Pesquisar este blog

04 agosto 2022

APODI-RN: [VÍDEO] PREFEITURA USA MATERIAL DE PÉSSIMA QUALIDADE PARA RECUPERAR AS ESTRADAS

As estradas vicinais da zona rural de Apodi continua em péssimas condições tráfego.
Quando a Secretaria Municipal de Obras anuncia a recuperação das estradas, o material não tem qualidade e acaba prejudicando os motoristas e os motoqueiros.
Veja vídeo: 

PARABÉNS, SEU ZÉ!!!!

Os parabéns, hoje vão para Seu Zé!
José Francisco de Oliveira (Zé Macaco) completa mais um ano de vida e nós não podemos esquecer. Ele foi o motorista que mais transportou estudantes de Apodi para a Universidade em Mossoró. Por isso registramos o seu aniversário e desejamos, que tudo de bom lhe aconteça e mais anos de vida para Seu Zé!!
Feliz Aniversário!!!!

APODI-RN: [VÍDEO] MORADORES DA REGIÃO DA PEDRA ESPERAM POR MELHORIAS NAS ESTRADAS

As estradas da região da Pedra, zona rural de Apodi pedem estão em péssimas condições de tráfego.
Os moradores pedem ao Secretário Municipal de Obras para dá olhada para as comunidades da região.
Cacheira, Pedra D'Água, Grossos e Barro Vermelho, as estradas não têm condições para se trafegar e prejudica os moradores.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 1 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 238

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (4). São 547.737 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 238 novos casos e 1 óbito (Mossoró).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.409. Em investigação são 1.098. Recuperados são 535.817. Casos suspeitos somam 1.035 e descartados são 1.028.904. Estimativa de casos em acompanhamento: 3.511.

Mossoró tem o primeiro suspeito de varíola dos macacos no município

Na manhã da última terça-feira (2) um laboratório particular de Mossoró coletou o exame para monkeypox de um homem.

O caso ainda não está oficialmente no sistema da Secretaria de Estado da Saúde Publica (Sesap). O homem que tem histórico de viagem é o primeiro caso suspeito da doença no município. Se caso confirmar, será o terceiro caso de contaminação pelo vírus monkeypox, conhecido por varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte.

O Hospital Rafael Fernandes é o local de referência para internação de monkeypox para os casos de Mossoró e região. De acordo com Dr. Leonardo Meneses, diretor do hospital, a unidade hospitalar já tem leitos prontos para receber os casos que precisarem de internação.

Segundo informações colhidas, o Estado vai treinar uma equipe em Mossoró para realizar os exames até a próxima terça-feira (9). O Laboratório Central já está com material disponível e as coletas serão realizadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte.

*Do BG

MOSSORÓ-RN: Comerciária morre e filha fica levemente ferida em colisão moto com carroça na BR-304

Uma mulher identificada como Bruna Monalisa Lopes, de 34 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito, ocorrido na manhã desta quinta feira 04 de agosto de 2022, na BR 304, saída para Natal, na região do Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, a vítima que morava no bairro Sumaré, e trabalhava nas Casas Bahia, trafegava de moto com sua filha de 9 anos, pela rodovia e teria colidido sua motocicleta com uma carroça, que trafegava na contra mão. Bruna Monalisa, teve trauma no pescoço e ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Tarcísio maia, mas acabou não resistindo.

A filha dela sofreu apenas escoriações leves e precisou ser levado ao HRTM para avalição médica. O corpo de Bruna Monalisa Lopes, será removido do necrotério do hospital para o IML do ITEP onde passará por procedimentos de necropsia e depois será liberado para os familiares.

O carroceiro identificado como Carlos Alberto Rodrigues, que provocou o acidente evadiu-se do local, sendo preso em seguida pela Guarda Civil e conduzido à 38ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, onde será realizado os procedimentos cabíveis.

Durante depoimento ele disse ao delegado que não teve como frear a carroça devido o animal ter se assustado. Ele foi autuado em flgrante pelo delegado Edvan de Queiroz, por homicídio culposo ( Art. 121, § 3º Se o homicídio é culposo. Pena – detenção, de um a três anos).

*Fim da Linha

FELIPE GUERRA-RN: GTO DE APODI PRENDE ELEMENTO COM VÁRIAS CONDENAÇÕES NA ZONA RURAL

Policiais do GTO da 6ª CIPM de Apodi prenderam por volta das 14 horas desta quarta-feira (03) na zona rural de Felipe Guerra, a pessoa de Francisco Severino da Silva, de 62 anos.
A Polícia Militar localizou o foragido ao checar uma denúncia de exploração de trabalho infantil em um lixão a céu aberto no mencionado município.
Contra o preso consta um mandado de prisão decorrente de condenação pelos crime de roubo, estupro e organização criminosa, oriundo da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte- CE. Francisco Severino se encontra recolhido ao CDP de Apodi, a disposição da justiça.


*Fonte: Blog João Marcolino

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403

ITAÚ-RN: ASSALTO EM LANCHONETE SEGUIDO DE SEQUESTRO RELÂMPAGO

Informações dão conta, que aconteceu um assalto seguido de sequestro relâmpago na cidade de Itaú, região oeste do estado do Rio Grande do Norte.
O fato foi registrado pela Polícia Militar por volta das 05 horas da manhã desta quinta-feira (04). Ainda de acordo com informações, uma vendedora de lanches que tem um trailer na BR-405 nas proximidades do Ginásio de Esportes daquela cidade foi assaltada e um senhor que estava próximo foi levado como refém em seu carro.
Já entre as cidades de Itaú e Tabuleiro Grande no sítio Santa Maria, o senhor Wilson Melo foi liberado pelos assaltantes, a Polícia Militar daquela região faz diligencias na tentativa de prender os assaltantes.

