Pesquisar este blog

29 maio 2021

POETA BRÁULIO BESSA RECEBE ALTA HOSPITALAR

Hoje, 29 de maio, temos a alegria de anunciar que, depois de quatro dias de internação em decorrência da Covid-19 e de melhoras constantes e significativas, Bráulio Bessa recebeu alta hospitalar e continuará sua recuperação em casa. 

Agradecemos do fundo do coração por todas as orações, mensagens, energia e carinho de cada um de vocês durante esse período. 

Equipe Bráulio Bessa

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 2.45 ÓBITOS E 79 MIL NOVOS CASOS DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sábado (29): 

– O país registrou 2.012 óbitos nas últimas 24h, totalizando 461.057 mortes; 

– Foram 79.670 novos casos de coronavírus registrados, no total 16.471.600 milhões pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 14.868.696, com o registro de mais 58.430 pacientes curados. Outros 1.140.847 pacientes estão em acompanhamento.

BOLSONARO: AUXÍLIO EMERGENCIAL NÃO SALVA POPULARIDADE

O presidente Bolsonaro não cumpriu até aqui nenhuma promessa de campanha, além disso, deverá ser considerado responsável pelas negligências na pandemia.

Na outra ponta, o presidente aposta tudo no auxílio emergencial entretanto 64%, de acordo com o Datafolha, dos beneficiários reprovam Bolsonaro.

Se a "bala de prata" do presidente é o auxílio, lascou-se seu moço.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


JARDIM DO SERIDÓ-RN: PADRE FICA PRESO NO CEMITÉRIO

Padre de Jardim do Seridó ficou preso dentro do Cemitério kkkkk👆🏽 Só tranquilidade. 

APODI-RN: POLÍCIA PRENDE MULHER QUE FURTOU CELULAR DE FUNCIONÁRIA DO CENTRO DE SAÚDE

A polícia militar de Apodi prendeu em flagrante delito na manhã deste sábado (29), uma mulher que furtou um aparelho celular de uma funcionária do Centro de Saúde. A mulher presa foi identificada como Antônia Wilma de Lima Souza, 54 anos.

Segundo informações repassada ao portal, uma guarnição composta pelo Sargento Ivanildo e o Cabo Coriolano atendeu a ocorrência, após ter sido acionada para verificar um furto que teria ocorrido no centro de saúde de Apodi.

A polícia ao chegar no local identificou e localizou a acusada, que após foi dado início a uma conversa com a acusada Antônia Wilma de Lima Sousa, a mesma após varias tentativas veio a assumir a autoria do furto e devolveu o aparelho celular subtraído na unidade de saúde.

Após a confirmação da autoria e da materialidade do crime, os policiais deram voz de prisão a mulher e conduziram a mesma e a vítima até a delegacia de plantão na cidade de Mossoró, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

*Radar Apodiense

CARAÚBAS-RN: MAIS FILHO DA CIDADE É VENCIDO PELO NOVO CORONAVÍRUS

É com pesar que registramos o falecimento de Milton Nunes, 31 anos, vítima da Covid-19 em Caraúbas-RN. 

Milton é a 42ª vítima da Covid-19 em Caraúbas/RN.

Externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.

CAICÓ-RN: Com apoio do DETRAN e PRF, 3º DPRE coordena ações pela campanha ‘Maio Amarelo Quartel Vazio’

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual encabeçou nessa sexta feira em Caicó a campanha “Maio Amarelo Quartel Vazia” e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal e do DETRAN-Caicó. 

O comandante da unidade, major Aderlan Bezerra, coordenou as ações pelas ruas de Caicó, distribuindo panfletos, adesivos e recebendo sugestões da população em meio à tão importante campanha Maio Amarelo.

Ainda de acordo com o oficial, o Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e isso se aplica também a Caicó. 

*Jair Sampaio

APODI-RN: GTO TROCA TIROS COM QUADRILHA QUE VEM PRATICANDO ROUBOS DE ANIMAIS NA REGIÃO

Na noite de ontem, sexta-feira (28), por volta das 21:30 horas, o Grupo Tático Operacional, GTO de Apodi, entrou em confronto com uma quadrilha que vem realizando roubos a animais por toda região.
A troca de tiro ocorreu na divisa entre os sítios santa rosa e cachoeira, zona rural de Apodi, onde a equipe policial bateu de frente com o bando formado por 4 elementos, que vinham da região de divisa com o município de Umarizal. Durante a troca de tiro os criminosos fugiram para a mata e abandonaram o veículo em que se deslocavam, uma caminhonete frontier, de cor prata, placa de Mossoró, sem queixa de roubo.
Ao verificar o interior do veículo foi encontrado na carroceria deste, uma vaca, já sem vida, que estava coberta por uma lona. Foram encontrados também, cordas, machado, e ração para animais como: milho e silagem. Todo o material e o veículo foram conduzidos para apresentação ao delegado de polícia Civil.
A polícia pede que algum criador que perceber a falta deste animal em seu rebanho, entre em contato com a polícia Militar de Apodi, para reaver o seu prejuízo.
*Radar Apodiense

MOSSORÓ-RN: PREFEITO ÁLLYSON FAZ MUDANÇA NO SECRETARIADO

Foto: web
O prefeito mossoronse Allyson Bezerra (Solidariedade) fez mudanças no seu secretariado. 

