendel Lagartixa (PL), que obteve 88.260 votos para deputado estadual em 2022, mas não foi diplomado. Lagartixa teve a decisão sobre sua inelegibilidade confirmada após ação do Ministério Público Eleitoral, que alegou que o então candidato havia sido condenado por crime hediondo e, assim, deveria ficar inelegível por oito anos após a extinção da pena.

O prazo, porém, ainda não havia transcorrido e, assim, o ministro Ricardo lewandowski decidiu monocraticamente determinar a recontagem dos votos, que deu a Ubaldo Fernandes (PSDB) o mandato.

Com o pedido de agravo da decisão, houve nova sessão para julgar o pedido de Lagartixa. Lewandowski manteve a decisão e houve a divergência por parte do ministro Carlos Horbarch. O ministro votou pelo deferimento de registro de candidato a Largatixa, por entender que a mudança na lei retroagiu para prejudicar o então candidato, o que, em seu entendimento, não poderia ocorrer.

Na sessão, os ministros Cármen Lúcia e Benedito Gonçalves acompanharam Lewandowski e o ministro Raul Raul Araújo pediu vistas do processo. na sessão desta quinta-feira (23), ele retomou com seu posicionamento convergindo com o entendimento de Lewandowski.

"No âmbito do Direito Eleitoral, onde há de prevalecer o interesse coletivo, deve levar em consideração a inelegibilidade do recorrente, ao contrário do que ocorre no Direito Penal, onde o direito individual tem que ser priorizado", justificou Raul Araújo. Seu entendimento foi acompanhado pelos ministros Sérgio Banhos e Alexandre de Moraes. "O STF já teve a oportunidade de mostrar que as causas de inelegibilidade não têm natureza penal e isso se aplica ao caso", disse o presidente da Corte.

*Por Tribuna do Norte/De Fato

APODI-RN: [VÍDEO] CEMITÉRIO NOVO, FAZENDO E SE DESMANCHANDO

A cidade de Apodi-RN (188 anos) necessita de um cemitério com urgência, para sepultar os seus entes queridos.
De acordo com a Placa, a Prefeitura Municipal decidiu construir o cemitério e deu início à obra no dia 19 de novembro de 2021, com previsão de terminar no dia 19 de abril de 2022.
Hoje, 23 de março de 2023, dia do aniversário da cidade, a obra não foi terminada e o serviço que foi feito, está se desmoronando.
Veja vídeo: 
Vídeo da internet

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA - INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 07h00 DO DIA 23/03/2023

170 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 17 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas).

42 armas de fogo apreendidas
6 simulacros de arma de fogo apreendidos
139 artefatos explosivos apreendidos
32 galões de combustíveis apreendidos
14 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 170 suspeitos presos, 18 foram na "Operação Normandia" e 15 na "Operação Sentinela"

ATAQUES CRIMINOSOS NO RN
(Casos consumados e tentados)

• Terça-feira (14): 104 ataques
• Quarta-feira (15): 68 ataques
• Quinta-feira (16): 57 ataques
• Sexta-feira (17): 29 ataques
• Sábado (18): 17 ataques
• Domingo (19): 7 ataques
• Segunda (20): 10 ataques
• Terça (21): 8 ataques
• Quarta (22): 2 ataques

Redução de 98%

APODI-RN: DONO DE ABATEDOURO CLADESTINO É CONDUZIDO À DELEGACIA PARA DAR EXPLICAÇÕES

Por volta das 16 horas do dia 22 de março de 2023, após denúncias através do número 190, a Polícia Militar de Apodi se deslocou até o Sítio Caboclo para averiguar uma denúncia de funcionamento de abatedouro irregular.
Ao chegar no local foi verificado pelos policiais que o local funcionava sem as mínimas condições de higiene e não tinha licença pra funcionar. Ao menos dois animais abatidos se encontravam no local.

Leia também * Ministério Público fechou Abatedouro de Apodi devido às péssimas condições do Local. - Blog do João Marcolino

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o responsável pelo estabelecimento, um empresário do ramo de açougue, e cerca de 270 kg de carne bovina para delegacia de Polícia Civil para procedimento legal correspondente.
Detalhe: Acredita-se que a Vigilância Sanitária irá interditar o local imediatamente.

*Fonte: João Marcolino

MUITA CHUVA NA REGIÃO DO SERIDÓ

Noite de terça-feira (14) e madrugada de quarta-feira (15) de boas chuvas na região do Seridó. Em alguns municípios os registros ultrapassaram os 100 milímetros.
  • Sítio Tôco (Timbaúba dos Batistas) – 150mm
  • Logradouro dos Enéas (Timbaúba dos Batistas) – 88 mm
  • Sítio Lago Azul (Timbaúba dos Batistas) -110 mm
  • Sítio Vida Nova(Timbaúba dos Batistas) -60 mm
  • Sítio Timbaúba Velha (Timbaúba dos Batistas) -138 mm
  • Sítio Encampinado de Cima (Timbaúba dos Batistas) – 130 mm
  • Sítio Encampinado de Baixo (Timbaúba dos Batistas) -130 mm
  • Conjunto José Damascena (Timbaúba dos Batistas) – 100 mm
  • Sítio Macambira de Diton (Caicó) – 110 mm
  • Furna da Onça (Caicó) – 50 mm
  • Bairro Santa Cecília (Jardim de Piranhas) – 125 mm
  • Parque das Luzes (Jardim de Piranhas) – 110 mm.
*Fonte: Jair Sapaio

Redução do preço do diesel para distribuidoras começa a valer nesta quinta-feira (23)

Começa a valer a partir desta quinta-feira (23) a redução de R$ 0,18 por litro, ou 4,48%, no preço médio da venda de diesel A para as distribuidoras. Com a mudança, o valor do combustível passa de R$ 4,02 para R$ 3,38.

A medida foi anunciada pela Petrobras na quarta-feira (22). Segundo a estatal, o preço do consumidor será de, em média, R$ 3,45 a cada litro vendido na bomba, considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel na composição do diesel comercializado nos postos.

Em nota, a Petrobras esclareceu que a redução “tem como objetivos principais a manutenção da competitividade dos preços da Petrobras frente às principais alternativas de suprimento dos nossos clientes e a participação de mercado necessária para a otimização dos ativos de refino”.

A última mudança no valor do diesel foi em 1º de março, quando a Petrobras reduziu o preço do diesel para as distribuidoras de R$ 4,10 para R$ 4,02 por litro, uma queda de 1,9%.

*CNN Brasil/BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO diga que não pode trabalhar em benefício dos outros.
Quantos mudos dariam uma fortuna para poderem falar como você!
Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar!
Quantos milionários lhe entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem!
Não diga que não pode trabalhar!
distribua os bens que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.