*Informações: Folha Potiguar

CARAÚBAS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DURANTE A MADRUGADA NO CONJUNTO MARIA BANDEIRA

A Polícia Militar foi comunicada por volta 01 hora da madrugada de vários disparos de arma de fogo na Rua Raimundo Nonato da Costa no conjunto Maria Bandeira.
A viatura PM se deslocou para o local e confirmou a veracidade dos fatos, quando a PM chegou já encontrou o corpo de um homem caído sem vida e com várias marcas de disparos de arma de fogo.
A vítima foi identificada como José Adeilton da Silva, 26 anos de idade, de acordo com a Polícia Militar, o mesmo estava dentro de sua residência quando 5 elementos encapuzados chegaram retirou ele de dentro da sua residência e executou vítima.
No local foram deixado várias Capsulas de arma de fogo entre as capsulas de Calibre 12 e Pistola.
Os trabalhos de isolamento foram realizados pela Polícia Militar até a chegada das equipes do ITEP e Polícia Civil.

*Folha Potiguar

TOUROS-RN: Defesa Civil registra rachaduras em cinco casas após série de tremores de terra

Pelo menos cinco casas de moradores de Touros, no litoral Norte potiguar, apresentaram rachaduras após a série de tremores de terra que ocorrem na região desde o fim de semana, segundo os dados da Defesa Civil do município.


O último abalo foi registrado na manhã desta quarta-feira (3). Já o mais intenso ocorreu no domingo (31), teve magnitude de 3.7 e chegou a ser sentido em outras cidades, como Natal. Todos os eventos tiveram epicentro em uma área no Oceânico Atlântico, distante cerca de 30 quilômetros da costa.

Na casa do gari Luis Barbosa de Oliveira, 49 anos, mais conhecido como Lucas, pelo menos três rachaduras apareceram depois do abalo de domingo. Ele teme novos tremores, algo que nunca tinha sentido na região.

"Rachou a parede do meu alpendre, de um lado para o outro, também por trás da minha televisão e o canto da geladeira. Abalou tudo aqui. Para mim era um caminhão grande passando, na hora. Perguntei à minha mulher e ela disse que não, mas que estava tudo de balançando", afirma.

Segundo o morador, o imóvel é novo, foi construído há cerca de 4 anos por ele. Um dos temores do morador é que um abalo maior gere ondas fortes. "Eu moro de frente para a praia. Aí tem esse medo", revela.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Touros, Everton Xavier, o órgão segue realizando o levantamento e o número de casas com rachaduras provocadas pelos abalos sísmicos ainda pode aumentar.

"No momento, temos cinco domicílios que apresentaram rachaduras, mas nada que comprometa a estrutura deles. A equipe de engenharia está visitando os domicílios para elaborar laudo técnico dos danos", afirmou.
RN registra novo tremor de terra nesta quarta (3) — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o coordenador, não há previsão de decreto de situação de emergência, ou algo parecido. No entanto, um "relatório de situação" será produzido para ser apresentado à prefeitura.

Ainda segundo a Defesa Civil municipal, o município vai auxiliar o Laboratório de Sismologia da UFRN na implantação de uma estação sismográfica no município.

"Vamos instalar essa estação sismográfica em Touros - por ser a cidade mais próxima da área onde vem ocorrendo esses tremores - que vai auxiliar nesse monitoramento, pra gente ter um acompanhamento com uma precisão maior desses eventos que vêm ocorrendo", explicou Eduardo Menezes, técnico do Laboratório de Sismologia da UFRN ao g1.

JOEVÁ GURGEL, NO MANHÃ 87!!!!!

APODI-RN: CHUVA FINA MOLHANDO A CIDADE E ZONA RURAL

Na noite de terça feira, 03 de agosto de 2022 caiu uma chuvinha e molhou bem a cidade.
O nosso pluviômetro instalado no bairro Bacurau I registou 19 milímetros. 
No momento, continua caindo uma chuvinha fina, mas deixando o chão bem molhado.

IPUEIRA-RN: Prefeito diz que não recebeu ligação nenhuma de Styvenson e afirma que emenda de senador não dá para comprar ônibus

O prefeito de Ipueira, Galego Paiva (MDB), publicou um vídeo nas redes sociais na noite desta terça-feira (2) para rebater uma denúncia do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

O vídeo foi gravado pelo prefeito horas depois de o senador ir às redes sociais para dizer que Ipueira e outros três municípios potiguares poderiam perder uma verba de emenda parlamentar para compra de ônibus escolares por não adesão a uma ata de compra do Ministério da Educação.

No vídeo, Styvenson aparece ao lado de assessores parlamentares telefonando para prefeitos para advertir que o prazo para uso da emenda iria se esgotar. Nenhuma ligação é atendida durante o vídeo, de cerca de 5 minutos.

Em resposta, Galego Paiva afirmou que não recebeu ligações do senador. Ele afirma, ainda, que a verba liberada por Styvenson é insuficiente para adquirir o ônibus. Para comprar o veículo, a prefeitura de Ipueira precisaria desembolsar R$ 145 mil – dinheiro que a gestão municipal não dispõe.

Ainda no vídeo, o prefeito de Ipueira afirma que esteve no gabinete de Styvenson em março para falar sobre a situação e, desde então, não obteve retorno.
Veja vídeo:

*98 FM de Natal

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TENHA firmeza em suas atitudes e persistências em seu ideal.
Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato.
Há tempo para tudo.
E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno.
Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia.
Aguarde com paciência que os frutos amadureça para que possa apreciar devidamente sua doçura.