Pesquisar este blog

13 julho 2022

APODI-RN: PM RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO E PRENDE CONDUTOR POR RECEPTAÇÃO

A Policia Militar de Apodi conseguir recuperar nesta terça-feira (12) mais uma moto com queixa de roubo/furto e prender um homem sobre acusação de receptação.
A prisão aconteceu por volta das 16h de ontem, quando uma guarnição da rádio patrulha de Apodi, composta pelos Sargentos Xavier, Túlio, Geilson e Cid Max, realizaram uma abordagem de rotina a uma motocicleta na estrada que liga Apodi ao distrito de Soledade.
Durante a abordagem foi verificado que a placa da motocicleta não correspondia com o chassi da mesma, que verificado pelo número do chassi constatou-se que se tratava de uma motocicleta com queixa de roubo/ furto na cidade de Mossoró.
Após a constatação do fato, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo de nome Caio Victor Xavier de Lima, 28 anos, natural de Mossoró e conduziram ele juntamente com a motocicleta até a delegacia de polícia civil de Apodi, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrantes por receptação.

*Informação: Radar RN

PORTALEGRE-RN: [LUTO] Empresário 'Sérvio Túlio' morre vítima de infarto fulminante

Portalegre de luto, a cidade foi surpreendida com a triste notícia da morte do empresário Sérvio Túlio Lucena, segundo informações, pode ter sido mais uma vítima de infarto fulminante.
A blogueira Soraya Vieira, em suas redes sociais noticiou essa triste notícia "Com sentimentos de pesar, venho informar o falecimento do empresário de Portalegre Sérvio Túlio Lucena. Segundo informações preliminares, a causa da morte foi um infarto fulminante. Que Jesus possa confortar todos os familiares, com saúde e paz".

*Jornal Potiguar

CARANUBAIS-RN: AGRICULTOR É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL

O agricultor João Maria da Costa de 54 anos de idade,natural de Assu/RN foi assassinado com vários tiros de revólver calibre 38, dentro de sua própria casa, localizada na Comunidade Vila Nova, zona rural de Carnaubais, no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local e isolou o corpo, o crime, aconteceu por volta das 20h00min desta terça feira 12 de julho de 2022, quando criminosos encapuzados, invadiram a casa e executaram a vítima, que não teve qualquer chance de defesa.
Após o crime, os assassinos fugiram em um veículo, possivelmente um Fiat Pálio de cor branca e não foram identificados. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A poilícia não informou se a vítima tinha ou não antecendentes criminais.
A equipe pericial do ITEP unidade de Mossoró, foi ao local e após realizar a perícia removeu o corpo para exames em sua base. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 2 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 620

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (13). São 538.007 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 620 novos casos e dois (02) óbitos (Felipe Guerra e Nova Cruz).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.299. Em investigação são 1.343. Recuperados são 518.896. Casos suspeitos somam 2.122 e descartados são 1.007.961. Estimativa de casos em acompanhamento: 10.812.

RIACHUELO-RN: Homem é preso por estuprar adolescente de 13 anos

Policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia (DP de Riachuelo), com apoio da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi, deram cumprimento, na última segunda-feira (11), a um mandado de prisão preventiva, decorrente de sentença condenatória, em desfavor de José Sebastião de Medeiros, mais conhecido como “Du de Alexandrina”, 32 anos. Ele, detido no município de Riachuelo, foi condenado pela prática de estupro de vulnerável.

Segundo as investigações, o crime aconteceu em 2016 e foi cometido contra uma menina de 13 anos. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*98 FM de Natal

AREIA BRANCA-RN: POLÍCIA FEDERAL APREENDE 4 TONELADAS DE COCAÍNA ESCONDIDA EM GALPÃO SUBTERRÂNEO

A Polícia Federal de Mossoró em ação conjunta com a Força-Tarefa de Segurança Pública do Ministério da Justiça com apoio da PM, apreendeu nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 13 de julho de 2022, cerca de 4 toneladas de cocaína em Areia Branca, cidade portuária localizada na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação social da PF, a droga estava escondida em um galpão subterrâneo, naquela cidade. A apreensão, considerada a maior já registrada na região de Mossoró, faz parte da operação deflagrada pela PF, nesta quarta feira no Rio Grande do Norte e outros 6 estados da federação.

