/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

PATU-RN: CRIANÇA MORRE AFOGADA Tragédia: Criança morre afogada em Patu.

Uma tragédia aconteceu na cidade serrana Patu, na tarde desta terça-feira (29), pois uma criança morreu afogada.

De acordo com as primeira informações, o garotinho teria se afogado em uma caixa d'água de mil litros.

A família ainda levou a vítima ao Hospital, contudo chegou sem vida na unidade de saúde.

*João Marcolino

CARAÚBAS-RN: POLÍCIA PRENDE MAIS UM INTEGRANTE QUE ATERRORIZOU A COMUNIDADE DE BORRACHA

Suspeito preso
A Polícia prendeu Ewerton Pereira Nunes, 19 anos, esse suspeito de participar do arrastão na comunidade de Borracha em Caraúbas, de acordo com as autoridades policiais.

O suspeito foi preso na própria cidade do fato e é o 3º meliante preso pois Israel Ferreira Nunes e José Soares Souza Neto já estavam atrás das grades.

Além do arrastão, duas mulheres foram estupradas, assim os crimes chocaram o estado do RN.

Todos estão no sistema penitenciário e as operações seguem em curso para prender outros membros da quadrilha.

*João Marcolino

SEGURANÇA: Governo do RN promove 732 Policiais Militares

Na manhã desta terça-feira (29), a Governadora Fátima Bezerra autorizou e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, assinou o ato de promoção de 732 policiais militares. 

Neste ato, foram promovidos 12 oficiais e 720 praças. Dos Oficiais foram promovidos 05 Coronéis, 04 Majores do quadro da Administração, 02 Capitães Médicos e 01 Capitão Farmacêutico. Dos Praças foram 08 a graduação de Cabo, 608 a 3º Sargento, 56 a 2º Sargento, 44 a 1º Sargento e 04 a Subtenente. 

Com estas promoções, o Governo de Fátima já soma, em dois anos, um total de 5.882 promoções entre oficiais e praças da Polícia Militar. A maior ascensão profissional que as forças de segurança teve nos últimos anos. 

O Comandante Geral da PMRN agradeceu em nome da corporação, “A Polícia Militar sente-se engrandecida pelo atual governo por ter realizado estas promoções. Isso demostra o respeito que o governo tem com os nossos policiais”, afirmou o Coronel PM Alarico. 

Já a Governadora elogiou o trabalho da PM, “O Governo do Estado reconhece o empenho de todos que trabalham em prol da segurança pública do RN. As promoções representam o compromisso do nosso governo com todos esses profissionais”, concluiu.

*PM/ASSECOM - Cb Ricardo

APODI-RN: MORRE NEIDE ALENCAR

Faleceu na manhã desta terça feira(29) a senhora Francisca Neide Alecar, 50 anos, moradora da Baixa do CAIC em Apodi.

Neide vinha enfrentando problemas de saúde há dias (Não foi Covid). Ela estava internada num hospital em Mossoró e na manhã de hoje faleceu.

A todos os familiares, deixamos as nossas condolências. 

Neide, descanse em paz!

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 7 ÓBITOS E 948 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira(29). Foram mais 948 casos confirmados, totalizando 115.747. Na segunda-feira (28) eram 114.799 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.970 no total. Foram 07 (sete) mortes nas últimas 24 horas (Natal, Parnamirim, Mossoró, São João do Sabugi, Apodi, Jucurutu e Carnaúba dos Dantas). 

A pasta também registrou trinta(30) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até segunda-feira (28), eram contabilizados 2.933 mortos. Óbitos em investigação são 464. 

Casos suspeitos somam 57.750 e descartados são 270.885. Recuperados são 68.394.

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA MAIS 89 PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) divulgou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29), a lista de profissionais da saúde convocados para a contratação imediata. Os 89 servidores temporários irão fazer parte do quadro de funcionários da segunda, quinta e sétima Regiões de Saúde do Estado como incremento de recursos humanos para a reabertura e expansão de leitos iniciados no RN com o aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Com o processo de contratação, o Estado terá mais 28 enfermeiros; 41 técnicos em enfermagem; 8 fisioterapeutas; 5 técnicos em radiologia; 2 técnicos em laboratório; além do implemento na equipe responsável pela alimentação dos pacientes com 2 auxiliares de cozinha e 3 copeiros.

Na publicação, os aprovados poderão conferir a lista de documentos solicitados, assim como informações sobre como o processo de contratação deverá acontecer para o início das atividades. A edição do DOE pode ser acessada por meio do link (https://cutt.ly/1jq2CIl).

