quarta-feira, 17 de junho de 2020

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS


APODI-RN: FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA

A rádio Cidade FM, 87,9 MHz é a única da cidade que está transmitindo as novenas do padroeiro de Apodi.
Hoje, 17 de junho tem continuidade os festejos de forma diferente. Você acompanha de casa.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: HOMEM É MORTO A TIROS QUANDO SAIU PARA COLOCAR LIXO NA RUA

Um homem foi assassinado a tiros na comunidade Taborda em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. O crime ocorreu na noite de terça-feira (16) quando a vítima saiu de casa para colocar o lixo na rua. Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido e morreu no local. 
A vítima foi identificada como Ildemar Pereira da Silva, de 49 anos. Ainda segundo a polícia, os tiros aconteceram em rua com pouca iluminação. O atirador fugiu logo em seguida. A PM acionou os agentes da Polícia Civil e peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para as primeiras investigações.
O homicídio será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Do G1 RN

JULIERME TORRES VENCE O CORONAVÍRUS E RECEBE ALTA DA UTI

O jornalista e gerente da Caixa Econômica Federal em Assú, Julierme Torres, recebeu hoje alta da UTI do Hospital Wilson Rosado.
Ele estava internado desde o sábado passado (13), por complicações da covid-19.
A esposa dele, Sonelly Silva, escreveu há pouco nas redes sociais: "Meu esposo Julierme Torres recebeu [hoje] alta da UTI. Já estamos no quarto. Em breve, estaremos em casa junto a nossos filhos. Muito obrigada pelas orações. Deus abençoe".


*Saulo Vale/Passando na Hora 

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO DO NOVO CORONAVÍRUS


APODI-RN: Em meio a pandemia, clima político ferve, e racha no grupo situacionista é eminente.

A política do município de Apodi está fervendo, mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o município já começa a viver o pleito que se aproxima. Desta vez, a notícia se da sobre um racha político que está cada vez mais eminente no grupo situacionista.
Em entrevista veiculada no Gazeta do Oeste, a vice-prefeita A vice-prefeita de Apodi e presidente do diretório municipal do PSDB, Hortência Regalado confessou ter sido surpreendida com a filiação ao seu partido, de algumas pessoas estreitamente ligadas ao prefeito Alan Silveira(MDB), sem ter passado pelo crivo do diretório municipal. Ela sequer foi consultada sobre esses nomes que passaram a ser elencados pelo próprio Alan, como possíveis pré-candidatos justamente para compor a chapa como vice.
“Fui pega de surpresa dentro de uma ação covarde tanto do meu partido em nível de estado, quanto do próprio prefeito”, desabafou Hortência quando foi indagada sobre o assunto pelo portal GAZETA DO OESTE.
A manobra veio à tona após entrevista concedida pelo prefeito Alan Silveira, ao programa Enfoque Político, da SuperTV. Na conversa com o jornalista Saulo Vale, nesta segunda-feira,15, o prefeito de Apodi admitiu quatro nomes preferenciais para compor candidatura a vice-prefeito na sua chapa à reeleição.
Com tal situação, o clima político em Apodi promete esquentar ainda mais nas próximas semanas, e poderemos ter mais surpresas no tocante a política apodiense.

*Com Informações: Gazeta do Oeste

APODI-RN: Dra JONSUELYA GURGEL DISSE QUE NÃO É CANDIDATA A VICE É A NADA


VÍDEO: Veja a íntegra da posse do Ministro da Comunicações, Fábio Faria

O presidente da República, Jair Bolsonaro, empossou nesta quarta-feira (17) o deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro do Ministério das Comunicações, recriado por Bolsonaro na semana passada.
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, compareceram à cerimônia mas não discursaram ao microfone.
Para a recriação da pasta, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, chefiado por Marcos Pontes desde o início do governo Bolsonaro, foi desmembrado em dois: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.


*Blog Do BG

MOSSORÓ-RN: 92 HOMICÍDIOS EM2020 - Jovem de 18 anos é executado com mais de trinta tiros no Bairro Santo Antônio

Um crime de homicídio com características claras de execução foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 21h30min desta terça feira 16 de junho de 2020, na Rua Manoel Maria do Nascimento, no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
Adigar Silva Pereira, o "Luquinha" de 18 anos, foi morto em via pública com mais de trinta tiros. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi perseguida pelos atiradores e executada no meio da rua próximo ao Supermercado Firmino.
A perícia criminal confirmou que foram utilizadas três tipos de armas na execução do jovem, sendo duas pistolas calibres .40 e 380, além de uma escopeta calibre 12. Após o crime, os atiradores fugiram do local antes da chegada da Polícia Militar.
Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime, mas a Polícia Civil informou que Adigar Silva, que residia na Rua Aoem Menescal, no mesmo bairro onde foi morto, tinha envolvimento com uma facção criminosa que atua naquela região.
A cerca de 50 metros do local onde o jovem tombou sem vida, a Polícia Civil encontrou um veículo tipo Corolla de cor prata que estava em estado de abandono. O delegado de plantão DPC Luiz Antônio solicitou que a equipe do ITEP realizasse uma perícia no carro. Não há confirmação se o veículo está relacionado com a cena do crime.
Após os trabalhos periciais no local do homicídio, o corpo do jovem foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal do ITEP, onde será examinado e depois liberado para os familiares. Com mais um homicídio, a cidade de Mossoró, passa a contabilizar 92 assassinatos em 2020. A investigação do caso ficará com a Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM)

*Fim da Linha 

COINCIDÊNCIA: MAIS UM GABRIEL DESAPARECIDO NO RN; FAMÍLIA ESTÁ A SUA PROCURA HÁ 3 DIAS

Adolescente disse que iria para a casa da namorada; Segundo seu tio, Gabriel enganou sua mãe, pois não estava mais namorando.
Um jovem está desaparecido há três dias. Assim como no caso recente que motivou protestos na zona Oeste de Natal, o rapaz avisou à família que sairia para visitar sua namorada e não foi mais visto. Desta vez, o desaparecimento foi na zona Norte da capital. Outra semelhança entre os casos é o nome dos jovens, o que está desaparecido também se chama Gabriel.
De acordo com o tio de Gabriel, Alexandre da Silva, o jovem de 16 anos teria mentido sobre para onde iria, pois já havia terminado o namoro. Conforme dito por Alexandre, depois de sair de casa por volta das 14h, o rapaz ainda entrou em contato com sua mãe à noite, mas depois ficou incomunicável. "Ele saiu na sexta (12) dizendo que iria para a casa da namorada.
De noite, ligou para a mãe e disse que ia dormir lá. Estranhamos, pois ele nunca dormiu fora e nem sai dessa forma.
Depois descobrimos que era mentira e que eles já não namoravam mais. No outro dia, a mãe tentou ligar e desde então, o celular dele só dá desligado", contou em entrevista.
A família já registrou o desaparecimento do jovem na polícia e agora aguarda as buscas. Os familiares do jovem pedem que caso alguém tenha contato ou informação sobre Gabriel, ligar para o número: (84) 9.9675-7255.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...