Pesquisar este blog

16 agosto 2023

MOSSORÓ-RN: 61ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - MOTO TAXISTA ASSASSINADO A TIROS EM VIA PUBLICA NO BAIRRO TEIMOSOS

Na tarde de quarta-feira, 16 de agosto de 2023, a Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, registrou mais um crime de homicídio a tiros, o evento criminosos ocorreu em via pública no cruzamento das Ruas Sabino Maciel Junior/Cecilia Mendes de Moura no Bairro Teimosos na Zona Leste da Cidade, onde foi vitima o moto taxista identificado como sendo; FRANCISCO CANINDÉ DA SILVA, 34 anos, preso de justiça em liberdade condicional monitorado por tornozeleira eletrônica pela pratica violência domestica e familiar contra a mulher.
A policia militar por meio do 12º BPM foi acionada para atender a ocorrência, quando chegaram ao local se depararam já com a vitima em óbito, sendo constatado pela equipe do SAMU, passaram a isolar a área do crime até o termino dos procedimentos periciais no local realizado pela equipe do ITEP e remoção do cadáver para ser necropsiado.

As informações colhidas no local pela policia, dão conta que CANINDÉ MOTO TAXI como era mais conhecido, teria sido assassinado com três tiros de pistola efetuado por dois criminosos que se aproximaram do mesmo numa moto, após o ato criminoso consumado fugiram com destino ignorado sem serem identificados.

O crime será investigado pela equipe da 10ª Delegacia de Homicídio e de proteção a Pessoa “DHPP” de Mossoró que esteve no local ao comando do Delegado Caio Fabio já dando inicio as futuras investigações para esclarecer o crime, a motivação e sua autoria.


*4DZ Patrulha

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO MULUNGU

Pesquisa Quaest: 60% aprovam trabalho de Lula; 35% desaprovam

A atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no governo é aprovada por 60% dos entrevistados, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16). O número é quatro pontos superior ao levantamento anterior, de junho, quando a pesquisa apontou aprovação de 56%.
Neste mês, 35% desaprovam o trabalho de Lula; eram 40% em junho.
Não sabem ou não responderam agora são 5%; eram 4% no sexto mês do ano.
Foram ouvidas 2.029 pessoas, pessoalmente, entre os dias 10 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

*CNN Brasil

Reconhecido pelo carisma, Juca Bala decide dar pausa no rádio para tratar de dependência química: “Estou enfrentando um desafio pessoal”

O radialista Juca Bala, conhecido por fazer o Fofoca Bala, decidiu dar uma pausa nos trabalhos para iniciar um tratamento contra dependência química no Instituto Terapêutico Nova Aliança do RN.
A informação foi confirmada por ele e pelo diretor da Rádio Seridó FM, nesta quarta-feira. O tratamento vai durar 90 dias.
Juquinha deixou a seguinte mensagem a sua companheira de emissora, Gláucia Lima
Caros ouvintes, venho hoje compartilhar com vocês uma decisão importante. Nos próximos tempos, estarei me afastando do rádio para focar em minha saúde e bem-estar. Estou enfrentando um desafio pessoal de dependência química e sinto que é o momento de buscar tratamento e recuperação.
Agradeço imensamente pelo apoio e carinho que sempre recebi de vocês ao longo dos anos. Acredito que, com determinação e a ajuda certa, vou superar essa fase e voltar mais forte do que nunca.
Continuarei contando com suas vibrações positivas e peço que acompanhem o programa durante minha ausência.
Até breve, com muita gratidão e esperança. Fiquem bem
.”

*Juca Bala/Jair Samapio

LUTO NA FAMÍLIA MORAIS; FALECEU TOINHO MORAIS

É com profunda tristeza, que noticiamos o falecimento de Antônio Morais de Freitas(Toinho Morais), filho de Valdemira Morais, 72 anos, ocorrido em Mossoró-RN.
O sepultamento está previsto para às 16 horas de hoje no Cemitério Novo em Mossoró.
Que Jesus tenha misericórdia e conforte a todos os familiares e amigos, que sofrem com as perdas de Lucinea Morais(Natal) e Antônio Morais(Mossoró).

CORONEL JOÃO PESSOA-RN: Audiência pública discute construção de barragem na região do Alto Oeste

Imagem: Reprodução
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema informa que realizará Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Controle Ambiental – RCA, referente à viabilidade ambiental para a Construção da Barragem Poço de Varas, com bacia hidráulica de 253,52 hectares, localizada no município de Coronel João Pessoa.

A sessão pública será realizada na terça-feira (22), às 14h, no Auditório do Centro Cultural Micaelense, na Rua Hesíquio Fernandes, s/n, no Centro do município de São Miguel.

A barragem irá beneficiar aproximadamente 50.000 pessoas através do abastecimento de água, pequena irrigação, piscicultura e lazer, resgatando parte da alta demanda em recursos hídricos existente na região do projeto.

A obra é de interesse do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama nº 01/86 e 09/87.

Mais informações e o regulamento do evento estão disponíveis no site do Instituto, em idema.rn.gov.br.

*Fonte: Governo do RN

EM MEMÓRIA DE LUCINEA MARIA DE MORAIS E SILVA

Ministro diz que vai pedir à PF e à Abin investigarem se houve ação humana nas causas do apagão desta terça

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta terça-feira (15) que vai pedir à Polícia Federal e à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que investiguem se o apagão de mais cedo pode ter sido causado por ação humana.

O apagão, cuja causa ainda não foi explicada pelas autoridades, atingiu pela manhã 25 estados e o Distrito Federal. Só Roraima, por não estar ligado ao sistema nacional, não foi afetado.

“Por se tratar de um setor altamente sensível, além de determinar as apurações devidas e internas pelo ONS, Aneel e nossas vinculadas, estou oficiando ao Ministério da Justiça, para que seja encaminhada à Polícia Federal um pedido de instauração de inquérito policial para que apure com detalhes o que poderia ter ocorrido, além de diagnosticar apenas onde ocorreu. Vamos encaminhar tanto à PF quanto para a Abin a instauração de procedimentos para apurar eventuais dolos nesse ocorrido de hoje”, afirmou o ministro.

Silveira disse que o caso desta terça é “extremamente raro” de acontecer.

“O que aconteceu hoje é extremamente raro que aconteça, porque nós temos um sistema redundante. Para acontecer um eventos dessa magnitude, nós temos que ter tido dois eventos concomitantes, em linhas de transmissão de alta capacidade. Ou seja, é extremamente raro que aconteça o que aconteceu no episódio de hoje”, argumentou.

O ministro ainda não explicou o que exatamente causou o apagão. Ele fala em “eventos” ocorridos no sistema.

“Os dados técnicos serão passados no momento adequado. Serão passados nas próximas 48 horas.”

Um evento no Ceará e outro ainda em local não detectado
Silveira informou que o apagão foi causado por um “evento” no Ceará e outro em local ainda não detectado pelas autoridades.

“Foi um fato que causou a interrupção na Região Norte e Nordeste e, por uma contigência planejada do ONS, minimizou a carga das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, para que não houvesse a interrupção total dessas regiões”, disse o ministro em entrevista coletiva.

“Um dos eventos já apontados pelo ONS aconteceu no Norte do Nordeste, mais precisamente na região do Ceará. O outro evento possível ainda não está detectado pelo ONS”, completou Silveira.

Capacidade energética do país
Silveira fez questão de ressaltar que o apagão de mais cedo “não tem nada a ver com a segurança energética do Brasil”.

“O ocorrido de hoje não tem nada a ver, absolutamente nada a ver com o suprimento energético e a segurança energética do Brasil. Nós vivemos um momento de abundância dos nossos reservatórios”, afirmou o ministro.

Ele disse ainda que “exatamente às 14h49 tivemos 100% do sistema restabelecido”. Mas, devido a ajustes pontuais, nem todos os consumidores recuperaram o acesso à energia elétrica. O ministro afirmou que a previsão é de que até o fim da tarde 100% dos consumidores tenham o serviço recuperado.

Privatização da Eletrobras
Por fim, Silveira disse que seria leviano relacionar a privatização da Eletrobras diretamente ao apagão de mais cedo. Mas disse que a privatização, na opinião dele, “fez mal” ao país.

Mais cedo, a primeira-dama, Janja da Silva, publicou nas redes sociais a frase “A Eletrobras foi privatizada em 2022. Era só esse o tuíte”.

Na entrevista, Silveira foi questionado se o apagão tinha a ver com a privatização da empresa.

“Eu seria leviano em apontar que há uma causa direta com relação à privatização da Eletrobras. O que não posso faltar é com a coerência, a minha posição sempre foi essa e não vai deixar de ser é que um setor estratégico como esse deve ter a mão firme do estado brasileiro”, afirmou o ministro.

No entanto, para ele, o setor é estratégico e deveria estar totalmente nas mãos do Estado.

“Primeiro que todos conhecem minha posição com relação à privatização. Um setor estratégico para segurança do país, inclusive para segurança alimentar, energética, como um setor elétrico de um país – em especial com as dimensão territorial do Brasil – na minha visão não deveria ser privatizado”, afirmou Silveira.

Segundo o ministro, a Eletrobras “deveria ter uma função estatal”. “Minha posição é que a privatização da Eletrobras fez muito mal. Fez mal ao sistema”, declarou.

*Fonte: G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

MANTENHA elevado seu otimismo na vida!
Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! arrosta todos os vendavais da vida, com um sorriso nos lábios.
Procure amar a todos e a tudo, mesmo àqueles que o fazem sofrer, e você se estará tornando perfeito, como o Pai Celestial, que dá a todos, sem distinção - bons e mau, justos e injustos - as mesmas oportunidades de salvação.