Pesquisar este blog

11 junho 2020

GUAMARÉ-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO E CARRO INCENDIADO PRÓXIMO A BAIXA DO MEIO

Um homem foi encontrado morto com rosto crivado de bala na noite desta quarta-feira (10) às margens da BR 406, pela Guarda Municipal de Guamaré.
De acordo com o comandante da GM, Irajan Martins, o corpo está em uma área de mata e perto do local, os GMs também encontraram um carro tipo Voyage de placas NNV 1G22 com registro em Natal-RN totalmente incendiado.
A Polícia Civil e Polícia Miliar foram acionadas pela guarnição que foram ao local para a realização dos procedimentos de praxe.
O crime será investigado pela 5ª Regional da Polícia Civil de Macau. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. Após a perícia o corpo foi recolhido e encontra-se no IML do Itep em Mossoró para exames de necropsias.


*Passando na Hora 

PORTO DO MANGUE-RN: Médico da linha de frente da Covid-19 é preso por exercício ilegal da profissão no interior potiguar

A Polícia Civil de Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar, prendeu um médico que atuava ilegalmente na linha de frente da Covid-19 no hospital do município, nesta quinta-feira (11). O homem, formado em medicina no Paraguai, não possuí Revalida - documento que autoriza formados fora do Brasil a atuar no país - e utilizava o CRM de um médico de São Paulo.
O delegado Renato Oliveira, que comandou a ação com mais quatro agentes, informou ao Agora RN que o criminoso foi encaminhado para delegacia de Areia Branca, onde permanece preso e responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. "A operação garantiu a segurança e a saúde da população neste período de pandemia, visto que até os médicos formados estão com dificuldades de exercer a atividade, imagina aqueles que não têm habilitação, responsabilidade e moral para enfrentar esta crise sanitária", comenta.
A investigação do caso começou nesta segunda-feira (8) após um médico de Natal denunciar que uma pessoa utilizava seu CRM para atuar na unidade hospitalar de Porto do Mangue. "Durante as investigações percebemos que era uma praxe atuar no hospital sem diploma. Um crime grave que coloca a população em perigo", expõe.
A Polícia Civil investiga, ainda, outros cinco médicos, além da empresa que presta serviço terceirizado de profissionais de saúde para o município. Segundo o delegado, um dos investigados é cunhado do secretário de Saúde da cidade e não é formado em medicina.
O objetivo do inquérito policial é saber a relação da Prefeitura com a empresa que fornece, por meio de contrato, médicos para atuarem no Hospital Municipal, visto que a maioria destes profissionais são formados em países vizinhos, como Bolívia e Paraguai, e não possuem Revalida para atuar legalmente no Brasil.
O delegado Renato Oliveira revela que os investigados utilizavam CRM de médicos brasileiros e legalizados para se cadastrarem no sistema de saúde de Porto do Mangue.

*Fonte: Agora RN/Apodi Agora 

ASSU-RN: HUMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira 10 de Junho de 2020, na zona rural da cidade de Assú. A informação foi confirmada pela PM.
Uma viatura da PM está no local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico Cientifico de Pericia - ITEP, da cidade de Mossoró que fará remoção do corpo.
Algumas pessoas que moram nas imediações, relataram que ouviram barulho de tiros, e quando foram averiguar, perceberam que Buiu, estava morto em um dos cômodos de sua casa.
"Era uma pessoa boa, nunca tinha ouvido falar coisas erradas dele... Estamos sem acreditar". Disse uma mulher. O crime vai ser investigado pela polícia civil de Assú, sob o comando do delegado Paulo Pereira Júnior.
Segundo informações de populares, elementos em um carro, armados, mataram um homem identificado como Antônio Reinaldo Dantas, “Buiu” de 38 anos de idade, na comunidade de São Lucas, zona rural da cidade.


*Assu Notícia

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

COOPERE com sua pátria, para engrandecer-se a si mesmo.
A pátria é a reunião de todos nós.
No entanto, evite buscar apenas vantagens pessoais, pois aquilo que você retirar a mais para você estará prejudicando a outrem, que receberá a menos.
Qualquer função é útil à comunidade, e o bem da coletividade se distribui a todos os cidadãos.
Não abuse de seus privilégios.