Pesquisar este blog

20 setembro 2021

APODIENSE ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA!!

Vamos divulgar pessoal!
Essa mãe de família moradora do bairro Bico Torto em Apodi-RN.
Ela está desesperada com a situação do filho dela, que há 9 anos ele tem Esquizofrenia, ele quebrou tudo dentro de casa, não sobrou nada.
Ela está querendo uma ajuda, para com poder público no internamento em uma clínica psiquiatra.
Vamos ajudar pessoal, divulgar aí!
Compartilha em todos os grupos de Whatsapp, Facebok e Instagram.
Contato para ajuda e (84) 99412-7636
Falar com Concilma.

VEM AI, V BAILE DO GASPEC!!!

APODI-RN:JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE APOSENTADA DEMITIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL

Prefeitura Municipal de Apodi. FOTO: Josemário Alves

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (Sintrapma) obteve na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró/RN uma sentença que determina a reintegração da professora aposentada MARIA DA CONCEICAO GOIS OLIVEIRA, que foi demitida pela Prefeitura de Apodi.


Na sentença do dia 13 de setembro , a juíza Janaina Vasco Fernandes determinou que o município, além de reintegrar a servidora, deverá ressarci-la com os salários vencidos e não pagos.


De acordo com a ação, caso a Secretaria de Administração não cumpra com a decisão de reintegração, a pasta poderá responder pelo crime de prevaricação e multa diária de 100,00. A ação está no Processo Nº ATOrd-0049500-45.2007.5.21.0013.


Com Informações: www.outroponto.com.br / www.sintrapma.org.br

IPANGUAÇU-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO MARIA ROMANA

Na tarde deste domingo, 19 de setembro de 2021, a polícia militar da cidade de Ipanguaçu registrou um crime de homicídio ocorrido na rua Sinval Bevenute, no bairro Maria Romana, interior do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, a vítima identificada como Joweiber de Oliveira de Lucena, natural de São Gonçalo do Amarante/RN, ainda chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no momento em que recebia atendimento.
A motivação do crime ainda é um mistério para a policia.

*Focoelho

Motociclista bate de frente com caminhão e morre na BR-304, no RN

Um motociclista de 25 anos morreu após uma colisão frontal com um caminhão na tarde de sábado (18), no km 268 da BR-304. O acidente aconteceu em uma curva suave com faixa contínua, em trecho entre os municípios de Santa Maria, São Pedro e Ielmo Marinho.

O condutor da moto foi identificado como Michael Wedson Câmara dos Santos. Ele morreu no local, antes mesmo da chegada do atendimento médico.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Rodoviária Federal, o motociclista teria invadido a pista contrária, batendo de frente no caminhão.

O caminhoneiro deixou o local após a confirmação da morte do motociclista. Segundo a PRF, ele teve receio de ser linchado por pessoas que moram na região e parou mais adiante na pista para prestar esclarecimentos sobre a colisão. O motorista contou em depoimento que não teve tempo de reação para desviar e evitar o acidente.

*Do G1 RN

PRÓXIMO DIA 27, CORREIOS REALIZA ALIENAÇÃO DE OBJETOS POSTAIS DE REFUGO

Em mais uma iniciativa com foco na melhoria da gestão e sustentabilidade, redução de custos e otimização de recursos, os Correios realizarão, no dia 27 de setembro, o primeiro processo de venda de objetos postais classificados como refugo. Um objeto é classificado como refugo quando da impossibilidade de ser entregue ao destinatário ou devolvido ao remetente, após todas as tentativas de entrega e materializada a prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

A alienação dos mais de 61 mil itens ocorrerá em 10 lotes. Os objetos incluem peças de vestuário, microinformática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias e livros, entre outros.

Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303,00 até R$ 85.050,00. Para participar do certame, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online. O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de Licitações dos Correios. Basta fazer a busca por modalidade ‘Licitações Correios – Aberta” e escolher “São Paulo Metropolitana” na coluna dependência.

Os lotes estão armazenados no bloco 1 do edifício dos Correios em São Paulo, localizado na Rua Mergenthaler, 592. Visitas aos bens devem ser agendadas pelo telefone (11) 4313-8150.

Transparência – Considerando a necessidade de dar um destino formal e transparente aos objetos postais classificados como refugo, os Correios estabeleceram, em norma corporativa, as formas para o desfazimento desses bens, tais como alienação por venda, destruição/destinação ambientalmente adequada ou ainda o encaminhamento às associações e cooperativas de catadores. A instrução segue as indicações constantes na Lei 6.538/78 (Lei Postal), na Lei n.º 13.303/16 (Lei das Estatais) e Lei nº 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).

Para tratar esse material, a empresa criou uma estrutura na superintendência da região metropolitana de São Paulo, que realiza as rotinas de triagem e destinação do refugo. Tal medida vem permitindo a otimização de vários espaços e prédios da estatal, que podem ser melhor aproveitados, inclusive, para as atividades-fim da empresa. Assim, os Correios ampliam sua capacidade de investimentos que resultarão em melhorias nos serviços e produtos prestados aos clientes.

*Barriguda News

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PROCURE amar a tudo e a todos indistintamente.

O amor é uma doação perene de luz e de felicidade, sem buscar retribuições e compensações.

Em todas as criatura está Deus, que habita dentro de cada um de nós.

Ame a Deus, amando a seu próximo tanto quanto a si mesmo.

Distribua compreensão e paz, para que a felicidade possa morar definitivamente em seu coração.