Pesquisar este blog

25 novembro 2022

NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza, que noticiamos o falecimento de dona Adelaide Alves de Oliveira, 83 anos, esposa de Abel, ocorrido na tarde desta sexta feira, 25 de novembro de 2022 no hospital de Apodi.
O velório acontecerá na residência de sua filha Netinha, na Avenida Moésio Holanda, Bacurau 1 e o sepultamento está previsto para acontecer amanhã, sábado no Cemitério Parque da Saudade. 
A todos os familiares e amigos, nossos votos de pesar. Dona Adelaide, descanse em paz!

Com nova lei, comissão analisa alterações em edital de concurso aberto pelo Corpo de Bombeiros no RN

O governo do Rio Grande do Norte sancionou e publicou nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, a lei que muda regras para ingresso de candidatos aprovados em concurso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Com a mudança, o Corpo de Bombeiros confirmou ao g1 que a comissão do atual concurso aberto irá se reunir e analisar possíveis alterações no edital. O documento oferece 104 vagas para soldados e militares da área da Saúde. As inscrições estão previstas para serem concluídas no dia 30 de novembro.

O Corpo de Bombeiros não informou quando a reunião vai acontecer.

O projeto de lei para atualizar o Estatuto e critérios como altura mínima, idade mínima e máxima, e titulação de graduação superior exigida tinha sido enviado à Assembleia Legislativa pelo próprio Poder Executivo e foi aprovado pelos deputados estaduais na última terça-feira (22).

A partir da nova lei, o candidato aprovado em concurso público para praça deve passar por curso de formação, ter entre 21 e 35 anos de idade e graduação em nível superior, nos graus bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Os homens devem ter no mínimo 1,60m de altura, e as mulheres, 1,55m.

Até então, a altura mínima para os homens era de 1,65 e para mulheres, 1,60m. Além disso, os cursos de tecnólogos não eram aceitos pelas corporações como formação de nível superior. A idade máxima para ingresso como praça da PM ou do CBM era de 30 anos.

Também foram incluídas novas exigências para o ingresso de praças músicos, que precisarão ter comprovada habilitação técnica no instrumento exigido. No caso de praças da área da saúde, será exigida habilitação técnica acompanhada de registro no conselho profissional da categoria.

Segundo a publicação no Diário Oficial, a lei com as novas regras passou a valer a partir da sua publicação.

*Do G1 RN

COPA DO MUNDO: NEYMAR E DANILO ESTÃO FORA DA 1ª FASE

Apesar da boa vitória na estreia contra a Sérvia, o técnico Tite ganhou dois grandes problemas para a continuidade da Seleção na Copa do Mundo do Catar.
Com lesões nos tornozelos, Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos. A dupla deve ter condições de jogo apenas a partir das oitavas de final, caso o Brasil avance.
Se passar em 1º, a equipe entra em campo na segunda-feira, 5 de dezembro. Se for segundo colocado do grupo, o duelo é na terça, 6. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pela reportagem do Terra.
Os dois jogadores passaram por ressonância magnética na tarde desta sexta-feira, 26, e ficaram de fora do treino comandado por Tite. Eles permaneceram no hotel para realização do trabalho de fisioterapia e vão ser avaliados diariamente.
Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, Neymar teve lesão ligamentar lateral no tornozelo direito junto com um pequeno edema ósseo enquanto Danilo foi diagnosticado com lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.
A dificuldade em contar com Neymar já era esperada. O craque do PSG sofreu uma entorse no tornozelo direito durante disputa com Milenkovic. O jogador sérvio tentou desarmar o brasileiro e acabou prendendo o pé do camisa 10 com o joelho. O lance aconteceu aos 22 minutos do 2º tempo. Neymar ainda ficou em campo mais 11 minutos antes de ser substituído. No banco de reservas, começou o tratamento com gelo e não conseguiu segurar as lágrimas. O atacante deixou o estádio cabisbaixo e de chinelo.
Já o caso de Danilo surpreende. O lateral da Juventus, da Itália, lesionou o tornozelo esquerdo durante um lance de ataque da Seleção também na 2ª etapa da estreia e permaneceu em campo até o final. Na zona mista, o jogador afirmou que pisou em falso, mas que acreditava que não seria nada grave. Ele caminhava com normalidade.

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em barco no RN; Polícia Federal estima 1,3 milhão de maços

Uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida na manhã desta sexta-feira (25), em um barco que estava em um atracadouro clandestino na cidade de Porto do Mangue, no Oeste potiguar. A ação foi realizada pela Polícia Federal com apoio de policiais militares. Nenhum suspeito foi preso.
A estimativa inicial é de que a carga tenha mais de 1,3 milhão de maços de cigarros. A contabilização ainda não tinha sido concluída até a última atualização desta matéria. Se confirmada a quantidade, essa será uma das maiores apreensões registradas no Brasil em 2022, segundo a PF.
Além do material contrabandeado também foram apreendidas duas carretas, uma embarcação pesqueira e dois veículos que seriam utilizados pelos criminosos no contrabando.
"Os cigarros foram encontrados no momento em que uma grande embarcação pesqueira estava fazendo o transbordo dessa carga para duas carretas que se encontravam no local", afirmou o delegado federal Igor Conti.
A mercadoria e os veículos serão encaminhados à Receita Federal. Já as investigações para identificar a prender os envolvidos ficarão a cargo da Delegacia da PF em Mossoró, também no Oeste potiguar.


*Do G1 RN

NATAL-RN: Poste cai em cima de moto após ser atingido por carro na Zona Sul da capital; motociclista fica ferido

Um carro atingiu um poste e derrubou a estrutura sobre o viaduto de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, na manhã desta sexta-feira (25). Na queda, o poste atingiu uma motocicleta que passava pelo local. O condutor ficou ferido.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o caso aconteceu por volta das 5h.
De acordo com o policial rodoviário federal José Aldenir, testemunhas informaram que o motorista do carro foi encontrado dormindo dentro do veículo. No entanto, o homem fugiu do local antes da chegada da polícia.
Moto atingida por poste no viaduto de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Com a queda do poste sobre a via, uma motocicleta foi atingida. "O condutor, que é um vigilante de uma empresa de segurança, estava trabalhando, veio logo no momento que o poste caiu. Ele está no momento hospitalizado, teve algumas lesões", afirmou o PRF.
Como há uma lesão, o motorista do carro poderá responder um inquérito.
Uma equipe da Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern) foi ao local para evitar risco de choques e acionou a empresa contratada pelo município para reparo da estrutura.

MOSSORÓ-RN: 147ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - VIGILANTE É MORTO COM UM ÚNICO TIRO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO NOVA BETÂNIA

Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registra o terceiro homicídio a bala desta quinta feira, 24 de novembro de 2022. O crime aconteceu por volta das 22h30min no Posto de Combustíveis da Avenida João da Escóssia no Bairro Nova Betânia.
A vítima foi o vigilante do estabelecimento comercial, Kerginaldo Carlos de Oliveira de 29 anos de idade. Segundo o delegado de plantão, DPC Renato Oliveira, o crime está esclarecido e a Polícia Civil já sabe quem seria o autor do disparo que matou o vigilante.
A autoridade policial não quis adiantar outros detalhes, para não atrapalhar as investigações, mas disse que o assassino estava em um carro de cor preta e que minutos antes do crime, conversava com a vítima que seria cunhado.
Segundo o Dr. Renato Oliveira os dois se conheciam. Uma testemunha ocular foi conduzida à Delegacia de Plantão, onde prestará depoimento sobre o crime. A motivação do crime ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.
Segundo a perícia, Kerginaldo foi atingido com um único disparo de arma de fogo, na região do quadril, mas que foi fatal. Após a perícia, o corpo do vigilante foi recolhido para exames necroscópicos no IML do ITEP e depois será liberado. Mossoró chega aos 147 homicidios em 2022. O inquérito para investigação do caso será instaurado nesta sexta feira (25) pela DHPP.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