A nova expansão na equipe de profissionais da saúde estadual reforça o comprometimento do Governo do Estado com a assistência de pacientes acometidos pela Covid-19. Desde que a pandemia chegou ao Brasil a governadora Fátima Bezerra, por meio da Sesap, direcionou esforços para a criação um plano de de contenção da doença no estado, direcionando recursos para investimentos em melhorias e expansão da rede de hospitais, assim como as contratações de profissionais das variadas áreas da saúde, viabilizando a oferta de atendimento nas 8 regiões de saúde do RN e, com isso, salvando mais de 5.100 vidas potiguares em leitos SUS.

*ASSECOM/RN

MOSSORÓ-RN: COVID-19 DEIXA JORNALISTA "SOLANGE SANTOS" EM ESTADO GRAVE

Boletim médico emitido nesta segunda feira (28) aponta que o estado de saúde da jornalista Solange Santos, da Super TV e Rádio Difusora de Mossoró é considerado grave. 

Solange está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tarcísio Maia, desde o último sábado (26), quando foi diagnosticada com Covid-19. 

A jornalista está entubada e segundo o boletim a paciente não tem tido uma resposta importante ao tratamento da doença e sua situação é delicada. 

Estamos todos na torcida, na fé e com orações para que sua saúde seja reestabelecida o mais breve possível.

*Fim da Linha

CAIÇARA DO RIO DO VENTO-RN: EDUCADOR FÍSICO É RAPTADO E MORTO A TIROS NA ZONA RURAL; CRIMINOSOS PROCURAVAM OUTRA POR OUTRA PESSOA

Um homem de 28 anos foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (29), na zona rural do município de Caiçara do Rio do Vento, na região Central potiguar, após ter sido tirado de dentro de casa e raptado por criminosos, na noite de segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria outra pessoa. 

Israel Feitosa era educador físico e tinha uma academia na cidade. Ainda de acordo com a PM, por volta de 21h30, criminosos armados chegaram à casa da família dele, renderam sua mãe, seu padrasto e familiares e afirmaram que procuravam por uma pessoa, que seria o irmão da vítima. Como não encontraram o alvo, levaram Israel como refém. 

Buscas foram iniciadas ainda na noite desta segunda-feira (29), mas os suspeitos não foram encontrados. Por volta das 5h desta terça (29), moradores do município encontraram o corpo de Israel com marcas de tiros na zona rural de Caiçara, próximo à parede de um açude. 

Nenhum suspeito foi identificado ou preso. O corpo de Israel foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para passar por perícia e a investigação será comandada pela Polícia Civil. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem não tinha antecedentes criminais e era uma pessoa querida na cidade. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: OPERÁRIO SOFRE DESCARGA ELÉTRICA DURANTE MANUNTENÇÃO EM UM SUPERMERCADO NO CENTRO DA CIDADE

Uma equipe da BRAVO 02 do SAMU de Mossoró, com Suporte Básico, foi acionada por volta das 8:05hs da manhã desta terça feira 29 de dezembro de 2020, para um Supermercado no Centro de Mossoró, onde um operário de manutenção de uma terceirizada, teria sofrido uma queda de escada, após uma descarga elétrica. Fredson de Souza Brasil, 33 anos foi socorrido para a UPA do São Manoel consciente e orientado. Ele relatou aos socorristas da BRAVO 02, que caiu de uma pequena altura, quando ia subindo uma escada, e teria sofrido uma descarga elétrica. Ele alegou que sentiu tonturas e mal estar, além de um pequeno sangramento no nariz e boca. 

Apesar do susto, ele caminhou até a ambulância e foi levado para a UPA apenas por precaução e uma melhor avaliação médica. Graças a Deus está tudo bem com esse trabalhador.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 186ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - [VÍDEO] FUNCIONÁRIO DA UFERSA É VÍTIMA DE LATROCÍNIO NA ILHA DE SANTA LUZIA

Um funcionário da UFERSA identificado como José Mário Moura Pinto, 64 anos, foi vítima na noite desta segunda feira, 28 de dezembro de 2020, de um latrocínio, na Rua Camilo Figueiredo, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró. 

Segundo o Sargento Renixon, fiscal de operações do 12°BPM, o idoso estava com familiares na calçada, quando foram abordados por um casal em uma moto, que anunciaram o assalto. A esposa do idoso junto com outra pessoa da família, sua enteada, se agarraram com a mulher e o idoso entrou em luta corporal com o elemento. Após o primeiro tiro o senhor caiu, mas não teve chances de socorro. 

