Pesquisar este blog

30 janeiro 2021

APODI-RN: CHOVEU 8 MILÍMETROS NESTA NOITE

Uma chuvinha foi registrada nesta noite de sábado, 30 de janeiro de 2021.

O pluviômetro do Blog registrou 8 milímetros. Tomara que venha mais!

MOSSORÓ-RN: 9° HOMICÍDIO EM 2021 - HOMEM É MORTO A TIROS NO ASSENTAMENTO APODI

A Políca Militar de Mossoró, registrou por volta das 12:30hs deste sábado 30 de janeiro de 2021, um crime de homicídio no Assentamento Apodi, distante cerca de 6km da Maísa que fica na Zona Rural de Mossoró, distante cerca de 30km do Centro de Mossoró. Segundo infotmações um homem identificado como Edilson Pereira da Silva teria sido a vítima. Elementos teriam chegado em sua casa chamaram no portão. Em seguida passou a ser perseguido e morreu dentro do muro do vizinho. De acordo com informações um carro e portão de uma vizinha também foi atingido pelos tiros. A moradora relatou que por pouco seus filhos não foram atingidos, pois estavam brincando na área minutos depois. A viatura da Maísa foi acionada para o local e constatou o fato. O ITEP de Mossoró foi acionado assim como a equipe da Delegacia de Plantão que deverá investigar o caso. Mais detalhes já.

*Passando na Hora

JATÃO DE UMARIZAL FAZ APELO À GOVERNADORA PARA TIRAR OS AMARELINHOS

 

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS DIVULGADO ONTEM(29)

Per.: das 7:00hs de 28/01/2021 as 7:00hs de 29/01/2021 

No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 98 

No. de Postos com Chuva: 21 No. de Postos sem Chuva: 58 

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR 

Piloes(Prefeitura) 60,0 

Alexandria(Emater) 55,5 

Riacho De Santana(Emater) 45,0 

Parana(Emater) 43,0 

Dr. Severiano(Emater) 41,0 

Francisco Dantas(Emater) 40,0 

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 38,0 

Major Sales(Prefeitura) 34,5 

Rafael Fernandes(Emater) 34,4 

Coronel Joao Pessoa(Emater) 33,9 

Jose Da Penha(Emater) 32,0 

Agua Nova(Prefeitura) 22,5 

Sao Rafael(Emater) 12,0 

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 11,4 

Sao Rafael(Particular Ii) 10,2 

Pau Dos Ferros(Particular) 9,0 

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 7,5 

Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 7,1 

Antonio Martins(Emater) 6,0 

Portalegre(Particular) 4,6 

Martins(Particular) 4,3

MOSSORÓ-RN: MENINO QUE VENDIA ÁGUA NA RUA PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA COMPRA CASA COM VAQUINHA VIRTUAL

Ano passado a gente se emocionou muito com o Gabriel. Você lembra dele? Esse garoto vendia água na rua para ajudar no sustento da família e foi denunciado para o Conselho Tutelar de Mossoró (RN), onde vive. Ele ficou impossibilitado de trabalhar e fez um apelo nas redes sociais muito emocionado, que chegou até nós.

O fato foi publicado na Pagina do Passando na Hora que conta com mais de um milhão de seguidores e se espalhou pelas Redes Sociais Brasil a fora. (RELEMBRE)

Na época foi lançada pelo site Razões Para Acreditar uma vaquinha na Voaa para ajudá-lo e foi arrecadado até hoje, mais de R$ 83 mil, transformando completamente a vida dessa família toda.

*Passando na Hora

MONTANHAS-RN: HOMEM MATA EX-COMPANHEIRA, ATIRA EM CRIANÇA DE 3 ANOS E EM OUTROS DOIS FAMILIARES

Crime aconteceu na manhã de sexta-feira (29) em Montanhas, na região do Litoral Sul potiguar. Além de assassinar Vânia Ribeiro da Silva, de 17 anos, homem atirou nos pais dela e em sobrinha de 3 anos. 

Um homem matou a ex-companheira com tiros de arma de fogo e ainda atirou contra os pais e uma sobrinha dela – uma criança de 3 anos de idade. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira (29) no município de Montanhas, na região do Litoral Sul potiguar. 