SÁBADO(26) TEM GRANDE CANTORIA NO CLUB DO ZÉ MARIA

BRAÚNA-RN: FILHO INGRATO! POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE AGREDIU SUA PRÓPRIA MÃE

A Polícia Militar conduziu à delegacia da Polícia Civil de plantão em Mossoró, nesta quinta feira 24 de novembro de 2022, a pessoa de Ronaldo Francisco da Silva de 36 anos de idade. O mesmo foi denunciado por agredir sua própria mãe com socos no rosto e braços.
De acordo com a PM, Ronaldo Francisco queria dinheiro para comprar drogas, inclusive ela chegou a lhe dar uma pequena quantia, mas o filho rejeitou e disse que queria uma quantia maior. Como a senhora não tinha o valor, o filho passou a espancá-la e o pai que tentou impedir também foi agredido.
Após ser preso o filho ingrato, foi apresentado ao delegado de plantão DR. Renato Oliveira, que decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante por crime de violência doméstica, baseado na forma processual Maria da Penha. O flagranteado foi conduzido ao sistema prisional em Mossoró e ficará a disposição da justiça.

*Fim da Linha

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: NOVO PREFEITO DE CANGUARETAMA E PEDRO VELHO SERÁ ESCOLHIDO NO PRÓXIMO DOMINGO(27)

Os eleitores de Canguaretama e Pedro Velho, ambos municípios de Litoral Sul potiguar, voltarão às urnas no próximo domingo (27) para escolher novos prefeitos e vices em eleições suplementares.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, as novas eleições nas duas cidades foram motivadas pela cassação das chapas de prefeito e vice-prefeita vitoriosas nas urnas em 2020. Os novos eleitos deverão administrar os municípios em mandatos "tampões" até o fim de 2024.

Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou uma decisão do Tribunal Regional do Estado e manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira.

Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública.

No caso de Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa, tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político, após as eleições de 2020.

Os dois municípios pertencem a 11ª zona eleitoral. Segundo a Justiça, Canguaretama tem 24.006 eleitores aptos a votar nas 80 seções distribuídas 19 locais de votação. Pedro Velho tem 11.605 eleitores organizados em 43 seções eleitorais e 9 locais de votação.

Candidatos em Canguaretama

Coligação A verdadeira mudança

Prefeito: Ana Célia Felipe de Oliveira (Dra. Ana Célia)

Partido: União Brasil

Vice: Thawesley Inácio da Silva Santos (Thal)

Coligação Agora é a vez do povo

Prefeito: Márcio de Vasconcelos (Márcio Cabelereiro)

Partido: PDT

Vice
: Leandro Varela Santos (Leandro Varela)

Coligação Trabalho e Compromisso

Prefeito: João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (Wilsinho)

Partido: PTB

Vice: Maria de Fátima Moreira (Fátima do Murim)

Candidatos em Pedro Velho

Coligação Forte é o povo

Prefeito: Francisca Edna de Lemos (Edna Lemos)

Partido: PSB

Vice: Rejane Maria de Lima Costa (Rejane Costa)

Coligação Pedro Velho para todos

Prefeito: Pedro Gomes da Silva Júnior (Júnior Balada)

Partido: União Brasil

Vice: José Maurício de Souza Medeiros (Professor Maurício)

Partido Avante

Prefeito: Cledenilson Valdevino Moreira (Professor Cledenilson)

Vice: Maria da Conceição de Lima

Federação Psol/Rede

Prefeito: José Wilson da Silva (Zeca)

Partido: PSOL

Vice: Tito Lívio Bezerril Luz (Tito)