As alterações constam na edição desta quinta-feira do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).  

O engenheiro Brenno Queiroga, que estava à frente da Secretaria de Infraestrutura, assume a Secretaria Extraordinária de Projetos e Programas do Governo, uma das duas secretarias criadas recentemente pelo Executivo.  

Rodrigo Nelson Lima Rocha, que estava diretor executivo de Serviços Urbanos, assume a Infraestrutura.

*JBelmont

PAU DOS FERROS-RN: FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR CRIANÇA QUE ESTÁ DESAPARECIDA

Família pede ajuda para encontrar criança, que está  desaparecida em Pau dos Ferros desde quarta feira, dia 26.
Se alguém tiver alguma informação do paradeiro de RAÍSSA, ligue para o (84) 9 9623-8575.

Ela tem 11 anos e a família pede a ajuda de todos.

Se você deseja ajudar de alguma forma, compartilhe para que possamos encontrar Raíssa, sã e salva!


RN TEVE 37 MORTES DE GRÁVIDAS OU PUÉRPERAS POR COVID-19 DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Foto: Divulgação
Ana Karine, de 36 anos, estava grávida da filha Angelina quando foi contaminada pela Covid-19 em fevereiro deste ano. Em estado grave, ela esperou por cinco dias por um leito de UTI para tratamento da doença. Quando conseguiu, precisou realizar um parto de urgência, mas não resistiu.

Além de Angelina, ela deixou outros quatro filhos: Karol, de 19 anos, Judson, de 12, Maicossuel, de 9, e Miguel, de 6.

Karine é uma das 37 gestantes ou puérperas que morreram por Covid-19 no Rio Grande do Norte desde o início da pandemia, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O número de grávidas vítimas da doença é maior do que por todas as outras causas juntas, os considerados óbitos maternos, que foram 28 neste período.

"As crianças ainda sentem muita falta dela. É bem difícil, porque vez por outra eles perguntam, querem saber onde a mãe está e a gente não tem muita resposta", falou Janildo Jales, viúvo de Ana Karine.

Esse grupo é considerado de risco para a doença e já tem a vacinação iniciada em alguns municípios. Em Natal, as grávidas e puérperas com comorbidades estão sendo vacinadas.

Assim como Ana Karine, outras gestantes não conseguiram resistir à luta contra a doença. No início de maio, a agente penal Flávia Roberta do Nascimento Negreiros, de 33 anos, também perdeu a vida para a Covid-19 e deixou um bebê recém-nascido.

Em março, Amanda Gabriela Lima, de 30 anos, também precisou fazer um parto de emergência, salvou o bebê, mas não resistiu às complicações da doença.

Foto: Cedida
Esta sexta-feira (28) marca o "Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna". Por isso, a Maternidade Januário Cicco realizou um trabalho específico para saúde da mulher gestante, reforçando os cuidados que devem existir durante a gravidez e o perigo da Covid-19 para as futuras mães.

"As mulheres precisam entender que a Covid-19 é uma doença que mata. A mulher grávida tem outro parâmetro que pode comprometer essa doença, seja a deficiência da imunidade ou uma condição maior para ter trombose", disse Maria da Guia Medeiros, gerente de atenção à saúde da Maternidade Januário Cicco.

A especialista alerta ainda que, em caso de qualquer manifestação dos sintomas da Covid-19, a gestante deve procurar algumas unidades de saúde nos primeiros sinais.

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

CARNAUBAIS-RN: MUNICÍPIO ADERIU AO SELO UNICEF 2021 - 2024 E AO PACTO NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Segundo informou Lúcia Helena Mendes, secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, Carnaubais aderiu ao Selo Unicef versão 2021 – 2024

A equipe responsável do Selo Unicef no município é a seguinte: 

Prefeita Marineide Diniz

Secretarias: - Saúde (Marlizia Veras), - Educação (Eliane Ribeiro), - Chefia de Gabinete (Dinarte Diniz) e SEMTHAS (Lúcia Helena). 

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Comdica (Savana Domingos

- Articuladora (Assistente Social Tassia) 

- Mobilizadora (Luiza Evelyn).

 

 Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa 2021 

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a criação de conselhos de direitos e fundos municipais, além de promover a capacitação de conselheiros e fortalecimento da rede de proteção. 

O formulário foi disponibilizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e deve ser preenchido até o dia 1° de junho. 

Carnaubais hoje tem uma boa equipe que certamente conseguirá boas conquistas no avanço social. 

*Toni Martins

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE a sombra dos dias tristes perturbar a subida, volte seu pensamento para Deus, que está dentro de cada um de nós.

A vitória nos chega por meio das lutas que travamos dentro de nós mesmos.

Se as quedas magoam o corpo, servem para libertar o coração.

E, depois de vencer, espalhar o amor em redor de todos nós, porque pelo amor conseguimos vencer a nós mesmos.