O SAMU ainda foi acionado, mas nada pôde fazer para salvar a vida do idoso. Ainda de acordo com Sargento Renixon a acusada mordeu o braço da neta do idoso, subiu na moto e saíram em sentido ignorado. A moto teria sido roubada minutos antes da Praça da Fuger.

Veja vídeo:

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA RECUPERA CARRO COM QUEIXA DE ROUBO

A viatura do Fiscal de Operações do 12º BPM(Batalhão de Polícia Militar de Mossoró), comandada pelo Sargento Renixon, foi acionada para uma ocorrência de carro com características de abandono, em uma área de mata, nesta segunda feira 28 de dezembro de 2020, na região das Malvinas. O carro com placa de São Paulo, foi roubado em Mossoró. O veículo tipo Renault Logan 2008 de cor prata, placa JHL-4584 Campinas-SP, foi conduzido então para a Delegacia para os procedimentos legais e devolução ao legítimo dono.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: GRAVE COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS NA BR 110

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou no final da manhã desta segunda feira 28 de dezembro de 2020, uma colisão frontal entre duas motocicletas na BR 110, no bairro Alto do Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte deixando três pessoas feridas.

De acordo com as informações, o pedreiro identificado como Reinaldo que estava com seu ajudante na garupa da moto identificado como Diego abasteceu sua moto Honda POP de cor vermelha, em um posto de combustíveis que fica localizado as margens da BR, e seguiu para sua residência sentido Upanema/Mossoró.

Quando chegou nas proximidades da Itaipava, o condutor da moto Honda Bross de placa MXN 0956 Mossoró-RN, identificado como Gilmar que seguia em sentido contrário, fez a conversão no momento errado invadindo a preferencial causando a violenta colisão frontal, deixando as duas motocicletas totalmente destruídas.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foram acionadas e conduziram os três bastante machucados, com escoriações e fraturas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), sendo que a situação mais delicada foi do jovem Diego que ficou com várias fraturas expostas.




Mais imagens AQUI!!

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BLITZ NA LESTE-OESTE

Um casal que trafegava em um veículo Etios, foi preso neste fim de semana, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual, na Avenida Leste Oeste em Mossoró no Rio Grande do Norte. Os policiais realizavam Blitz naquele local quando pararam o veículo com o casal a bordo.

Durante a revista no interior do carro, foi encontrado um tablete com peso superior a 500 gramas de maconha. Júlio Cesar Melo de Souza, já com passagem pelo sistema prisional pelo mesmo crime, e uma mulher que estava com ele, ambos maiores de idade, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de plantão para realização de procedimentos.

Júlio Cesar foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33) e associação para o tráfico (artigo 35) e a mulher indiciada por associação para o tráfico (artigo 35). Após os procedimentos de auto de prisão em flagrante, o casal foi encaminhado ao ITEP, onde foi submetido a exames de corpo de delito e depois conduzido ao sistema prisional. Júlio Cesar para a Cadeia Pública e Ruht para o Pavilhão Feminino da Penitenciaria Mário Negócio onde ficarão a disposição da justiça.

A Justiça determinou a soltura de Ruht por entender que a mesma não tinha nada a ver com a droga, de propriedade de Júlio Cesar. Apenas ela estava com ele no momento da abordagem, disse a defesa da jovem. Em relação a Júlio Cesar, o mesmo teve a prisão preventiva decretada pelo judiciário e está recolhido na Cadeia Pública de Mossoró.

De acordo com a Polícia, Júlio Cesar havia sido preso, no início desse mês em Areia Branca com 19 pedras de crack e 27 trouxinhas de maconha.(Relembre o Caso) O mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, mas já estava em liberdade e neste sábado (26) voltou a ser preso pelo mesmo crime.

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 431 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (28): 

– O país registrou 431 óbitos nas últimas 24h, totalizando 191.570 mortes

– Foram 20.548 novos casos de coronavírus registrados, no total 7.504.833 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do Coronavírus é 6.568.898, com o registro de mais 53.528 pacientes curados. Outros 744.365 pacientes estão em acompanhamento.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos.

O pensamento plasma nossa vida de amanhã.

Aproveite , portanto, o momento que passa, a fim de construir um amanhã risonho.

Plante em torno de você as sementes de otimismo e bondade, para que possa colher amanhã os frutos do amor e da felicidade.

Se somos escravos do ontem, somos donos de nosso amanhã.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA