Pesquisar este blog

15 agosto 2023

VEM AÍ, A XIII FEIRA DE CIÊNCIAS DO OESTE POTIGUAR E A II FEIRA DE CIÊNCIAS DO OESTE POTIGUAR KIDS


MORRE LUCINEA MORIAS

Faleceu hoje(15/08/2023) em Natal, Lucinea Maria de Morais e Silva, 84 anos de idade.
Lucinea é mais um membro da família Morais, que nos deixa para morar com Deus.
Tia Lucinea, descanse em paz!

IFRN CAMPUS APODI: RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA COMEÇA NESTA QUANTA, 16 DE AGOSTO

Secretaria Acadêmica torna público o período de renovação da matrícula dos estudantes dos cursos subsequentes, EJA, graduação e pós-graduação do Campus Apodi para o semestre 2023.2.
A renovação da matrícula deve ser efetuada entre os dias 16 e 21 de agosto de 2023. O aluno deverá acessar a página http://suap.ifrn.edu.br/ e clicar em MATRÍCULA ONLINE. Cabe destacar que a não renovação implicará na perda da matrícula por evasão.
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail seac.ap@ifrn.edu.br ou WhatsApp (84) 9.9618-9489.

APODI-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL POR 11 HOMICÍDIOS

Uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (15/8) prendeu quatro suspeitos de tráfico de drogas e de integrarem uma organização criminosa que seria responsável por 11 homicídios, somente em 2023, na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a 57ª Delegacia de Polícia de Apodi, a "Operação Pulso Firme” teve como alvos membros uma organização criminosa com atuação em um estado vizinho. O estado não foi informado.

Os policiais buscavam cumprir 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Quatro homens foram presos e dois continuavam foragidos, até por volta das 13h. Três dos suspeitos foram presos no Ceará, com apoio da polícia do estado vizinho.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil do RN, a organização criminosa buscava o controle do tráfico de drogas na região. Com isso, os integrantes matavam membros de outra facção criminosa considerados rivais, o que resultou no homicídio de 11 pessoas em Apodi somente neste ano.

"Além de realizar o tráfico de drogas, eles vinham realizando homicídios de desafetos de facções rivais, bem como daquelas pessoas que não queriam comercializar droga para essa facção", afirmou o delegado Paulo Petronilo, do município de Apodi.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Fonte: G1 RN

MOSSORÓ-RN: 59ª/60ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - Casal é brutalmente assassinado dentro de casa no Abolição IV

Guilherme Martins de Matos
, de 16 anos, natural de Fortaleza no Ceará, foi identificado no ITEP, na tarde desta terça feira, 15 de agosto de 2023. Familiares compareceram ao órgão pericial e com documentação reconheceram o corpo.
O crime de duplo homicídio aconteceu por volta das 03h20min da madrugada desta terça feira, 15 de agosto de 2023, no cruzamento da Avenida Presidente Costa e Silva com Rua Francisco Alves da Silva, próximo ao Shopping da Pretinha no Conjunto Abolição IV em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
As vítimas foram mortas a tiros de espingarda dentro de casa. O homem ainda foi executado em cima da cama e sua companheira Jordânya Stefany Feitoza Barbalho, foi morta no piso do quarto.
Segundo a polícia, os criminosos, não se sabe quantos, arrombaram a porta de entrada da residência e impiedosamente executaram o casal, a tiros de espingarda, possivelmente calibre 12. No local não foram encontrados estojos, apenas uma bucha.
Ainda não há informações sobre a motivação do ataque criminoso e a Polícia Civil desconhece, até o momento a identidade dos autores do duplo homicídio. De acordo com informações colhidas pela polícia junto a familiares da jovem, ela estava morando na casa com o rapaz, há pouco mais de dois meses.
A família relatou para o delegado de plantão, Luiz Antônio, que desconhece a identidade do companheiro que foi morto junto com ela. Na casa foi encontrada uma identidade em nome de Lucas Gabriel Aquino de Oliveira, que segundo a polícia é o ex dela, que se encontra preso.
Após a perícia os corpos foram recolhidos e encaminhados para exames no IML do ITEP e posteriormente serão liberados. 
Mossoró chega aos 60 homicídios em 2023. A DHPP vai investigar o caso.
*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 58ª MORTE VIOLENTA EM 2023: Preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros no Bairro Aeroporto

Homicídio a bala registrado na noite desta segunda feira 14 de agosto de 2023, nas proximidades da Escola Antônio Fagundes, no Bairro Aeroporto em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi o preso de justiça, John Lennon Menezes da Silva, conhecido como “Gargamel”, de 26 anos de idade.

Ele foi morto em via publica com vários disparos de arma de fogo do tipo pistola, disparados por uma dupla de motocicleta, que se aproximou e o executaram. A vítima não teve chance de defesa e morreu na hora. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime.