As vítimas foram socorridas, mas Vânia Ribeiro da Silva, de 17 anos, não resistiu e morreu. Os outros feridos – o pai, a mãe e a sobrinha dela – foram levados ao Hospital Walfredo Gurgel em Natal. 

Na unidade de saúde, a mãe de Vânia, Maria Lúcia Ribeiro, de 55 anos, afirmou à Inter TV Cabugi que a filha chamou o homem à casa da família para conversarem. 

De acordo com a mulher, o casal teria terminado o relacionamento, mas a jovem queria que ele repassasse para ela parte dos bens a que teria direito. 

Durante a conversa, porém, o homem sacou uma arma, atirou na ex-companheira e, em seguida, nos ex-sogros e na criança de 3 anos de idade. Ele fugiu após o crime. 

“Ele deu o primeiro tiro e ela disse ‘Não faça isso comigo, não’. Ai ele atirou de novo. Quando eu sai, recebi um tiro. Meu marido estava na área, foi entrando e ele também atirou, acertou no ombro. A menina disse para ele não fazer isso com o avô e ele atirou nela também”, relatou. 

Policiais começaram buscas na região, mas o suspeito não foi preso até a publicação desta matéria. 

“Minha filha caçula morreu. Acabou-se um pedaço da minha vida, acabou-se minha vida para sempre. Eu tenho mais filhos, mas eu queria minha filha viva. Espero justiça”, afirmou a mãe, emocionada. 

*Do G1 RN

DETRAN: TRANSPORTE ESCOLAR PASSARÁ POR VISTORIA COM AGENDAMENTO ANTECIPADO

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) lançou uma nova ferramenta de agendamento de vistoria de transporte escolar realizada diretamente no site do Órgão (www.detran.rn.gov.br). Com a novidade, as prefeituras do interior do Estado já podem acessar o site do Detran e agendar a vistoria obrigatória da frota de transporte escolar registrada pelo município para o traslado dos estudantes da rede pública. 

De acordo com informações repassadas pelo coordenador de Registro de Veículos, Carlos Silvestre, o sistema já se encontra disponível para agendamento nas unidades do Detran Sede (Natal) e nas Ciretrans distribuídas no Estado. A partir da próxima segunda-feira (1º) o agendamento de vistoria do transporte escolar também começa a ser atendido nos Grupos Executivos do Órgão situados no interior. 

Para agendar a vistoria preventiva é simples, bastando acessar o site do Detran e clicar no botão “Agendamentos” na parte central do portal. Na página seguinte aciona o ícone “Veículos”, depois “Transporte Escolar” e por fim, digita no formulário de identificação o CPF do solicitante e escolhe na opção de serviço “ Vistoria Para Fins de Autorização de Transporte Escolar” escolhendo data e horário disponíveis para o serviço. 

A medida busca garantir a segurança dos alunos da rede pública que são transportados por ônibus. Os vistoriadores seguem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que determina que o transporte escolar só deve trafegar se for registrado como veículo de passageiros, com inspeção semestral dos equipamentos de segurança, com pintura de faixa horizontal na cor amarela com o dístico “ESCOLAR”, em preto. 

Também é exigido equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; com lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira. O veículo tem que possuir cintos de segurança em número igual à lotação, além de outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O Detran inspeciona todos os itens de segurança do veículo desde os pneus até cinto de segurança, como também é avaliada a documentação do condutor, que deve ter idade superior a vinte e um anos, portar carteira de habilitação na categoria D ou E, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses, além de ser aprovado em curso especializado. 

*ASSECOM/RN

RODRIGO MAIA ESTÁ CONFIANTE NA VITÓRIA DE BALEIA ROSSI

Às vésperas da eleição para presidência da Câmara dos Deputados, o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta sexta-feira (29/1), que tem certeza que Baleia Rossi (MDB-SP) será o seu sucessor. O pleito ocorre na próxima segunda-feira (1°/2), com voto secreto. 

“Está havendo muita especulação. A única certeza que eu tenho é: Baleia Rossi será o próximo presidente da Câmara dos Deputados”, escreveu Maia, no Twitter.