O objetivo da operação, de acordo com a Polícia Federal, é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que atua em portos das regiões Nordeste e Sudeste, principalmente, em Natal, Salvador e Baixada Santista. A operação denominada de “Maritimum” está em andamento. Até o momento não há informações de prisões em Areia Branca.

*Fonte: Fim da Linha

Operação da PF em 7 estados mira organização criminosa que usava portos brasileiros para tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13), uma operação que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que atuava em portos das regiões Nordeste e Sudeste, principalmente, em Natal, Salvador e Baixada Santista. Os mandados são cumpridos em sete estados.

Ao todo, a operação Maritimum tem objetivo de cumprir 46 mandados de prisão preventiva e 90 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do RN no Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Pará.

Em Santos (SP), a PF apreendeu drogas, além de um fuzil e carros. Na Bahia, 13 pessoas foram presas pelos policiais, durante a manhã.

No Rio Grande do Norte, mandados foram cumpridos dentro da Cadeia Pública de Natal. Uma carga de droga também foi apreendida em Areia Branca, na região Oeste do estado. A quantidade da droga não foi informada pela corporação até a última atualização desta matéria. Veja o vídeo abaixo.

As ações são conduzidas por cerca de 350 policiais federais e 20 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, além de 8 policiais penais. A ação também conta com apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

A PF não divulgou um balanço total da operação até a última atualização desta matéria.

Investigação

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas no final de 2021 e identificaram um grupo responsável pelo transporte e armazenamento da droga que entrava no Brasil pelas fronteiras com países produtores.

Em seguida, o grupo realizava a “contaminação” de contêineres, ou seja, escondiam a droga em cargas de frutas e outras mercadorias que teriam como destino os portos da Europa.

*Do G1 RN

PRÓXIMO SÁBADO TEM MAIS UM BREGÃO 87 EM LUIZ DA MARECHAL!!!!


UMARIZAL-RN: EX PREFEITA FOI ABSOLVIDA E VOLTA A TER DIREITOS POLÍTICOS

Num total de 7×0 votos, a ex prefeita de Umarizal, Elijane Paiva, foi absolvida em processo que tratava de direitos cassados.
O julgamento aconteceu na tarde de ontem, 12, tornando-a “livre, leve e solta” para disputar quaisquer cargos políticos em todo o território nacional, se ela quiser, é claro! Vitória que trouxe, certamente, sossego e leveza para ela.

FELIPE GUERRA-RN: PRIMEIRO MEDICO FORMADO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA

Thiago Gama – StoryNews Instagram
O município de Felipe Guerra/RN, ganha o seu primeiro médico formado em universidade pública. O felipense José de Anchieta Batista, concluiu o curso de Medicina pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Após o recebimento do diploma, nesta semana, Anchieta recebeu seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e, agora, se prepara para atuar no mercado de trabalho após a conclusão da faculdade.
A conquista do médico Anchieta, foi bastante comemorada pelos felipenses.
Thiago Gama – StoryNews Instagram
Thiago Gama – StoryNews Instagram

*Folha Potiguar

Ex-deputado Ney Lopes desiste de disputar o Senado nas eleições de 2022 no RN

O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (PMB), de 77 anos, desistiu de disputar o Senado nas eleições de 2022. A informação foi confirmada ao PORTAL DA 98 FM nesta quarta-feira (13) pela assessoria do pré-candidato. Ele também postou um comunicado nas redes sociais para anunciar a retirada da pré-candidatura.

De acordo com a assessoria, Ney Lopes resolveu desistir por questões familiares. No último dia 4 de julho, o ex-deputado perdeu a mãe, Neuza Lopes, aos 99 anos. Em novembro de 2021, ele já havia perdido o filho Ney Lopes Júnior, com apenas 47 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Ney Lopes vinha aparecendo em 4º lugar para o Senado. Uma pesquisa do instituto Exatus divulgada nesta terça (12) mostrou o ex-deputado com 2,55% das intenções de voto, atrás de Carlos Eduardo Alves (PDT), o líder, com 22,85%; Rogério Marinho (PL), com 12,65%; e Rafael Motta (PSB), com 5,15%.

A pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou 2 mil pessoas em 60 municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 5 e 7 de julho. A margem de erro é 2,1 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob números BR-02428/2022 e RN-08156/2022.

Leia o comunicado de Ney Lopes:

“Aos amigos e amigas do RN

Dirijo-me às amigas e amigos do Rio Grande do Norte para comunicar-lhes, que não serei candidato à vaga de senador nesta eleição de 2022. Acho-me emocionalmente enfraquecido pela perda em pouco tempo do meu filho e da minha mãe, o que se soma a circunstancias eleitorais atípicas e notórias no estado.

Tais fatos abalaram a vontade de ter coragem. Perdi a força e o estímulo de um filho dedicado, vocacionado e preparado para a vida pública. Não ouço mais as suas palavras de solidariedade, um sentimento essencial para quem está na luta política e que cada dia parece desaparecer. Como se não bastasse, a minha mãe partiu para a Eternidade. A dor da saudade desses dois entes queridos atinge toda a família. Dar um passo para trás e não disputar a eleição, não é recuar, regredir ou omitir-se. O erro está quando saímos e não seguimos outro caminho.

Continuarei na vida privada, em defesa da distribuição justa de oportunidades e redução das desigualdades sociais, na linha da Doutrina Social da Igreja. Para isso, não é necessário ser “esquerda”, ou “direita”. As doutrinas não têm rótulos. Elas têm conteúdo e compromisso intransigente com as liberdades e o estado de direito. A resposta da atual crise brasileira resume-se na eliminação dos “vícios de excesso” (extremismos), de que falou Aristóteles e ao mesmo tempo seguir a regra de São Tomás de Aquino, de que o bom senso não é incompatível com coragem, fortaleza e sabedoria.

Agradeço ao PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA, presidido no RN de forma competente pela senhora Viviane Oliveira de Souza, que me acolheu em seus quadros. Também registro a satisfação de compartir a pré-campanha com a doutora Clorisa Linhares, candidata ao Governo do estado, uma mulher ética, corajosa, a quem desejo sucesso, extensivo a todos que compõem a lista partidária para disputa de deputado federal e estadual, todos eles movidos pelo espírito público de servir ao RN. Menciono igualmente agradecimentos ao presidente do “Patriotas” Marcel de Brito Vital, candidato a deputado federal, que aceitou coligar-se conosco, numa negociação limpa e honesta.

Agradeço aos familiares, amigos e amigas que me estimularam e encorajaram. Ao jornalista Tertuliano Pinheiro e sua equipe, responsáveis pela excelente divulgação da pré-campanha, que me permitiu mostrar, pelas redes sociais, o meu dever cumprido como parlamentar, o que tanto me honra e satisfaz, pelas inúmeras demonstrações de reconhecimento, que recebo pelos serviços prestados ao Estado e ao país..

À minha esposa Abigail, filhas e netos, com quem sempre dialoguei na tomada de decisões para construção de sonhos futuros, o reconhecimento pelo conforto, compreensão e tolerância.

Conclamo a todos os candidatos nesta Eleição Geral de 2022, independentemente de partidos, que sigam o conselho de JK: “jamais tenham compromisso com o erro”. Se eleitos, não percam a esperança de lutar pelo RN, para que o Estado deixe de ser aquele, que “poderia ter tido e não teve”, sempre pela falta de um advogado, que gritasse e o defendesse, na hora certa. Caso continue assim, será responsabilidade do eleitor. Obrigado a todos, que acreditaram em mim! Deus os abençoe!”
Ney Lopes de Souza, ex-deputado

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PROCURE pensar.
Não seja autômato!
Você faz parte da Humanidade, é uma peça importante da Humanidade, e por menor que seja sua cultura, você tem o dom de racionar.
Pense com sua própria cabeça, procure saber donde vem e para onde vai.
Não viva às cegas!
Seja você mesmo!
Só você pode descobrir o caminho que lhe convém.