John Lennon tinha condenação por assaltos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e havia deixado deixado a prisão, após ganhar progressão de pena, saindo do regime fechado para o semiaberto com uso de monitoramento por tornozeleira eletrônica. Segundo informações a TZ dele deu problema e o mesmo já tinha agendado uma manutenção no equipamento, junto a CEME.

O corpo dele foi recolhido após a realização da perícia, pela equipe do ITEP e encaminhado pelo rabecão para exames necroscópicos no Instituto de Medicina Legal (IML). Mossoró chega oficialmente aos 58 homicídios em 2023. A DHPP vai investigar o caso.
*Fim da Linha

Corpo de um homem é encontrado em avançado estado de decomposição em área de mata no Sitio Riachinho

O corpo de um homem até o momento sem identificação, foi encontrado no início da tarde desta segunda feira 14 de agosto de 2023, em região de mata, no Sítio Riachinho zona rural de Mossoró.

Um popular que passava no local se deparou com o corpo e chamou a Polícia Militar. A viatura da Força Tática foi ao local, isolou a área e acionou a Polícia Civil e o ITEP.

O delegado da DHPP, Caio Fábio acompanhou o trabalho da perícia no local e afirmou que o corpo apresentava lesões em algumas regiões, mas que ainda é cedo par afirmar que houve morte violenta, contra a vítima. Somente com a necropsia é que se terá uma posição em relação ao caso.

Segundo o delegado, duas pessoas estão desaparecidas, nos últimos dias em Mossoró. Um preso de justiça que foi raptado após sair da Penitenciária Mário Negócio, além de um paciente que fugiu do hospital psiquiátrico.
*Fim da Linha

Governo do RN convoca concursados da Polícia Civil

Por intermédio da Academia de Polícia Civil, o Governo do Estado anunciou o calendário das matrículas e convocação definitiva dos concursados para a carreira de agente policial substituto (250), delegado substituto (50) e escrivão substituto (100), que farão Curso de Formação Profissional de três meses, no período 31 de outubro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.

As matrículas dos 400 concursados serão exclusivamente online, no período de 21 a 25 de agosto deste ano. Será indispensável o cumprimento da carga horária obrigatória mínima de 90% do Curso de Formação.

Após a efetivação da matrícula – e enquanto durar a participação no Curso de Formação Profissional, realizado para o provimento dos cargos integrantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte -, os candidatos farão jus a uma bolsa de estudos no valor de 50% da parcela única da classe inicial do cargo a que concorre, de acordo com o Estatuto da Polícia Civil.

O edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta terça-feira 15, traz todas as normas da última etapa do concurso da Policia Civil, determinando, inclusive, que os convocados para o Curso de Formação Profissional deverão providenciar a lista completa do enxoval de alunos, sem ônus para a Polícia Civil, sendo desligados os concursados que não se apresentarem munidos dos materiais no dia da aula inaugural ou quando solicitados em outro momento.

Clique aqui e confira lista de aprovados.

Data Atividade

21 a 25/ago/2022 – Período das matrículas online
31/ago/2023 – Homologação provisória das matrículas
01 a 04/set/2023 – Interposição de recurso sobre indeferimento de matrícula
6/set/2023 – Homologação final das matrículas na primeira chamada
6/set/2023 – Edital de convocação em segunda chamada
11 a 15/set/2023 – Período de matrículas on line em caso de 2ª chamada
19/set/2023 – Homologação provisória das matrículas da 2ª chamada
20 a 21/set/2023 – Interposição de recurso s/ indeferimento de matrícula da 2ª chamada
23/set/2023 – Homologação definitiva das matrículas da 2ª chamada
31/out/2023 – Aula inaugural
31/jan/2024 – Previsão do término do Curso de Formação
05/fev/2024 – Homologação do resultado do Curso de Formação.

*Agora RN

DEPUTADO NEILTON CONFIRMA QUE VAI SE FILIAR AO PROGRESSISTAS

O deputado estadual Neilton Diógenes (PL) confirmou ao Blog Saulo Vale nesta segunda-feira que deve se filiar ao Progressistas.

Aguarda somente a autorização da Justiça Eleitoral para se desfiliar do PL.

O Progressistas passará a ser comandado no RN pelo deputado federal João Maia, com quem tem parceria política.

Neilton recebeu convites do MDB, PSDB, União Brasil e Progressistas, mas prefere ficar na mesma sigla de João Maia.

Ambos deram entrada no processo de desfiliação do PL, após o senador Rogério Marinho (PL) assumir o comando do partido, que era presidido por Maia há 10 anos.

*Saulo Vale

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA alegre e otimista!
Quando se dirigir a seu trabalho, faça-o de coração alegre.
O trabalho que você exerce é digno de sua pessoa.
Por menor que pareça, é de suma responsabilidade para você e para o mundo.
Não se esqueça jamais de agradecer a Deus o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia.
Chegue ao local do trabalho com o coração feliz, e o trabalho se tornará um passatempo, um estimulante, que lhe trará, cada novo dia, imensas alegrias e felicidade incalculável.