Pesquisar este blog

02 julho 2021

MOSSORÓ-RN: JOVEM É PRESA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS NO DOM JAIME CÂMARA

Mozali Alves da Cunha, de 23 anos de idade, foi presa em casa, no bairro Dom Jaime Câmara, na manhã de sexta feira 02 de julho, durante Investigação da Delegacia de Narcóticos de Mossoró.
Ela é acusada pelo crime de tráfico de drogas e no local foi encontrado maconha, crack, balança de precisão, munições, dinheiro fracionado e apetrechos parado tráfico.
A casa segundo a investigação era usada para guardar e distribuir a droga que chegava. Mozali Alves da Cunha foi conduzida para delegacia, onde foi autuada por tráfico drogas e posse ilegal de munição.
Depois dos procedimentos, ela foi encaminhada à cadeia pública onde permanecer à a disposição da justiça.

O Câmera

MOSSORÓ-RN: 84ª MORTE VIOLENTA EM 2021 JOVEM DE 26 ANOS MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA, VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO

Um jovem conhecido até o momento como "Luan" de 26 anos de idade, morador do Conjunto Redenção em Mossoró no Oeste Potiguar, morreu nesta manhã de sexta feira 02 de julho de 2021, no Hospital Tarcísio Maia, vítima de disparo de arma de fogo.

O jovem foi baleado, na noite de quinta feira (01), na Avenida Lauro Monte, no Bairro Santo Antônio em Mossoró RN. A vítima foi encontrada, caída e ferida ao lado de uma moto Honda XRE 300 nas proximidades da Toyolex na Avenida Lauro Monte.

Uma guarnição da PM que passavam no local e ao se deparar com a situação, achando que era um acidente, resolveu socorrer o rapaz para o Hospital Tarcísio Maia. No início da manhã desta sexta feira (02), Luan acabou não resistindo.

A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Plantão. O corpo da vítima foi recolhido do necrotério do HRTM para o IML do ITEP onde será examinado. Na listagem de óbitos divulgada diariamente através do site do ITEP/RN consta como causa da morte de Luan, ferimento por projétil de arma de fogo.

Até o momento não há informações oficiais, sobre as circunstâncias em que o jovem foi baleado. Informações que circularam nas redes sociais, na noite do ocorrido, apontavam que estava ocorrendo uma perseguição policial a dois suspeitos em uma moto, naquela avenida, e que tinha ocorrido disparos de arma de fogo. No entanto não há confirmação se Luan foi vítima de bala perdida.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 83ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - UPANEMENSE É EXECUTADO A TIROS NO CONJUNTO CIDADE OESTE

O crime com características de execução ocorreu por volta das 02h00min desta sexta feira 02 de julho de 2021, mas somente por volta das 06h00min a Polícia Militar foi comunicada e acionada para o local

Anderson Aguinaldo Costa Campina, 25 anos, natural de Upanema foi morto com tiros de escopeta calibre 12, dentro do quarto de sua residência, localizada na Rua Riacho de Santana no Conjunto Cidade Oeste em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo a PM a vítima estava no quarto com a esposa e uma filha de 2 anos e em outro cômodo estava sua mãe, quando dois homens armados e encapuzados, invadiram a residência para matar a vítima.

Anderson ainda correu com a esposa para dentro do banheiro que fica no quarto, mas os criminosos ameaçaram matar sua mãe, caso ele não abrisse a porta. Para poupar a vide de sua genitora a vítima saiu do banheiro e foi executado com tiros na cabeça.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos chegaram a procura de uma pessoa conhecida como Abraão, que seria o dono anterior da casa. Anderson teria comprado a casa, a cerca de dois meses a essa pessoa chamada Abraão por 20 mil reais.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Anderson estava morando na casa com a familia há dois meses. Após os trabalhos realizados pela equipe do ITEP o corpo foi recolhido e encaminhado para exames no Instituto Médico Legal.
Esse é o primeiro homicídio do mês de julho de 2021 em Mossoró e a cidade já contabiliza 83 assassinatos no ano.O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

*Fim da Linha

MACAÍBA-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER POR HOMICÍDIO E FURTO QUALIFICADO

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta quinta-feira (01), Daniella dos Anjos Alves, 26 anos. Ela foi detida na cidade de Riachuelo, em cumprimento a um mandado de prisão para recaptura, decorrente de condenação a uma pena de 19 (dezenove) anos de reclusão, pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado.
O crime aconteceu no dia 25 de março de 2014, no bairro Alto do Ferreiro Torto, em Macaíba, quando Eumar Freire de Farias foi assassinado com golpes de faca desferidos por Daniella dos Anjos, na companhia de sua irmã, uma adolescente de 16 anos à época. Após o cometimento do crime, no mesmo dia e local, as duas irmãs subtraíram ainda R$ 2.000,00 em dinheiro, aparelho celular e cordão de ouro da vítima, evadindo-se do local.
Daniella dos Anjos estava com mandado de prisão em aberto, por regressão de regime de prisional, em virtude de ter violado as condições de cumprimento de pena impostas com a liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, restando ainda 7 anos e 5 meses de pena a serem cumpridos.
A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e pede que continuem enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS/Passando na Hora

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


BARAÚNA-RN: HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRABALHO EM UMA SERRARIA.

Um operário de uma Serraria identificado como Damião Meneses, 47 anos, morreu na tarde desta quinta feira 01 de julho de 2021, no Hospital de Baraúna-RN, distante cerca de 32Km de Mossoró, vítima de acidente de trabalho.
Segundo as informações, que o mesmo operava um disco na serraria de bancada, localizada na Rua Da Vara, logo após seu primo desocupar o equipamento, quando houve o acidente.
Um disco teria se rompido e o atingiu na região do tórax. Ele foi socorrido para o Hospital da cidade e não resistiu aos ferimentos. Aos familiares nossos sentimentos.

*Passando na Hora

Afrescalhou: Eduardo Leite, governador do RS, fala sobre homossexualidade em entrevista a Bial: ‘Eu sou gay. E tenho orgulho disso’

O governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual em entrevista gravada na tarde desta quinta-feira (1º), ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. A entrevista será veiculada na madrugada desta sexta (2).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual em entrevista gravada na tarde desta quinta-feira (1º), ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. A entrevista será veiculada na madrugada desta sexta (2).

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.”

Leite disse que não tem “nada a esconder” e que se orgulha de sua sexualidade.

“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse.

*Do G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO se exalte, não se irrite, não discuta...
A mansidão e a serenidade conquistam os corações e representam a felicidade.
Ninguém resiste a uma pessoa calma e serena, e esta pode rsistir a todos.
Não há força que derrube a mansidão, e nada é empecilho para ela.
Os mansos e serenos conseguem tudo o que desejam na terra, com a vantagem de jamais estragarem sua saúde tão preciosa.